Data de lançamento: 9 de Agosto de 2018 (Brasil)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Jason Statham, Ruby Rose, Li Bingbing, Winston Chao, Cliff Curtis, Rainn Wilson e mais
Gênero: Suspense/Ação
Duração: 1h54m
Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.
Eu sou chegada a um bom filme de ação e adrenalina, e quando vi que Megatubarão estava em exibição no cinema próximo à minha casa e não pensei duas vezes em ir assisti-lo. O filme é bem legal, mas confesso que eu pensei que iria gostar muito mais do que gostei.
A estória começa já com uma dose bem grande de ação, pois alguns homens perdem a vida de maneira triste em um submarino quando este explode e Jonas, um mergulhador experiente e especializado em resgates em águas profundas (Jason Statham) é responsabilizado por essas mortes quando tentava salvá-los. Anos depois quando outro submarino fica preso na fossa mais profunda do Oceano Pacífico e a tripulação tem pouco tempo de vida Jonas é contratado para salvar a vida dessas pessoas. Alguns integrantes da equipe da qual os tripulantes presos no fundo do mar fazem parte se mostram reticentes e contra a sua intenção de salvar os amigos presos no submarino, já que eles acreditam que Jonas pode muito bem fracassar e deixar todos para morrer.
A criatura sedenta por sangue é uma ameaça gigantesca à população quando inesperadamente ela consegue também sair da fossa em que o submarino estava e assim colocando a vida de inúmeras pessoas em risco. E caberá portanto a Jonas a quase impossível tarefa de dar fim a essa temível criatura.
Ao longo do filme muitos personagens morrem, muitas cenas engraçadas fazem a alegria das pessoas que estão assistindo ao filme e tem até espaço para a paquera e o romance. Sem contar os momentos de extrema fofurice em que Jason Statham contracena com a pequena, porém talentosíssima atriz mirim que dá vida à neta do oceanógrafo chinês responsável pela equipe e tripulação. E o romance fica por conta de Jonas e a mãe da menina, é claro.
Quando eu disse que pensei que gostaria mais do filme do que gostei realmente, eu me referi ao fato de que grande parte do filme se passou embaixo d'água e eu, literalmente, não gosto de cenas em que situações como essa acontecem porque me sinto presa e com falta de ar. Me dá uma sensação horrível de sufocamento e agonia, pois parece que eu estou me afogando, é horrível! Então por causa disso é que eu não curti tanto assim o filme. Mas nas cenas em que o tubarão e os personagens estavam em alto mar aí sim, foi bom à beça! Eu me amarrei e curti muito mais, sem sombra de dúvida.
Jason Statham está divino como Jonas Taylor! Eu o acho um homão com H maiúsculo, e que físico deslumbrante que ele tem! Nossa, muito lindo!
Tem uma cena em que ele aparece só de toalha... Ai ai ai ai ai... Eu fiquei só suspirando (risos). Mas ele é um ator maravilhoso também, e por isso, eu gosto muito de vê-lo atuando, pois acho que ele manda muito bem em filmes de ação. É claro que o filme tem aquelas cenas para lá de mentirosas, mas eu nem ligo, afinal, eu fui ao cinema na intenção de me distrair e curtir uma estória. E isso, meus amigos, eu posso dizer que aconteceu e que eu gostei bastante.
Se vocês gostam de filmes com bastante adrenalina, ação e com cenas bastante improváveis não deixem passar a minha dica de um bom filme para assistir no fim de semana.
9 comentários
Olá! Nossa já faz um tempinho que não vou ao cinema (#triste). Já tinha visto o trailer do filme e de primeira já me interessei, afinal amo um bom filme de ação e esse promete trazer muita adrenalina. Para somar ainda mais tem o gatíssimo... ops talentosíssimo do Jason ai ai, desse jeito fica difícil resistir hein. O jeito é chamar as amigas e já ficar na torcida para o final de semana chegar logo.
ResponderExcluirJason é um homão da P..rs
ResponderExcluirAssisti este filme já tem um tempinho e por amar filmes com bichos(tubarões e afins), amei o cenário..mesmo que sim, tenha sido a maior parte do tempo embaixo d'água e isso ter deixado o filme mais voltado para o escuro.
Mas realmente as cenas com a menininha são ótimas e as fora d'água, idem!
O raio da cena do cachorrinho eu quase tive um infarto.rs
O bom humor também é bacana.
Faltou algo? Sim..rs Mas mesmo assim, muito recomendado!
Beijo
Oi, Kaline,
ResponderExcluirNão sou fã do gênero, mas me arriscaria a assistir, visto que há um misto constante de frenesi - com um roteiro bem trabalhado, aparentemente.
Oi Kaline.
ResponderExcluirConfesso que não curto muito filmes de ação exatamente das cenas falsas e impossíveis. Eu sei que é de mentira e tudo mais, mas não consigo apontar o dedo para o quão irreal é aquilo (A CHATA rs)
Que bom que você curtiu o filme. Não vi o original e não tenho vontade de ver esse "remake".
Beijos
Oi Kaline, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante de filmes de ação, mas confesso que também me sentiria sufocada com todas essas cenas em baixo da água. Fiquei curiosa para assistir ao filme, e acho que vou chamar meu namorado para ver também.
Beijos
Olá Kaline!
ResponderExcluirVi o filme já, amei, confesso que foi estranho ver Jason em filmes do gênero, mas eu curti mto!
Bjs!
Oi, Kaline!
ResponderExcluirNão curto filmes com tubarão ou outra criatura selvagem que sai matando todo mundo que encontra pela frente, mas curto filmes de ação e amo os trabalhos do Jason Statham - assim como você o acho um homão com H maiúsculo!😍 - por isso vou assistir Megatubarão assim que possível. Valeu pela dica! Abraços.
Filmes que se passam no oceano sempre me deixam aos mesmo tempo curiosa e um pouco aflita (sufocada, assim como você). Pretendo assistir esse em breve!
ResponderExcluirOlá, apesar da resenha positiva eu não arriscaria de jeito nenhum. Fico angustiada com filmes desse tipo , fora que a ação e a adrenalina me fazem mal.Mas para que quer se divertir e passar por momentos angustiantes deve ser bom.
ResponderExcluirAcho esse ator Jason a cara do Bruce Willis ,claro quando era mais jovem.
Apesar de não curtir não sou o tipo de pessoa que acha que as cenas devem ser prováveis e realistas...Muito pelo contrário, cinema é arte, fantasia.