28 setembro 2018

Resenha - Bem Safado


Livro: Bem Safado (Big Rock #3)
Autora: Lauren Blakely
Cortesia: Editora Faro Editorial
Páginas: 240
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Submarino

O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem... servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie.
Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional.... SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS. Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer... desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas...E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela.
O QUE NÃO TENHO DÚVIDAS É QUE NINGUÉM DEIXA MINHAS FERRAMENTAS EM PONTO DE BALA COMO ELA... E ISSO É ASSUSTADORAMENTE DELICIOSO.

 

Pela primeira vez na história o antigo ditado Tudo o que acontece em Vegas, fica em Vegas é colocado à prova. Afinal algumas coisas precisam mudar e ter seus significados atualizados não é mesmo?

Wyatt Hammer é o melhor, mais eficiente e dedicado empreiteiro. Seus clientes sempre o elogiaram com relação a seu trabalho, sua dedicação e eficiência; nunca entregou um trabalho depois do prazo... Mas bem, o que adianta todas essas qualidades se no seu dicionário não existe a palavra organização? Mas para esse mero detalhe ele tem a melhor funcionária que poderia desejar (em todos os sentidos da palavra): Natalie. Ela é extremamente organizada, talvez até demais. Se não fosse ela, ele estaria cumprindo compromissos de no mínimo dois anos atrás. Mas no fundo, bem no fundo Wyatt sabe que Natalie pode ser muito mais que somente sua funcionária, porém ele tem uma única que regra; regra esta que não poderá ser quebrada em hipótese nenhuma: nunca se envolver com suas funcionárias. Nunca. Jamais. Porém, uma nova proposta irá testar todas as suas convicções e limites. 

Provavelmente o maior trabalho da carreira de Wyatt, pode ter caído em seu colo de bandeja. Mas para isso, ele e Natalie precisarão viajar para Las Vegas (isso mesmo, a cidade dos cassinos, a cidade mais badalada) para analisar o que se nomeia o maior e mais refinado trabalho para a WH Marcenaria & Construção. Mas como tudo o que é bom dura pouco, essa dupla acabará se deparando com uma notícia um tanto quanto devastadora. Em um momento de crise e revolta, eles acabarão fazendo um tour completo por Las Vegas. Um tour regado a doses e mais doses de bebidas , que acabará por finalizar na capela mais famosa do mundo e o status de funcionária mudará automaticamente para esposa.

Um pouco de bebida. Duas pessoas que reprime um desejo há tempos. Uma derrota. E muitas loucuras... Um conjunto de acontecimentos que acabou por provar que nem tudo o que acontece em Vegas, fica em Vegas. E agora Wyatt e Natalie precisarão lidar com as consequências.
Ela sempre gostou dele e se sentia atraída. Ele tinha como regra fundamental nunca se envolver com sua funcionária. Duas pessoas que se encontram unidas por uma inconsequência. Seria isso culpa da bebida em excesso? Ou culpa da atração que ambos sentiam? Poderia ser o ar contagiante de Vegas o culpado; mas no fundo eles sabem que tudo o que fizeram tinha sentimentos a muito reprimidos envolvido. Mas Natalie não tinha pensado que no fim ela era a única com potencial de sair com um coração quebrado dessa situação totalmente comprometedora e desconfortável.

“Quando nossos olhares se encontraram, o prazer atingiu um novo patamar, de outro mundo. o modo como olhamos um para o outro foi tão intenso…. A forte conexão entre a gente era inegável.

E ao retornar para casa o peso de suas decisões começam de fato a pesar em seus ombros, e Wyatt sabe que para não perder a melhor assistente que já teve ele precisa reverter o atual status em que se encontram.

E é nesse momento que nos deparamos com um conflito interno: a razão manda Wyatt se divorciar, mas seu coração pelo visto esta em desacordo... E como se isso não fosse o suficiente, a atração que ambos sentiam era simplesmente difícil de ignorar, era quase algo palpável. 

Quem diria que uma viagem inicialmente a trabalho era capaz de mudar a vida de duas pessoas de maneira irremediável? Quem diria que uma viagem, seria a responsável por despertar sentimentos que ambos lutavam arduamente para esconder? Quem diria que uma viagem seria a  responsável pela quebra de regra de Wyatt? Seria eles capazes de esquecer tudo o que viveram em Vegas e voltar a rotina de antes da viagem? Ou será que tudo o que viessem a tentar já se encontra fadado ao fracasso?



[- Minhas Impressões -]

E mais uma vez me encontro completamente apaixonada por um livro da Lauren Blakely. Sabe aquela autora que consegue nos manter presos durante toda a leitura? Ela sabe nos fazer divertir, rir, suspirar e surtar; tudo isso na mesma proporção.

Meu primeiro contato com os livros da autora foi com o livro Pacote Completo, e confesso que fiquei encantada com a história. E quando iniciei a leitura de Bem Safado, minhas expectativas estavam super elevadas e já garanto antecipadamente que não fui decepcionada em momento algum.

Wyatt e Natalie possuem uma química de invejar, elas são acima de tudo ótimos amigos, uma dupla imbatível no trabalho: ela, a super organizada; ele, o eficiente. E como se isso não bastasse, ambos são inteligentes, divertidos e levemente loucos; é cada besteira e sacanagem que esses dois inventam que quando percebemos estamos com a barriga doendo e os olhos lacrimejando de tanto ri. E menos de 50 páginas, o inevitável acontece: estamos irreversivelmente apaixonadas por essa casal que quero gritar aos sete ventos: É PERFEITO. 

Eu não sei o que a Lauren tem, mas afirmo que quero ler todos os seus livros. Em Bem Safado podemos perceber que por mais que tentemos, lutemos contra certos sentimentos, essa luta já esta ganha. Não há o que lutar. 

Óbvio que sempre iremos nos deparar com momentos em que desejamos bater nesses personagens; momentos que ficamos fatigados com tamanha negação; mas não é todo mundo que aceita bem o óbvio, que aceita que tudo o  que mais deseja pode se encontrar bem debaixo de seu nariz. Mas bem, se eu fosse me estressar com isso, eu nunca mais poderia ler um clichê na minha vida; pois a negação é o único sentimento  que logo de cara se fará presente. Mas até nesse quesito a Lauren abe trabalhar, ao mesmo tempo em que os personagens passam pelo bendito momento, eles acabam se contradizendo: “Ela é minha funcionária e eu não posso ter esse tipo de pensamentos com relação a ela. Mas como tirar ela da minha cabeça, sendo que ela é a única coisa em que consigo pensar nos últimos meses?”

Em contrapartida, Bem Safado é um livro mais apimentado, caliente se comparado com Pacote Completo; mas por incrível que pareça não me senti incomodada em momento algum com as cenas pois aqui temos história, as cenas são bem escrita (obs. Livro para maiores de 18 em todo caso). Além de tudo pude matar saudade da Josie (eu definitivamente amo a Hammer caçula, as cenas em que esses irmãos estão juntos são simplesmente hilárias); pude conhecer um pouquinho dos personagens dos dois primeiros livros que ainda não li (#vergonha) e confesso que já adorei a Charlotte – irmã da Nat. Elas são simplesmente sensacionais, super divertidas. Acompanhar os pensamentos da Nat através de suas mensagens com a irmã foi algo completamente novo e diferente e já fico me perguntando: até aonde vai a criatividade dessa autora... Pois em Pacote Completo temos vislumbres dos pensamentos de Josie através de suas receitas e aqui a Nat expõe seus sentimentos e pensamentos com relação a Wyatt em forma de conversas por e-mail ou whatsapp (parece ser mais como e-mail) e isso torna tudo mais interessante e delicioso.

E sobre Vegas: será que o casal que ELVIS une, uma regra quebrada é capaz de separar? Às vezes é difícil escolher para quem você deve dar ouvido: a razão ou o coração? Será todas as decisões tomadas por Wyatt e Natalie foram de fato influenciadas pelo alto teor de álcool? As vezes tentamos brincar com o destino, mas tem vezes que o destino brinca com nós. Se nada acontecesse ali em Vegas, poderia acontecer em outro momento, em outra ocasião, mas se tem uma coisa que não podemos esconder para sempre são nossos verdadeiros sentimentos. Pois é mais fácil se arrepender de algo que você, do que se arrepender de algo jamais vivido. 

Enfim, me resta dizer que esse é o verdadeiro livro completo: mostra que o cavalheirismo ainda esta vivo. Temos um casal que se completam 100%. Duas pessoas inteligentes, divertidas e por vezes desbocadas (nada melhor que falar besteira e se sentir bem, normal ao lado da pessoa). Um casal de tirar o fôlego. E que ainda por cima nos mostra que podemos ser certinhos, mas super divertidos na mesma proporção.

A edição do livro esta simplesmente IMPECÁVEL, a  editora sabe bem com trazer uma edição linda. A qualidade das folhas, do livro em sua totalidade é algo simplesmente indiscutível, Faro sabe como trazer um livro maravilhoso por fora e belo por dentro.

E não tem com, definitivamente não tem como NÃO favoritar um livro da Lauren. Só posso dizer: leiam, divirtam-se, apaixone-se. Mas aqui vai um alerta: LIVRO EXTREMAMENTE VICIANTE, depois não diga que avisei. 

Inscrições Abertas !! Participe !!



11 comentários:

  1. Oi, Byanca,

    Esse me parece ser um livro bem construído - com uma boa combinação de elementos.

    A resistência de ambos alimenta mais a atração existente. O que é melhor ainda de acompanhar. Então, deve ser bem gostoso acompanhar tudo isso, e o romance desenrolar. É bacana o que livros assim proporcionam.

    Só li um livro da Lauren, gostei bastante da escrita dela. Com isso, acredito que esse será um livro que vou curtir ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que vontade deu de conhecer esse livro, nunca li nada dela. Eu só não gosto desse nome...
    Mas falando da resenha, pelo jeito Wiatt terá que quebrar suas próprias regras e aceitar que está apaixonado por Natalie, que de funcionária exemplar se transforma em esposa numa única noite, fiquei curiosa pra saber o que pode ter acontecido para o casal sair desnorteado e beber todas rsrsrs. Amei a frase : O que aconteceu em Vegas não ficou em Vegas !!!
    Parece um livro delicioso mesmo, um cara talentoso e profissional, extremamente desorganizado, ela uma ótima profissional e um relação cheia de química. Gosto quando o livro tem humor, romance, pegada hot. Tudo bom de ler. Vou ter que rever meus conceitos e partir para essa leitura, mesmo não gostando desse título . Só de saber que nele o cavalheirismo está em alta, e que a edição está perfeita..me convenceu.
    :

    ResponderExcluir
  3. Oi Byanca.
    Eu li apenas um livro da autora, Big Rock e, apesar de ter gostado da escrita, o excesso das cenas eróticas me incomodaram um pouco.
    A trama desse livro parece mais divertida que dos livros anteriores. Casamento em Las Vegas!
    Talvez eu dê mais uma chance a série, mas volte a ler a partir desse livro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Doida por este livro!!!!
    Conheci um pouco do trabalho da autora com Big Rock e foi paixão à primeira letra. A maneira dela fazer a gente se envolver no enredo e desejar viver aquilo tudo, é fantástica!
    Por isso que quando Bem Safado surgiu, fiquei maluca para ler e oh, Pacote Completo também!
    Outro detalhe(e que detalhe) as capas! São belíssimas!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Lauren, mas parece um enredo interessante. O que poderia ser uma simples aventura parece mexer com a vida dos dois e dificilmente conseguem voltar ao padrão tão costumeiro. Acho que o erotismo tem que ser muito equilibrado com um bom enredo e a autora parece que conseguiu dosar muito bem isso.

    Evandro

    ResponderExcluir
  6. Oi Byanca, tudo bem?
    Eu não curto muito livros do gênero, mas fiquei curiosa com a sua empolgação e com os elogios do livro. Quero conhecer esse casal que é tão perfeito um para o outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! A Lauren realmente foi uma grata surpresa no mundo literário e está arrasando com seus livros, eu li os dois primeiros e gostei bastante da escrita dela, que traz histórias leves, divertidas, sem aquele drama, ou seja, aquele clichê amorzinho que aquece o coração. E esse quarto livro mantem o nível e pelo que ando lendo, posso até afirmar que superou os outros hein, estou louca para acompanhar e ver com os meus próprios olhos quem vai levar a melhor a razão ou o coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Byanca!
    Ah, eu não vejo a hora de ler Bem Safado, e depois de ler sua resenha aí é que a minha vontade aumentou!
    Ainda não li nada da Lauren Blakely, mas eu amo histórias que nos faz rir, suspirar e surtar, então não tenho dúvidas de que vou amar ler a história de Wyatt e Natalie, apesar de que tenho certeza de que vou me chatear com o momento negação... Abraços, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Achei um pouco clichê mas pela resenha parece que o livro é realmente de tirar o fôlego, com uma história forte e personagens marcantes

    ResponderExcluir
  10. Oi Byanca!
    Li tantas resenhas legais sobre esse livro, comentários que só me fizeram quer ler e conhecer a escrita e tbm a história.
    Eu curti mto sua resenha, espero ter oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler Big Rock 1 mas larguei mão, não que a história seja chata, só não faz meu perfil, eu leio romances hot mas eu acho que os livros da Lauren são sempre de atração instantânea ou a atração é despertada do nada , isso dificulta meu envolvimento na história. Mas um ponto positivo para ela que seus livros são leves e divertidos, aquele tipo de livro para ler em uma tarde. A premissa desse terceiro livro me agradou mais que a do primeiro.

    ResponderExcluir