13 abril 2018

Dia de Quote [57] - Proibido


Oi pessoal, hoje eu trago para vocês, meus quotes preferidos do livro Proibido, escrito pela autora Tabitha Suzuma. Essa não foi e nunca será uma leitura que eu verei como algo feliz e positivo, no entanto, esse foi o livro que mais me impactou em todos esses meus anos como leitora, pois, ele me fez pensar acerca de temas que eu nunca havia pensado antes e me  refletir fez a respeito do ditado moral que essa obra trás, afinal, não é todos os dias que vemos uma história recriar de uma forma tão verdadeira e trágica o amor impossível entre dois irmãos de sangue.


"Você sempre foi meu melhor amigo, minha alma gêmea, e agora eu estou apaixonada por você também. Por que isso é um crime?" 
"Nosso amor realmente estava destinado a causar tanta desgraça, tanta destruição e desespero?"
“Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”.
“Só com Maya posso realmente ser eu mesmo. Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida.”



"Mas como explicar ao mundo exterior que Lochan e eu somos irmãos apenas por causa de acidente biológico? Que nunca fomos irmãos na acepção da palavra, mas sempre parceiros, tendo que criar uma família real à medida que crescíamos? Como explicar que jamais senti Lochan como irmão e sim como algo muito, muito além disso — minha alma gêmea, meu melhor amigo, parte das próprias fibras do meu ser? Como explicar essa situação, o amor que sentimos um pelo outro — tudo que aos olhos da sociedade pode parecer doentio, pervertido e repulsivo —, para nós é totalmente natural, maravilhoso e... tão certo?" 
“No fim das contas, é o quanto você pode suportar, o quanto pode resistir. Juntos, não fazemos mal a ninguém; separados, nós definhamos.”
"Mas então por que é tão terrível para mim estar com a garota que eu amo? Todos os outros têm permissão para ficar com quem quiserem, expressar seu amor se quiserem, sem medo de assédio, ostracismo, perseguição ou até mesmo da lei. Mesmo emocionalmente abusivas, as relações adúlteras são muitas vezes toleradas, apesar do dano que causam aos outros. Em nossa sociedade, progressiva e permissiva, todos esses tipos nocivos e insalubres de 'amor' são permitidos - mas não o nosso. Não consigo pensar em nenhum outro tipo de amor que seja tão completamente rejeitado, mesmo que o nosso seja tão profundo, apaixonado, carinhoso e forte que nos obrigar a nos separar nos causaria uma dor inimaginável. Nós estamos sendo punidos pelo mundo por apenas uma razão simples: por termos sido produzidos pela mesma mulher." 
"O corpo humano precisa de um fluxo constante de alimentos, ar e amor para sobreviver. Sem Maya eu perco os três. Morro lentamente". 
“Não há leis nem limites para os sentimentos. Nós podemos amar um ao outro tanto e tão profundamente quanto queremos. Ninguém Maya, ninguém vai tirar isso de nós.”

Se Inscreva e Participe!!!

12 comentários:

  1. Oi, Marlene.

    Eu diria que esse, é um livro muito profundo, capaz de abrir horizontes, capaz de causar e expandir efeitos diversos.

    Ao ler os quotes, confesso que isso me causou repulsa. Mas, não sei se quando eu lê-lo, eu vou tentar 'entendê-los', sem julgar tal envolvimento de ambos, de uma forma nada convencional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene!
    Nunca li e fico com o coração na mão pra ler esse livro pois sei quão impactante ele é e quão triste também. Lendo os quotes já temos uma ideia, com frases fortes e que nos fazem refletir.
    Realmente é um livro de fortes emoções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei desses quotes :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é uma leitura feliz ou nada parecido.
    Quando li este livro fiquei como que em choque e confesso que ainda olho para ele com sei lá,olhos de ternura? Talvez seja este o sentimento que sobrou depois da autora ter destruído todos os tabus, preconceitos e ter com isso, trazido emoções que nunca pensei sentir.
    Adorei os quotes e senti que preciso reler o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Marlene!
    Desde quando vi a primeira resenha desse livro em um ig, fiquei logo curiosa para saber do que se trata a história, aí foi aparecendo mais e mais gente falando bem, que coloquei na minha wishlist para quando eu tiver um money a mais poder comprar. Lendo esses quotes sei que é uma história bem intensa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sinceramente não sei se vou ler esse livro, esse assunto me incomoda e angústia, talvez vá julgar o livro antes mesmo de terminar, o que não seria correto...e para criticar tenho que ler e não sei se estou preparada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlene.
    Já li o livro e realmente é muito bom.
    Trata de uma assunto polêmico, mas é abordado com tanta delicadeza, que apesar de não concordar com o que está acontecendo, você entende o por quê.
    Essa história tem quotes incríveis. Adorei todos que você postou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma
    Eu fiquei aqui, com lágrimas nos olhos. Eu amo esse livro. Acho que ele foi o livro mais difícil que já li na minha vida. O tempo todo lendo, acho que fiquei como a maioria das pessoas, sabendo que era errado, porque nos ensinam que é errado, mas sentindo que era certo. Eita livrinho complicado. Amei todas as quotes que selecionou.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlene.

    Também não consigo ver como uma história feliz, na verdade sempre digo que para ler precisa ter a mente muito aberta.
    Os quotes são bonitos e trágicos ao mesmo tempo, anotei alguns também quando fiz a leitura, todos bem profundos, principalmente vindos dos pensamentos de Lochan, que para mim foi um dos que mais sofreu com tudo isso.
    Enfim, apesar de tudo indico o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto a capa do livro, mas não sabia do que se tratava. Os quotes foram muito bem escolhidos para nos situar na trama. É um tema muito difícil e é comum condenarmos antes de conhecer. Mas é necessário entender todo o contexto da situação que o livro nos apresenta. Eu, confesso, tenho uma dificuldade de aceitar um relacionamento entre irmãos. A primeira vez que tive contato com o tema foi com os 4 filmes baseados nos livros da série O jardim dos esquecidos. Lá havia todo um contexto que ficava difícil julgá-los friamente. Outro filme que retratou o assunto foi Do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse livro quando eu li. Acho que cada pessoa tem seu gosto literário, suas limitações, mas esse é um livro excelente onde nos faz refletir sobre coisas que nem pensamos no dia. Nem tudo é conto de fadas, nem tudo mesmo. Ler sobre algo assim nos faz criar empatia e acredito que nos torna melhores. Ler esses quotes me fez lembrar o quanto terminei o livro chorando.

    ResponderExcluir
  12. Quotes intensos para um livro parece ser muito difícil e doloroso de se ler. Não é uma temática que eu gosto, acho que não conseguiria deixar de lado certas convicções que eu tenho para realizar a leitura, mas gostei dos quotes que você selecionou.
    Beijos!

    ResponderExcluir