últimas resenhas

Título: It: A Coisa
Data de lançamento: 7 de setembro de 2017
Direção: Andy Muschietti
Distribuição: Warner Bros
Duração: 2h15min
Gêneros: Terror/ Suspense

Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.




Algum tempo após o desaparecimento de Georgie, um doce menino que não foi mais visto desde o dia em que brincava na chuva com seu barquinho de papel, um grupo de crianças que fazem parte do club de rejeitados da escola – "Losers Club" – passam a ver coisas assombrosas, enquanto mais e mais pessoas vão desaparecendo ao longo dos dias.




Olá queridos!
Essa é a minha primeira vez aqui no Observatório Literário, e eu achei pertinente abordar o tema relacionado às curiosidades sobre o surgimento do Halloween ou Dia das Bruxas, como preferirem chamar, já que o dia 31 de Outubro é uma data aguardadíssima pelos americanos e também por uma considerável parte dos brasileiros. Por isso convido vocês para que juntos possamos conhecer como surgiu essa comemoração para lá de festejada e muito desejada pelas pessoas de um modo geral.


O Halloween é uma festa comemorativa  celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, no entanto tem um grande apelo nos Estados Unidos, pois chegou ao país levada por imigrantes irlandeses, chegando em meados do século XIX.

O primeiro registro do termo "Halloween" é da época de 1745 e derivou da contração do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.
Tendo em vista que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim surgiu o nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween.



Título: O Circo da Noite
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 365
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva 


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.




Resenha - O Circo da Noite

Por as 30.10.17
Título:  O Circo da Noite Autor: Erin Morgenstern Editora: Intrínseca Páginas:  365 Skoob  /  Goodreads   Onde comprar:  Amazon  /  S...
Resultado de imagem para Eu estou pensando em acabar com tudoTítulo: Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Autor: Iain Reid
Editora: Rocco / Fábrica 231
Páginas: 224
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais.







Título: O Coração das Trevas
Autor: Joseph Conrad
Editora: Landmark
Skoob / Goodreads
Páginas: 176
Onde comprar: Amazon / Submarino

Publicado em forma de livro em 1902, Coração das trevas é um dos grandes clássicos da literatura do século XX, conhecido também por ter servido de base para o filme Apocalypse now!, obra-prima de Francis Ford Coppola. Nessa nova tradução de Sergio Flaksman, a prosa conradiana aparece em todos os seus contornos e trejeitos, conforme o leitor acompanha a viagem do protagonista Marlow pelo coração sombrio da selva africana. A missão de Marlow é trazer de volta Kurtz, um mercador de marfim cujos métodos passam a desagradar a companhia mercante que o contratou. Dividido entre o fascínio e a repulsa por Kurtz, Marlow aos poucos vai descobrindo a natureza desses métodos.






Olá, pessoal! Novembro vem chegando, e com ele o nosso TOP COMENTARISTA têm início com prêmios incríveis. Esse mês tivemos algumas mudanças no nosso modelo, mas como sempre continuamos a trazer obras que todo mundo ama e que vem deixando muitos curiosos e ansiosos para conferir; então esperamos que vocês gostem, mas se não gostarem participem mesmo assim, certo? Haha Brincadeiras a parte, os livros escolhidos esse mês são lançamentos que estão em alta por aí e os sortudos poderão levar dois de uma vez para a casa, ou seja, comentou direitinho durante o mês e se destacou? Pode levar dois livros dentre obras incríveis! Com toda a certeza os nossos ganhadores vão ter trabalho para conseguir escolher quais querem levar para a casa, ainda bem que não estou na pele de vocês!

Assim como nos meses anteriores, haverá um vencedor dentre aqueles os que mais comentarem e o outro livro será sorteado entre as postagens do mês de Outubro no blog. Para quem não sabe como funciona, ou está chegando pela primeira vez aqui no blog, há duas formas de ganhar um livro, a primeira delas é através de comentários condizentes e realmente bons durante as postagens do mês e a segunda é através de um comentário em qualquer uma das postagens feitas durante o mês.

Entre os posts realizados no mês de Novembro iremos sortear um deles, e dentre todos os comentarios sortearemos um livro. O vencedor do top escolhe primeiro e o vencedor do  post sorteado irá ficar com os outros dois livro que sobrar, ok? Esse mês temos QUATRO livros, mas serão apenas DOIS ganhadores, mudamos as coisas um pouco e esperamos que gostem desse novo modelo; de qualquer forma não deixe de participar direitinho para poder garantir o prêmio.

Aqueles que comentarem mais durante o mês tem mais chance de ganhar, então fiquem ligados e comentem o máximo que conseguirem durante o mês. Lembrando sempre que a QUALIDADE é importante na hora da avaliação, portanto, fiquem atentos!!

IMPORTANTE - Só serão aceitos comentários com conteúdo, que demonstrem que a publicação foi realmente lida. Comentários superficiais sobre a postagem, ou do tipo "Adorei sua resenha", "O gênero não me interessa", "Adorei a dica, vou ler", não serão aceitos; SERÁ DESCONSIDERADO QUEM COPIAR TRECHOS DA RESENHA NOS COMENTÁRIOS...SERÁ ANULADO!
LEMBRETE - Para aqueles que já Participaram dos Top Comentarista anteriores, PRECISAM SE INSCREVER de novo nesse formulário ok? Não esqueçam, porque tem gente que está participando sem preencher e acaba ficando de fora de bobeira!





Título: Todos os Pássaros no Céu
Autora: Charlie Jane Anders
Editora: Morro Branco
Skoob 
Páginas: 480
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam. Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente. Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.





Título: A Luta pela Liberdade
Autor: Kirsty Moseley
Editora: V&Riba
Páginas: 448
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Jamie Cole é um assassino. O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro longos anos. Agora, Jamie tem a chance de recomeçar. Porém, seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele. É preciso pagar um preço alto para sair de uma gangue barra pesada. Ellie Pierce é a líder de torcida perfeita que, durante muito tempo, namorou o capitão do time de futebol mais popular da escola. Mas esse relacionamento chegou ao fim e tudo o que ela mais quer é ter sua própria identidade. Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea. O encontro termina com uma noite quente e inesquecível. Ele não é de se envolver com as mulheres. Ela não quer um compromisso sério. E a ligação entre os dois é intensa demais para ficar apenas no sexo sem compromisso. Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso e manter Ellie longe de sua história pode ser impossível. Será que o destino bandido fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida? Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?





Título: Entre Quatro Paredes
Autora: B. A. Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Onde Comprar: Saraiva

Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo.
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam porque havia demorado tanto a se casar.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe.
Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casal perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende ao telefone de casa? E por que há grades na janela de seu quarto?




Título: Flores Partidas
Autor: Karin Slaughter
Cortesia: Editora Harper Collins
Páginas: 400
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.




Resenha - Flores Partidas

Por as 23.10.17
T ítulo:  Flores Partidas Autor:  Karin Slaughter Cortesia:   Editora Harper Collins Páginas:   400 Skoob  /  Goodreads   Onde compra...

Título: Provence
Autora: Bridget Asher
Cortesia: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon / Livraria Cultura

A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.




Oi mores!! Desculpa meu sumiço, mas nessas últimas semanas o trabalho e a universidade tem sugado até o último milésimo de segundo da minha vida e é sobre algo que estou vendo na faculdade que vou falar hoje: literatura infantil.

Sobre literatura infanto-juvenil.....


Eu estou pagando uma cadeira de Infanto-juvenil esse semestre, e ao fluir das leituras percebi o quanto esse tipo de literatura é desprezada no meio literário ao mesmo tempo que ocupa um lugar destacado no ramo pedagógico. Sendo assim , destaquei quatro obras que me encantaram e espero que vocês leiam e também amem!




Título: Eu Sei O Que Você Está Pensando (Dave Gurney #1)
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso.
Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série.
Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.



Título: As Sobreviventes
Autor: Riley Sager
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva 

Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.




Título: Filha das Trevas
Autora: Kiersten White
Editora: Editora Vergara&Riba / Plataforma21
Páginas: 472
Skoob
Onde Comprar: AmazonSaraiva

Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.





Resenha - Filha das Trevas

Por as 19.10.17
Título:   Filha das Trevas Autora:   Kiersten White Editora:   Editora Vergara&Riba /   Plataforma21 Páginas:   472 Skoob Onde Comp...

Hoje a postagem é muito ESPECIAL, pois vim apresentar para vocês a Autora Nacional Jadna Alana que acabou de ter o lançamento de seu primeiro livro através da Editora Coerência e que eu super recomendo que vocês conheçam, principalmente para aqueles que gostam de um livro do gênero FANTASIA !

Vamos então conhecê-la? Bora!




Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira, de grande reduto cultural. Escritora, cantora, estudante do curso de letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também booktuber no canal “Uma Escritora Diferente”. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade, intitulado "A Descoberta" esse que é o primeiro livro da série: A Saga dos seis portais. Seu mais novo lançamento chama-se "A princesa de Ônix", que faz parte da duologia Os Sete Reinos de Olivarum e que foi publicado pela Editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende nos surpreender através da sua protagonista Amie.








A Princesa de Ônix - Jadna Alana 
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles
foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.



Olá, gente, como estão vocês? Espero que muitíssimo bem.
Hoje eu retorno com a coluna para mostrar a segunda parte de "O MELHOR DOS ANOS 90", pois sinto que deixei alguns filmes de fora desta lista maravilhosa. Portanto, vamos a eles, espero que vocês gostem e se divirtam relembrando dessa época sensacional e que ficou com um gostinho de quero mais eternizado na minha vida. E como não poderia deixar de ser, destaco alguns dos meus filmes preferidos - e são eles - Jumanji, Um Lugar Chamado Notting Hill e Abracadabra.
Aproveitem para dizer quais são os preferidos de vocês também.






Título: Esqueceram de Mim
Data de Lançamento: 21 de Dezembro de 1990
Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Gênero: Aventura/Comédia
Duração: 1h 55m
Música composta por: John Williams
Roteiro: John Hughes
Canção Original: Somewhere in My Memory

Quando o levado Kevim MacCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja
que sua família não estivesse em casa. Após os MacCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.







Título: Ninguém Nasce Herói
Autor: Eric Novello
Cortesia: Editora Cia das Letras / Editora Seguinte
Páginas: 384
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva


Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.





Título: A Bússola de Ouro #1
Autor: Philip Pullman
Cortesia: Cia das Letras / Suma de Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 344
Onde comprar: Amazon

Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.





Título: O Mirante
Autor: Michael Connelly
Cortesia: Editora Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 196
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Saraiva 

No seu primeiro caso a serviço da Delegacia Especial de Homicídios de Los Angeles, o experiente detetive Harry Bosch se depara com um cadáver no mirante de Mulholland Drive. Logo ele descobrirá que o crime parece ter relação com uma grave ameaça à segurança nacional. E que sua lista de preocupações imediatas passará a incluir itens tão diversos quanto o roubo de uma grande quantidade de césio 137 e a necessidade de trabalhar em parceria com o FBI e com uma ex-amante.






Resenha - O Mirante

Por as 13.10.17
Título: O Mirante Autor: Michael Connelly Cortesia:  Editora Cia das Letras / Suma de Letras Páginas: 196 Skoob Onde Comprar: Ama...

Olá, amigos, como está sendo o feriado de vocês? E mais precisamente o Dia das Crianças de cada um? Espero e desejo que esteja sendo cheio de alegrias, diversão e muitas risadas, pois afinal de contas são momentos como esses que verdadeiramente importam e que fazem toda a diferença quando deitamos a cabeça no travesseiro e relembramos como foi o nosso dia.

Pois bem, hoje é o meu debut aqui na Coluna Reflexão, e por ser essa uma data tão especial eu não poderia deixar passar a oportunidade de falar um pouquinho da fase que eu considero a mais marcante na vida de qualquer pessoa, pois acredito que seja ela que nos molda e nos faz ser quem somos. Eu estou falando sobre ser criança.




Título: Meu Malvado Favorito 3
Data de lançamento: 29 de junho de 2017
Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h30min
Gêneros: Animação/ Aventura/ Comédia  
O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Lucy, Margo, Edith, Agnes, Dr. Nefário e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Drew. Será que Gru voltará a sua carreira de vilão?


Nesta continuação da franquia Meu Malvado Favorito temos novos vilões e uma trama engraçada e cheia de ação.

Após ter a carreira arrasada pelo amadurecimento e passar dos anos, o ex-astro mirim da TV, Balthazar Bratt, alimenta dentro de si uma grande raiva e decepção. Por não aceitar ser esquecido por todos e não fazer mais sucesso como fazia há anos atrás, o homem resolve voltar à tona para atormentar a vida de Gru e de todos aqueles que se opuserem ou tentarem atrapalhar seus planos.





Olá pessoal. Hoje trago a vocês quotes de um livro que me tirou totalmente da zona de conforto.


O Escravo de Capela foi uma grande surpresa em minha vida e agradeço infinitamente a Faro Editorial por este lançamento maravilhoso.


Deixo aqui um pouquinho do que me fez ficar boquiaberta e ao mesmo tempo maravilhada com a geniosidade de Marcos DeBrito. Espero que gostem!


Dia de Quote [50]

Por as 12.10.17
Olá pessoal. Hoje trago a vocês quotes de um livro que me tirou totalmente da zona de conforto. O Escravo de Capela foi uma gr...
Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de Geografia - visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem  pode finalmente ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
                                                                 

Título: O Livro Do Juízo Final
Autor: Connie Willis
Cortesia: Editora Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 576
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte.
De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade.



Título: A Princesa de Ônix
Autor: Jadna Alana
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 340
Skoob 
Onde comprar: Loja Editora Coerência

Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum. Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.




Resenha - A Princesa de Ônix

Por as 9.10.17
Título:  A Princesa de Ônix Autor:  Jadna Alana Cortesia:  Editora Coerência Páginas:  340 Skoob  Onde comprar:   Loja Editora Coer...


Título: Amor & Gelato
Autor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva 

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.





Resenha - Amor & Gelato

Por as 6.10.17
Título: Amor & Gelato Autor:  Jenna Evans Welch Editora: Intrínseca Páginas: 320 Skoob  /  Goodreads   Onde comprar:  Amazon ...