12 outubro 2017

Dia de Quote [50]



Olá pessoal. Hoje trago a vocês quotes de um livro que me tirou totalmente da zona de conforto.


O Escravo de Capela foi uma grande surpresa em minha vida e agradeço infinitamente a Faro Editorial por este lançamento maravilhoso.


Deixo aqui um pouquinho do que me fez ficar boquiaberta e ao mesmo tempo maravilhada com a geniosidade de Marcos DeBrito. Espero que gostem!




"A privação de uso do próprio nome é castigo dos mais perturbadores, mesmo quando já se está acostumado a ser chamado por outro.". 


"Tendo as costas do escravo como tela, o feitor pincelava de vermelho o seu escárnio. Naquela aquarela abstrata de sangue e suor, a dor encontrava bem o seu entorno.".

"As pás foram movidas e o defunto desmembrado começou a ser enterrado sem sequer terem lhe retirado o saco encharcado de sangue da cabeça. Apenas a boca escancarada, que insistentemente buscara o ar nos seus últimos suspiros, estava descoberta e não foi poupada de ser alimentada com a terra que o encobria.". 


 "O defunto do escravo estava de pé sob a ombreira e, como a mula, também ostentava um físico mais agressivo. Antes baixo e malnutrido, o negro agora era corpulento e ameaçador, como uma criatura que acabara de abandonar os tormentos do inferno. Mas era no rosto que o terror despachava sua epístola. Mesmo coberto com o pano encarnado pelo próprio sangue que vertera até a morte, a boca estava livre para expor os afiados dentes amarelados. E entre os buracos da trama de algodão, podia-se notar a intenção de carnificina nos olhos opacos cavados no interior do crânio.". 

"Os escravos sabiam que eram poucos os homens que sobreviviam a uma noite pendurados de cabeça para baixo com os punhos atados e o corpo anavalhado cheio de sal para lhes arder as feridas. Ainda eram deixados inteiramente nus, cobertos por mel para que os insetos noturnos os picassem. Os requintes de sadismo eram infinitos.". 


"A lâmina ainda suja do sangue do animal foi cravada impetuosamente próxima ao joelho direito de
Sabola. O jovem quase inconsciente despertou pela dor excruciante e seu berro pôde ser ouvido da mansão, mesmo de portas fechadas."

"— Escravo aqui só tem direito a duas coisas — continuou: — Primeiro: não ter direito a nada E segundo: não reclamar desse direito. Se tem negro que discorda, para quem ainda não sabe, domesticar os selvagens é a função pela qual eu tenho mais apreço."
"Sonhar ainda é uma das poucas coisas que os brancos não tiraram da gente."

"Um animal aprisionado em correntes, quando livre das amarras, naturalmente busca a fuga. No entanto, a oportunidade de retaliação, pelos anos de sofridos no cárcere não é desperdiçada quando fica de frente ao seu aprisionador."


O Autor
Marcos DeBrito - Facebook


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



14 comentários:

  1. Eita . Não sou fã de livros assim mas fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir
  2. Segunda vez que vejo algo sobre esse livro hoje!

    Parece ser uma delicinha de se ler, possivelmente um pouco sombrio. Sem falar no cuidado que a Faro Editorial teve com ele, lindo, lindo.

    Amei os quotes escolhidos, podemos saber através deles do que se trata a obra ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Caramba! Fiquei impressionada com a escrita desse autor O.o
    Realmente, uma leitura impactante!
    Vou procurar esse livro para ler também :)
    Obrigada pela indicação!

    Aproveita e deixa um recadinho lá no blog
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda.
    Eu adorei os quotes de hoje, eu ja li esse livro e ele tem uma história incrível, apesar de bem triste.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gostei desses trechos que mencionou!! O livro tem uma temática forte, me interessei muito em ler, não conhecia, mas é uma boa dica para leitura nesse mês mais dark.

    ResponderExcluir
  6. Me recordo bem de quando li a primeira resenha deste livro em outro blog literário e já quis o ler na hora.
    Tão bom ver nossa literatura alcançar um patamar assim, tão elevado.
    O suspense, o mistério e o drama tudo juntos em uma história só.
    Adorei a "homenagem em quotes"!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Estou louquinha para ler este livro. O terror nacional está cada vez melhor representado!
    Gostei bastante dos quotes, acreditam que represantam bem a atmosfera e a agonia trazida pela estória.
    O meu favorito foi exatamente o primeiro, que mostra a desumanização da pessoa, a perda de seu próprio nome. Talvez seja esta a razão do título ser "Escravo". Posso estar falando bobeira, mas pretendo confirmar e ler o livro!
    Parabéns pela seleção!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda ;)
    Tenho uma amiga que está lendo esse livro no momento e disse que está amando, mas como não é meu tipo de livro não fiquei tão interessada em lê-lo.
    Pelos quotes separados acredito que esse seja um livro forte e marcante, quem sabe mais a frente eu dê uma chance a ele :) e pelo visto ele é perfeito para ler nesse mês do Halloween!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eita! Esse livro parece ser muito bom!!!
    Adoro historias assim de suspense e mistério.
    Ah, quero ler o livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amanda!
    Já li outros livros do autor e gostei muito.
    Aqui ele mistura o sobrenatural, lendas e a época da escravidão, pelo visto a mistura foi ótima, porque os quotes que escolhem demonstram o quanto ele é criativo.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?
    Menina, eu já tinha visto este livro em algumas postagens, mas não fazia ideia de que ele era tão profundo e sofrido desse jeito. Consegui ficar agoniada ao ler cada quote, e imaginar a dor que jorrava de cada uma das palavras. Acho que o que mais me incomodou é saber que tudo isso aconteceu um dia de verdade, lá no passado. Adorei os quotes, mas não sei se teria coragem de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, pelos quotes que você selecionou acho que eu não teria estômago para ler esse livro. Fico muito angustiada lendo terror e cenas de violência. Mas deu pra sentir que o autor escreve muito bem, deve ser um ótimo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda,
    Esse livro parece ser muito forte, só pelos quotes eu decidi que não vou ler.
    A pior parte é saber que isso aconteceu um dia.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Acho bem triste pensar que isso realmente aconteceu um dia, mas acho super importante mostrar a todos, de uma forma nua e crua, para que isso jamais aconteça de novo. Fiquei sabendo que a borda das páginas são vermelhas, simbolizando o sangue, e achei isso uma ideia ótima para impactar ainda mais o leitor. Pretendo ler. Beijos

    ResponderExcluir