05 outubro 2017

Dia de Quote [49]


Oi, gente! Hoje eu venho aqui falar da nova obra da autora Amanda Ághata Costa, uma autora nacional que já encantou a muitos com sua escrita no gênero de fantasia e que chega agora no romance para surpreender através de uma história repleta de sensibilidade e totalmente apaixonante. É por isso que hoje eu estou aqui para mostrar um pouco do que vocês podem esperar encontrar nessa história que ultrapassa barreiras e é cheia de cor!





Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


"Para uma criança o pouco é muito, enquanto para os adultos tudo às vezes é nada."

"O sucesso não significa vitória. Significa o quanto consegue absorver as vitórias e os fracassos, formando assim a sua essência. Igual as minhas cores e as minhas memórias."


"Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores."


"Já para mim a música não faz diferença. Eu viveria em silêncio e não reclamaria nem mesmo uma só vez, o que não posso dizer sobre a pintura. Um mundo sem paletas, pincéis e telas para despejar todas as cores contidas nos meus pensamentos não seria um lugar onde eu gostaria de viver."


"Uma simples palavra pode mudar todo um contexto, assim como uma noite pode destruir todos os planos de uma vida ."


"Ninguém é perfeito. Não há só uma pessoa que não erre  pelo menos uma vez por semana. O que diferencia nossos   erros e acertos, é a responsabilidade que tomamos pelas  nossas falhas. A decência de admitir a incapacidade de ter acertado, nos dá o maior dos créditos, o caráter."


"A vida é que ensina da pior maneira que as teorias nem sempre funcionam na prática."


"A grandeza é altruísta e vem de dentro, mas é impossível algo assim brotar em um lugar vazio e frio. Os grandes nunca precisaram provar nada para ninguém. Eles simplesmente eram gigantes." 



SE INSCREVA E PARTICIPE!!!


17 comentários:

  1. Oi, Bruna!

    A capa desse livro é maravilhosa! Ele parece ser muito emocionante, e amei os quotes que você escolheu.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  2. Como não conhecia o livro, tive que ir buscar mais sobre ele e claro que adorei o pouco que li e vi!!!
    Adoro histórias assim, que trazem protagonistas fortes, que mesmo no turbilhão de problemas, não se deixa abater e vai em busca da verdade e também de seus sonhos.
    A capa é sensacional e com quotes assim, não dá pra não mandar o livro para a lista de desejados!
    Falei:é preciso tirar o chapéu pra nossa literatura!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    Eu to lendo esse livro. Menina, eu já tinha me apaixonado pela Amanda lendo A escolhida, mas com esse livro acredito que ela vá conquistar um público ainda maior.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Conheço o trabalho da autora apenas pelas redes sociais, já que ainda não me deparei com sua escrita, já que ainda não tive oportunidade de adquirir suas obras. Porém eu ainda não sabia que ela havia lançado este novo trabalho que está com uma capa linda e um conteúdo forte, e ao meu ver emocionante, já que perder os pais de forma tão abruta, e ter de viver com uma tia que não gosta da personagem já e algo que nos deixa tristes. Mas, após ler os quotes deste livro fiquei ainda mais encantada com interesse em ler a obra, que está com frases marcantes e reflexivas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do modo como a personagem encara os desafios, medos e angústias da vida, vendo tudo por cores, esse é o modo dela conseguir assimilar tudo que se passa com ela. Acho que cada um encara as coisas de um jeito para se sentir melhor, o livro me despertou curiosidade de conhecer mais da personagem.

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Adorei as quotes.
    Estou lendo muitas impressões positivas desse livro e estou curiosa para conferir.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna.
    Essa é a primeira vez que vejo falar do livro, mas já estou encantada só por esse quotes.
    Eu li um que fala que para uma criança pouco é muito e parando para pensar isso é realmente uma verdade, as vezes temos que aprender a da mais valor ao que temos, como fazem as crianças.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna ;)
    Nossa, esse livro chamou a atenção logo de cara. Adorei a capa e história, e que legal o fato de a protagonista ser pintora!
    Achei os quotes bem tocantes,e adorei principalmente o primeiro... parece um livro que tem várias lições a ensinar ao leitor.
    Já estou indo procurar os outros livros da autora, e espero me apaixonar pela escrita dela também S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna,
    Não conhecia o trabalho da autora, mas depois de ler a sinopse do livro fiquei curiosa.
    Gostei dos quotes que vc escolheu para o post, só fez com que eu ficasse mais curiosa.
    Fora a capa que eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna,
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora.
    Gostei bastante da seleção de quotes, eles mostram toda uma tristeza da personagem, que deixa sua arte para fazer justiça. O que mais me chamou a atenção foi o penúltimo, que mostra a dureza da realidade frente aos sonhos, a dureza da prática frente às teorias.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    Sempre achei que a pintura que é uma expressão concreta dos nossos sentimentos internos. Concordo com a protagonista do livro quando ela diz que pode viver em silêncio, mas não pode ficar sem pintar, para ela essa é a maneira de se expressar, e funciona melhor do que palavras.
    Fiquei interessada no livro, não conhecia ainda e vou procurar resenhas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pela sinopse me lembrei muito de "Se eu ficar", adorei os quotes que você escolheu, acredito que transmitem um pouco da sensatez da obra, e um pouquinho de como é a vida da Betina depois da morte dos pais.

    Ainda não tive oportunidades de ler os livros da Amanda, mas aposto que esse romance fará muito sucesso. Capa linda e proposta muito bem pensada!

    ResponderExcluir
  13. Livro com capa bonita, a sinopse incentiva a ler. Os quotes são maravilhosos! Só discordo da parte onde "poderia viver sem música", pois é nela que transmite sentimentos, emoções e interligam pessoas através das mesmas experiências. Não faz sentido dizer que é das artes dos pincéis, paletas e cores sendo que ambas são arte. Só pelas frases já se tem uma bela ideia de que a leitura é suave e tranquila.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha do livro e as quotes que você escolheu são muito boas, muitas frases reflexivas e interessantes, se o livro todo for assim deve ser muito bom rs

    ResponderExcluir
  15. Eita que parece ser um livro incrível.
    Amei a capa e o quotes que citou ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia o livro e a autora, mas achei a sinopse bem interessante! E a edição está linda. Gostei dos quotes que você selecionou, alguns são bem verdadeiros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! O livro parece ser bem tocante, mas infelizmente não é o tipo de leitura que entraria na minha zona de conforto. Mas achei diferente a obra ter uma protagonista que se expressa através da pintura. Beijos

    ResponderExcluir