05 outubro 2017

[- Cinco livros de Fantasia Nacional -]



Olá leitores, 
Como vocês estão? Hoje decidi fazer uma postagem indicando CINCO fantasias nacionais que já li e recomendo, vamos lá?




O Segredo da Caveira de Cristal #1, Mallerey Cálgara
Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.



Magia dos Quatro, Priscila Visacri
Sonhos premonitórios, uma amiga misteriosa, uma viagem no tempo e um mundo paralelo. É este o cenário da vida de Sarah quando ela descobre que é uma princesa de um reino chamado Calien e que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino. Agora ela precisa regressar à suas origens e aprender a dominar a magia dos quatro elementos para proteger a si, aos seus amigos e a um reino inteiro. Magia dos quatro: a oportunidade única de vivenciar momentos de aventura e emoção na busca de acabar de vez com um conflito mortal através do uso das forças vitais da natureza.










Filhos da Lua – O Legado #1, Marcella Rossetti
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.





A Princesa das Águas – Zylgor #I, Lu Evans
Cã acorda em um bosque azul. Não sabe onde está nem como foi parar ali. Pior de tudo, as únicas "pessoas" que encontra são três gnomos que acabam conduzindo o garoto para a maior aventura de toda sua vida.







A Profecia de Mídria – Os Mistérios de Warthia #1, Denise Flaibam
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Agora, me contem, vocês já leram esses livros? Curtem fantasia? Façam algumas indicações, pois esse é meu gênero favorito da vida.

E aí? Curtiram algum? Já leram?
E quais são os livros NACIONAIS que vocês gostaram e já leram?
Me falem nos comentários! Beijinhos!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!


14 comentários:

  1. Bruna!
    Gostei sim das indicações.
    Já li O Segredo da caveira de Cristal e é maravilhoso.
    Estou com Filhos da Lua e A Profecia e Midria aqui para leitura e espero poder ler em breve, ainda mais com sua indicação.
    Indicaria Supernova - o Encantador de Flechas do Renan Carvalho e continuação A Estrela dos Mortos, os dois muito bons, aguardo o terceiro livro: O Satélite de Ferro.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Magia dos Quatro e Filhos da Lua, pela resenha, me lembrei bastante de Percy Jackson, aventuras leves e legais de ler.

    ResponderExcluir
  3. Bem, dos livros indicados, só li O Segredo da Caveira de Cristal e confesso que gostei muito, muito!
    Tenho muita vontade ler Filhos da Lua e A Profecia de Mídria. Desde que foram lançados, me chamaram a atenção.
    A nossa literatura alcançou um patamar tão bom nos últimos tempos e ainda bem, que a fantasia ganhou mais espaço neste universo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da indicação porque são cinco livros que ainda não li. Eu adoro fantasia, mas esses eu ainda não tinha visto. Dica anotada ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses livros, gostei das sinopses, principalmente da última ( a profecia de midria). Não tenho muitos livros de fantasia, só os do Harry Potter que adoro..rs, mas gostaria de ler alguns como as Crônicas de Narnia e os do Percy Jackson!!

    ResponderExcluir
  6. OI Bruna.
    Eu adorei as indicações, porém confesso que ainda tenho uma coisa por livros nacionais, já li bastante, mas foram poucos os que realmente me conquistaram.
    Eu adorei a sinopse de Filhos da Lua, parece ser algo que me agradaria, por isso não descartarei a chance.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oii Bruna ;)
    Simplesmente amo livros de fantasia, e que legal a iniciativa de prestigiar autores daqui, adorei o post S2
    Já conhecia a série O Legado, e até está na minha lista de leitura, mas não tive oportunidade de ler ainda. Adorei a capa desse primeiro livro, e a história é bem promissora, acho que irei gostar bastante.
    Outro que me interessou foi A Profecia de Mídria, acho que vou gostar da história da Serafine!
    Estou lendo um livro nacional no momento, o Quando a Noite Cai da Carina Rissi, e é fofo demais, estou amando *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna,
    Não conhecia nenhum dos livros, mas gostei das indicações.
    Os que mais me interessaram depois de ler as sinopses foram Filhos da Lua - O Legado, A Princesa das águas e A Professia de Mídria.
    Espero ter a oportunidade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna!
    Gostei muito das indicações, confesso que ainda não li nenhum deles (apesar de gostar bastante do gênero fantasia).
    O único que conhecia era "O segredo da caveira de cristal" e foi justamente a sinopse que mais me chamou a atenção, bem como o título, que nos remete às aventuras de Indiana Jones! Acredito que deve ser bem interessante, com vários mistérios a serem desvendados (amo mistérios!!).

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum dos livros, e acho que ainda não tinha ouvido falar sobre eles. Nunca li nenhuma fantasia nacional, apesar de ter aqui em casa O Espadachim de Carvão que é super bem falado. Eu fiquei bem curiosa por O Segredo da Caveira de Cristal, acho que já li alguma resenha dele por aí, só não me lembro onde hahaha
    Adorei as indicações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente tenho lido só nacionais, e de qualidade. Não precisamos ir tão longe para encontrarmos boas leituras.

    Ainda não li nenhuma fantasia nacional, apenas distopia e scifi, mas com essas dicas, já vou tratar de comprar! Amei a sinopse da Profecia de Mídria (que capaaaaaaa) , Filhos da Lua e Magia dos Quatro, propostas sensacionais!

    Obrigada pelas indicações Bruna! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Amo o gênero fantasia, mas confesso que não li nenhum dos livros citados.
    Adorei a sinopse de Filhos da Lua e A Princesa das Águas, parecem ser muitos bons.
    E as capas estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! A fantasia nacional ainda é tão pouco conhecida e incentivada! Adorei o post mostrando um pouquinho dos livros nacionais do gênero, é importante demais para que a fantasia seja mais valorizada por aqui. Desses eu ainda não li nenhum. Gosto muito do Espadachim de Carvão, do Affonso Solano. Acho que é meu preferido entre os nacionais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Acredito que só li um livro nacional de fantasia ate hoje. O nome do livro é O Inverno das fadas. Li ele quando eu era um pouco menor, e pretendo fazer uma releitura para ver se minha opinião sobre ele mudou (quando eu li, eu amei). Não conhecia esses livros citados, mas por amar fantasia, já quero conferir todos. Beijos

    ResponderExcluir