14 agosto 2017

TAG: Eu Nunca...


Hoje resolvi vim aqui trazer para vocês essa Tag EU NUNCA que vi no CANAL do Nuvem Literária e Livros e Fuxicos no qual assisti e adorei a ideia e resolvi trazer aqui para o I LOVE MY BOOKS, e por isso, para quem tiver interesse em fazer, me fala, porque adoraria ver suas escolhas também ok? Então Bora começar... (risos)



PERGUNTAS:


1) "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Eu tenho diversos livros famosos que deram o que falar, mas o que eu ainda não li até hoje e só vi o filme é ''A CULPA É DAS ESTRELAS'' do John Green. E por incrível que pareça só li ótimos comentários sobre ele e por isso tenho muita vontade. Espero poder fazer a leitura em breve, pois amei o filme e tenho certeza que o livro vai ser ainda melhor, pelo menos eu acho né!




2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

É muito dificil escolher UM livro FAVORITO, por isso optei por escolher DOIS que me marcaram muito e que mexeram comigo de todas as formas possíveis. Um deles é ''VOCÊ SE LEMBRA DE MIM?'' ( Resenha aqui ) da autora Megan Maxwell que me envolveu do começo ao fim e que me deixou simplesmente encantada com o Romance que é mostrado durante a história. Eu fiquei apaixonada pelos personagens no decorrer da trama e super recomendo para todos!




Outro livro que me deixou toda apaixonada e me fez dar vários suspiros durante a história foi o livro Nacional ''AONDE QUER QUE EU VÁ'' (Resenha aqui )da minha autora Favorita Beatriz Cortes. Eu simplesmente fiquei apaixonada não só pela trama, mas também por conta de uma cena no livro no qual tem uma surpresa e que a personagem tem que segui-las passo-a-passo que sinceramente mexeu muito comigo , pois fiquei desejando que um dia isso acontecesse na minha vida, mas infelizmente eu sei que isso só ficará nos meus doces sonhos, porque homem assim é difícil de encontrar por ai (risos)







3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

O primeiro livro que não me convenceu foi ''DANGEROCK'' da autora Nacional M.S.Fayes
pois embora eu tenha gostado da trama, eu achei que faltou algo a mais e sinceramente quando cheguei ao desfecho não me convenceu, por isso acabei dando 2 estrelinhas pra ele no Skoob.


 

Outro livro que sinceramente foi na verdade uma perda de tempo para mim foi ''MUNDO NÚMERICO'' da autora Gabriela Hammes ( Resenha aqui ), porque foi uma história que me deixou completamente confusa, embora a ideia da autora tenha sido diferente. Mais também não houve muitas explicações e isso me atrapalhou e muito para que eu me envolvesse na história , porque eu via que algumas coisas não tinham pé nem cabeça. Foi bem estranho. Por isso, dei duas estrelinhas pra ele também.



4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

Um livro que comecei a ler na maior empolgação e acabei parando a leitura
por realmente ter desanimado foi ''A BIBLIOTECA INVISÍVEL'', porque embora eu tenha visto vários comentários ótimos sobre ele, eu achei a narrativa um pouco cansativa. E assim acabei desistindo mesmo. Já pensei até em fazer a releitura, mais eu ainda não tenho certeza se irei fazer isso.




5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Na verdade foi o Romance ''MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA'' ( Resenha aqui ) da autora Laura Lee Guhrke, pois como eu queria começar a entrar no gênero Romance de Época, acabei vendo uma das indicações da minha ídolo Paola do Blog Livros e Fuxicos e acabei garantindo o meu exemplar e mergulhando na história sem medo de ser feliz e não é que ela acertou em cheio na indicação? Eu também recomendo bastante a leitura para quem quer começar, ou para quem gosta de um bom Romance!




6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Na verdade eu escolho o livro Cinder e Ella, porque eu nunca discordei e fiquei tão revoltada com tanta coisa que está acontecendo nesse livro, principalmente porque a personagem principal, Ella sofre horrores com suas meia-irmãs monstras.

Por várias vezes eu tive vontade de entrar dentro do livro para chamar atenção não só dos pais dessas duas meninas, mas também das pessoas da escola que fazem de tudo para importunar Ella. Sério, gente é revoltante. Um livro que mexeu realmente comigo.

Sei que no caso da pergunta teria que ser uma personagem principal, porém aqui são os secundários e juro que NUNCA faria nem a metade do que essas pessoas fazem aqui. Até porque Bullying é algo muito sério e trás um sofrimento tão grandioso para a pessoa que está passando por isso que eles nem imaginam.



7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

Eu sinceramente não tenho nenhum para citar aqui. Sinceramente nunca tive esse problema, pelo menos até então...



8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Um livro que tocou o meu coração foi ''COMO FOLHAS SECAS'' ( Resenha aqui ) da autora Nacional Júlia de Oliveira, pois apesar da história ser um Romance MARAVILHOSO, os personagens são muito envolventes e profundos, fazendo com que possamos sentir seus sentimentos no decorrer das páginas. Um livro que sem dúvida Recomendo demais!




9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto

Quando eu li o primeiro livro Eu Fico Loko 1 ( Resenha aqui ) e Eu Fico Loko  2 ( Resenha aqui ) do Youtuber Christian Figueiredo, eu sinceramente não sabia o que esperar, pois sabia que era algo para os jovens, mas me surpreendi com suas histórias e principalmente com as situações hilárias que ele vai nos contando no decorrer das páginas.

Eu sou suspeita para falar, mais eu ADORO os livros dele!
Recomendo para quem quer dar boas gargalhadas e uma leitura rápida. Vale a pena, principalmente para quem está um pouco cansado daquelas leituras pesadas. Sério, leiam!





10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Na verdade na minha infância eu tive contato com os quadrinhos da Turma da Mônica. Acho que foi o que mais me marcou na vida. Mas também marcou a infância de muitas pessoas por gerações, até porque Mauricio de Souza é O CARA né ?! (risos)



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



16 comentários:

  1. Poxa, que legal essa TAG, bem gostosa e leve. A gente acaba se identificando com algumas colocações suas e concordando caso já tenha lido a mesma coisa que você.

    Gostei bastante e espero que dê bons frutos essa ideia da TAG.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que abandonou "A biblioteca invisível"!! Estou super ansiosa para ler. Muitas vezes este é o problema: muitas expectativas. Quando ler, vou diminuir as minhas para ver se a leitura me agrada.
    Um livro que preciso ler é Cinder & Ella, bom saber que lida com questões de bullying, apesar de este bullying ser bastante pesado aqui.
    E o tópico que completamente concordo é o último: minha infância com certeza não teria sido a mesma sem "A turma da Mônica"! Como eu amava as revistinhas! E não vi a hora das férias chegarem para comprar o Almanacão!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana ;)
    AMO tags, por mim você pode fazer toda semana uma kkkk
    Por favor leia A Culpa é das Estrelas!!! Se você viu o filme e gostou, que por sinal foi uma ótima adaptação, com certeza não vai se decepcionar com o livro!
    Não li nenhum dos dois livros que você escolheu como seus favoritos, mas já fui procurar a sinopse dos dois, valeu pela indicação.
    Estava querendo muito ler DangeRock, que pena que o livro te decepcionou :/
    Também sempre quis ler Muito Mais que uma Princesa! A Pah arrasa nas indicações mesmo, sempre que leio um livro por indicação dela eu gosto demais *-*
    Eu amo Cinder & Ella. Li o livro em inglês há um tempo, e realmente é revoltante o quanto que a personagem sofre, mas além disso adorei o livro!
    E que curioso você ter gostado dos livros do Christian. Não me identifico muito com o conteúdo que ele produz no YT, mas se o livro é engraçado assim vou dar uma chance ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. AHHH, que bom saber que gostou de Muito mais que uma Princesa. Esse livro é MUITO maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Silvana!
    Adoro essas tags.
    Um livro da infância: O menino do dedo verde, jamais me esqueci dessa história.
    Um livro que ri muito foi Minha mãe é uma peça, maravilhoso!
    Tantos livros tocaram meu coração...
    Nunca abandonei nenhum livro, acredita? Sempre persisto até o fim...kkkkkk
    Meu livro favorito é O Pequeno Príncipe e Yargo, amo de paixão.
    Não respondi todas as perguntas, mas adorei a tag.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Hey *-*
    Adorei a tag! Ela é bem divertida.

    Não conhecia o livro Mais que Uma Princesa mas já anotei aqui para dar uma conferida..

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O livro A culpa das estrelas na época do sucesso, eu acabei lendo em e-book, e na época até gostei da estória, mas hoje prefiro o filme ao livro. Dos livros que você citou como mais gostou, Você se lembra de mim, e Aonde quer que eu vá, são dois títulos que estão na minha lista de desejados faz tempo, mas ainda não tive oportunidade de lê-los, uma pena. Sempre tive interesse em ler Dangerock, mas após sua opinião fiquei meio com pé atrás, e agora não sei se leria. Amei, está tag, e conhecer um pouco mais das sua leituras.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que tag mais massa ♥
    Sempre tem aqueles livros que ninguém acredita que a gente ainda não leu...Ou aquele que amamos e outros odeiam e vive e versa! Dos livros que citou li somente a Culpa das estrelas! Uma série que li por esforço foi Hush Hush. O primeiro livro que li na vida foi A casa Sonolenta, mas de série foi Vagalume ♥ De fofura deixo para Eleanor e Park! Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Legal essa tag, ainda não conhecia.
    Gostei de suas colocações e aproveitar algumas dicas também.
    Concordo plenamente sobre os quadrinhos da turma da Mônica!
    Obrigada por compartilhar suas respostas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo essa tag, adoro muito ver as resposta das pessoas que responde ela. Olha, leia a culpa é das estrelas é um livro super fofo e fará você chora muito, eu particularmente e uns dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a TAG!
    Como assim você nunca leu A Culpa é das Estrelas? uashuasuhas
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas tags Silvana ;)
    Nossa, tem muitos livros modinhas que também não li, mas leia A Culpa é das Estrelas, você vai amar.
    É bem difícil escolher um livro favorito, são tantos que me marcaram, mas um livro maravilhoso é Extraordinário ♥
    Lembro que foi bem difícil terminar de ler Anna Karenina, na época em que li não tinha muita maturidade literária haha
    Tenho algumas séries abandonadas, dentre elas House Of Night, nem me lembro em qual livro parei.
    Jamais vou me arrepender de ter lido Outlander, é MARAVILHOSA.
    Ri muito com a Sofia do livro Perdida, foi hilário ver ela se adaptando com as “modernidades” do sec. 19 haha
    Eu nunca teria sobrevivido sem Harry Potter ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei dessa ideia!!
    os meus sao:
    1- Cinquenta Tons de Cinza
    Sempre ouço pessoas falando desse livro e o quanto gostou, mas eu nunca li.
    2- Nao consigo escolher um livro so, o ultimo que eu li que eu gostei bastante foi Tudo e Todas as Coisas.
    3- A serie Os Imortais de Alyson Noel
    A personagem me dava tanta raiva que eu pensei varias vezes em desistir da serie.
    4- Diario de um mago de Paulo Coelho
    Nao sou de abandonar um livro, mas esse não teve jeito, foi indicação de uma amiga mas mesmo ela me falando muitas coisas boas sobre ele não consegui terminar.
    5- Mil Beijos de Garoto
    Recebi varias indicações desse livro e mesmo tendo chorado muito com ele gostei muito de ter lido.
    6- Ever da serie Os Imortais
    Ela e a personagem mais mala que eu ja li e ela faz tanta burrada que nem tem como listar.
    7- Nao consigo pensar em nenhum livro.
    8- A Ladeira da Saudade de Ganymedes Jose
    Tive que ler esse livro para escola e gostei muito (consegui uma nota boa na prova tbm hahaha)
    9- Perdida e Encontrada da Carina Rissi
    Acho engraçado as coisas que Sofia faz tentado se ajustar em um decolo diferente do que ela nasceu.
    10- Os quadrinhos da turma da Monica tbm
    Tirando os livros que eu era forcada a ler para a escola sempre que dava eu lia um gibi, outra coisa que eu gostava era os almanacoes com todas as atividades pra fazer.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Simplesmente amo Tags, como assim você nunca leu A Culpa é das estrelas? Corre para ler, pois se você gostou do filme vai amar o livro, pode ter certeza.
    1 – A Saga Crepúsculo, até assisti aos filmes e já não curti, por isso nem perdi tempo com os livros.
    2 – São tantos, essa tá difícil, mas vamos lá: Orgulho e Preconceito, Um dia, Harry Potter...
    3 – O inferno de Gabriel, a história simplesmente me decepcionou, terminei porque não consigo deixar um livro para trás, mas foi bem difícil.
    4 – Não consigo deixar um livro pela metade, por mais difícil que seja, vou até o fim.
    5 – Perdida da Carina Rissi, gente sério, foi a melhor dica que alguém poderia ter me dado, tive a sorte de conhecer o trabalho da Carina do comecinho e desde então a autora só nos presenteou com livros maravilhosos. Essa eu recomendo de olho fechado.
    6 – Maiana de A redenção do Cafajeste, eu não ficaria com Arthur depois do que ele fez ou fazer o que ele fez, no caso o Arthur. Até hoje não me conformo com esse livro. #cachorro
    7 – Não tenho problemas com esse, amo falar das minhas leituras, por mais toscas que elas possam parecer às vezes.
    8 – Agora e Sempre Judith Mcnaught, suspirando aqui só de me lembrar da história, recomendo muito. Um livro que eu amei desde a primeira palavra e que tem o poder de me encantar toda vez que eu o leio.
    9 – Atraído, na verdade a série toda me fez rir. Emma arrasa.
    10 – O menino no espelho marcou minha infância e acredito que impulsionou minha paixão pelos livros.

    ResponderExcluir
  15. 1 – “Eu nunca li isso” : Os livros de Game of Thrones.
    02. “EU NUNCA LI ALGO TÃO MARAVILHOSO” : The Wall of Winnipeg and Me, Quando a Noite Cai e todos de Harry Potter.
    3- “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso”: 360 dias de sucesso
    4- “Eu nunca vou terminar isso” : Sempre querem me bater quando confesso que não terminei de ler a trilogia divergente haha
    5- “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso”: A série "Outlander", tô na parte II do livro 3 "O Resgate no mar", mas já posso garantir que foi uma das melhores indicações da minha vida juntamente com Harry Potter <3
    6- “Eu nunca faria isso”: Não namoraria um cara possessivo e um tanto quanto abusivo como Christian Grey como a Ana fez em 50 tons.
    7- “Eu nunca quero ter que admitir que li isso”: Acredito que toda leitura é válida, mesmo quando o livro é criticado porque acrescenta de alguma maneira.
    8- “Eu nunca li algo tão fofo”: Qualquer livro da Carina Rissi. Fico suspirando com os livros dela! E o livro "Fangirl", acho muito fofo também!
    9 – “Eu nunca ri tanto”: Marley e Eu. Gente, eu ria alto lendo esse livro!
    10 – “Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro": Gibis a turma da Mônica e os livros da edição "Vagalume".

    ResponderExcluir
  16. ADOREI AS RESPOSTAS DE TODAS VOCÊS
    EU LI E ADOREI AS DICAS

    ResponderExcluir