28 agosto 2017

Resenha - Sou Karol Sevilla



Título: Sou Karol Sevilla
Autora: Karol Sevilla
Editora: Universo dos Livros
Skoob 
Páginas: 152
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Livro colorido, repleto de fotos pessoais e segredos da estrela do momento. Edição especial para fãs escrita pela própria Karol Sevilla!!!

Neste livro, quero contar a vocês minha breve e muito intensa história, ou seja, toda esta louca e estranha existência, que me fez chegar a um palco aos 6 anos, e nunca mais me deixou parar de atuar.
Quero que saibam por que atuo, canto, danço e também falo sem parar desde sempre – acho que essa parte vocês já imaginavam, né? Vão conhecer como me preparei para essa vida agitada, e também os castings e vários papéis que interpretei até que Luna Valente chegou à minha vida e a mudou para sempre.
Só quem ler estas páginas saberá como sou na intimidade e meus se-gredos mais secretos: como me cuido e faço meu look, meus aspectos mais divertidos e desastrosos, o que gosto, o que detesto e o que sonho para o meu futuro. Convido vocês a ver e ler a obra da minha vida. O show vai começar!







Nesse livro aconpanhamos a história de Karol Itzitery Piña Cisnero que nasceu no dia 9 de novembro de 1999 na cidade do México e que começou sua carreira artística bem cedo, aos 6 de anos. A partir daí não parou mais, pois já participava do famoso programa Vila Sésamo. E as oportunidades se multiplicaram quando ela iniciou as aulas no Centro de Educação Artística, onde ensinavam canto, dança e atuação.

Então, um dia, a diretora do Centro, Lili Garza, informou a Karol que haveria uma seleção de crianças para o Centro Infantil e então, sem perder tempo ela participou de três etapas. Para sua grande surpresa, fora avisada que havia passado em todos os testes, porém para Karol foi um dia feliz e triste, pois naquele dia, estava no velório de sua avozinha, Berta Sevilla, que era a pessoa que mais a incentivava e que sempre a acompanhava para realizar cada um de seus sonhos, mas principalmente porque acreditava no potencial de sua neta e sabia que um dia Karol chegaria muito longe em sua carreira.

‘’Num daqueles dias, tive um sonho e o contei para minha mãe. Disse que ‘’Mamá Berta’’ (como eu chamava minha avozinha) tinha vindo me ver e me disse que eu seria uma artista muito famosa e que meu nome seria Karol Sevilla, em homenagem a ela. Por isso, coloquei o nome dela como nome artístico.’’
‘’Minha avozinha sempre nos dizia que tínhamos que trabalhar, lutar pelo que queríamos e ser gratos com as pessoas. Ela me lembrava de sempre que, quando tivesse trabalho, tinha que tratar todos igualmente, porque todos somos iguais. Isso me marcou para sempre. Aprendi muito e carrego aquilo sempre comigo. Penso que todos nós somos importantes: desde o senhor da limpeza até o superchefe. Somos humanos, temos todos o mesmo valor. Por isso, trato todos da mesma maneira e sou grata.’’

Assim que Karol começou a trabalhar, investia boa parte de seu dinheiro em escolas de artes, a fim de aperfeiçoar suas aulas de canto, sapateado e interpretação. Ela ainda cobria alguns gastos de suas viagens para comparecer as novas audições junto de sua mãe que passou a ser a sua principal companheira durante essa sua nova Jornada.

‘’Foi uma época de muito sacrifício e aprendizagem, mas não me arrependo de ter passado por tudo isso, porque, caso contrário, não teria a sorte de atuar. Aquilo também me ajudou a valorizar o que eu tinha e o que tenho agora, especialmente o esforço de todos na minha família.’’

É Lógico que Karol passou por muitas dificuldades, nada foi fácil para ela e para sua família, porém sempre tinha em mente que tinha que persistir em conseguir o que realmente queria.  Realizar os seus sonhos era sua prioridade, então seguiu em frente, até que apareceu o seu primeiro trabalho diante das câmeras que consistia em participar de um Comercial e em seguida, após ter completado 7 anos de idade, foi selecionada para participar de uma comédia musical, A Noviça Rebelde. E foi a partir daí que Karol realmente começou a soltar sua voz e aprender bastante com as pessoas que a prepararam. 


Com o passar do tempo, Karol teve outros trabalhos no Teatro e também participações em novelas, mas nunca havia sido protagonista. Mesmo assim, sempre deu tudo de si em cada um de seus trabalhos e conheceu muitas pessoas que a ajudaram a ganhar novas experiências para sua carreira e principalmente para sua vida!

‘’Na verdade, em todos os trabalhos que fiz, procurei usar as ferramentas daqueles que estavam ao meu redor’’
‘’Ainda que alguns pensem que a minha carreira foi um sucesso atrás do outro, acho importante saberem que algumas vezes também fui extra, e é algo do qual tenho muito orgulho. Porque todos os papéis são importantes. ’’

Com a vida corrida entre Teatro e aulas de dança e canto, Karol acabou evitando em fazer outros testes, mas Carmem Becerra, uma companheira do teatro, comentou que estava tendo uma seleção de uma série nova que seria estreada no Disney Channel. Então, sem pensar Karol se inscreveu para participar da audição, pois seria uma grande oportunidade, e após ter passado por vários testes desde patinar, dançar, cantar e interpretar, ligaram para lhe dizer que ela seria a protagonista do projeto ‘’Sou Luna’’ !


Após gritos de felicidade e feliz da vida com o que havia conseguido, Karol arrumou suas malas e partiu para a Argentina a fim de começar seus treinamentos com os patins junto de todo o elenco. 

‘’Nas gravações e ensaios, caímos, rimos e nos divertimos de montão. Constantemente nos ajudamos, e entre nós rola um clima bastante legal.’’

Assim que começaram realmente as gravações de ‘’Sou Luna’’, Karol percebeu que a repercussão foi muito grandiosa, pois as pessoas começaram a reconhecê-la e isso para ela era algo muito novo, pois ela nunca havia passado por nada daquilo.

Ficou feliz não só por poder dar vida à personagem ‘’Luna Valente’’, mas também por ser tão reconhecida pelo seu trabalho. A partir de então, não é segredo para ninguém que a série SOU LUNA é um sucesso em todo mundo e pode ter certeza que Karol Sevilla tem muita estrada para poder BRILHAR ainda mais!


Como vocês puderam ver, tentei resumir ao máximo a caminhada de Karol Sevilla, porém no livro vemos muito mais informações sobre a sua vida pessoal e profissional, mas também, serão revelados vários segredos, curiosidades e principalmente como que ela veio lhe dando com toda essa mudança em sua vida assim que começou a gravar a série Sou Luna.

Pelo que pude acompanhar no livro, eu achei a vida de Karol Sevilla simplesmente fascinante, porque aumentou ainda mais a minha admiração pela maneira como ela veio lhe dando com tudo e como ela também mostra que não é nada fácil esse mundo artístico, pois para quem realmente gosta e quer ser reconhecido, terá que fazer muitos sacrifícios e lutar para conquistar o seu espaço.

Também gostei muito de ver a maneira como ela dá VALOR para a sua família, pois para ela, eles são à base de tudo, e que, apesar da distância, ela não deixa de ter contato com eles para conversar sobre seu trabalho e perguntar como estão indo as coisas. 

Mas Karol nos confessa que estando longe sente muita falta da comida caseira de seu pai, pois diz que ele é um cozinheiro de mão cheia. (risos)


                 Karol no Brasil divulgando o seu livro ''Sou Karol Sevilla''

E além do relacionamento familiar, ela também valoriza demais o carinho de todos os fãs, por isso, procura sempre ser muito atenciosa para tirar fotos e dar autógrafos sempre que pode, porque ela mesma comenta em seu livro que às vezes pede para sua mãe ir em lugares públicos para que possa interagir melhor com as pessoas, porque é algo que ela gosta, mas isso é quando dá tempo né? Ainda mais agora que sua vida está em uma constante correria, porque além das gravações da série, ela visita vários países para divulgar o seu LIVRO, os CDS de Sou Luna e também faz diversos Shows incríveis com todo o elenco da série. Haja tempo e fôlego para lhe dar com tudo isso em?!!


Agora, quanto a sua dedicação em seus trabalhos, preciso confessar que achei incrível, pois ela é o tipo de pessoa que não desanima, mas que persiste para conseguir chegar ao resultado que realmente almeja. Sua dedicação em seus trabalhos é notável, principalmente por dar o seu melhor em cada personagem que representa, pois todo trabalho que realiza para ela é muito importante e lhe passam experiências novas e diferentes.


Já sendo também uma pessoa extrovertida, tagarela e sonhadora, não tem como deixar passar batido, pois ela sempre teve um carisma que poucas crianças e adolescentes tem nessa fase no qual ela está passando. Tem pessoas que nasce para fazer o que Karol faz e acho que isso vem da pessoa. Mas o que mais me admira, não é só sua grande força de vontade, mas sua HUMILDADE que ela deixa transparecer o tempo todo. Ela não tem vergonha de dizer o que pensa e o que sente. E tenta ser ela mesma sem deixar que o sucesso lhe suba a cabeça e acho isso muito bacana.

E para Finalizar...

Confesso que sempre gostei muito do Canal Disney Channel e sempre assisti muito das suas programações, porém houve um dia sem compromisso que acabei assistindo a série Sou Luna e acabei gostando bastante. Por isso, em minha opinião, acho que todos os envolvidos  no projeto dessa série não erraram em ter escolhido Karol Sevilla para ser a protagonista, porque ela é realmente perfeita neste papel e percebemos que dentro de Karol também existe muito de ‘’Luna Valente’’!

Vou deixar dois vídeos abaixo para vocês conferirem a maravilhosa atuação de Karol não só na pista de patinação, mas também a sua forma de demonstrar o amor pelo canto que é realmente impressionante! ASSISTAM, porque vocês não vão se arrepender, pois isso foi o que mais me ENCANTOU em toda a série!



Eu já era fã da série, agora sou muito mais de Karol Sevilla após ter conhecido sua trajetória. Sou fã e super-recomendo não só a leitura, mas que vejam como a série é MARAVILHOSA. Pois, além de falar sobre amor e amizade, também envolverá muita música e patinação que é simplesmente INCRIVEL!

Karol Sevilla e alguns de seus colegas do Elenco de ''Sou Luna''

Quanto a diagramação do livro, preciso confessar que a Editora Universo dos Livros realizou um trabalho maravilhoso, pois dentro contém muitas fotos da atriz e tudo é muito atraente e colorido, tem tudo a ver né? (risos)

A fonte é de um bom tamanho, o que torna a leitura muito proveitosa. Outro aspecto do livro que achei bem legal e diferente é que no canto de cada página tem a Karol em miniatura e quando passamos as páginas rapidamente, podemos vê-la dançando. Isso se chama Flipbook. Achei muito criativo. Um livro para todos aqueles que realmente são fãs assim como eu!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!


12 comentários:

  1. Olá Silvana ;)
    Não conhecia a Karol ainda, não sei como haha
    Ela já percorreu uma "longa" trajetória, para uma menina tão jovem, e adorei conhecer um pouquinho da história dela por meio da sua resenha.
    Gostei da premissa da série Sou Luna, e que demais saber que mistura vários temas, e fala sobre amizade, amor e que tem muita música envolvida, com certeza fiquei com vontade de assistir!
    Não me interesso muito em ler o livro, pois não faz muito meu tipo de leitura, mas que bom saber que você gostou do livro e que virou mais fã dela ainda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana,
    Já havia ouvido falar da série "Sou Luna", mas não sabia do que se tratava.
    Conhecendo a protagonista um pouco melhor agora, vejo que sua trajetória é bastante ativa, apesar de ser tão menina ainda, pelo fato dela ter iniciado sua carreira aos 6 anos de idade.
    Muito importante serem mostrados, juntamente com a música, relacionamentos familiares. De fato, a garota cresceu na minha opinião pelo fato de ser carinhosa com os fãs e principalmente por prezar a família acima de tudo. Acredito que seu público precisa cada vez mais desses tipos de exemplo!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esta atriz pelo fato de eu possuir uma irmã de nove anos que adora os canais da Disney, e inclusive assisti está série, e apesar de ainda não ter visto, este vídeo postado acima da para resumir o trabalho magnifico desta garota, que possui uma estória de vida fascinante. E vejo que e uma pessoa humilde, carismática, extrovertida, e batalhadora, o que e o mais importante. Acredito que ela será um grande exemplo para muitos jovens, e mesmo não me interessando pela leitura de seu livro, irei indicar a leitura para minha irmã, pois acredito que ela irá amar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar de "Sou Luna", mas confesso que no começo da resenha não sabia que essa Karol era a protagonista da história. Ela tem feito bastante sucesso entre as crianças, e eu sei disso porque dou aula para crianças e elas só falam disso kkkkk Sinto que se eu comprar esse livro, estarei incentivando a leitura dos meus alunos! Tô pensando seriamente nessa hipótese.
    Obrigada pela resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Silvana!
    Embora goste de biografias, não acompanho a carreira dela e não tenho muito interesse na leitura.
    Uma coisa gostei muito, apesar de tudo que passou, até alvançar o sucesso, ela sempre deu e dá valor a família e isso é a coisa mais importante na vida.
    Ela merece todo sucesso que conseguiu.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa atriz, pois não acompanho programas e canais infantis.
    Mas percebe-se que é merecedora desse sucesso, por tudo que passou e pela valorização a família, em primeiro plano.
    Não tenho interesse na leitura, mas com certeza o público que já acompanha seu trabalho, deve amar seus livros e apresentações.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dessa serie.
    Nao sou fa de livros de biografias e não pretendo de ler esse.
    Gostei de saber que mesmo com toda a fama ela ainda se preocupa com a familia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Já conhecia a série Sou Luna, minha sobrinha de apenas 5 anos é super fã, mas eu nunca cheguei a assistir. Que garota carismática e humilde! A Karol pelo jeito é um encanto de menina. Com tantas novas experiências e o sucesso cada vez mais reconhecido ela ainda é uma garotinha humilde, que sabe e valoriza a importância da família na sua vida, assim como a dedicação aos fãs e aos seus trabalhos. Acredito que esse jeitinho dela reflete muito no sucesso que a série virou.
    Mas esse livro não é pra mim, não curto muito esse estilo, mas é uma ótima leitura para os fãs da Karol, são tantas curiosidades e segredos revelados nessas páginas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que legal que ela pode lança um livro contado sobre sua vida e seu caminho trilhado para o sucesso. Gosto bastante dela, suas atuação em soy luna e maravilhosa, amo muito essa série.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Me senti um peixe fora d’água com essa resenha (risos)!!! Nunca ouvi falar dessa guria (#chocada), mas acho bacana quando se tem biografias onde você pode acompanhar um pouco mais sobre a vida dos seus ídolos, pela resenha Karol alcançou uma carreira fenomenal, apesar da pouca idade, sucesso para ela.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie!
    Ai que fofa!! Nunca vi Sou Luna, mas minha amiga assiste e vive me falando desse programa/novela, acho muito legal esse negócio de dança, patins e tal. A Karol parece ser um amor, que passou por algumas dificuldades, mas depois sua vida virou sucesso atrás de sucesso. Não gosto muito desse gênero, mas acho que leria esse livro da Karol. A biografia dela parece ser muito interessante, acho legal a gente saber mais sobre o nosso ídolo através de livros. Acho que quando eu começar a ver Sou Luna, vou ter mais vontade de ler o livro dela.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que é a primeira vez que leio sobre essa moça, não acompanho muito esse novo universo Disney, mas achei bem bacana que ela interprete e encorpore tao bem a Luna, fato que faz parecer que tem um pouco da personagem dentro dela. Além disso, para ter tantos livros lançados e pelo carinho das suas palavras para com ela, ela deve ser realmente muito cativante. De todo modo, não costumo ler biografias, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir