10 agosto 2017

Resenha - Os 12 Signos de Valentina


Título: Os 12 Signos de Valentina
Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Skoob
Páginas: 392
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?







Isadora tinha certeza absoluta de que seu namorado Lucas era sua alma gêmea. O homem com quem um dia se casaria e seria feliz. Porém, tudo vai por água abaixo quando ela descobre bem no dia de seu aniversário de 22 anos que está sendo traída e já há alguns meses e por sua ex-amiga de faculdade, Amanda.  Após ser surpreendida da pior maneira possível, Isadora cai em uma tremenda depressão e acaba se trancando em seu quarto por dias sem querer saber de nada e nem de ninguém. Sua esperança era de que Lucas a procurasse para se desculpar, porém não é bem isso que acontece.

‘’Primeiro, o Lucas apareceu na minha casa com todos os meus pertences em umacaixa de papelão – ele não se desculpou, não se ajoelhou, não me pediu para voltar, nem chorou arrependido; na realidade, ele não conseguiu sequer olhar nos meus olhos.’’

Então, um dia sua melhor amiga (e prima) Marina junto do namorado Rodrigo, resolvem dar um jeito de animá-la e decidem levá-la para se divertir em uma noitada. Tomar uns drinks e conhecer novas pessoas poderia ser uma boa saída, mas Isadora usa a bebida para afogar suas mágoas e então, no fim da noite ela acaba se encontrando com uma sábia funcionária que lhe dá alguns conselhos e assim acaba descobrindo o motivo de seu relacionamento não ter dado certo.

‘’Você é de Áries e ele é de Peixes. Ele é seu inferno astral querida! Não estava predestinado a dar certo...Eu só acho engraçado que não foi ao contrário, a ariana traindo e o pisciano sofrendo.

- Eu não acredito muito nessa besteira de signos – resmunguei.

- Pois deveria. – Marisa deu de ombros sem olhar para mim.’’

Após um ano depois daquela noite na Rua Augusta, Isa começa a pesquisar sobre astrologia para entender um pouco sobre o assunto, então, depois de algum tempo, ela fica completamente fascinada ao ler sobre seu signo de Áries e suas descrições, porque tudo se encaixava com sua personalidade.

‘’A tarde passou voando. Eu resolvi fazer o meu mapa astral e fiquei encantada com todas as variações do meu ser, aprendendo mais sobre aquilo que muitos levavam tão a sério, mas que também era caracterizado como crença ou apenas loucura.’’

Para compreender mais sobre cada signo, Isa resolve entrar na idéia maluca de sua prima Marina e assim, une o útil ao agradável. Ela decide como tema de seu trabalho final de jornalismo (já que o tema era livre) montar um blog dando com o nome ‘’Os doze signos de Valentina’’ e assim contar suas experiências investigativas, porém, em especial para buscar seu compatível libriano e quem sabe então ser feliz.



Porém, com o passar dos dias, seu blog vira a sensação do momento e muitos se perguntam ‘’Quem é Valentina?’’... Fazem apostas para descobrir, tentam de tudo para convencer o professor a contar quem é, mesmo que todos já soubessem que ele não iria contar nada, pois ele avisara que iria preservar a identidade do trabalho de cada um.

Acompanharemos uma jovem se meter em divertidas experiências, pois na sua caminhada seu coração acaba sendo fisgado por um garoto sem signo, mas também fará de tudo para preservar sua identidade e também tomar cuidado para que ninguém descubra o que tem feito. Uma história que te deixará vocês curiosos em saber exatamente o que acontecerá na vida de Isadora Mônaco!



[- Minhas Impressões -]


Duas palavras após finalizar a leitura: INCRIVEL e MARAVILHOSO!

‘’Os 12 Signos de Valentina’’ me surpreendeu e muito, pois a autora criou uma história simplesmente divertida e contagiante que me prendeu de uma maneira no qual eu não conseguia parar de ler até descobrir tudo o que iria acontecer com Isa nesse seu experimento realmente maluco. Por vezes eu até mesmo me imaginei se teria tanta facilidade de me envolver com cada signo do zodíaco para poder encontrar o homem perfeito, pois achei curioso tudo que li. O mais surpreendente foi a facilidade com que Isadora chegava para conversar e conhecer as pessoas ao seu redor. Eu acho que no lugar dela eu teria bastante vergonha, mais ela tendo em mente seu trabalho de Jornalismo e se passando por outra pessoa facilitou bastante.

Por outro lado, Isadora nos mostra que apesar da astrologia, a pessoa que buscamos pode estar mais próxima do que pensamos, pois o amor surge quando menos esperamos.

Sinceramente adorei toda a reviravolta que Isadora deu na sua vida, pois acompanhamos a personagem em uma tristeza realmente profunda, mas depois, com passar das páginas, ela vai amadurecendo suas ideias e tendo experiências e conhecimentos com pessoas diferentes que ela tem que saber e aprender a lidar independentemente do seu trabalho para faculdade. E de certa forma ela vai se conformando com a perda do seu ex-namorado Lucas.

Mas é lógico que ela não o esquece tão facilmente e isso fica bem nítido com o passar das páginas. Isa percebe que saindo com outras pessoas, ela deixa de pensar no ex e de fuçar seu facebook para saber o que ele está fazendo ou deixando de fazer. E isso, de certa forma foi muito bom para Isa, pois ela começou a dar mais valor em si e passou a ter mais amor próprio.

Achei a ideia da autora simplesmente BRILHANTE, pois foi um livro que me trouxe uma história completamente diferente do que eu estava esperando e contendo tudo que eu gosto: romance, drama e muito humor. Sem contar as várias citações durante as páginas sobre filmes da disney e de músicas de bandas que a personagem gosta.

No geral a trama é de fácil entendimento com uma narrativa bastante envolvente nos fazendo devorar as páginas com muita rapidez. (risos)


Mas não posso deixar de dizer que achei MARAVILHOSA a maneira como a autora abordou a AMIZADE entre Isadora e sua prima Marina. Marina foi a pessoa que mais a incentivou a sair do fundo do poço e de não ter medo de ser FELIZ independente de tudo que ia acontecendo em sua vida.

Eu sinceramente gostaria de ter uma amizade assim que me incentivasse e me desse ânimo para fazer as coisas, porque normalmente quando realmente terminamos um relacionamento de muitos anos, é bastante doloroso sim. É difícil a gente esquecer tudo que viveu e compartilhou com essa pessoa e de alguma forma me identifiquei muito com Isa nesse aspecto, pois a autora consegue transmitir exatamente o sentimento que sentimos e que nos derruba por completo. Não é fácil, mas temos que seguir em frente né?

Quanto aos outros personagens do livro, eu achei que todos foram muito bem construídos e todos muito envolventes. Mas em especial eu adorei Rodrigo e Andrei, mas curti um ou outro também do experimento de Isa, os homens do zodíaco que ela ia conhecendo, pois era cada situação que MEU DEUS!! (risos)


Uma das coisas que me chamou bastante atenção também é que a autora não ficou presa em um só tema, como o experimento de Isa, mas mostrou também o seu dia-a-dia e as reações das pessoas que ficavam empolgadas por saber quem era realmente a pessoa por trás de Valentina e quem seria então a próxima pessoa que ela encontraria. Gostei da sua dedicação em seu estágio e suas novas amizades que ela foi conquistando e assim então aprendendo que a vida realmente continua e que ela não deve parar sua vida apenas por causa de um relacionamento que não deu certo.

Quanto à diagramação do livro, preciso confessar que a Galera Record caprichou em todos os sentidos. As páginas são amareladas, a fonte é de um bom tamanho, os detalhes mostrados em cada signo é simplesmente lindo e a capa é maravilhosa. A autora Ray Tavares está de parabéns por todo o seu trabalho e pode ter certeza que ganhou uma admiradora de seu trabalho.

Para finalizar, não tenho realmente palavras para descrever o quanto o livro é PERFEITO, pois quando o vi ser anunciado não tive tanto interesse em ler, mas depois que li um pedacinho da sinopse fiquei extremamente curiosa para conhecer a história e pode ter certeza que atingiu todas as minhas expectativas.

Se você ainda não comprou o livro, ou já comprou e não leu, um conselho: LEIA !!!! 


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



12 comentários:

  1. Desde que vi este livro na lista de lançamentos da editora que fiquei interessada na leitura, já fui muito a louca dos signos, sempre olhada o que dava pro meu signo durante, o dia, enfim, só nunca fiz nenhum experimento como Isa, em querer achar o cara que mais combina com ela. No entanto vejo que ela usa deste artefato, como um válvula de escape, para não pensar no ex que ainda ama. Outro ponto positivo e a autora conseguir colocar outros temas, e assuntos que deixaram o livro ainda mais envolvente e cativante.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou amiga da Ray, fui em BH na sessão de autógrafos dela e acompanhei uma parte enquanto ela ainda postava online. Eu ameeeeeeei! Aliás, tudo o que a Ray escreve é muito bom! Recomendo demais!
    Quando ela contou a ideia há uns dois anos atrás, eu fiquei super empolgada e já sabia que seria sucesso porque ela sempre foi apaixonada por signos (inclusive fez meu mapa astral e deu tão certo! Sério! Eu duvidava disso antes, mas depois do mapa astral que ela fez pra mim, passei a acreditar haha) e além disso, o enredo da história tinha tudo pra dar certo.
    Recomendo demais esse livro e todas as outras histórias dela! <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Queria tanto ler a resenha desse livro e sabe amei a história, realmente é uma fofura. Ao conhecer um pouco mais fiquei curiosa para saber como terminará esse livro é quem seria a pessoa certa para ela, um romance super fofo e com certeza já quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Oii Silvana ;)
    Que coincidência, comprei esse livro semana passada, estou só esperando ele chegar para ler *-*
    Adoro conversar e ler sobre signos, então só de ler o nome do livro já tinha ficado interessada em lê-lo kkkk
    Achei muito legal essa trama que a autora criou, e bem criativa!
    E que lindo que o livro tem citações sobre a Disney (amo tudo relacionado) e trechos de músicas (amo!).
    Não conhecia a Ray antes, mas to sentindo que vai se tornar uma autora muito queridinha!
    E com certeza estou muito curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida da Isadora, que deve ser MUITA coisa interessante ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro a sinopse desse livro. A capa é muito fofa e estou doida pra ler.
    Gostei muito dos seus comentários. O livro parece ser maravilhoso <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Todo mundo está falando desse livro e quão bom ele é.

    Confesso que não sou uma credora de signos e nem me importo com eles, só que a autora conseguiu criar um trama incrível e estou super ansiosa para conhecer !
    Parece ser um livro bem divertido e amorzinho !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito bom ver a literatura nacional ganhando cada vez mais força! E um livro girando em torno de astrologia era o que estava faltando! Gostei bastante da premissa, acredito que o desenvolvimento possibilita muitas reviravoltas! E mesmo com um tópico interessante, a autora não ficou presa a ele, expandindo a estória em todos os níveis.
    A situação de traição (principalmente com uma amiga, ou ex-amiga) é algo bastante dolorido. Ter essa pessoa amiga ou parente que nos dá a mão para sairmos do "luto" é muito necessário, principalmente aqui que se trata de uma traição dupla.
    Fiquei curiosa para saber sobre as combinações do meu signo kkkkk; parece ser mesmo uma leitura bastante envolvente. Com certeza vou conferir a leitura e me deliciar com as citações!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que é a primeira resenha que leio desse livro. E ficou maravilhosa! Percebe-se o quanto você se encantou com a leitura e como foi satisfatória para você. Que ótimo! Assim, só posso ficar motivada para ler também.
    Imagino uma leitura muito cativante e de uma grande sensibilidade, pois a protagonista se torna forte e supera suas tristezas, no decorrer do enredo. E também nos mostra a importância de uma verdadeira amizade e o poder que ela tem em nossas vidas, não é mesmo?
    Preciso comentar que também gostei muito das fotos, ilustrando o livro. Ficaram lindas!
    Excelente resenha e dica anotada.
    Espero poder conferir em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Silvana!
    Gosto demais de livros que fazem rir e ainda trazem amizade, drama, romance, deve ser um livro mais que interessante.
    Fiquei ainda mais curiosa por ver como é feita a abordagem em relação aos signos, já que meus pais foram astrólogos, gosto sempre de ver como tudo se desenrola pelo prisma de um autor.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana,
    Confesso que não tinha ficada muito interessada nesse livro não, achei que a história não seria tudo isso aí que você descreveu. Que ledo engano! Foi uma grata surpresa me deparar com essa resenha e saber que a história é envolvente, apaixonante e divertida na medida certa. Fiquei ansiosa para acompanhar as aventuras da Isadora com esse experimento maluco kkk. Vai ser uma deliciar de ler as tramoias da personagem nos seus encontros com os homens do zodíaco. Fico empolgada em saber que a história vai além do experimento, que traz outros assuntos que tornam a leitura mais gostosa de se ler. Quem é que não ia querer uma amizade dessas? A Marina é o tipo de amiga que seria muito bem vinda para dar uma animo e levantar o astral.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Desde que eu vi a sinopse desse livro no facebook da editora eu fiquei curiosa pra ler. Fora que eu gostei da capa tbm.
    Essa e a primeira resenha que eu leio desse livro e acabei ficando curiosa para ler.
    Nao congelo o trabalho dessa autora e gostei de saber que alem de focar na personagem principal ela tem soube trabalhar com os personagens secundários.
    Espero consegui ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tive a sorte de conhecer o trabalho da autora, quando ainda era postado em uma plataforma online, e concordo com você esse livro é realmente maravilho te envolve de uma forma muito interessante, nas primeiras páginas do livro eu sofri junto com a Isa, depois eu tive vontade de dar na cara dela igual à Marina, me diverti muito durante a leitura, foi muito bacana acompanhar o amadurecimento da personagem. O mais legal é saber que um livro tão bom é de uma autora nacional, orgulho danado. A capa ficou linda mesmo, doida para o meu chegar e fazer parte da minha coleção.

    ResponderExcluir