18 agosto 2017

Resenha: Lick - Stage Dive #1



Título: Lick - Stage Dive 1#
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Skoob / Goodreads 
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon / Saraiva


Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor...
No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo.
O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha.
Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?






Evelyn Thomas é uma garota que resolve comemorar seu aniversário de vinte e um anos com sua melhor amiga na cidade da perdição: Las Vegas. Sua motivação para tal ideia é simples, ela se considera quase virgem. Isso porque teve apenas uma experiência sexual e odiou. Convicta de que pode e deve se soltar um pouco e aproveitar uma noite sem amarras com um estranho, ela e a amiga seguem para Vegas com exatamente isso em mente: viver uma noite de sexo que apague suas más impressões.

O problema começa quando ela acorda na manhã seguinte no banheiro da suíte do hotel, cheirando a vômito, sem se lembrar de nada do que aconteceu no dia anterior - a não ser da sua resolução de transar com um desconhecido. Para piorar um pouco as coisas, ela não está sozinha no tal banheiro. do lado dela, está um cara muito bonito de cabelos compridos e olhos azuis. Muito sem-graça, Evelyn troca duas palavras com o estranho, com receio de ter se deitado com ele e não se lembrar de tê-lo feito. 

Em minutos, ela descobre que não, não transou com ele, porém, para seu desespero, se casou com ele! Ela surta e expulsa o cara do quarto, sem nem ao menos saber o nome dele. Entenda a situação da garota: ela sempre fez tudo conforme o protocolo, tem uma vida confortável, vai seguir a carreira que seu pai sempre sonhou, está prestes a começar um estágio importante em uma empresa renomada. Tem um futuro promissor e certinho pela frente. Um casamento com um cara que parece um roqueiro pé-rapado não está em seus planos. Uma vez livre do estranho, Evelyn decide que anular o casamento é a melhor solução. Tudo muito simples e racional, até que ela sente um desconforto no traseiro e vê que não apenas se casou, como também tatuou "David" na bunda. Sim, na bunda. 

Daí em diante as coisas só se complicam. Ela volta para sua cidade natal com a amiga e é assediada por paparazzi ao colocar os pés no aeroporto. Em segundos a amiga liga os pontos e percebe que Evelyn se casou com ninguém menos que David Ferris, o renomado guitarrista da famosa banda Stage Dive...




[ - Minhas Impressões - ]

Lick é o primeiro volume de uma série de romance new adult chamada Stage Dive, que consiste em quatro livros, todos já traduzidos e publicados no Brasil. Cada volume aborda a história de uma garota e um dos quatro integrantes da banda, todos solteiros e extremamente famosos, com anos de carreira musical.

Esse volume nos apresenta David Ferris, o guitarrista mais fofo que eu já conheci. Sei que a receita guitarrista + rock + famoso + banda não parece combinar muito com o termo fofo, mas, acreditem, é exatamente o caso. David teve uma namorada de muitos anos e o relacionamento terminou de forma muito traumática para ele. Depois disso, desistiu de se envolver, até que Evelyn surge em sua vida e ele a olha diferente. David é sensato, divertido e comprometido com o que faz.

Evelyn se encontra em uma fase decisiva na vida e quer distância de conflitos. Casar-se com David foi algo totalmente impensado e atrapalha seus planos de forma drástica. A personagem não faz aquele tipo de garota virgem coitadinha, entretanto, sente-se confusa com o que fazer. Não a respeito de David. Tem certeza absoluta que a anulação do casamento é o ideal.

Fora os personagens principais, os secundários roubam a cena. No meu coração tem um lugar especial para Mal, o baterista é um dos personagens mais divertidos que já conheci. E outro mais especial ainda para o Jimmy, o vocalista mal-humorado, viciado em drogas e encrenqueiro, irmão do David. 

O enredo é ambientado em mansões, ensaios, festas e muito rock. Com uma pegada sensual e engraçada, Kylie Scott estreou lindamente na literatura nacional. Uma narrativa irreverente e envolvente, a leitura é rápida e fluída, te deixando com um gostinho de quero mais. Espere ficar ansiosa pela leitura do próximo, que é tão bom quanto.

A apresentação é simples, mantiveram a capa original - obrigada Universo dos Livros -, as páginas são amareladas com fonte e espaçamento confortáveis para leitura. Só não gostei do quote em destaque na orelha do livro, escolheram justamente uma das partes mais picantes, o que, pra mim, foi intencional. Sério, o livro não é só isso, mesmo com uma capa apelativa. 

Lick não é lançamento, mas vale muito a pena ser lido por aqueles que amam romances contemporâneos e não se importam com algumas cenas hot.


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



16 comentários:

  1. Olá Heloísa,
    Confesso que os romances hot não são meu ponto forte (apesar de este não ser essencialmente hot). Parece focar não no hot, mas na estória da banda e é até divertido e tem uma estória leve.
    Achei interessante cada livro contar a estória de um integrante da banda, isto faz com que conheçamos melhor as diferentes personagens. Também simpatizei com o baterista Mal, espero que tenha um livro depois focando nele.
    Em relação a este primeiro volume, Evelyn parece ser distanciar daquelas protagonistas chatinhas e coitadinhas, e David parece mesmo ser bastante fofo.
    E tendo o ambiente da música como pano de fundo, o livro nos transporta para esse cenário, bastante divertido e leve.

    ResponderExcluir
  2. Heloísa!
    Como faz muito tempo que não leio um NA com roqueiros, gostaria de ler porque gosto de romances fofos e clichês, e acredito que esse livro e a série, são bem nesse estilo.
    Deve ser muito bom poder acompahar o desenvolvimento do romance.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser bem leve e divertido.
    Não é muito meu estilo, então não sei se é algo que eu leria, mas vou anotar a dica aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, acorda e estar casada com um guitarrista de uma banda famosa, deve ser incrível e alucinante. Gostei bastante da trama, tem uma história super incrível e fiquei bastante curiosa pelo desenrola da trama. Já entrou na lista de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Para ser bem sincera não gostei da capa e esse seria um dos motivos de não ler, porque não me chamou a atenção. Mas a sua resenha expõem pontos da história que é exatamente o que eu gosto de ler, histórias romanticas e até certo ponto previsível e cliche. Gostei do fato de ter cada livro da série ser de um personagens, fica menos cansativo dessa forma. Já coloquei na minha lista e com certeza vou comprar, espero gostar também!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que a resenha está ótima e a indicação, bem legal.
    Mas, como não é um estilo de leitura de que eu goste, roqueiros, romance hot, deixo passar a dica.
    Mas para quem curte esse gênero e um bom romance, com certeza não deve perder a dica.
    Espero que você curta os demais livros da série, assim como gostou desse.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Heloisa ;)
    Adorei sua resenha, e amo essa série demais! Li ela há um tempo, antes de ser lançada aqui no Brasil, e como AMO New Adults que falam sobre bandas, adorei os livros e a escrita da autora.
    Apesar de essa trama de o casal se conhecer em Las Vegas e se casar depois de uma noite de bebedeira ser clichê demais, a autora conseguiu trazer um livro interessante e que deixa o leitor torcendo pelo casal e querendo correr para ler os próximos livros!
    Enfim, gostei muito da história do David e da Evelyn, mas meu casal preferido é o do terceiro livro sem dúvida! Adorei eles demais *-*
    Fico no aguardo das resenhas dos próximos livros!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tenho este livro já faz algum tempo, mas como ainda não tive oportunidade de adqurir os outros livros da série, acabei deixando de lado. Adoro obras que tem este ambiente mais socialmente ricos, mansões, ensaios, e muito rock, tudo isto de modo geral foi o que me chamou a atenção, mas também gostei do fato de que este casal se casa, sem ter a minima consciência, e depois quando volta para a casa descobre que está famosa e casada com um cara que mal conhece, está deve ser uma leitura muito envolvente. Estou super ansiosa.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá !!
    Eu não li essa série, eu a devorei! Ela é incrível!!
    Um livro melhor que o outro, um rockeiro mais maravilhoso que outro com um enredo viciante!!!
    Recomendo pra todo mundo!!!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. A capa é um charme a parte. Mas confesso que sua premissa em nada me chamou a atenção, confesso que não sei se teria paciência para um livro/ personagem com este pensamento. Ainda mais por ser hot....Não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro super empolgada, mas quando me dei conta de que era um casal daqueles que já se amam depois de 3 páginas. Achei tudo muito rápido, tudo muito instantâneos e eu sou muito fã do estilo "Slow burn", quando o relacionamento vai sendo construído aos poucos para enfim rolar um sentimento de verdade.
    A autora podia ter seguido o estilo cômico da história, mas ela resolveu dar uma mudada e eu comecei a declinar meu interesse. Em geral, é um livro bom, mas não era tudo o que eu esperava. Eu comprei "Play", mas confesso, não ter tanto interesse pela leitura depois de ter lido "Lick".

    ResponderExcluir
  12. Oi Heloisa,
    Estou de olho nessa série Stage Dive há meses, mas sempre acabo adiando a leitura, quem sabe agora vai kkk.Gosto quando a história vai além de um romance clichê e previsível, ao abordar outros assuntos à autora nos proporciona uma leitura mais envolvente e cativante. Adoro quando a história tem uma pegada hot e engraçada, geralmente gosto dessa mistura num livro.
    Espero ter a chance de ler essa série logo, pois estou ansiosa para conhecer os mocinhos dessa banda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ja ouvi falar desse livro, mas ainda não li.
    Gostei da ideia da autora dedicar um livro para cada membro da banda e achei a sinopse um pouco engraçada.
    Tbm gostei do fato deles manterm a capa original, as vezes (nem sempre) as capas brasileiras deixam a desejar.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Concordo com você quanto à capa, felizmente ela foi mantida. Já li este livro a algum tempinho é simplesmente maravilhoso. A série toda é interessante. Kylie acertou em cheio. Os personagens são ótimos e a cada livro gosto mais ainda da autora. Ela soube abordar o tema sem se tornar óbvio.

    ResponderExcluir
  15. Oi Helo!
    E a vontade que enho dede ler esse livro?
    Fico babando nas resenhas sempre que acompanho, essa capa e esse enredo me prenderam desde o momento que vi, eu espero mto que eu consiga ler em breve essa série, ansiosa pra conhecer.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Puxa, juro que lendo a resenha me vi dentro da cena..rs E sorri ao me imaginar em um hotel descobrindo que havia me casado com um Deus da guitarra.
    Menina!!!!
    Quero muito isso..rs
    Mas voltando ao livro, eu amo livros eróticos, ainda mais quando trazem junto uma história por trás dos personagens.
    Como não conhecia o livro, já estou colocando na listinha de desejados e quero muito conhecer toda a série!
    Beijo

    ResponderExcluir