25 agosto 2017

Resenha - Eu Fico Loko 3



Título: Eu fico Loko 3
Autor: Christian Figueiredo
Cortesia: Novo Conceito
Páginas: 160
Skoob
Onde Comprar: Saraiva

"Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo.
Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do
que isso, um livro feito sobre os meus fãs!
Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada
um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei
alguns deles para vocês aqui.
Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme... Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam."







Em ‘’Eu Fico Loko3’’ acompanhamos mais uma vez o Youtuber Christian Figueiredo. Agora ele nos conta como gostava de escrever e criar histórias quando era mais novo e confessa que na época de sua adolescência tinha muito medo de subir ao palco do teatro da escola para fazer uma apresentação. Um de seus personagens citados no livro era totalmente o oposto do que ele era, mas o pior é que ele achava que não conseguiria enfrentar toda aquela multidão que estava ali assistindo a peça, pois tudo era algo muito novo e ao mesmo tempo um desafio que ele teria de enfrentar alguma hora. Então, assim que entrou em cena e se apresentou, acabou surpreendentemente se saindo muito bem e gostando bastante do que fez e até chegou a receber vários elogios de várias pessoas sobre sua atuação. Tudo isso se mostrou muito marcante em sua vida!

‘’Quando a peça terminou, pais que eu nunca havia visto na vida, familiares de pessoas que nem da minha classe eram, vieram até mim e disseram:

- Suas cenas com certeza foram as mais chocantes. Parabéns garoto!

- Segue nesse caminho que você tem o dom!

- Quando você subiu no palco, eu pensei: esse ai é o Christian, aquele garoto tímido da classe da minha filha?!’’

A partir daí, ele seguiu em frente com a ideia de continuar atuando e assim teve a chance de encarnar outro personagem no teatro da escola. Após essa experiência, resolveu estudar teatro, mas por conta dos estudos não tinha tempo de frequentar todas as aulas e depois de um tempo, surgiu outra ideia que era a de criar um canal no Youtube chamado ''Eu Fico Loko'' que hoje é um grande sucesso.

Lá é onde ele expõe suas idéias e mostra quem ele realmente é de uma maneira bastante divertida, abordando vários assuntos que chamam atenção tanto do público jovem quanto adulto!

Imagem de uma das Cenas do Filme ‘’Eu Fico Loko’’


Depois de algum tempo e após seu medo dos palcos totalmente extinto, ele passou a ser reconhecido em todo Brasil; passou a encarar multidões para apresentar suas próprias histórias que são contadas não só em seus vídeos, mas também em seus livros e pertinho dos seus fãs!


Durante as páginas ele mostra vários fatos que ocorreram durante suas viagens e também sobre o seu grande medo de voar de avião (que até hoje ele afirma que não perdeu). Ao mesmo tempo, ele mostra que até em seus momentos mais difíceis não deixa de pensar em seus fãs que passam dias esperando na porta dos eventos para vê-lo, até porque ele reconhece que os fãs são os verdadeiros responsáveis por tudo que está acontecendo na sua vida HOJE, algo que achei muito legal de sua parte, por que não são todos que assumem isso, né?

‘’São vocês que me impulsionam a continuar em frente. Vocês que me ajudam a descobrir e trilhar novos caminhos, que me mostram novas direções. Vocês que me transmitem energia para levantar a bola o mais alto que eu consigo. Vocês que enchem meus eventos e fazem meus olhos encherem de lágrimas também.’’

Além disso, ele nos mostra também momentos marcantes como quando ele se sentiu em sua primeira Bienal do Livro lançando o seu primeiro título: Eu Fico Loko #1. Quando também teve a oportunidade de conhecer o homem que deu vida aos personagens da Turma da Mônica, o mestre Mauricio de Souza.

Ele nos conta até um fato que comentou com o Mauricio que achei bastante interessante e ao mesmo tempo impressionante, pois por conta de uma história de muitos anos de sua mãe, ele viria a saber pelo próprio autor que tal coisa viria a ser um dos personagens em quadrinhos mais reconhecidos do Brasil !

Porém, isso vocês terão que conferir no livro, porque eu realmente gostei e acho que vocês também vão curtir o que realmente aconteceu (risos). Sinceramente eu nem acreditei e agora toda vez que eu ver isso eu vou lembrar dessa história.

E agora com o resultado desse grande sucesso é que Christian está realizando mais um sonho em sua vida: ter nas TELONAS DO CINEMA um filme baseado em seu livro e mostrando algumas passagens bem divertidas de tudo que ele já fez em vida e já compartilhou em alguns de seus vídeos em seu canal Eu fico Loko! 

E não duvido que esse filme seja DIVERTIDO, pois vi muitos comentários bons de toda produção e principalmente dos atores que participaram dessa história de vida. Espero assistir o filme, pois quero guardá-lo junto de meus livros que são meus queridinhos da estante.




Confira o Trailer do Filme:



Agora eu penso que todo esse sucesso de Christian Figueiredo, embora tenha sido bastante sacrificado, nos mostra a luta para chegar onde está e tenho certeza que ainda muito longe. Claro, ele não pode perder essa sua essência de garoto LOKO e DIVERTIDO, pois com certeza isso que o faz diferente de muitos Youtubers que também estão ganhando espaço nessa plataforma. Confesso que o único que realmente gosto é o Christian e não me interesso em assistir nenhum outro (risos)



[- Minhas Impressões -]

Algumas das coisas que Christian Figueiredo conta nesse terceiro livro são muito legais, mas não chegam ao nível de graça dos primeiros livros. Aqui ele já está mais maduro e levando as coisas um pouco mais a sério, mas o que tornou o seu sucesso tão grandioso como é hoje é o seu lado divertido que vira e mexe está nos contando situações que ele passa na vida. Eu senti falta disso nesse livro, porque, claro, esperava altas gargalhadas que acabaram não vindo, mas mesmo assim, não posso deixar de dizer que sempre gostei muito dele e que sou muito fã de seu trabalho. 
Até ler seu primeiro livro eu não o conhecia e depois que passei a ver um vídeo ou outro, acabei adorando e acompanhando vez ou outra suas confusões e brincadeiras bem lokas no canal do Youtube. 
Não me arrependo de ler nenhum de seus livros e quero até voltar a reler cada um deles, porque a narrativa é rápida e fluida e você acaba se envolvendo muito com cada uma das histórias. E o mais bacana disso tudo é que são fatos que realmente aconteceram em sua vida e é por conta disso que os jovens de hoje em dia acabam se identificando e gostando tanto dele, porque em meio a tantas brincadeiras, ele acaba conseguindo transmitir mensagens importantes para todos aqueles que o acompanham. 
Ele não deixa de ser sincero e dizer o que realmente pensa, pois também se preocupa muito com o bem estar dos seus fãs. Ele sabe que todos nós por um ídolo fazemos loucuras, mas não a ponto de se prejudicar né? O legal é curtir o momento e ser feliz! (risos)
Quem sabe algum dia eu ainda venha a conhecê-lo, pois eu sei que nada é impossível nessa vida (como foi para ele né), basta nós corrermos atrás dos nossos objetivos para conseguir aquilo que realmente desejamos. 
Espero de verdade um dia ficar frente a frente com ele e dizer o quanto me divirto com suas histórias e o quanto o admiro pelo seu trabalho. Que ele continue fazendo vídeos divertidos e escrevendo mais livros contando suas confusões para me fazer dar altas gargalhadas no meu quarto (risos)
Christian Figueiredo VOCÊ É LOKO, mas é o LOKÃO mais irado que eu já conheci.
O Youtuber no qual sou fã e admiro demais! 
Quanto à diagramação do livro, segue o mesmo padrão dos dois primeiros, com letras bem divertidas e várias imagens do próprio Christian. Um livro que sinceramente vale a pena ter na estante. Na verdade todos eles, porque com certeza com algum deles você vai se divertir e se identificar, assim como eu. Recomendo !


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



13 comentários:

  1. Confesso que tenho um pouco de preconceito em relação a livros escritos por youtubers. Acho talvez que as duas práticas não combinam, posso estar errada.
    Fiquei interessada em saber o que aconteceu no encontro com o grande Maurício de Souza!
    Uma pena o livro não ser engraçado como os primeiros. Por ser voltado ao público jovem, acredito que a série tenha como objetivo garantir a diversão dos leitores, e aqui o autor se mostra mais maduro. No entanto, é muito interessante o fato de ele mostrar, através do relato de situações divertidas, fatos que acontecem com todos os adolescentes, criando uma grande identificação com o leitor.
    É interessante para o público adolescente ter uma representação que fala o que pensa, e expõe suas ideias de forma simples e direta.

    ResponderExcluir
  2. Oii SIlvana ;)
    Desde que você disse que gostou dos livros do Christian fiquei interessada em lê-los, apesar de não ser fã dele. A vezes é bom ver a trajetória de artistas (e youtubers), e perceber que muitas vezes é duro chegar onde eles estão.
    Que bom que nesse livro ele está mais maduro, e que ele continua sincero com os fãs e leitores. Então obrigada pela indicação, espero ler ele algum dia.
    Só não me interessei em ver o filme, acho que ai é pra quem é fã mesmo haha
    Obrigada pela indicação, bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Já conheço os livros, de divulgações nas redes sociais, mas não tenho interesse nesse estilo de leitura. Acredito ser mais voltada para o público jovem e para quem acompanha o trabalho do autor/youtuber. Nunca assisti nenhum vídeo dele e nem conheço o canal. Mas para quem é fá, com certeza os livros devem ser bem divertidos.
    E o filme, também não pretendo assistir, pelos mesmos motivos. Legal saber que ele é sincero e respeita seus fãs, que devem ser muitos.
    Sua resenha está muito bem escrita. Obrigada pela indicação, apesar de não ir para a minha lista, posso vir a indicar para amigos mais jovens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o trabalho deste youtuber, recentemente, mas não conheço sua estória a fundo, e vários momentos que você citou em sua resenha, como por exemplo o medo de andar de avião que até hoje ele possui, o fato de ter receio em falar em publico, mas hoje ter uma multidão de seguidores, que está presentes ao seu show, tudo isto de certa maneira que e apresentado no seu livro, não e dito nos vídeos, não que me lembre. Ele realmente e uma pessoa divertida, carismatico, e fico feliz em saber que de certa forma ele consegue transmitir isto no seu livro, por este fator, o que antes não tinha interesse de ler confesso que mudei completamente de ideia, e pretendo dar uma chance a está obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho o Christian tem uns anos, mas no primeiro livro já parei de dar moral pra ele, por conta da parte em que ele conta sobre a tentativa de embebedar uma garota para beijá-la (também conhecido como assédio sexual), ele caiu muito no meu conceito com essa história. E ele nem pediu desculpas, só comentou que foi babaca da parte dele e fim.
    Depois disso, não me interessei em ler nenhum outro.

    ResponderExcluir
  6. Silvana!
    Já li os dois primeiros livros deles e gostei um pouco, mas não foi aquela leitura, sabe? Achei que por ele ser um formador de opinião e fazer para um grupo mais jovem, a linguagem usada no livro foi um tanto 'promíscua', acredito que ele deveria ser mais comedido, mas isso é minha opinião, não quer dizer que é a certa...
    Bom ver que nesse terceiro livro ele conta um pouco de como está a 'carrreira' dele, embora seja mais profissional e mennos divertido.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Bacana ver uma fã falando sobre os livros e tal. Confesso que nunca tive interesse de ler nenhum dos livros deste ramo. Não sigo canais e não conheço o Cristian, mas é válido qualquer tipo de leitura. Pelo visto te agradou. Mas não seria um livro do meu interesse....

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Conheço esse Youtuber só de nome mesmo, não acompanho o canal e nem li os livros dele, apesar de serem bem conhecidos. Acredito que para que é fã dele e acompanhou a sua trajetória desde o inicio esse livro – e os demais – são leituras obrigatórias. Pelo jeito muitos leitores se identificam com as situações inusitadas que aconteceram com ele, e a forma divertida que ele narra, acredito, é de arrancar boas gargalhadas.
    Que legal da parte dele se importar com os fãs e reconhecer a importância deles.
    Fiquei curiosa para saber a relação de uma história da sua mãe com o Mauricio Souza. O que será? Haha
    Vou indicar os livros para meu primo, ele é fã desse Youtuber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ele e não tenho paciencia de assistir os videos de youtubers.
    Nao tenho planos de ler os livros ou assistir os filmes.
    Boa sorte e espero que vc conhece ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei do livro, a história é super interessante mas não é muito o meu género de leitura, já tinha visto o trailer do filme é super legal.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho que confessar que da minha parte rola certo preconceito em relação à youtubers e livros, sei lá, acho que essa vibe não é para mim. Mas livro é sempre bom e vou aproveitar a resenha e indicar para o meu primo que é mega fã do Christian. Espero que você consiga realizar o seu desejo de conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  12. Oiie!
    Não conheço muito o Christian, só de nome e de rosto, não acompanho muito seu trabalho no YouTube. Não sou muito fã de livros de Youtubers, apesar de ter o primeiro livro da Kéfera, pois ganhei de uma amiga. Confesso que li o da Kéfera e não gostei muito, li por ler mesmo, não é meu livro e meu gênero favorito. Mas também confesso que vi o trailer e gostei, até eu não estou acreditando kkkkkk. Acho que esse livro do Christian eu leria, e também confesso que fiquei com vontade de acompanhar seu trabalho e conhecê-lo pessoalmente, ele parece ser uma pessoa legal e engraçada.

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanho o Christian, mas é inegável reconhecer o talento dele com o público. Vez ou outra eu assisto a um vídeo dele e gosto bastante. Acho que eu leria facilmente uma obra dele, apesar de nunca ter lido nada de Youtubers. Por um lado é muito bom, mas por outro é um pouco diferente para os fãs acompanhar esse amadurecimento dele e a perca de um pouco do seu humor nos livros, entendo completamente.

    ResponderExcluir