31 agosto 2017

Luz, Câmera e Ação - O Melhor dos Anos 90


Faço um convite a todos vocês para que voltem no tempo comigo e relembrem esses filmes que foram um tremendo sucesso nos anos 90. Todos os filmes citados aqui foram assistidos incontáveis vezes por mim, sendo os meus preferidos "Enquanto Você Dormia" e "Uma Linda Mulher".
Espero que vocês se encantem, relembrem e aproveitem para assisti-los novamente, e para aqueles que nunca viram nenhum dos filmes eis aí uma ótima e imperdível oportunidade para ficar por dentro dos sucessos do cinema nos anos 90.



Título: Enquanto Você Dormia
Data de Lançamento: 21 de Abril de 1995
Direção: John Turteltaub
Elenco: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 1h 43m
Música Composta por: Randy Edelman
Roteiro: Daniel G. Sullivan, Fredric Lebow

Lucy é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. Graças a Lucy, Peter é salvo, mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima.












Título: Uma Linda Mulher
Data de Lançamento: 27 de Julho de 1990
Direção: Garry Marshall
Elenco: Julia Roberts, Richard Gere, Héctor Elizondo
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 2h 5m
Música Composta por: James Newton Howard

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian.
Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.








Título: Mudança de Hábito
Data de Lançamento: 30 de Outubro de 1992
Direção: Emile Ardolino
Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Kathy Najimi, Harvey Keitel
Gênero: Comédia Musical
Duração:1h 40m
Música Composta por: Marc Shaiman
Figurino: Molly Maginis
Roteiro: Paul Rudnick
                                                                 
Quando a cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado mafioso Vince LaRocca cometer um homicídio, ela é transferida, para a sua proteção, para um convento na Califórnia. Deloris começa a mudar a vida tranquila das irmãs. Em um esforço para mantê-la longe de problemas, eles colocam Deloris no coro do convento, o que ela logo transforma em um ato vibrante que ganha atenção generalizada.







Título: Ghost: Do Outro Lado da Vida
Data de Lançamento: 1 de Novembro de 1990
Direção: Jerry Zucker
Elenco: Demi Moore, Patrick Swayze, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn
Gênero: Drama/Romance
Duração: 2h 9m
Música Composta por: Maurice Jarre, Alex North
Roteiro: Bruce Joel Rubin

                                                               
Vítima de assassinato após investigar desvios de dinheiro em contas do banco onde trabalha, Sam pede a ajuda da médium trambiqueira Oda Mae Brown para salvar sua namorada Molly dos criminosos que o assassinaram.







Título: Uma Babá quase Perfeita
Data de Lançamento: 25 de Dezembro de 1993
Direção: Chris Columbus
Elenco: Robim Williams, Sally Field, Mara Wilson, Pierce Brosnan
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 2h 5m
Música Composta por: Howard Shore
Autora: Anne Fine

 Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo, ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtifire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. Porém, quando ambos, Daniel e sua persona babá vão ao mesmo restaurante, a situação os deixam em apuros.







Título: 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Data de Lançamento: 31 de Março de 1999
Direção: Gil Junger
Elenco: Heath Ledger, Julia Styles, Joseph Gordon-Levitt, Larry Miller
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 1h 39m
Música Composta por: Richard Gibbs
Adaptação de: A Megera Domada
Roteiro: William ShaKespeare, Kirsten Smith, Karen MacCullah

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.







Título: Um Sonho de Liberdade
Data de Lançamento: 17 de Março de 1995
Direção: Frank Darabont
Elenco: Morgan Freeman, Tim Robbins, Bob Gunton
Gênero: Drama
Duração: 2h 22m
Música Composta por: Thomas Newman
Autor: Stephen King

 Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.








Título: Pânico
Data de Lançamento: 31 de Janeiro de 1997
Direção: Wes Craven
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Drew Barrymore, Jamie Kennedy
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 1h 51m
Música Composta por: Marco Beltrami
Roteiro: Kevin Williamson
Direção de Elenco: Lisa Beach

 Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma.





Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dos filmes selecionados por mim e aproveitem para matar um pouquinho da saudade dessa época muito legal que foi a década de noventa. E se por um acaso vocês ainda não tenham visto a nenhum dos filmes, ou somente viu um ou outro, está aí uma belíssima oportunidade para remediar esse fato. Desfrutem!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!

                                             

12 comentários:

  1. Como e bom relembrar estes filmes, mas confesso que o meu preferido e 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ, posso assistir mil vezes, que sempre será uma obra que me cativa, e me faz suspirar. Os outros que já assistir e que gostei foi UMA LINDA MULHER, UMA BABÁ QUASE PERFEITA, GHOST. Os outros tive oportunidade de assistir, mas não me chamam a atenção ou não me interessam.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que nostalgia esse post Kaline! Esses filmes marcaram a minha infância, não há como negar, os anos 90 foram incríveis no quesito filmes de sucesso ;)
    Não lembro se já vi Enquanto Você Dormia, mas como uma romântica assumida vou aproveitar e assistir final de semana.
    Dos demais filmes só não vi mesmo Pânico, nunca curti filmes desse gênero, nem no auge da minha adolescência kkk
    Amo o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você, o Heath Ledger arrasou ♥
    Um Sonho de Liberdade é um filme incrível, muito impactante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameii o post! Que incrível! Já assisti todos esses filmes, mas não lembrava da maioria! Muitos são meus queridinhos ♥

    Bj!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já assistir todos esses filmes (principalmente na sessão da tarde!), os meus preferidos são 10 coisas que eu odeio em você, Ghost (chorei muito!) e Uma linda mulher, que é um clássico, e assisto sempre.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ver esse post, essa semana eu assisti dois filmes da lista. Mudança de Habito e 10 Coisas Que Eu Odeio em Voce.
    Eu nunca assisti os filmes do Panico, eu me lembro de ter medo deles hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que posta maravilhosos, Kaline!Amei relembrar tão bons filmes, que marcaram época e nossas vidas. Assisti a todos!
    Dos filmes citados , meus preferidos e que assisti muitas vezes, foram Uma Linda Mulher, Mudança de Hábito ( e o II e III , também da Whoopi), Uma Babá Quase Perfeita e Scream (adoro!Todos da série). Nossa, tantos momentos de diversão, sustos, risadas e até mesmo, lágrimas. Fiquei até com vontade de rever alguns!
    Obrigada pelo post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Kaline!
    Nem vou dizer que assisti todos várias e várias vezes, porque amo os filmes que indicou, principalmente Uma linda mulher, amo o Richard Gere.
    Foltou na sua lista, na minha humilde opinião, O Guarda Costas, apaixonada pelo KevinCostner... aiiiiiiii, suspiros gerais.
    Oh! Saudade dessa época!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá Kaline ;)
    Ah como eu amo essa década em que eu nasci, os filmes eram tão bons!
    Scream é uma das franquias de filmes trash que eu mais gosto, só de lembrar da vontade de re-assistir todos os filmes de novo kkkk
    Ghost é um dos filmes preferidos da minha mãe, e ela sempre me indicou, mas ainda não consegui ver o filme até o final, só algumas partes.
    10 coisas que eu odeio em você é demais! É um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e adoro os atores e os personagens que eles interpretaram! Eu amo o Heath S2
    E Uma Babá Quase perfeita fez parte da minha infância, e foi tão bom relembrar da história vendo o trailer, adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei o post, são filmes incríveis. De todos os filmes que você citou eu já assisti Ghost, do outro lado da vida e uma historia perfeita, a forma de conta ela foi bem engraçada e ao mesmo tempo romântica, uns dos meus favoritos. Algumas já conhecia mas não cheguei assistir, mas quem sabe né.

    ResponderExcluir
  10. Os filmes da minha infância! haha
    Perdi as contas de quantas vezes assisti Ghost, Mudança de Hábito, Enquanto você dormia e 10 coisas que odeio em você. Me lembro que ganhei a fita cassete de "Uma linda mulher" e a coitada da fita rodou tanto que chegou a estragar hahaha
    Mas olha, se me permite, eu acrescentaria "TITANIC" sem dúvida alguma nessa lista. Ele é o meu favorito e assisto todo mês se me deixarem! haha E ainda posso citar mais alguns que não sei quantas vezes assisti e que não hesitaria em assistir de novo e também são da década de 90, são eles: As Patricinhas de Berverly Hills, Esqueceram de mim e Clube da luta.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Que post nostálgico!! Adorei revisitar esta época e matar as saudades.
    Gosto de todos, muitos vi inúmeras vezes!
    Meus favoritos são Scream, que marcaram toda uma geração, Enquanto você dormia (que cansei de assistir na sessão da tarde) e Uma linda mulher (que cheguei a ver no cinema!!)
    Poderia ter mais posts como este, principalmente sobre os anos 80!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei esse post. Recentemente estava tentando lembrar o filme em que a Whoopi se tornava uma freira e a memória falhava, agora que encontrei nesse post, não esqueço mais, rsrs. Aliás, adoro ele. Recordo-me das minhas folgas de Sessão da Tarde, eu ria muito. Adorava também Esqueceram de Mim.

    ResponderExcluir