16 agosto 2017

- Livros que se passam em Paris -

Olá leitores,

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre alguns livros que se passam em Paris. Alguns já tive o prazer de ler, então, vou falar o que achei e outros tenho muita curiosidade de ler, vamos lá?

 



Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Esse livro não é muita novidade por aqui, não é? Acho que, quem não leu, já ouviu falar nessa obra. Ela é leve, envolvente e rápida, mas ela, infelizmente, não conseguiu me tocar completamente – eu acho que sou a única pessoa que sentiu isso.




Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Quando li esse livro estava me tornando uma leitora, foi bem difícil encarar um livro de mais de 400 páginas, mas foi uma leitura leve, envolvente e rápida, como Anna. Esse livro foi o mais engraçado que li dessa lista. A protagonista, apesar de vários vícios, foi muito bem trabalhada, mas existiram alguns acontecimentos que me deixaram com cara de interrogação. É um livro que recomendo, funciona muito bem como entretenimento.










Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Não poderia deixar de citar um dos meus livros favoritos da vida. Esse livro começa no Louvre, após um assassinato e, jesus, que trama viciante, envolvente e instigante. É impossível parar de ler, pois precisamos saber o que aconteceu. Além disso, o autor usa de muita arte, como sempre e isso agrega muito, pois parece que estamos nos lugares por ele descrito. Essa leitura garante uma ótima viagem à Paris.




Agora vou indicar dois livros que estou louca para ler:



Título: A Livraria Mágica de Paris
Autora: Nina George
Onde comprar: Amazon

Sinopse: O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.





Título: Cartas de amor de Paris
Autora: Samantha Vérant
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...

Deixem nos comentários se vocês já leram algum desses livros ou se já leram algum livro que se passa em Paris. Façam suas indicações, pois adoro livros com essa temática!



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!





15 comentários:

  1. Sou louca pra ler Ana e o Beijo Francês
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bruna!
    Já tive oportunidade de ler Ana e o beijo francês (queridinho), Aconteceu em Paris e Código da Vinci (que gosto muito, mais do filme).
    Os outros não li ainda mas anotei as dicas aqui, obrigada.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. O Código da Vinci é realmente uma viagem pela capital francesa. Ao seguirmos a narrativa, nos sentimos realmente "passeando" por Paris.
    Estou especialmente curiosa para ler "A livraria mágica de Paris". Adoro livros que são ambientados em livrarias e bibliotecas, com menções ao poder dos livros em nossas vidas. Com certeza, uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro de ter lido nenhum livro que se passa em paris, uma grande pena, pois tenho muita vontade de conhecer está cidade maravilhosa. Dos livros citados, conheço alguns, e o único que me desperta interesse e Anna e o beijo francês, até porque e uma leitura bastante falada, e avaliada, no universo literário.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei o post, pois não conhecia a maioria dos livros!
    Desses que você citou, li somente O Código Da Vinci e amei, por seu um dos meus gêneros preferidos e por gostar muito da escrita do autor. Mas independente disso, sim, é encantador ver um enredo que tem seu desenvolvimento em Paris!
    Já estou curiosa para ler esse outros livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Paris... A cidade luz... Uma cidade inspiradora, com tanta vida. Eu tenho O código Da Vince, mais ainda não li. Adoro o filme. Os outros não tenho, então não li, mas alguns me interessaram muito, como A livraria mágica de Paris. Adoo livros com livrarias. Não me recordo de já ter lido algo que se passe em Paris e fiquei triste ao constatar isso. Amo a cultura francesa, mas não me lembro de ter lido muita ficção que se passe na França de modo geral. Iniciei Madame Bovary, mas acho que ainda não é o momento de ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a listinha. Só li o Código da Vinci e Anna e o Beijo Francês.
    Gostei bastante dos dois, geralmente gosto de livros que se passam em outro pais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Bruna ;)
    Tive a oportunidade de nessas férias conhecer Paris, e ver o lugar onde tantos livros que eu amo aconteceram foi mágico! Lá é incrível mesmo *-*
    Anna e o Beijo Francês foi sem dúvida um dos melhores YA que já li. Faz um tempo que li ele, tenho até que relê-lo e relembrar essa história linda.
    O Código da Vinci é bem especial para mim, pois quando eu era bem novinha minha mãe leu ele para mim, um capítulo por dia, e eu adorava! Também quero muito reler.
    E Cartas de Amor de Paris deve ser lindo! Conhecia o livro só pela capa, mas nunca me interessei em ler. Agora já foi para a lista de leitura haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Achei esse post diferente, não vi muitos desse tipo. Para ser bem sincera não gosto muito da cidade de Paris e acho muito contraditório ser considerada a cidade do amor, sendo que não vemos muito disso por lá, mas é aí que entra os livros. Os livros de romance, como Anna e o Beijo Francês, nos trás uma visão de um romance certo e puro, de certa forma,em uma cidade apropriada, em uma cidade que o amor está a cada esquina. Mas, assim como qualquer outra cidade, Paris também tem os seus segredos e mistérios e isso é muito bem trabalhado no O Código Da Vinci. Enfim, fiquei curiosa em ler A Livraria Mágica de Paris e Cartas de amor de Paris, esses já entraram na minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Paris, minha cidade dos sonhos, quero muito ler livros que se passa nessa cidade maravilhosa. Amei suas dicas de livros que se passa em nesse lugar, fiquei bem curiosa por ler Anna e o Beijo Francês, com certeza um romance super fofo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Anna e o Beijo Francês é realmente muito lindo ❤
    Fiquei encantada com a premissa de Aconteceu em Paris parace ser bem interessante!!

    Tenho aqui na estante Paris Para Um e Outros Contos que ainda não tive oportunidade de ler.
    Bju

    ResponderExcluir
  12. Dos livros citados, o único que eu li foi Ana e o Beijo Frances.
    Eu gostei muito da estória.
    Os outros eu nao conhecia, mas gostei da sinopse e fora que as estórias se passam em Paris, tirando Código da Vince que eu assisti o filme e não me empolguei para ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Já li todos, exceto "A livraria mágica de Paris", mas não sei se seria muito do meu interesse a leitura pelo que li da sinopse.
    Isla e o final feliz também se passa em Paris, não é?
    Código da Vinci é um dos meus amorzinhos, gosto muito desse tipo de livro que o Dan Brown escreve <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa coluna Bruna, sonho em um dia conhecer Paris, mas enquanto esse dia não chega, nada melhor do que viajar pelos cenários deslumbrantes através das paginas de um livro *-*
    Já li Anna e o Beijo Frances, foi uma leitura muito envolvente sim, mas lembro que faltou algo para me conquistar totalmente.
    O Código Da Vinci é uma obra de arte, foi meu primeiro livro do Dan Brown e desde então virei fã desse autor, a escrita dele é completamente viciante.
    Os demais livros estão na lista para ler, e os que mais desejo no momento são A livraria mágica de Paris e Cartas de amor em Paris (a história parece ser emocionante).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Ahhh Paris, amo essa cidade e espero um dia ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, dessa lista, li o Código da Vince, Anna e o beijo francês já esta na minha lista de leitura há um bom tempo, mas ainda não tive a oportunidade de começar, quanto aos outros não conhecia, mas já vão para a lista também. O único livro que lembrei que se passa em Paris, uma parte pelo menos, foi O príncipe dos Canalhas se ainda não leu, coloca na lista porque é muito bom eu gostei bastante da leitura.

    ResponderExcluir