30 agosto 2017

[ - Livros que se passam em New York - ]



Olá leitores,

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre alguns livros que se passam em New York. Alguns já tive o prazer de ler, então, vou falar o que achei e outros tenho muita curiosidade de ler, vamos lá?






Título: Eu amo New York
Autora: Lindsey Kelk
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Ainda não li esse livro, mas morro de curiosidade, pois sempre vejo elogios para ele. Também gosto porque, quem leu, disse que a autora fala com muito amor sobre New York.



Título: Sob Minha Proteção
Autoras: S. Matos e V. Totta
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Emily Sanders é uma modelo renomada nas passarelas. O mundo a conhece. Mas quando ela começa a receber ameaças estranhas, se vê obrigada a contratar um guarda-costas. Ela não gosta nem um pouco da ideia, mas não há o que fazer.
Henry Mathews é o tipo de guarda-costas eficiente, que adora seu trabalho e está mais do que acostumado a proteger pessoas importantes. O problema é que, devido ao seu passado, ele não trabalha com modelos. Mas quando seu chefe pede como um favor pessoal, ele não tem como negar.
E apesar de não estarem de acordo com essa nova situação, os dois acabam se aproximando e se entregando ao crescente desejo que há entre eles. Só que quando o relacionamento dos dois vem a público, muitas coisas acontecem e a vida deles toma um rumo que irá surpreender a ambos.
Amor e proteção conduzem esse delicioso romance.

Li esse livro há pouco tempo e me encantei por ele, mesmo não sendo o tipo de livro que eu costumo ler, pois ele tem uma pegada hot. As autoras souberam trabalhar muito bem o romance e, além disso, é um livro extremamente rápido de ser livro e com uma pitada de mistério.








Título: Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Becky Bloom #2)
Autora: Sophie Kinsela
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.


Não poderia deixar de citar esse livro, ele é da diva Sophie Kinsella e é muito engraçado. Tudo o que a Becky faz quando chega na tão sonhada New York é fascinante.



Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Também já li esse livro e gostei muito desse primeiro volume, apesar de não ter curtido a continuação. Acho que uma fantasia cairia bem por aqui, não?



Título: Bonequinha de Luxo
Autor: Truman Capote
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Em Bonequinha de Luxo, novela de 1958, escrita com mão levíssima, o escritor norte-americano Truman Capote acompanha as estrepolias de Holly Golightly, a jovem que escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gaga e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s. Celebrizada nas telas de cinema por Audrey Hepburn no filme homônimo de Blake Edwards, Holly é uma das criações mais felizes de Capote, mistura inextricável de ninfa diáfana e moça roçuda, tão viva e sedutora hoje como quase meio século atrás.

Esse livro também está na minha lista de leituras, já assisti partes do filme e gostei muito do que encontrei.


Deixem nos comentários se vocês já leram algum desses livros ou se já leram algum livro que se passa em New York. Façam suas indicações, pois adoro livros com essa temática!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!

13 comentários:

  1. Amo Cidade dos Ossos, até porque a história toda nos dá uma visão diferente de Nova York <3 Eu tenho esse "Sob a minha proteção" no kindle! Tá na lista de leitura.
    Tem uma série de livros da autora Sarah Morgan que chama "From Manhattan with love" e tem uns 5 ou 6 livros se não me enganam, mas eu li alguns em inglês, porque infelizmente não foram publicados no Brasil, mas enfim, me lembrei dessa série de livros na mesma hora em que vi o título do post porque todos os livros se passam em New York ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que se passam em cidades que quero conhecer, sinto que já estou viajando, haha. Um livro que se passa em NY e me marcou é o A Geografia de Nós Dois, da Jeniffer E. Smith. Muito lindinha a história! Sou doida pra ler Becky Bloom, Sophie Kinsella parece ser uma autora e tanto!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Realmente são muito interessantes os livros que tem enredo se passando em New York!
    É legal, através da leitura, conhecer lindos lugares, seus detalhes e costumes. Desses livro que você citou, li apenas Cidade dos Ossos e amei, assim como todos os livros da série Instrumentos Mortais.
    Anotei as dicas dos demais livros e pretendo escolher alguns para ler. Bonequinha de Luxo, tenho muita vontade de ler, pois só conheço o filme e assisti há muito tempo.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bruna!
    New York é tudo de bom.
    Gostei demais das indicações, principalmente porque li apenas Cidade dos Ossos, que por sinal, gostei demais.
    Já anotei os outros aqui para tentar ler.
    Obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que vc citou, o único que eu li foi o Cidade dos Ossos.
    Nao consigo me lembrar de outro livro que eu tenha lido que a estória se passa em New York.
    Tenho curiosidade de ler os livros da serie Becky Bloom, fiquei curiosa depois de ter assistido o filme.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,
    Gosto muito de livros que descrevem cenários em cidades diferentes!
    Pretendo começar a série Becky Bloom em breve, lá pelo primeiro livro que inclusive já virou filme. Também tenho bastante interesse em ler "Bonequinha de luxo", acredito que seja muito bom.
    Agora "Cidade dos Ossos" é um ícone, o início da descrição de um universo que adoro. Acho que nunca vou me cansar deste mundo criado pela Cassandra Clare, diva dos shadowhunters!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para conhecer Nova York, e sempre procuro livros que se passam nesta cidade, mas neste momento refletindo e repensando, não me lembro de nenhum título que eu tenha lido que se passe exatamente neste lugar, mas sou apaixonada pela série Gossip Girl, e se você não assistiu super recomendo, retrata tudo dos lugares mais badalados de NY. Enfim das obras citadas, já tinha ouvido falar mas nunca li, e o único do qual me interesso e a série Cidade dos ossos.


    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Gostei muito dos livros, com certeza história que se passa em Londres são maravilhosas. Quero muito ler os instrumentos mortais, já está em minha lista a muito tempo, mas também Harry potter que se passa em Londres.

    ResponderExcluir
  9. Se não me engano, uma parte de Percy Jackson se passa em New York.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Adorei a escolha da cidade dessa vez Bruna, assim como sonho em um dia conhecer Paris, New York também está na lista.
    Dos livros que você citou li apenas Cidade dos Ossos, e quero dar continuidade à série Os Instrumentos Mortais, que acabei deixando de lado.
    Adoro a escrita da Sophie Kinsella, a rainha dos chick-lits, suas histórias são leves e divertidas, mas ainda não li a série da Becky Bloom, assisti apenas o filme e amei essa doida.
    Não conhecia o livro Eu amo New York, mas já adicionei no skoob. Faz tempão que quero ler Bonequinha de Luxo, também só assisti o filme.
    Uma série que se passa em New York é a Série Mortal, da J. D. Robb, pseudônimo da Nora Roberts, apesar de retratar uma cidade futurística, mas tá valendo kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Desses já li Cidade dos ossos e Delírios de Consumo (super me identifico com a Beck, não sei por quê!), os outros ainda não tive a oportunidade de ler, um livro que se passa em NY que eu li, e tenho certeza que você irá amar é, Tamanho 42 Não É Gorda da Meg Cabot, o livro é muito divertido, leve e viciante.

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna ;)
    Adorei sua indicações dessa coluna! NY é mágico mesmo, e lendo um livro que se passa lá traz um pouco dessa magia ao leitor!
    Adoro a série Instrumentos Mortais (tenho que acabar de ler todos haha). Bonequinha de Luxo eu sempre quis ler e ver o filme, adorei sua indicação!
    Já os livros da Becky Bloom são maravilhosos, e eles mostram muitas vezes essa cidade em que os consumistas como ela fazem a festa kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Desejo muito ler Cidade dos Ossos, está na minha lista de prioridades. Ah, nunca tinha visto um post assim, relacionando livros à lugares específicos, gostei bastante. Além disso, adoro a escrita da Sophie Kinsella, acho que é a autora que está no topo do ranking das que me fazem rir, muito bom saber que se passa nesse lugar tao maravilhoso, essa obra dela é muito aclamada e, pela sinopse, dá pra entender um pouco o motivo.

    ResponderExcluir