11 agosto 2017

Dia de quote [44]

O livro Fuck Love é um dos lançamentos da Editora Faro Editorial e uma história que para mim deixou a desejar em alguns aspectos. No entanto, apesar de acreditar que há varias formas dele ter transcendido e alcançado um nível maior, há alguns trechos que o tornam especial e impactante e é sobre isso que eu estou para falar com vocês hoje.


Eu convido vocês a conhecerem um pouco dessa obra que tem causado agitação na blogosfera e angariado opinião diversas. Os quotes presentes aqui foram retirados da versão digital disponibilizada para mim e todos compuseram uma parte importante dessa história que me deu muito para falar – e não necessariamente de uma forma positiva – e que por isso eu gostaria que vocês também conhecessem!




“Nós dois estávamos em busca de algo verdadeiro, ao mesmo tempo. Às vezes a verdade de uma pessoa é o amor de outra.”


“Estamos falando em hashtags agora. Eu gosto disso. Eu não lhe respondo. Foda-se o medo, e foda-se Kit, e foda-se o amor. Eu não preciso de nada dessa merda trouxa.”


“Mas eles não podem ver o meu coração. Se pudessem ver o meu coração, eles entenderiam porque o meu rímel está manchado.”


“Eu só quero que você saiba que, além de qualquer grau que você comece ou o trabalho que você comece, ou qualquer realização que você faz na vida, você mudou a minha. Você tem essa coisa que muda as pessoas.”


“Tentar se afastar de algo que você ama é como tentar se afogar; você quer, mas não é natural não ansiar por ar; seu corpo precisa dele, sua mente diz que você precisa dele. Eventualmente, você vai até a superfície, arfando e não consegue negar a si mesmo a necessidade básica de ar. De amor. De feroz desejo.”


“Quem quer esconder-se da verdade? Talvez as pessoas que tiveram muito dela. Ou as pessoas que tiveram muito pouco. Ou as pessoas que são muito rasas para apreciarem suas arestas duras.”


“O melhor tipo de amor é o amor que não é suposto acontecer.”


“Essa é a parte mais patética do ser humano: as emoções indesejáveis grudam em você, porque não ligam à mínima se você as considera indesejáveis.”


“Para Kit, sou apenas uma possibilidade que poderia ter se concretizado. Para mim, porém, ele é a única possibilidade.”

Acho que deu para notar um pouco sobre a questão do livro através desses trechos que foram o que me fizeram não odiar a leitura por completo, mas esses detalhes vocês irão conseguir saber mais na resenha que sai por aqui em breve. Enquanto isso, alguém aqui já leu? O que acharam? Deixa aqui seu quote favorito para eu saber mais, ok?!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




12 comentários:

  1. Oi Bruna ;)
    Já li o livro há um tempo em inglês, e foi um livro bem diferente pra mim, apesar de ter gostado.
    Espero conseguir ler de novo, com essa versão em português, e só pelos quotes já me deu vontade de reler... apesar de não ter gostado muito de algumas atitudes de personagem ao longo do livro!
    Fico no aguardo da resenha :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler esse livro.
    Adorei os quotes que você selecionou. Parece ser um ótimo livro com várias passagens marcantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também vi que este livro está criando bastante burburinho!
    No entanto, achei os quotes bastante deprimentes, parecem mostrar o lado negativo do amor e sugerir o desapego.
    Apesar de serem quotes diretos e alguns casos muito belos, acredito serem bem pessimistas, não se mostra nada positivo.
    Um quote que achei interessante é o que compara o afastamento do amor a um afogamento. Imaginei graficamente a pessoa se afogando e buscando ar. Porém, o lugar onde a pessoa busca o consolo (ou o fôlego)é um amor ou desejo que foge do controle, que tira a pessoa do seu juízo. Pelo menos foi esta a impressão que eu tive.
    Vou aguardar a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito de quotes, pois através deles, conseguimos sentir um pouquinho do enredo do livro em questão. Ainda não fiz a leitura desse livro, mas estou bem curiosa, pois tenho lido resenhas e comentários bem diversos. Alguns positivos, outros nem tanto. Mas quero ler e poder tirar minhas próprias conclusões.
    De qualquer forma, será muito interessante ler a resenha aqui no Blog e saber a opinião. Vamos aguardar!
    Gostei dos quotes que você escolheu e fiquei mais curiosa para conhecer melhor o enredo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já estou ansiosa para ler sua resenha, confesso que adoro um triangulo amoroso, principalmente quando rola traição e coisa do tipo, mas desta vez a personagem está apaixonada pelo namorado da melhor amiga, o que seria traição em dobro. Pelos quotes podemos perceber que nesta trama teremos um misto emoção de amor e ódio, pelas atitudes e pensamentos da protagonista. Espero que esta resenha saia logo, para poder compreender melhor sua opinião a respeito da leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Ganhei esse livro em um sorteio e ainda não tive oportunidade de le-lo.
    Estou a espera de sua resenha para me animar a começar a ler.
    Espero gostar da leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Bruna!
    Não li o livro ainda não, mas gostei muito dos quotes que escolheu e ficarei no aguardo da resenha, que pelo visto, não foi uma leitura tão boa para você o que me deixou ainda mais curiosa.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Desde o lançamento do livro me deixou bastante curiosa por ler ele, através do seus trachos do livro, percebesse que é um livro bom e bem interessante a historia. Desejo muito ler ele.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Estou ansiosa para saber mais da história de Fuck Love, estou curiosa para saber qual vai ser a minha opinião, pois os comentários estão bem contraditórias mesmo.
    Os quotes que você trouxe mostram um pouco de como a leitura é impactante, tanto positivamente como também de uma forma negativa. Tive a impressão de que essa história traz uma relação que aborda um amor doentio, agora fiquei intrigada para saber mais.
    Vou aguardar resenhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li esse livro, mas tenho curiosidade.
    Ja vi varias pessoas falando dele e postando diferente fotos.
    Estou ansiosa pela sua resenha para saber o que vc não gostou do livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que se pudesse bater em personagens de livros, alguns apanhariam nessa história haha O Kit não sabe o que quer, dá vontade de dar uns bons tapas na cara dele e as vezes, achava que a Helena tava mais vilã do que mocinha. Sei que a ideia da Tarryn é sempre criar personagens que sejam o mais "humano" possível, mas nossa... não sei se curti haha Acho que já posso ter uma noção do motivo de você ter odiado esse livro porque eu também não gostei muito, não curti muitas atitudes.
    Mas enfim, vou aguardar sua resenha pra ver se é a mesma visão que eu tive kkkk
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já ouvi falar e muito desse livro, estou loca para ler, mas ao mesmo tempo com certo receio! (maluco, eu sei). A sinopse me deixou curiosa para descobrir o desenrolar da história e agora com esses quotes, fiquei mais indecisa ainda.

    ResponderExcluir