06 outubro 2016

Resenha - Um Anjo Na Terra





E quando um anjo é enviado à Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo? O que elas pediriam? Será que ele atenderia na íntegra? Não o anjo Gabriel, questionador e sem muita paciência com o egoísmo dos homens, causará várias situações constrangedoras e engraçadas para salvar os seres humanos de si mesmos! Um livro com histórias de pessoas como nós, que se enfurnam numa rotina enfadonha e esquecem de viver, sobrevivem a cada dia como se nunca fossem morrer, deixam seus sonhos para um amanhã que nunca chega... Mas uma hora acordamos ou um anjo nos acorda!


Livro: Um Anjo na Terra || Cortesia: Autora Parceira  || 
312 páginas || Skoob || Editora: Chiado || Onde Comprar









“Viver não é fácil, mas pode ser divertido para quem se deixa levar pela vida.”

Na obra “Um anjo na Terra”, da autora Luana Barros, conheci Gabriel, um levado e apaixonante anjo da guarda. Com todo seu jeito atrapalhado é enviado para uma missão no qual terá que levar a felicidade para as pessoas e também realizar desejos.

“E quando um anjo é enviado a Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo?”.

De acordo com a pergunta do quote acima, a pergunta é muito fácil de responder, pois mesmo não acreditando muito nos seres humano, o tão teimoso anjo vem à Terra para cumprir sua missão. Aqui conheceremos a “família” de uma garotinha muito especial, Lívia. Esta família na verdade não é feliz. Os pais de Lívia, Ana e Jorge estão passando por situações complicadas. Ana sempre dedicou sua vida à cuidar da filha com muito amor e carinho, porém Jorge, um cara orgulhoso não está nada bem com sua noiva e mal sabe que seu coração não pertence à ela. 

Uma grande amizade surge entre Lívia e Gabriel com a promessa de ter seus desejos realizados, o que faz surgir novamente a esperança no coração da pequena garotinha. 

“A recompensa por ser amigo verdadeiro é esta: ter o melhor das pessoas...”.

Acidentes de percurso, aparições totalmente inesperadas, muita confusão, atitudes engraçadas e emoção é o que causou a visita de um irônico e carinhoso anjo. Gabriel mostra que os seres humanos criam tantos obstáculos em coisas tão simples e sempre metem os pés pelas mãos por não acreditarem na bondade do mundo e por sempre estarem desconfiados com tudo. 

Nenhum dos personagens escapou das travessuras de Gabriel, mas por trás de cada uma dessas travessuras, vinha um aprendizado: os sentimentos maus nos cercam por todos os lados e cabe a cada um de nós deixarmos a bondade nos guiar e contornar toda e qualquer situação que trava o riso. O mundo ainda tem jeito, basta acreditar!

“Não fazer é bem mais fácil que tentar. Ninguém poderá falar que errou. Poderão dizer que foi negligente, mas não que errou.”. 

A cada página lida, o alcoviteiro anjo Gabriel tomava mais um pedacinho do meu coração. Impossível resistir aos encantos e ensinamentos desta figura que não poupou esforços para mostrar para todos que sempre podemos alcançar o melhor, basta apenas acreditar!

Luana Barros é uma autora incrível. Sua escrita é bem detalhada e fluida. Ela conseguiu, ao longo da historia, alternar situações com bastante delicadeza, assim como alternou os sentimentos. Ela nos proporcionou do riso à emoção em todas as páginas fazendo com que o leitor não consiga largar o livro antes de terminar. 

A cada nova experiência com livros nacionais, fico bastante maravilhada e “Um anjo na Terra” foi além de todas as minhas expectativas. 

A diagramação está incrível, o que faz crescer ainda mais minha admiração pela Chiado Editora. O livro com 312 páginas tem uma leitura leve e abarrotada de emoções. Cada capítulo desta maravilhosa obra foi muito bem escrita e perfeitamente detalhado pela autora, o que fez fluir ainda melhor a leitura. O final do livro dilacera facilmente todos os corações. É uma emoção totalmente indescritível. Só lendo para saber. 

Além de ser um livro que ficou marcado no coração, é uma lição de vida. Luana nos proporciona conhecer Gabriel e aplicar seus sábios conselhos no dia a dia, nos mostrando que o amor, a felicidade, a gratidão, são as mais poderosas armas que temos, por isso, podemos mudar totalmente esta concepção de mundo cruel que é hoje, porque se todos acreditarem que é possível, acontecerá!

Foi uma honra imensurável conhecer um pouco mais sobre Gabriel e ainda digo mais, ele só precisa de uma chance para entrar nos corações dos leitores e mudar completamente a vida de cada um. Leitura totalmente recomendada!

“A felicidade dos que amamos também é a nossa.”

20 comentários:

  1. Olá Amanda
    Eu não conhecia esse livro, mas pela sua resenha deve ser uma ótima leitura e com certeza gostaria de poder conferir também. Não me recordo se já tinha ouvido falar da autora, mas já anotei a dica aqui e não tenho duvida de que deve ser uma excelente leitura.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia a obra, mas nunca tinha parado para ele do que se tratava, muito menos uma resenha tão detalhada quanto essa. Eu sou muito fã de livros com Anjos e coisas do tipo. Achei a premissa bem legal e pelo que você citou, o livro preenche os meus critérios de leitura kk. Quanto à parte gráfica eu não curti muito, achei a capa um pouco estranha. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amanda, estou igual você, a cada novo livro nacional que leio, mais me rendo aos nossos talentos. Não devem em nada para a literatura internacional. Achei a capa deste aqui um pouco simples, mas as considerações que você fez do enredo, me ganharam. espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, numca ouvi falar da autora e nem do livro, mas que enredo maravilhoso, imagina um anjo causando várias situações engraçadas e questionando nossos desejos? Deve ser no mínimo ilario esse livro, sua resenha me animou em conhecer mais dessa história. Confesso que a capa não me chamou a atenção, mas depois de tantos elogios eu preciso conferir hehe Obrigada pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  5. Mais um daqueles livros que nunca havia ouvido falar... :/ . Eu adorei o plot, apesar de não fazer muito o meu gênero de leitura, eu gostei. Mas essa capa eu achei extremamente estranha. Não sei dizer ao certo porquê, mas não me agradou nenhum pouco. E amei também essa "lição" que o livro passa. Esse entrou pra lista de querências, apesar de não ter a menor ideia de quando conseguirei lê-lo.

    ;D
    Nelmaliana Oliverira

    ResponderExcluir
  6. Olá, Amanda

    Não conhecia o livro nem a autora. Sua resenha está ótima e deu para perceber que você realmente gostou do livro.
    Realmente nós seres humanos complicamos até as coisas mais simples. Acompanhar as peripécias de Gabriel deve ser bem bacana, pena que não curto muito histórias com anjos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda,
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei muito contente por saber que você gostou muito da obra. Achei muito legal a autora ter mostrado o lado de Gabriel e como ele é sábio e como aplicar seus conselhos no dia a dia, acho que esse é aquele tipo de livro inspirador que não esqueceremos jamais.
    Gosto de livros com anjos e essa premissa me conquistou totalmente. Claro, dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar no livro, mas já fiquei super curiosa pra saber todos os ensinamentos dessa anjo Gabriel!
    Gosto muito da temática, e pelo que vi, vou adorar esse, mesmo sendo diferente do que estou acostumada.
    Anotei sua dica aqui! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oii Amanda, tudo bem? Gostei muuito da sua resenha e conhecer esse livro! É a primeira vez que leio sobre ele e já fiquei interessada na leitura. A premissa é bem cativante e me deixou curiosa para saber mais. Fico feliz que tenha gostado tanto! Espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda. Tudo bem?
    Possivelmente, eu acho que não gostaria do livro, mas parece bem encantador. Vou indicar para algumas pessoas, pois acho que vale a pena. Adorei a sua resenha. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda.
    Preciso dizer que só pela capa, título e sinopse não me interessaria. Mas vendo suas impressões vi como estou enganada.
    Gostei muito de saber que Gabriel é um personagem incrível e que conquistou você! Com certeza é uma boa leitura e já incluí em minha lista.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu não costumo ler livros com anjos, confesso. Mas fiquei curiosa com a escrita da autora e os ensinamentos que o livro traz. gosto de histórias que nos trazem alguma coisa boa sabe? É nacional ainda haha eu anotei a dica. Eu espero ficar tocada da mesma forma que você ficou e me envolver.

    Adorei a resenha. beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Assim como você cada dia me surpreendo mais com os romances e livros nacionais, cada vez mais impecáveis. Gostei da premissa do livro, como o anjo mostra que damos valor a coisas erradas e como ele muda a vida dos personagens. Acredito que o fina promete.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Conheci esse livro na Bienal de SP e não gostei muito da capa, por isso nem li a sinopse quando entrei no estande da editora, mas tenho lido várias resenhas desse livro e as pessoas têm gostado da trama que parece ser boa e bem escrita. Nunca li nada sobre anjos e por isso não sei muito o que esperar, mas sua opinião conseguiu me conquistar e penso em futuramente dar uma chance ao livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Infelizmente esse livro não me chamou a atenção por algum motivo, mas pude ver pela resenha que realmente foi uma ótima leitura para você. Por enquanto vou deixar essa dica de lado, mas quem sabe mais para a frente?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Apesar não apreciar obras assim, fiquei apaixonada pelo anjinho atrapalhado Gabriel. Ele tem as mesmas características do anjo bíblico?
    Por outro lado fiquei curioso para saber o que ele faz para ajudar a família de Livia! E mais uma vez, Parabéns pela seleção de quotes!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Amanda, que delícia de trama. Fiquei imaginando a carinha do anjo Gabriel enquanto lia seus comentários sobre ele. Imagino que deva ser realmente uma pessoa muito doce e amável. Estou encantada só com sua resenha, imagina quando eu ler o livro? Porque, com certeza, eu quero ler esse livro. Tenho certeza que ele tem muito para me ensinar e eu estou mais do que disposta a aprender.
    Muito obrigada pela dica incrível.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curioso para saber qual definição da palavra alcoviteiro você usou.
    Eu particularmente adoro esse desconstrução do divino; sempre toma a minha atenção. Deu muita vontade de ler.
    Ótima dica.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Que bacana esse livro eu ainda não o conhecia estou deslumbrada com os livros nacionais que tenho lido e fico até um pouco chateada por não poder ler mais.
    Fiquei muito curiosa para saber o que esse anjo vai aprontar aqui pela terra e admito que estar no lugar dele não vai ser nada facil.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    A Chiado veio para o Brasil com uma proposta muito legal e cada vez mais vejo títulos maravilhoso atrelados a essa editora!
    Este livro tem uma premissa bem interessante e me parece que por baixo desta fachada de ser somente um romance leve e cômico também se esconde uma maravilhosa estória de superação, amizade e de amor ao próximo!
    Gostei bastente dos trechos ressaltados em sua resenha e de sua dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M.Escovedo
    Caminhando Entre livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir