10 outubro 2016

Resenha - O Erro



Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 





Livro: O Erro
278 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Cia das Letras || Onde comprar









* Essa resenha se trata da continuação da série Amores Improváveis. Os livros são independentes, então não precisam necessariamente serem lidos em ordem. Tentei deixar a resenha livre de spoilers (se passou algum, não foi nada muito significativo). Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro, O Acordo.

"Estou cansada de ser cautelosa. E boazinha. O semestre está quase no fim. Ainda preciso estudar para duas provas e escrever um trabalho de psicologia, mas quem disse que não posso tirar um tempinho para me divertir também?"


O segundo livro da série, conta a história de Logan e Grace. Logan, é um dos melhores amigos de Garrett, mora com ele, e faz parte do time de hockey. Fadado a viver cuidando do pai após a faculdade, ele aproveita a sua vida como se cada dia fosse o último, o que quer dizer que se diverte muito. Ele não falta uma balada, uma festa, e não dispensa uma bela garota. Sua vida segue assim por três anos, até que Garrett começa a namorar, e Logan passa a conviver com Hannah (a namorada do amigo). 


Como ela está frequentemente na república, Logan acaba desenvolvendo sentimentos indevidos e inadequados pela garota, o que é percebido por todos ao seu redor. Para evitar sofrer ainda mais, ele mergulha de cabeça nas baladas, se mantendo afastado sempre que Hannah está presente. Com medo de atrapalhar o relacionamento do amigo com ela, e consigo mesmo, seu desespero é tanto, que um dia ele sai de casa às pressas sem saber direito o endereço de uma festa, o que faz com que ele se confunda e bata no endereço errado.

"Ela está tentando me intimidar. Rá. Boa sorte com isso. Grace Ivers subestimou tanto minha tenacidade quanto a minha desenvoltura. Mas vai descobrir isso em breve."

Grace, é uma jovem de 19 anos, que divide o quarto com uma amiga nos dormitórios da faculdade. Desde o início do curso, ela considera Logan o garoto mais bonito do campus, mas ao mesmo tempo em que é bonito, é inacessível. Sua melhor amiga está determinada a chamar a atenção de Dean (um dos amigos de Logan), e, por isso, elas estão sempre presentes nas festas ao redor do campus. Ela costuma o observar nas tais festas, e, mesmo quando se esbarra nele, tem a impressão de não significar nada.

"Talvez eu seja ingênua, mas pensei que a faculdade ia ser diferente. Imaginei que as fofoquinhas, as rasteiras e todas essas palhaçadas iam acabar depois que saísse do colégio, mas parece que meninas malvadas existem em todos os níveis do sistema educacional."

Isso se repete até o fatídico dia em que, do nada, Logan bate na porta do seu quarto. Ela fica pasma, e como ele esta confuso por ter errado o endereço, acaba entrando em seu quarto para usar o telefone...

"John Logan está no meu quarto. (...) Pelo lado bom, estamos vendo um filme, o que significa que não tenho que fazer nem dizer nada, exceto olhar para o computador, rir nas falas certas e fingir que o cara mais maravilhoso da Briar não está sentado na minha cama." 



[ - Minhas Impressões - ]


Pra quem leu o primeiro livro e se apaixonou por Garrett e Hannah, pode se preparar para cair de amores por Logan e Grace. A autora utilizou a mesma receita da aluna reservada e o garoto popular. Clichê, mas muito bem desenvolvida. Comigo não foi diferente, eu adorei o primeiro livro, e considerei esse ainda melhor.

Eu me apaixonei por Logan ainda no primeiro livro, mas ele acabou me surpreendendo ainda mais. O personagem, apesar de ser galinha, está numa fase em que não consegue mais se divertir com quase nada. Tudo isso por causa do sentimento que desenvolveu pela namorada do amigo, e isso desestabiliza o personagem. Ele é determinado, sarcástico, divertido, possui porte atlético e é extremamente carismático. Por ser o penúltimo ano da faculdade, ele também está passando por uma crise interna com fundo familiar, o que interfere diretamente em sua vida pessoal.

Grace é uma graça de personagem. No início ela parece ser uma daquelas maria-vai-com-as-outras, principalmente se deixando levar por sua melhor amiga, que conhece desde a infância, e, por isso, não questiona suas intenções. A personagem foi muito bem desenvolvida, e vemos claramente o crescimento da mesma no decorrer da história. Ela também é carismática, divertida e até um pouco ingênua. 

Como o primeiro, ele é ambientado no campus da faculdade, entretanto, nos apresenta outros cenários, como por exemplo, as cidades em que os protagonistas cresceram. Além disso, fora o romance, o enredo nos envolve em uma temática com cunho mais familiar, fazendo com que a nossa identificação com os personagens seja mais próxima da realidade.

O livro é bem leve, possui uma escrita divertida e cenários dinâmicos. É um pouco mais romântico que o primeiro, e a dinâmica entre o casal é gostosa de acompanhar. Confesso que dei altas risadas, mesmo, daquelas de chamar a atenção de quem estava do meu lado. Recomendo a leitura, afinal, quem não gosta de ler um livro divertido e embarcar em um romance de tirar o fôlego?

24 comentários:

  1. Olá
    É legal saber que os livros são independentes, mas mesmo assim gostaria de poder ler o outro primeiro e depois esse. Inclusive, já estou esperando meus exemplares chegarem. Li sua resenha bem por cima, pois não quero me aprofundar muito na história, quero conferir por conta própria. Não tenho duvidas de que seja uma leitura leve e por isso estou bem ansiosa.. acho essas capas lindas <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Terminei esse livro recentemente e assim como você, me apaixonei pela leitura, mesmo com seus clichês.
    O casal é bem fofo e dinâmico mesmo, e até as cenas hot que costumam me incomodar, eu gostei!
    A escrita da autora é viciante! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia a série, mas pretendo não me aventurar nela por enquanto. Não sou muito fã do genro, mas gosto de livros ambientados em faculdades, mesmo tendo lido poucos. Adorei sabe rque esse foi tão bom quanto o primeiro. Também gostei de saber que a escrita é bem bacana de se ler. Espero que não demore muito até que eu comece a ler. Até mais vê!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá eu li o primeiro livro da série faz um tempinho e amei. Fiquei bem curiosa com o restante e depois dessa resenha eu estou precisando ler. Amo livros ambientado na faculdade, principalmente quando não se restringe apenas a esse contexto nos deixando como você mesmo diz, mais próximos da realidade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Heloisa. Menina, eu estou com esse livro aqui e ele será uma das minhas próximas leituras, ainda não li o primeiro volume mas sei que pode ser lido separadamente, mas depois eu vou comprar O acordo para ler também. Gostei muito de ver um pouco sobre a trama antes de iniciar a leitura e fiquei ainda mais ansiosa, acho que vou me apaixonar pelo casal e da maneira como você falou a leitura será maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloisa, adoro ler uma resenha de segundo livro de serie e descobrir que é ainda melhor que o primeiro. Isso me dá mais animo para iniciar a serie, mesmo que os livros sejam independentes entre si, como você bem pontuou.
    Acho as capas meio capas de revistas, mas quero conferir esse enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Essa capa é um tanto quanto diferente, no entanto, encantadora, e a história parece ser ainda mais fofa.
    Adorei a sua resenha e as fotos lindíssimas.
    Dica anotada aqui já!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Uma amiga maravilhosa me deu de presente esse livro e seu antecessor, fiquei mega feliz porque agora poderei tirar minhas próprias opiniões sobre a série. Gostei de saber sua impressão sobre a obra e, assim como você, não me importo em ser clichê,contando que seja bem escrito.
    O fato de se passar no campus de uma faculdade é bem atrativo também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas está aqui na pilha para fazer a leitura.
    Como já li o livro anterior, sei que vou gostar bastante dessa trama. Uma escrita lve e envolvente. Adoro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô, tudo bem? Lembra que o primeiro livro não tinha chamado minha atenção? O engraçado é que esse já despertou meu interesse de ler porque achei interessante como começa a história de Grace e Logan. Como você citou que os livros podem ser lidos separadamente vou dar uma chance para esse.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Heloísa,
    Li O Acordo e me encantei com a história, pois, mesmo sendo clichê, a autora trabalhou muito bem os dramas dos personagens. Logan foi um personagem que me encantou, pois ele parece ser muito simpático e bem desenvolvido no primeiro livro e confesso que imaginei que o livro dele giraria em torno dele tentar conquistar a Hannah, fiquei contente por saber que não é assim.
    Muito legal ele ter batido à porta de Grace, justo uma mocinha que tem um tombo por ele hahah.
    Adorei sua resenha e fiquei muito mais curiosa para conhecer a história, espero ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Confesso que desde que vi esses livros tive uma imensa vontade de ler, no entanto, por falta de oportunidade ainda não consegui. Mesmo estando em minha lista de leituras que eu quero realizar, eu ainda não conhecia a ideia que o livro trazia, e posso dizer que já quero começar por esse ao invés de ler na ordem. Apesar de ser clichê - como você mesma disse - a história é exatamente o que eu gosto e por isso já amei. Fiquei curiosa para ver como irá se desenvolver a história do Logan e Grace e como eles irão entrar em um clima de amor, tirando ele de uma bela enrascada de estar gostando da namorado do melhor amigo. Acredito que tem tudo para ser uma leitua leve e agradável e mal posso ver a hora de ler! Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, amei <3
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Heloisa!
    Eu já tinha lido a sua resenha do primeiro livro, mas desde aquela vez eu não tinha me interessado muito pelas história, pela proposta. Não sou muito fã do gênero e não é sempre que estou muito afim de ler um enredo repleto de clichês. Tem vez que vai, mas no momento estou tentando passar um pouco longe.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro! Realmente é bem clichê, mas, se o clichê é bem escrito, que mal tem?! Curti essa pegada do popular baladeiro que bate na porta da nerd por engano e acabam em um romance de tirar o fôlego! Curti saber que além de romance fofo, ainda teremos uma abordagem de temática familiar, então, vou conferir essa leitura. Sugestão mais que anotada! Amei suas fotos!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá, já conhecia a série e estou vendo vários comentários positivos, mas já estou um pouco esgotada de romance, e quando procuro algum para ler espero que ele traga algo de novo na premissa, sei que sempre adorei esses romances clichê de faculdade, eram os meus preferidos, garotinha sem graça e o popular, mas no momento não estou tão ligada a histórias assim.

    ResponderExcluir
  16. Adorei isso de ter outros cenários além do campus, como as cidades em que os protagonistas cresceram. Acho que podemos conhecer muito mais sobre as pessoas sabendo de onde elas vieram, principalmente quando esse cunho mais familiar está presente no enredo. Estou com o primeiro livro pra ler e não vejo a hora de chegar nesse, já que você achou mais romântico.E amo livros divertidos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Helo

    Realmente é bem clichê, mas eu amo clichês, então tenho certeza que vou amar.
    Eu vou receber esse livro da editora e não poderia estar mais ansiosa. Não li o Acordo ainda, e por mais que elea possam ser lidos de forma independente eu preferia ter lido o anterior primeiro, mas não vai dar. Tenho certeza que vou me apaixonar pelos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi oi querida,
    Não conhecia o segundo livro, e fiquei bem interessada para saber mais sobre o segundo livro.

    Mesmo a história berando ao Clichê, a autora inovou em alguna aspectos e fatos. Você fez uma resenha ótima, pois além de me deixar curiosa para saber mais sobre o casal. Você não deu nenhum Spoiler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Já tinha lido a resenha do primeiro livro e gostei bastante do enredo, embora seja bem clichê, gosto dessas leituras levinhas de vez em quando. Fiquei um pouco confusa com o inicio da sua resenha, pensei que seria o Logan e a Hannah o casal do livro, mas entendi que ela é do primeiro livro e ele vai conhecer outra garota (Grace) que parece mesmo ser encantadora. No momento não vou aderir a essa leitura, pois estou com uma lista bem apertada, mas sei que um dia darei uma chance, até porque gosto muito desses romances universitários e sua resenha realmente me convenceu.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro da série, mas fiquei animada ao ver que são histórias independentes. Eu achei a premissa bem agradável e realmente é um clichê, mas saber que é bem desenvolvido me anima mais ainda, pois nada melhor que um clichêzinho bom de vez em quando, né? A Grace parece ser uma graça mesmo e fiquei feliz em saber que ela cresce com o decorrer da história. Enfim, parece ser uma leitura muito divertida e leve mesmo, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de clichês, na verdade fujo deles. E essa série, me parece beem clichê. Apesar disso gostei de saber que a personagem cresce durante a história, e vai se desenvolvendo junto com o enredo. Isso dá uma pitada a mais na leitura. Fico curioso para saber como autora trabalha o dia a dia dos personagens e como eles constroem seu amor.

    ResponderExcluir
  22. Olá =)
    Bom essa pegada de livro da mesma trilogia independentes. Gosto de Clichês, desde bom construídos é claro. Livros leves e com romance que tiram risadas são ótimos. O livro parece ser um amorzinho, mas não despertou muito o meu interesse, talvez lendo ele eu acaba mudando de ideia. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Olá Heloísa,
    Esse livro anda me chamando a atenção, mas confesso que essa é a primeira resenha dele é simplesmente me apaixonei por Logan e Grace. O fato de ser clichê nem me desanima, até gosto, e saber que a história é bem desenvolvida fica melhor ainda.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Estou com esse livro na pilha e foi ótimo saber que é uma leitura independente do primeiro volume. Bom saber que você gostou ainda mais desse livro. É bom quando a encontramos um casal divertido e com situações interessantes.
    Espero gostar como você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir