17 outubro 2016

Resenha - Nove regras a ignorar antes de se apaixonar




A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar #1
284 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar











Lady Calpúrnia Hartwell nunca se esqueceu da conversa que teve com o marquês de Ralston ao fugir de seu desastroso baile como debutante e da cena escandalosa que presenciou. Dez anos depois, Callie continua solteira e sua irmã está prestes a se casar. Cansada de todos a enxergarem como sem graça (e incentivada pelo seu irmão), ela elabora uma lista de nove desejos que podem colocar em risco sua reputação:


1- Beijar alguém apaixonadamente
2- Fumar charuto e beber uísque
3- Montar com as pernas abertas
4- Esgrimir
5- Assistir a um duelo
6- Disparar uma pistola
7- Jogar (em um clube para cavalheiros)
8- Dançar todas as danças de um baile
9- Ser considerada linda, pelo menos uma vez

Enquanto isso, o marquês de Ralston e seu irmão gêmeo, Nicholas St. John, descobrem que possuem uma meia-irmã italiana e precisam encontrar uma maneira de inseri-la na sociedade londrina, um desafio enorme tendo em vista a ilegitimidade de Juliana e a má reputação de Gabriel.

Determinada a correr riscos, Callie aparece tarde da noite na casa do marquês, entra em seu quarto e pede para que ele a beije. Surpreso pela oportunidade que recai sobre ele, o marquês propõe um acordo para que ela acompanhe a irmã na temporada e a partir daí Callie consegue um acompanhante ideal para quebrar as regras, mas que pode colocar tudo a perder.

“[...] Gabriel sorriu com o óbvio nervosismo da dama. Passou um dedo ao longo de sua testa, junto do cabelo, ajeitando com cuidado um cacho solto atrás da orelha. Ela o encarou com os grandes olhos castanhos e ele sentiu um arroubo de ternura. Inclinou-se para a frente, movendo-se devagar, como se ela pudesse se assustar a qualquer momento, e sua boca firme roçou a dela, parando brevemente, mal tocando, e Callie pulou para trás, uma das mãos voando até os lábios.
Ele a fitou com um olhar franco e esperou que dissesse alguma coisa. Diante do seu silêncio, perguntou:
- Algum problema?
- N-não! – respondeu Callie, um pouco alto demais. – De jeito nenhum, milorde. Quero dizer... obrigada.
A respiração do marquês saiu quase como um riso.
- Acho que a senhorita entendeu mal a experiência. – E fez uma pausa, vendo a incompreensão atravessar o rosto dela. – Sabe, quando concordo em fazer uma coisa, faço-a sem reservas. Esse não foi o beijo que veio buscar, mocinha."



[ - Minhas Impressões - ]


“Nove regras a ignorar antes de se apaixonar” é um romance histórico divertido, intenso e nada tedioso. A história é muito bem preenchida, tem sempre algo acontecendo, é praticamente impossível largar o livro sem querer saber o acontece a seguir, o tipo de livro em que você se apega até aos personagens secundários e quer saber mais sobre eles.

Callie é uma personagem engraçada, crítica, fora do padrão estético e tem todas as qualidades na medida certa, sem mencionar que a relação dela com o irmão é adorável (me identifiquei muito porque eu tenho uma relação muito boa com meu irmão também). Falando em relação de irmãos, é muito legal ver o desenvolvimento da amizade entre os gêmeos e a recém-descoberta irmã, a autora não deixou só como um conflito superficial e nos permitiu acompanhar de perto o processo.

Ao longo do enredo, a nossa protagonista constrói de forma bem sutil esse contraste entre a posição das mulheres e todas as regras sociais que elas são obrigadas a cumprir enquanto os homens podem se aventurar e fazer o que quiserem; ela simplesmente quer ser feliz e ter a chance de explorar aquilo que nunca esteve ao seu alcance.

Eu esperava que a lista fosse ser deixada de lado em certo ponto da história, mas isto não acontece e é a própria lista que move os acontecimentos e traz o crescimento da Callie, achei isso muito bacana. Dei cinco estrelas e absolutamente recomendo, vale a aposta (indiretinha, quem ler vai entender a referência – risos). Ainda este mês trarei a resenha do segundo livro da série que foi lançado em setembro, eu preciso ler esse livro, amei o irmão do marquês tanto quanto o próprio (talvez mais)...

23 comentários:

  1. Oi, Lu. Eu fiquei tão fascinada com esse romance! Posso dizer que a minha primeira experiência com a escrita da Sarah foi a das melhores. Vi em Callie alguém como eu, cheia de inseguranças mas com uma força impressionante por trás de tudo.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana! Gostei desse livro! Adoro romances arrebatadores, que, como você mesma disse, não conseguimos parar de ler. Ando ampliando minha leitura de livros de época e já quero esse livro! ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola Luana eu amei esse livro, adorei a protagonista e sua coragem, aliás esse casal é perfeito, a escrita da autora nos envolve e seus personagens são muito bem construídos, a editora arrasou nas capas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro, especialmente por já conhecer o estilo de narrativa da autora. Amo romances históricos e ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.. realmente espero começar logo essa serie e não tenho dúvidas de que deve ser muito envolvente. Quero saber mais sobre os personagens e suas características mais marcantes!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente adorei a ideia de uma.mocinha que resolve fazer coisas que.possam acabar com.sua reputação antes de se apaixonar. Uma personagem que parece ser forte. Amei saber que o livro é divertido e intenso. Com certeza vou querer ler. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Amo romances de época e fico muito feliz em saber que esse é bem divertido e nada tedioso. Dessa forma tenho certeza que será uma bela leitura.
    A premissa é bem interessante e fiquei bem curiosa para conferir as aventuras que ela irá se meter. Sem contar que por ela fugir dos padrões me chama mais ainda a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Essa já é a segunda resenha que lei o dessa obra, que particularmente tenho muita curiosidade em ler, inclusive esse Elvira chego uessa semana aqui o em casa, mas irei deixar para ler um pouco mais em breve. Adoro e saber que a lista meu o que move o livro e cosia e tal. Também fiquei contente por o livro conter personagens bem legais e até engraçados rsrs. Adorei a resenha e fico esperando a resenha do segundo volume em breve. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luana. Eu sou apaixonada por esse livro, ele é o meu romance de época favorito e estou louca para ler o próximo volume da série. Eu acho a capa linda e a história é um charme que só. Gostei de saber que a leitura também lhe agradou e de poder conferir sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para conferir esse livro, ultimamente muitas pessoas andam falando bem desse gênero e acredito que pode acabar me agradando. Adoro essa coisa de ter meio que uma lista de coisas a fazer, então além do romance desenvolvido, acho que iria curtir bastante à medida que a protagonista vai riscando cada desejo da lista. Sem falar nessa capa maravilhosa, né? Uma das mais bonitas do gênero!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas adorei o tema, ainda que não seja grande fa de romances históricos!! :) Confesso que gosto de ver esses contrastes e regras sociais das épocas, e esse livro parece ser bem rico nesse ponto! :)

    Achei engraçada a premissa e fico muito contente que quase não tenhas largado o livro durante a leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. O Títlo do livro me lembra aqueles livros de auto ajuda bem charlatões... rs O que mais me chamou a atenção na sua resenha foi você falar que as regras é que dão sentido aos capítulos e isso me deixou mega interessada. Estou em uma fase de querer conhecer mais romances de época e acredito que este auqui seja uma excelente indicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo romance de época e estou doida para ler esse livro. Fiquei fascinada só com o trecho que você colocou na resenha, deu para ver a personagem é bem ingênua a ponto de não saber o que é um beijo de verdade.
    Amei a sua resenha e pretendo ler esse livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    O livro me pareceu ser interessante e gostei da lista de desejos. A Cellie parece ter uma uma boa personalidade e é ótimo quando nos identificamos em algum ponto, assim como você. Adorei saber que a lista não foi deixada de lado na história!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Luana,
    Ainda não li os livros dessa série, mas tenho muita vontade de ler.
    Gostei de saber que a obra não é nada tediosa e que a autora constrói de uma forma bem sutil o contraste entre a posição da mulher e do homem na sociedade. Acho muito legal trabalhar isso nos livros.
    A lista dos desejos que podem colocar sua reputação em risco é muito legal.
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu tudo bem?
    Eu dei risada quando li a lista da protagonista pois considerei uma lista bem ousada para a época em que se passa a história.
    Mas romance de época não é um gênero que desperta meu endereço é dessa vez vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luana.Tudo bem?
    Embora eu particularmente não tenha me interessado pela história, vendo sua resenha, percebo que o livro tem alguns aspectos bem interessante. O próprio fato de a história se desenvolver em cima das nove reputações é um deles. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de livros históricos, mas gosto, sobretudo daqueles que trazem elementos históricos mais detalhados, como os comportamentos e costumes da época. Ao ler a resenha, não me parece que eles elementos são trabalhados com profundidade no livro. Lógico, posso estar enganado, pois não tem como saber tudo de uma obra por meio de apenas uma resenha. Mas, confesso que achei uma boa dica. Que você tenha uma boa leitura e que continue amando a história com a leitura do segundo livro. É isso. Até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que esse tipo de livro não me atrai em nada, mas eu já havia visto esse livros em outros lugares e achei essa lista super interessante. A capa é perfeita, mas ainda não me chamou a atenção o suficiente. Mas mesmo assim, eu sempre amo ler as impressões das pessoas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Acho que não vi uma resenha ruim sobre esse livro, comprei ele esse mês e chegou essa semana já. Estou mais que ansiosa para ler este primeiro volume e conhecer mais uma personagem de romance de época forte e determinada a ter o que quer. Essa lista é um ideia muito legal e quero muito acompanhar a história a partir dela. Fico feliz de saber que até os personagens secundários encantaram, adoro como isso acontece em muitos livros do gênero, por isso sou viciada nele. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas esse chamou a minha atenção desde a primeira vez qud vi e por isso acabei lendo. É uma história bem ibtensa e divertida mesmo, com uma protagonista muito bacana que me cativou na hora. Eu também achei que a lista ia ser deixada de lado, mas não e achei bacana isso também. Enfim, o segundo volume é uma das minhas próximas leituras, espero gostar e que você também goste.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ler o gênero e nem conhecia esse livro, mas a protagonista já me chamou a atenção e achei a historia bem interessante. Como essa foi a primeira resenha que li do livro vou procurar mais umas pra ver se me interesso mesmo :D Obrigado pela dica!

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, esse é um dos poucos livros que me chamam atenção no gênero romance histórico, mas estou achando que no momento o marketing em cima dele está tão grande que se eu for lê-lo agora cheia de expectativa talvez eu me decepcione, então deixei a leitura dele para depois, quando a poeria em cima dele baixar um pouco e eu possa fazer a leitura de um jeito bem neutro.

    ResponderExcluir
  22. Olá Luana, tudo bom?
    Assim como você, tinha ficado receosa que a lista seria abandonada no decorrer da obra, mas, que bom que não foi! Ver toda a evolução de Callie quando a lista vai sendo cumprida é muito especial! Outro ponto que você citou na resenha e que gostei muito, foi a personagem começar a questionar o porque de os homens poderem se divertir, jogar e beber e as mulheres terem que ser submissas. Enfim! Assim como você, amei o livro e também dei cinco estrelas. Ótima resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oi Luana, tudo bem?
    Menina eu sou apaixonada por um bom romance histórico e esse livro chama muito minha atenção, acho super legal o enredo apresentado e a lista que move os acontecimentos do livro. Fico feliz em ver que você gostou e recomenda, eu vou ver se consigo ler ele esse ano ainda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir