26 outubro 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Outubro





Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.






Título: A Garota do Calendário - Outubro
160 páginas || Skoob || Editora: Verus|| Onde Comprar




Resenhas anteriores:

A Garota do Calendário # 1 Janeiro
A Garota do Calendário # 2 Fevereiro
A Garota do Calendário #3 Março
A Garota do Calendário #4 Abril
A Garota do Calendário #5 Maio
A Garota do Calendário #6 junho
A Garota do Calendário #7 julho
A Garota do Calendário #8 agosto
A Garota do Calendário #9 setembro








Oi gente, quero começar dizendo que se você ainda não leu os volumes anteriores, pule a parte da minha resenha e vá direto para as minhas impressões, pois, embora eu tente fazer as resenhas sem spoilers, esse volume traz reflexos do que aconteceu em setembro e vai ser impossível não falar de alguns assuntos.


Outubro se inicia com Wes voltando para casa com feridas tanto físicas quanto psicológicas que vão demorar para se dissolver. Para quem não sabe, no mês passado, ele e sua equipe de filmagem foram sequestrados por terroristas e mantidos em cativeiro por um bom tempo. Torturado de uma forma triste e cruel que vai deixar muitas marcas a serem esquecidas.

"-Mia, eu escrevo filmes que têm efeitos especiais, mas isso não tem nada haver com a coisa real. Nada se compara ao medo que você sente em um cativeiro assim. Mesmo quando eu estava sendo resgatado pelos militares, eu ainda achava que ia morrer. Que ninguém pode viver depois daquilo que aconteceu."

Mia ao perceber que ele voltou para casa e que está vivo, finalmente consegue um pouco de tranquilidade para todo o desespero que a afligia. Mas, aos poucos essa paz vai sendo quebrada quando ela percebe que o Wes está diferente, preso e perdido nas suas lembranças do horror que viveu enquanto esteve sequestrado. Essas lembranças o acordam no meio da madrugada após pesadelos sucessivos.

O escape perfeito para que Wes saia do pesadelo, é perceber que está em casa e seguro ao lado da mulher que ama. Mia então usa o sexo para ajudá-lo a voltar a si e foi esse o motivo pelo qual dei apenas duas estrelas para o livro, mas vou falar disso mais adiante.

"Ele estava me usando como um cobertor. Mantive os braços em volta do corpo dele, mesmo quando as lágrimas desciam pelo meu ombro e ao longo da minha coluna. O tempo todo eu dizia como ele era corajoso, que agora estava tudo bem, e que nós dois íamos superar aquilo, mas ele não parava de chorar. Ele estava a poucos passos de um colapso, mas eu estava lá e o ajudaria a juntar os pedaços,um de cada vez"

O trabalho de outubro de Mia também é bem diferente dos meses anteriores e, finalmente, ela está seguindo os passos para sua realização profissional. Ela é contratada para fazer um quadro na televisão no programa do Doutor Drew Hoffman, intitulado Vida Bela. O que ela não esperava é que além de apresentar o quadro ela mesma teria que fazer o roteiro e ter as ideias para ele. E claro que para isso vai contar com a ajuda do Wes. Felicidade dupla, o emprego dos sonhos e trabalhar junto ao namorado. E o melhor de tudo é que se o quadro dela der certo, pode ser efetivada.

O pai de Mia continua no hospital em coma porém seus sinais vitais vem melhorando cada vez mais e os médicos dizem que é só questão de tempo até que ele acorde. O filho de Max nasceu e é um fofo. Rsrs.

E Ginelle após o trauma de ter sido sequestrada pelos capangas de Blaine, quer sair de Las Vegas o quanto antes e trocar de emprego. Mia então faz uma proposta para que ela fique na casinha de hóspedes deles em Malibu, e ainda arruma um emprego dos sonhos para ela.



[ - Minhas impressões - ]


Embora Mia esteja mais livre e independente nesse livro, conseguindo sucesso em sua nova carreira, e livre da sua dívida, muitas preocupações ainda a assolam.

Algo que me desagradou no livro foi o modo como a autora conduziu o trauma de Wes de uma forma que me pareceu totalmente errada. Sei que quando passamos por algo terrível a melhor forma de nos sentirmos seguros de novo é estar ao lado das pessoas que amamos, porém, acho que para tudo tem limite. Wes acordava a noite de seus pesadelos e usava o corpo de Mia como válvula de escape, muitas vezes sendo rude. Tudo bem que depois ele se arrependia e tentava ser carinhoso com ela e a enchia de pedidos de desculpa, mas ainda assim achei errado. O pior é que os dois só percebem que ele precisa de um terapeuta após ele quase ter forçado Mia a ter relação com ele. Aí sim, eles vão procurar ajuda. Acho que isso nem condiz muito com a personalidade que a autora criou dele até aqui, que sempre foi um fofo. A autora tentou justificar essas atitudes diversas vezes porém não consegui aceitar.

O livro é recheado de cenas HOTS, aliás a maior parte é somente sexo. Tinha tudo para ser, digamos, quase uma lua de mel entre eles, se não fossem as circunstâncias que já expliquei.

Quanto à escrita da autora, esta segue o mesmo padrão fluída, rápida e, apesar de tudo o que eu mencionei, ela consegue manter a leveza do livro. Não vou dizer também que o livro foi ruim como um todo, pois, consegui me divertir em algumas partes. principalmente com o novo trabalho de Mia, e achei muito interessante o quadro que ela fez para o primeiro programa retratando a beleza e o cotidiano de uma mãe. Mas o mês de outubro foi um pouco decepcionante para mim que já estava acostumada a me divertir tanto com os livros anteriores, Acho que tirando junho, esse foi o único mês que realmente não gostei. Agora esperar para ver o que me reserva nos últimos dois meses da série, já que o ano está acabando e passou muito rápido. Rsrsrs.

A diagramação segue o mesmo padrão dos volumes anteriores, sendo que dessa vez a capa é com um vestido azul. Confesso que não gostei muito do modelo do vestido desse mês, mas isso é mais uma questão particular de gosto mesmo. As páginas são amareladas e assim como em todos os volumes anteriores, no final do livro contamos com o primeiro capítulo do próximo volume.

Apesar de tudo que mencionei, e da minha avaliação baixa nesse volume, continuo recomendando a série, pois tenho certeza que a Audrey ainda nos reservas boas surpresas e algumas respostas que ainda estão em aberto!

Boa leitura

19 comentários:

  1. Olá Camila
    Li só até julho, então fiquei com medo de spoilers e li só suas impressões mesmo. Eu estou adorando essa série, por isso não quero ler muito para perder o desinteresse, se é que me entende. Mas realmente fiquei curiosa e estou ansiosa para saber o que vai acontecer. Na verdade, já estou até com um pouco de medo haha. Esperando meus volums chegarem logo!
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti da série no segundo volume e acho que fui até longe demais. Ainda não consigo entender o sucesso destes livros. Tirando toda a sensualidade da trama, que ao meu ver é apelativa, vamos pensar no enredo que levou a Mia a viver todas essas situações, a tal dívida do pai: cadê a polícia????? Não engulo este plot, superficial demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, Camila, eu quero tanto ler todos os volumes. Comprei Março e estou louca para ler logo. Eu me senti muito tentada a ler a resenha para ver os spoilers mas resisti e pulei. Eu amooo o Wes, quero que ela fique com ele mas o fato dele usar a Mia dessa forma é errado mesmo. Estou curiosa e preciso muito dos outros volumes.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parei de ler no mês de Junho e por isso pulei a parte inicial da resenha para evitar spoilers, o que não adiantou muito pois ainda assim me desanimei com esse volume. Não imaginava que a Mia já fosse ter pago toda a sua dívida antes do fim da série, imaginei que a autora seguiria com esse enredo ao menos até o livro de novembro e acabei me surpreendendo. Fiquei chocada com as atitudes de Wes pois não parece o personagem que foi apresentado até agora e fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu pra que ele ficasse traumatizado a esse ponto. Outubro parece ser bem diferente dos meses anteriores e estou curiosa pra descobrir o porquê.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Como assim Wes voltou para a jogada e ainda saiu ferido física e psicologicamente?! O que aconteceu com ele? Cade os spoilers!!! rsrs
    Preciso conferir as outras resenhas, acho que parei de acompanhar em junho.
    Adorei saber suas impressões e acho que também não me agradaria ver Wes sendo rude com Mia. Mal posso esperar para iniciar a leitura da série!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Era impossível não conhecer a serie,nao e mesmo? mas não lerei porque não aprecio nada a leitura, o género erótico, as cenas hots,... Enfim!

    Mas gostei de ler a resenha... que pena que o livro não te tenha agradado, que não tenhas gostado da condução da obra; contudo, ainda bem que continuas a aconselhar a serie e a acreditar no qua a autora reserva nos próximos livros! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, acho que este volume em si não me agradaria. Claro que é correto porque como ela é uma garota de companhia acaba tendo que passar por várias coisas para mostrar vários papeis, mas ali também temos os papeis de diversos hoens né. Mas acho que isso é bom relatar nos livros, mas só com cenas basicamente de sexo não rola para mim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila.
    Comprei os dois primeiros livros da série, mas ainda não li.
    Na verdade, acabei comprando alguns livros do gênero movida pelas indicações e, principalmente, pelas promoções. E enjoei depois de ler alguns. Então estou dando um tempo, lendo outros gêneros e, quem sabe eu retorno daqui algum tempo.
    Saber que esse livro é composto por cenas hot na sua maior parte e que o mocinho precisa superar traumas e a usa para isso me desanimou um pouco.
    Sei lá, acho que me incomoda um pouco esse esteriótipo de a mulher querer salvar o cara que tem atitudes péssimas e as justifica alegando traumas no passado. Me remete a mulheres que mandam cartas oferecendo casamento a estupradores condenados achando que irão muda-los.
    Mesmo assim vou dar uma chance para a série em breve e espero mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Segui seu conselho e pulei apenas para a parte das suas impressões. Confesso que fiquei bem chocada, a Mia já pagou a dívida? Está com Wes agora? Como assim ele usa seu corpo quando acorda traumatizado? Não gostei dessa última parte. Estou curiosa para saber qual é o novo trabalho da Mia e tudo o que aconteceu até aqui, mas voltei a ficar com o pé atrás com esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Camila. Tudo bem?
    Eu confesso que essa série não me atraiu :P Não faz meu estilo e tem vários pontos nela que me incomodam. Pontos que eu vi em resenhas e que me fazem ter praticamente certeza de que não vou curtir a série. E como são tantos livros para ler, esses eu pulo ahhahahah
    E já fiquei mal aqui com isso que a autora fez. Não gosto dessa coisa de ficar tentando justificar. Tem coisa que não tem justificativa, sabe? Não gosto mesmo :( E pelo jeito, fugiu mesmo do que o personagem era nos outros livros
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, acredita que, mesmo amando romances, ainda não li nenhum dessa série? Acompanho as resenhas, acho que deve ser legal e rapidinho de ser lido, mas ainda não comecei. Acho que pensar que são 12 livros me desanima um pouco. Vi que esse de outubro não foi o melhor deles, e também não acho muito interessante esse uso do sexo como uma forma de lidar com um problema (mas já li vários livros em que isso acontece, então não me surpreenderia). Ótima resenha! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Como assim gente, um personagem é todo fofo a primeira vista e depois quase estupra a moça? Não curto quando um livro trás um personagem que tenta consertar as coisas com sexo. Isso me incomoda muito.
    Eu não consigo ver o que as pessoas acham de tão impressionante nessa série, sério. Eu não curto livros hot, então, acho que eu não era o público alvo da série mesmo! rs Uma pena que tenha fugido bastante do que a personagem era no livro anterior, mas, espero que a série melhore e não te decepcione no final ^^^
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!!
    To chocada com essa resenha!!!
    COMO ASSIM? O QUE ACONTECEU COM O WES??????
    Ah Jesus!!!!
    Preciso ler esse livro... preciso muito!!
    To em março ainda... ahhhhhh

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Comecei a ler essa série e parei em Fevereiro. Eu até que achei a leitura bem simples e bem escrita, mas muito apelativa. Estou esperando todos os livros serem lançados para lê-los direto. Como eu quero ler, acabei lendo suas considerações e peguei um pouco de spoiler do mesmo jeito kkkkk Não sabia que o Wes ia aparecer e pelo jeito ele vai voltar traumatizado com algo, né? Interessante...
    Espero ler o livro mais p frente.

    Olá.

    Confesso que não conhecia o autor nem o seu livro, mas achei a sinopse bem emocionante e vejo que é uma leitura rápida, pois são poucas páginas. Acho muito bom essas entrevistas, pois assim a gente conhece o autor e o que o levou a escrever aquela história, além de suas inspirações e tal. Amei!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  15. Já perdi as contas de quantas resenhas sobre essa série eu li. A maioria eram positivas. Ás vezes alguém destacava algum ponto que não gostou, como você fez agora, mas no geral todos gostavam.
    Mesmo gostando de romance, amando hots e tendo ouvido muito sobre essa saga, ainda não li.
    Acho que por isso mesmo. Por estar tão em evidência, não me sinto muito atraída pela história.
    Parece estranho, mas sempre me interesso mais se as críticas são negativas.
    Me incomodou bastante isso que você falou, sobre o Wes. Pelas resenhas que li ele me parecia muito fofo. Estava quase apaixonada antes de conhecê-lo. Agora estou bem decepcionada.
    Não sei se me arriscaria a ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Ainda bem que você avisou, ufa! escapei de pegar spoiler hahaha. Enfim, eu só li até Março e estou muito surpresa com o que você falou sobre o Wes, pois realmente não condiz com a imagem que a autora quis passar, ainda não li todos os livros anteriores, mas sempre pensei no Wes como alguém fofo, romântico e encantador. Ao invés de amenizar minha curiosidade, o que você falou sobre ele só aumentou minha curiosidade e não vejo a hora de dar continuaidade a essa série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila.

    Eu li todas as resenhas desse livro. E pretendo ler todos os livro da série logo que publicarem o Box completo ♥

    Me explica essa sobre o Wes (♥), todas me falam super bem dele. E me fizeram shippar ele, até este exato momento eu estava gostando do jeito que a autora inseriu ele em cada livro, mas... e agora?

    Bom, gostei da sua resenha e pretendo ler os outros três últimos que faltam. Espero que a autora conserte essa do Wes, porque me desanimou bastante.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. oie camila, que pena que você não gostou de outubro, mas seu motivo é muito bem justificado e certamente eu também me incomodaria. Sabemos que é um livro hot, mas a autora poderia usar outras coisas para variar, não sexo como resolução para tudo, eu li sua resenha sobre o sequestro do wes de curiosa eeee, tomara que os dois meses seguintes sejam bacanas.

    ResponderExcluir
  19. Camilaaa

    Tenho acompanhado essa paixão sua pelos livros e fiquei bem impressionada por esse livro não ser bom, os motivos também me fariam não gostar, mas bola pra frente que ainda faltam dois. Não vejo a hora de poder ver como as coisas irão terminar *--*

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir