19 outubro 2016

Resenha - Feridas Abertas de um Coração




Aos trinta e cinco anos, Luísa é uma mulher madura e decidida. Formou-se em medicina e é conhecida nacionalmente por sua capacidade profissional. Casada com Lucas, se dedica totalmente ao trabalho, deixando de lado a vida pessoal.
Ela se mantém protegida em sua zona de conforto até que o destino trás de volta seu grande amor do passado. Seu mundo vira de cabeça para baixo e ela volta a conviver com sentimentos que acreditava ter superado.
Desde que saiu da cadeia, Erick mora numa pequena cidade do litoral fluminense. Solteiro aos quarenta anos e pegador assumido, ele faz questão de se manter livre de relacionamentos. Mas sua rotina tranquila e solitária se transforma quando Luísa reaparece trazendo à tona sentimentos que ele manteve a a salvo durante muito tempo em seu peito.
Feridas abertas de um coração partido conta a história de um casal que teve seu amor interrompido no passado. Segredos, mágoa, saudade, paixão e desejo são alguns dos temperos dessa trama emocionante que vai conquistar cada um de vocês.

Livro: Feridas Abertas de um Coração
298 páginas || Skoob || Cortesia: Autora Nacional || 










Se você não leu o primeiro livro Paixão de Cativeiro, recomendo que não leia essa resenha abaixo, porque provavelmente você pegará SPOILER, por isso, passe para as minhas impressões, mas se quiser se arriscar e ver o que acontece, tenha uma boa leitura !



Após passados seis anos, Erick enfim conseguiu sair da prisão onde esteve por ter sido condenado pelo sequestro de Luisa. Agora, Erick tem a oportunidade de recomeçar sua vida e a cidade escolhida é a Apoema, onde tem seu próprio bar e uma pousada na qual sua amiga Juliana e o marido cuidam.
Quanto ao seu sobrinho, Yuri, conseguiu seguir em frente após a morte de seu pai e de sua Tia. Ele foi criado por Juliana que brigou pela sua guarda e Yuri, por sua vez a considera como mãe. Ele consegue se ingressar numa faculdade na cidade de Macaé e isso faz com que consiga visitar sua “mãe” apenas nos finais de semana.

Com tudo se encaminhando, Erick ainda não consegue seguir em frente por não apagar as lembranças do passado e de tudo que foi obrigado a fazer para deixar Luisa, até porque não era justo prendê-la a uma vida de sacrifício e sofrimento por tantos anos.


‘’Doutor Otávio tinha razão: Não era justo manter sua filha ligada a mim durante o tempo em que estive preso. Ela teria perdido a juventude ao meu lado esperando por alguém que estava em uma espécie de sobrevida. Ou quem sabe perceberia a tempo que eu não era o cara certo e me abandonaria. ’’

No entanto, apesar de ter tentado várias vezes se relacionar com outras mulheres, não teve sucesso por não conseguir tirar Luisa da cabeça e principalmente do coração, ela realmente havia marcado sua vida. Havia pensado em procurá-la a fim de saber como estava sua vida depois de tantos anos, porém não teve coragem suficiente para fazer isso, pois havia o medo de descobrir que Luisa estava feliz com outra pessoa e tivesse seguido em frente.

‘’Parece loucura, mas aquele sentimento ainda queima dentro de mim. Às vezes fecho os olhos e consigo lembrar dos mínimos detalhes da nossa paixão. De certa forma, acredito que isso foi o que me manteve vivo durante todos esses anos, além do amor de Yuri, claro.’’

Mas o que Erick não sabia é que, após Luisa ter sofrido muito com o seu abandono, ela de certa forma conseguiu mesmo seguir em frente, ela viajou para os EUA para estudar e logo depois se formou em Medicina. Agora trabalha no hospital da família junto de seu marido, Lucas que também é médico.

Agora, com trinta e cinco anos, Luisa se dedica exclusivamente ao trabalho deixando um pouco sua vida pessoal de lado, e por causa disso, seu marido sendo atencioso e muito preocupado, resolve lhe fazer uma surpresa dizendo que irá comprar uma casa na praia para que possam passar mais tempo juntos. Uma bela e amorosa decisão, porém, o que ela não sabia é que voltaria a reviver coisas que ela havia deixado no passado...

‘’Tenho feridas na alma como tantas outras pessoas, mas não deixei que meus fantasmas destruíssem meu futuro. Lutei muito para conseguir resgatar meu amor próprio depois que me vi no fundo do poço onde aquele homem me jogou. Hoje sou madura, realizada profissionalmente, possuo uma família que me ama e um bom homem ao meu lado.’’

Além disso, muitos segredos e explicações que ficaram no passado voltarão à tona e para os dois não será nada fácil enfrentar tudo isso novamente após tanto tempo. Será que Luisa e Erick irão conseguir finalmente ter um final feliz, ou melhor, há chance de haver um final feliz para um casal que era tão apaixonado no passado e depois de tanto tempo se reencontram com suas vidas completamente mudadas pelo tempo? Será que o amor verdadeiro é capaz de fazer ambos esquecerem tudo que aconteceu para que possam finalmente superar as dolorosas cicatrizes do passado? Ou seria melhor apenas esclarecer os pontos perdidos dessa historia e cada um seguir com sua até então estável vida?



Quando terminei de ler Paixão de Cativeiro já estava louca por uma continuação; eu queria logo saber como tudo se desenrolaria. Então ao ir comentar com a autora o quanto eu havia amado o primeiro livro, ela já me informou no mesmo dia que estava com o segundo livro finalizado e que me mandaria um exemplar para que eu pudesse ler e resenhar aqui pra vocês. 

Assim que o recebi, começaram os pulinhos de alegria, era uma paixão literária que vinha ao meu encontro e eu com certeza estava de braços abertos para recebê-la. Estou completamente convencida de que os protagonistas dessa obra prima se tornaram um dos meus casais preferidos, porque apesar de toda reviravolta, dos erros e acertos, a autora conseguiu me envolver uma vez mais nessa história. 
Consegui reavivar todos os momentos do primeiro volume de uma maneira inexplicável e me vi devorando cada capítulo da sequência de uma maneira alucinante querendo saber o que aconteceria. Essa história como um todo é simplesmente contagiante e conseguiu até ser melhor do que o primeiro livro,  é o que mais temo quando pego um segundo volume, mas realmente amei.

E como no primeiro livro, a narrativa da autora continua muito bem fluida e se nota o desenvolvimento do enredo a cada parágrafo lido. Todos os personagens, além do casal principal, são muito bem construídos e inseridos na trama principalmente Yuri e Leticia que tiveram mais presença durante toda a história; deram um toque a mais para toda a confusão que ia surgindo com seus tios. A autora conseguiu trabalhar com maestria todos os seus personagens secundários sem deixar nenhuma ponta solta e isso me chamou bastante atenção, porque todos do primeiro para o segundo livro amadureceram bastante. Adorei.

A descoberta de novos enredos e novas escritas me prendem muito e me chamam a atenção de uma maneira especial. Fiquem ligados nesse tipo de história, pois realmente nos cativa. Eu ressalto a energia que a autora história, pois essa energia é passada com o desenrolar de cada capitulo e isso, em minha opinião, é o diferencial que faz romances como esse se destacarem em meio a tantos títulos e obras semelhantes. É como uma pedra preciosa que garimpamos no mundo literário.

Quanto à diagramação, posso lhes dizer que continua simples, mas muito bem feita. É o que chama a atenção também. A fonte é de um ótimo tamanho facilitando bastante a leitura e as folhas são amareladas. Apenas encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse minha leitura, porque eu praticamente ignorei qualquer tipo de distração que me tirasse a concentração, literalmente, como eu disse, devorei.

Gente é sério, o livro é MARAVILHOSO DEMAIS !!!!!
Quando eu gosto de um ROMANCE eu falo com todas as palavras que AMEI e posso lhes dizer que essa série de dois livros entraram na minha lista de melhores do ano de 2016, porque mexeu completamente com o meu coração. 

SUPER-RECOMENDO A LEITURA... 
POR ISSO SE PREPAREM PARA MUITAS EMOÇÕES!

20 comentários:

  1. Olá Silvana
    Não conhecia esse título e nem o primeiro, por isso li apenas suas impressões, pois não quero spoilers e gostaria de poder fazer a leitura de ambos. Fiquei bem curiosa para ler, e adorei poder conferir suas impressões a respeito, e de uma forma bem empolgante, por sinal. Melhor ainda por ser de um autor nacional, e não tenho dúvidas, pelo que li, que deve ser uma obra repleta de emoções. Espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de amor quando leio uma resenha assim, empolgada e apaixonada!!! Não li o primeiro livro, mas pelas suas considerações, acredito que terminaria o livro desejando uma continuação também. Que bacana que a a história não perdeu o ritmo e o segundo livro te prendeu da mesma maneira. Fiquei mega curiosa para conferir este romance e acredito que eu vá apreciar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvana. Eu ainda não li o livor anterior e nem me importei em ver spoiler pois fiquei muito curiosa. Adorei conhecer o livro e tenho certeza de que a leitura é maravilhosa. A capa é muito bonita e o enredo parece ser daqueles que mexem com a gente. Gostei também de ver suas impressões com a obra. Uma dica super anotada.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pulei direto para as suas impressões, já que não li o livro e não queria pegar nenhum spoiler. Eu também adoro conhecer novas escritas, acho isso uma atividade sensacional, pois reparamos uma subjetividade bem peculiar em cada um. A diagramação mesmo simples parece bem bonitinha. Gostei de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana,
    Não conhecia ambos os livros e fiquei completamente curiosa para conferir essa trama. Como esse é o segundo livro li bem por alto a resenha. Mesmo assim a curiosidade já aflorou. Acho que por você ter terminado o primeiro livro querendo uma sequência, indica que já devemos ter os dois livro quando começa o primeiro. E acabar dando um extensão no contato com a história e nem assim se sentir cansado por emendar a leitura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que fiquei um pouco triste em relação a capa do segundo volume. Se tivesse seguido o padrão do primeiro acho que gostaria mais.
    É muito bom saber que você estava ansiosa por essa continuação e que ela tenha te agradado também.
    Gosto de saber que a escrita é fluida e que consegue passar toda essa energia para nós, por isso fiquei bem curiosa para ler as obras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro ou mesmo a coleção! :) Mas ainda bem que gostaste assim tanto da leitura!! :)

    Bem, a verdade e que não sou muito fa desse tipo de romances, devo confessar... MAs uma leitura com essa qualidade e tao fluida..! :) Talvez confira..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Confesso que li sua resenha por alto devido ao aviso de spoiler, mas, pelo pouco que li dá pra perceber que o livro é realmente bom, pois, sou fissurada por romances e acho que esse livro tem todos elementos que me cativam. Foi muito importante descobrir também que os personagens são bem construídos e a leitura é fluída.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi, sil, é extremamente maravilhoso quando um livro consegue nos cativar tanto, né? assim como você eu também fico temerosa ao pegar o segundo volume de um livro para saber se o autor fez bem a continuação e que bom que aqui só te surpreendeu. Achei muito bom também saber que a autora fechou aqui todas as pontas soltas. Tomara que ela lance mais obras tão bacanas como essa em breve, né.

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu um enredo realmente interessante, e até diferente, mas confesso que perdi um pouco do interesse depois que li a sinopse e descobri no aviso logo após que era o segundo volume. Se eu não tivesse lido a sinopse com certeza me interessaria mais pela leitura, mas agora acho que sei demais sobre o que esperar do primeiro livro. Que bom que gostou tanto, e que achou o segundo livro até melhor que o primeiro. Adorei saber que todos os personagens foram bem construídos e amadureceram bastante, mas acho que não leria mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia os livros, mas que bom saber que o segundo volume é fluído como anterior. Essa semana li um segundo livro de uma série que me decepcionei bastante, a tal da maldição do segundo livro, sabe? rsrs
    Mas gostei da trama, vou conferir o primeiro livro, e já sei que o segundo é tão bom quanto, ainda bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha na íntegra, fui pegando alguns pedaços, pois a sinopse já tinha me conquistado e quando você disee que tinha o anterior e poderia ter spoilers, preferi não pegar tudo.
    Fiquei mega interessada nesta duologia que eu não conhecia. Estou com muitas curiosidades na cabeça e louca para ler estes livros. Como vai ficar o marido tadinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee Sil ^^
    Acho que já conhecia o primeiro livro, pois a premissa não me é estranha. Não é bem o tipo de história que eu costumo ler (normalmente, pego livros cujos personagens têm mais ou menos a minha idade, me identifico mais rápido, sabe?), mas eu gostei, e ver a sua animação quando fala dele me deixou ainda mais curiosa. Livros que mexem com o nosso coração precisam ser lidos por todos, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana,
    Já conhecia o livro Paixão de Cativeiro, mas não sabia que ele tinha continuação. Confesso que ainda não li o primeiro livro nem nenhuma resenha dele e o conhecia pela sinopse, então, posso ter pego algum spoiler, mas foi impossível não ler sua resenha e não ficar curiosa com relação a continuação.
    Achei muito legal você ter dito que é notável que o enredo evoluí a cada parágrafo lido. São poucos livros que fazem isso.
    Claro que anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Eu não conhecia os livros nem a autora, mas pela sinopse desse segundo e pela sua resenha, parece não ser muito o meu estilo.
    No entanto achei importante as colocações que você fez sobre a sequencia. O livro ter uma evolução nos parágrafos e capítulos mostra que a autora é muito boa. A questão aqui é o gênero que não me agrada muito mesmo.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/para-que-dividir-nunca-jamais.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana,

    Eu não conhecia nem o primeiro livro, nem este. Uma pena, pois achei a premissa bem bacana e o enredo me parece ser bem envolvente.Gosto quando o autor se preocupa em desenvolver a história e construir os personagens em cada parágrafo, isso mostra que a historia é realmente importante e vale a pena ser desenvolvida e contada. Fiquei bem curiosa mesmo e com tantos elogios, vou conferir os livros.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem? Nossa você sabe que eu não gosto muito de romances mas o fato de ter se tornado uma das suas leituras preferidas e casal preferido também despertou meu interesse e fiquei curiosa para saber como termina essa história.
    Dica anotada.
    BJ

    ResponderExcluir
  18. Oi oi Sil,
    Nossa eu fiquei dando pulinhos de alegria, após ler a sua resenha. Já faz um tempinho que li a resenha do primeiro e tinha amado como a história se desenrolava, como os personagens foram bem construídos ♥

    Agora lendo a continuação do primeiro livro eu fiquei eufórica, pensando em como ainda não tive coragem de lê-lo. Apenas um detalhe que me fez ficar triste, essa Capa. A capa do primeiro é linda, mas essa outra é bem simples.

    Bom, como pode ver eu (ainda) não li esse livro, mas já o coloquei em minha lista e pretendo compra-lo logo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas não gosto de spoilers e por isso pulei direto para as impressões. Eu acho bacana essa coisa de amor antigo e imagino que deve existir varias coisas do passado dos personagens para o leitor descobrir mesmo. Eu fiquei animada ao ver que os personagens são todos bem construídos, mais ainda ao ver que esse volume conseguiu ser melhor do que o primeiro. Enfim, vou marcar a dica e tentar ler os livros, só confesso que não curti as capas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!!
    Não conhecia os livros nem a autora,e como não li o primeiros pulei a resenha pra não pegar nenhum spoiler,adorei saber que a leitura é leve e fluída é o que mais procuro em um livro.
    E fiquei bem curiosa sobre os motivos que separaram a Luisa e o Erick,dica anotada :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-coracao-da-esfinge-colleen.html










    ResponderExcluir