13 outubro 2016

Resenha - Confissões On-line #2






Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e sua rotina diária. O canal Marinando ganha cada vez mais acessos e vira um fenômeno na internet. Com a sua vida virtual dominando a real, Mariana ainda precisará acertar as contas com o passado e enfrentar quem não está feliz com o sucesso dela. Mas, com a ajuda de uma nova amiga, Mari conseguirá enfrentar os momentos bons e ruins dos próximos meses e, finalmente, descobrir quem ela realmente é.
                                                                               
Livro: Confissões On-line #2: Entre o real e o virtual
203 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Generale || Onde Comprar











Resenha Anterior 

Confissões On-line #1


Mari Prudente está de volta e com ela os nossos corações também. Depois de nos conquistar com o primeiro volume, Mari volta com o segundo, e infelizmente, ultimo volume. Mari acaba de chegar de seu tão sonhado intercâmbio, cheia de sorrisos, amigos novos, experiências e também muito mais maturidade e vemos que logo de cara dá pra perceber que ela está mudada e está pronta para ingressar na fase de jovem adulto.

Mas tudo que é bom dura pouco e Mari ficar super chateada quando chega no aeroporto e percebe que seu namorado (Arthur ou Tuca, como preferir) não veio para a sua chegada. Ela logo fica desconfiada, mas tira isso da cabeça e aproveita para ir viajar com sua melhor amiga Carina. Ela percebe que muita coisa mudou desde que ela foi para o Canadá, como a sua amiga, Carina que está ainda mais magra e nunca come. Como ajudar alguém que não quer ser ajudado?

Os dias passam e Mari está cada vez mais famosa, sua vida profissional cresce cada vez mais assim como o canal, mas em compensação sua vida amorosa está ruindo aos poucos, já que Arthur está cada vez mais afastado e frio. Como se não bastasse tudo isso, Mari ainda tem que estudar mais um pouco para o vestibular. É assim que mais uma vez, Mari vê em seus vídeos uma válvula de escape.

Mas até a internet parece estar de mal dela e acabam surgindo vários haters no canal da Mari, eles a julgam por ela não se relacionar com outros vlogueiros e a chamam de anti social, fora a nova vlogueira que está despejando veneno de graça para cima dela. E agora? Como ela irá lidar com a vida real e a vida virtual?


Quando peguei o segundo volume para ler pensei que iria me decepcionar, afinal nada consegue superar um primeiro volume incrível, não é mesmo? Mas não, os dois volumes se completam e tudo fica perfeito. Como eu disse, o segundo volume tem um ar mais maduro, Mari não está mais estudando em uma escola e agora precisa criar responsabilidade com o seu trabalho. Ela volta do intercâmbio com decisões firmes e isso deixa tudo muito melhor.

Novos personagens surgem no livro, mas sem duvidas Pilar conseguiu conquistar nossos corações com seu jeito extrovertido e engraçado, ela nos envolve e nos faz querer ser amiga dela também. Carina, melhor amiga da Mari, está sofrendo com vários problemas como: A bulimia, a anorexia, problema com os pais e com a faculdade. A Carina mostra a realidade de muitas meninas de hoje em dia, que buscam pela "beleza ideal", buscam estar dentro dos padrões da sociedade. Achei legal a autora dar uma focada nisso, é um meio de alertar quais as consequências desse problema que é tão sério.

O romance continua incrível, sinceramente me apaixonei pelo Arthur (risos); Dessa vez nem tudo são flores e o relacionamento passa por problemas, mas de uma forma leve e sem forçar muito. O romance é bem clichê e quando os problemas começam nós já sabemos o que vai acontecer, mas é tão fofo.

A ambientação é quase a mesma do primeiro volume, tirando a parte que ela vem para São Paulo, mas senti falta de lugares novos e queria muito que a Mari fosse conhecer outras cidades. A capa é super fofa, dessa vez temos bandeira do Canadá, mala de viagem, e um vestido lindo que tem tudo a ver com a história.

A leitura é leve, engraçada e fofa. As paginas são amareladas e o texto está ótimo para a leitura, não achei erros de ortografia e adorei o fato de ter mensagens emails entre a história. Recomendo a leitura para as pessoas que gostam de uma história leve e que estão com ressaca literária e/ou querem um livro para ler em um final de semana.

15 comentários:

  1. Olá Giovanna
    Eu já conhecia esse título, mas ainda não tive a oportunidade nem de conferir o primeiro volume. Legal saber que os dois volumes se completam e que você não se decepcionou com a leitura, afinal de contas. E é ótimo quando percebemos tal maturidade né.. fiquei bem curiosa sobre os personagens e a própria ambientação.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Nunca li nenhum dos livros embora tenha o primeiro. Pretendo ler em breve até porque eu amo o gênero. Gostei de saber que o segundo completa o primeiro, pois com a maioria não acontece isso. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovanna,
    Já tinha visto esses títulos e tenho muito curiosidade em ler. Esses romances mais leve muito me agradam. Acho que a questão da ambientação não me incomodaria, pois acho que dá de fato uma sensação de continuidade. Como se fosse um segundo episódio de uma série. E acredito que quando acabar de ler o primeiro já sabendo que tem o segundo ficarei louca para ler.
    Com certeza esse é um livro que quero ler em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna, acredita que tenho vontade de ler os livros só por causa da simpatia da autora. Acompanho ela ano youtube e a acho muito carismática. Como não li o primeiro livro, fiquei um pouco perdida na resenha, mas dei risada de você comentar que até a internet esta de mal dela... rs
    Espero poder conferir os dois livros ainda este ano.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI!!


    Não conhecia esses livros, não lembro de ter lido alguma resenha sobre o primeiro e é maravilhoso quando o segundo consegue impactar tanto ou mais que o primeiro. A autora pelo visto trata de questões reais, como anorexia, bulling e canais no youtube e de forma leve e descontraída. Não colocaria no momento na minha lista de leitura, mas consegui compreender a moral para a narrativa da autora, afinal, sair da adolescência pra a vida adulta é uma transição complexa e complicada. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não sabia da existência das obras, mas ela já me conquistou com o que eu li sobre esse livro dois. Achei bem fofa o que agrada o leitor nesse livro dois. Gosto de Leituras leves, pois o leitora sempre ler mais rápido né? Adorei as capas, e espero muito consegui comprar os dois livros e ler o mais breve possível. Até mais vê amore
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovanna,

    É muito bom quando a continuação é tão boa quanto o primeiro livro né? Eu já tive vários problemas com continuações. Eu não conhecia a trama, foi bem surpresa para mim, a sua resenha, mas eu gostei de lê-la. Não é bem algo que eu procure para ler no momento, ms gosto de romances incríveis e esse me pareceu ser um.

    Adorei a resenha! beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo numa boa?
    Então eu já conheço o livro mais nunca senti tanta vontade assim de fazer a leitura concordo com você que livros desse estilo são para passar o tempo esses livros com uma pegada mais leve, divertidas eu gosto muito ainda que esse passe longe da minha preferencia.
    Adorei a resenha Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, tudo bem? Ainda bem que a protagonista está mais madura para passar pelas poucas e boas que passou depois que voltou do Canadá neh? Não é bem o tipo de história que me atrai mais vou indicar para algumas pessoas que sei que vão gostar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Giovanna,
    É tão bom quando um segundo volume é tão bom quanto o primeiro.
    Achei legal esse segundo volume ser mais maduro e fiquei intrigada para saber o que vai acontecendo com a história e como a protagonista lida com o afastamento do seu namorado e também com os haters que aparecem.
    Vou anotar essa dica, pois acho que gostarei demais da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. OI Gio, eu estava confundido este livro com um outro mas agora me lembrei qual é este. Quepena que não vai ter um terceiro mas talvez como foi um sucesso a autora siga num mesmo estilo com uma outra história. Não me deparei com ele ainda em uma livraria mas a história parece bem legal de ler.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí, mas nunca dei muita atenção, sabe? Agora lendo sua resenha fiquei curiosa, parece ser uma leitura divertida e agradável mesmo. Esse volume ter abordado temas como bulimia e anorexia me deixa animada, porque gosto de histórias que abordem temas importantes assim. Enfim, espero um dia ter oportunidade de ler essa livro e o anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que não conheço a série, mas me apaixonei por ser bem atual e misturar vida real com digital. Fora que o livro trata de problemas das maiorias das jovens de hoje, sem deixar de lado um belo romance e um belo desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li nenhum volume, mas fico feliz em saber que os dois livros são bons e que gostou da leitura. Já posso anotar essa dica para conferir posteriormente. Confesso que não conhecia tanto dos livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi, Giovanna

    Conheço os livros, mas não li. Apesar de achar as histórias fofas, não me interesso por elas, pois acho muito infantil.
    Que bom que o segundo volume foi bom também e que a protagonista amadureceu. Achei bem importante a abordagem dos distúrbios alimentares, é um assunto bem sério que precisa ser discutido.
    Eu certamente leria se fosse mais nova.

    Beijos

    ResponderExcluir