24 outubro 2016

Resenha - Acima de Nós




Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.






Título: Acima de Nós
302 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século  || Onde Comprar












Rafael Mazolini é um rapaz que aos dezoito anos, se aproveita do dinheiro dos pais em tudo que é possível, principalmente em festas. Porém, sua vida muda assim que algo terrível acontece e que logo chega ao conhecimento de seus pais. Esses por sua vez resolvem castigá-lo pela sua falta de responsabilidade e decidem tirar todas as suas mordomiase e dando apenas somente duas opções: TRABALHO OU FACULDADE!

Então, completamente sem grana, Rafael se vê sozinho e sem os amigos interesseiros que sempre estavam presentes antes e já que não queria estudar, resolveu correr atrás de um emprego. Claro que teve bastante dificuldade no inicio, pois sua fama na cidade era bastante conhecida, mas acabou conseguindo o seu emprego em um hospital, onde conhece Laura, uma moça de vida humilde, esforçada e que tinha o sonho de melhorar de vida, e por isso, desejava estudar e cursar uma faculdade, mas sua situação financeira não permitia esse privilegio. 


Aos poucos Laura e Rafael vão se conhecendo e se aproximando, principalmente quando começam a fingir a ter um relacionamento, pois por um lado, Rafael queria afastar a ex-namorada Natália que ficava pegando sempre no seu pé e Laura por sua vez queria que a tia acreditasse que estava saindo com Rafael, pois ao ver a sobrinha chegando em casa de carro, acabou ficando deslumbrada e com isso percebeu que era de uma família muito rica e queria de qualquer maneira que ela aproveitasse a oportunidade de fisgar um bom partido.

A partir daí, a leitura fica muito agitada nessa história a qual vou deixar para que vocês descubram por si mesmos, até porque não quero dar spoiler dessa obra maravilhosa. Ainda ressalto que aprendemos muito com os personagens, principalmente sobre o verdadeiro sentido da vida de cada um e na fé que temos que ter em Deus, pois no fim, após todas as tempestades as coisas começam a dar certo!

“É fácil culpar a Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse robô, ou daria liberdade para ele ama-lo e fazer suas próprias escolhas?... Sei que os planos Dele estão além da minha compreensão e que, mesmo que eu não entenda o por que permite que algumas coisas ruins aconteçam, Ele me ama e sabe que é melhor para mim.” 
“... Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu não posso entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons”

Com um enredo excelentemente desenvolvido, Tais Cortez conseguiu abordar um romance extremamente envolvente, em terceira pessoa e também muito fluido. Senti-me completamente envolvida e me surpreendi com a mensagem que foi passada após terminar. E além disso, também pude perceber que durante as páginas o personagem Rafael questionou muito Laura em relação a existência de Deus na vida de cada um de nós e o porque da gente passar tantas dificuldades na vida já que ele ama tanto a TODOS que tem sua fé. 

Então, começamos a ver que não existem repostas para essas perguntas, porque não sabemos o que Deus nos prepara, ainda mais porque ele sempre tem um propósito na vida de cada um de nós, mas mesmo assim precisamos valorizar cada momento de nossas vidas como se fosse a ultima, porque não sabemos o que virá acontecer no dia de amanhã né?

No geral, eu confesso que o que me encantou nessa historia, em especial, foram os sentimentos que despertaram em mim a cada pagina e capitulo lido. Fiquei bastante encantada com essa história e até certo ponto, me senti de coração apertado porque vemos duas realidades completamente distintas e as dificuldades que cada desafio os faz passar. Também gostei da superação, que só é obtida com muita perseverança e superação, mas somente quando se acredita mesmo. Isso fica melhor e mais prazeroso quando envolve pessoas que amamos!

E toda essa mensagem linda que é passada vem através da personagem Laura que tem toda certeza que Deus existe e que Ele sempre tem PLANOS na vida de todos nós, por isso, basta ter muita paciência, pois nem sempre as coisas vêm da maneira que queremos né? Eu sou prova disso, mas eu acredito que uma hora tudo irá dar certo e quando Deus ver que é meu momento, eu vou saber!


Agora comentando sobre os personagens abordados nesse livro, confesso que ambos são extremamente apaixonantes. Eles nos trazem pra dentro do livro em cada momento e com profundos sentimentos, tudo de maneira única, pois os seus ‘’próprios sentimentos’’ transbordam pelas páginas de uma maneira muito linda e isso fez com que eu me conectasse ainda mais com a história. Já o tema Romance que foi desenvolvido não foi forçado e tudo foi acontecendo de uma maneira singela e natural. Eu simplesmente adorei isso, porque tudo foi se desenrolando no momento e na hora certa e percebi com tudo isso que o AMOR verdadeiro realmente é a força mais poderosa que temos e que transforma a vida de todos nós!

E para finalizar, depois de terminada a leitura, imediatamente procurei a autora Tais Cortez para dizer o quanto amei e o quanto estava de coração apertado após tudo que ocorreu, pois acredito que sua escrita ainda irá tocar muitos corações assim como o meu foi tocado. 

A obra nos ensina sobre os nossos verdadeiros VALORES e isso é muito importante. É um livro que todos os leitores terão prazer em ler, eu claramente fiquei sem palavras e tenho que confessar que está sendo difícil até de escrever essa resenha, porque gostei tanto que não consigo passar o que está no meu coração pra cá. Acredito que cada pessoa que ler esse livro sentirá a mensagem de uma maneira diferente, por isso deixo para que vocês conheçam essa história simplesmente ENCANTADORA para que possam tirar então suas próprias conclusões.

A diagramação do livro é simples e muito linda. Não encontrei qualquer tipo de erro de revisão, se teve me passou despercebido, porque me envolvi tanto com a história que nem prestei atenção nisso, queria logo saber o que ocorria em cada pagina, em cada capitulo. No geral, a fonte está ótima, as cores em azul piscina deram um toque todo especial ao livro e também deu aquele charme a mais. O que ajudou foram algumas ilustrações bem fofas no inicio de cada capitulo e na numeração das páginas que são feitos em detalhes de coração junto às folhas que são amareladas. Um trabalho simplesmente incrível que a Editora Ágape fez e que dou os parabéns com toda certeza!

É uma leitura que com certeza recomendo para TODOS, até para aqueles que não são muito chegados em Romance. É um titulo que com certeza se destaca em qualquer estante. Você vai ver que Laura e Rafael vão te conquistar em todos os sentidos.

21 comentários:

  1. Olá Silvana
    Eu não conhecia essa obra, apesar de já ter ouvido falar da autora. Adorei poder conferir seus comentários, especialmente por conta da premissa e do modo como você apresentou os destaques. Não tenho dúvidas de que é uma excelente leitura. Legal que há ilustrações no início dos capítulos, acho ótimo quando tem esses detalhes. Essas mensagens sobre valores devem ser muito interessantes; Espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Sou bastante suspeita pra falar, pois, simplesmente AMO romances! Mas, enfim, fiquei interessadíssima na obra em questão, pois, o livro (pelos seus comentários) trazem todos os elementos que me satisfazem em uma leitura. Acho super importante os personagens serem apaixonantes assim, pois, fica mais fácil de se conectar com a leitura.
    Não tenho dúvidas de que a diagramação seja linda, pois, as fotos provam...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Amei sua resenha. Da pra sentir nas entrelinhas o quanto você desfrutou de fazer essa leitura e o quão o livro mexeu com você. É tão bom quando os livros nos mostram uma mensagem especial não é? Valores de Deus principalmente. Por fim, eu gosto fe livros narados em 3 pessoa. Creio que apenas bons autores conseguem fazer isso. Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi sil, parece uma lindaa história e tenho a impressão que assim como ela tocou profundamente o seu coração também tocará o meu quando eu a ler. Nesse tempo de tanta descrença, é extremamente importante um livro que aborde muito a fé, e adorei o contraste entre os personagens, a laura não tinha nada mas se esforçava, e o rafael tinha tudo e vivia como se não houvesse amanhã. Fiquei querendo esse livro para ontem.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que apreciaste a leitura!! :) Ainda que não seja daqueles leitores loucos por romances, mas ate gosto de um de vez em quando. :) E tal como disseste aconselhas mesmo a mim! :) hehe E eu adorei a temática dos valores! :) Vou procurar...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, já ouvi muitos elogios para com a escrita da autora e também, que ela é uma simpatia. Porém não leria este livro porque em primeiro lugar, eu não acredito em deus e em segundo lugar, acho que este tipo de abordagem, dentro de uma narrativa, acaba sempre sendo um pouco oportunista.
    Mas gostei de saber que a leitura foi excelente pra você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acima de nós é um livro que fiquei com um certo receio em ler, tive uns prós e outros contras em relação a leitura e acabei que nunca consegui lê-lo por conta disso.
    Mas espero que ainda tenha oportunidade de ler...

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse livro parece ser um encanto: trama, narrativa, personagens...tudo parece ser muito bem feito, construído e cativante. O único ponto que me desagrada é essa imersão religiosa na história; eu não tenho religião e particularmente não gosto de livros que abordem este tema, mesmo sendo uma ficção. Por outro lado, sua empolgação foi tanta que me deixou curiosa para ler o livro e ver se a história é mesmo tão boa quanto parece.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu nunca li nada da Taís porém morro de curiosidade para conhecer a escrita da autora e através da sua resenha fiquei deslumbrada com esse livro e acho que vou começar com ele para conhecer a autora.
    O interessante é que ela abordou mitis temas e questionamentos que são bem reais.
    Adorei saber que o livro despertou sentimentos em você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil,
    Romance é meu gênero favorito da vida, então, tenho certeza que essa leitura também me agradará muito.
    Gostei muito da premissa do livro e fiquei muito contente por saber que os personagens são apaixonantes e que sentimentos transbordam pelas páginas. Esse livro parece tocar o coração do leitor de uma forma muito bonita.
    Claro que anotei essa dica. Aliás, posso ter esse livro para ontem? rs
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Que legal! É sempre bom quando terminamos um livro com essa sensação de que muito dele ficará em nós. O enredo, embora pareça simples, demonstra que tem uma força diante dos personagens que são bem construídos e se transformam aos poucos diante da estória. É muito ruim quando não percebemos todo o processo. Eu adorei a resenha e o livro, que ainda não conhecia.

    *☆* Blog Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser um amor e só pela resenha já me conquistou! Adorei o fato de aprendermos com os personagens e que eles são apaixonantes. Legal a mensagem que o livro passa, sem dúvidas assim que eu tiver oportunidade vou querer lê-lo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana.

    Esse livro parece trazer bastantes momentos de reflexão sobre a vida, né? Apesar de ter achado que o foco do livro não é a religião, eu senti isso um pouco nas entrelinhas e esses "valores" abordados me incomodam, porque não sei exatamente o que eles passam. Mas é uma leitura que terei que "pagar para ver", já que você ficou extremamente apaixonada por ele. Anotei a dica.


    beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana

    Eu lembro de ter visto essa capa por aí, mas não lembro de ter lido alguma resenha. Apesar de batido - cara rico, menina pobre - eu leria o livro se não tivesse essa questão religiosa envolvida. Acredito veementemente em Deus e também acho que tudo ocorre em seu tempo certo, mas livros com está abordagem não me agradam, nas experiências que tive os autores sempre quiseram passar sua opinião como verdade absoluta, então larguei de mão.
    Mas que bom que você gostou! É muito bom quando um livro conquista a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu adoro romances, é um dos meus gêneros preferidos e acredito que como você, com certeza iria ser tocada por essa história. Sem falar que a diagramação do livro está impecável, gostei muito! Achei legal saber que o relacionamento entre o casal vai se desenvolvendo de forma muito natural, porque realmente detesto quando as pessoas mal se conhecem e já estão apaixonadas, particularmente acho fantasioso demais. Enfim, com certeza coloquei o livro na lista de futuras leituras, adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? estou querendo ler esse livro a um bom tempo, ele já está na minha lista e até agora nada, mas sua resenha só me motivou a priorizar ele, será minha próxima leitura ;) parabéns pela excelente escrita

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é tão incrível que realmente não acho que alguém seja capaz de não se encantar... Quando eu li eu realmente fiquei bastante tocada e emocionada assim como você e realmente acredito que a autora ainda tem muito mais pessoas para tocar! Realmente é um livro repleto de valores, personagens apaixonantes e uma história incrível. Fico feliz que você também tenha gostado e se você ainda não leu os outros livros da autora, recomendo! Vale mais do que a pena!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana!
    Eu não conhecia o livro, mas a premissa dele não me interessa muito. A princípio até parecia interessante porém quando colocou Deus no meio e religião nesse sentido, desisti na mesma hora. Não curto muito essa mistura de romance com influência de algo mais poderoso. Não acredito e tenho uma opinião meio que contrária, então passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, a resenha desse livro chamou minha atenção por algumas questões. A primeira a menção de Deus e a crença, ou não, dos personagens. Faz tempo que não leio algo que questiona nossa fé, acho que uma leitura assim mexeria um pouco com minha cabeça. Outra coisa, foi a possibilidade dele mexer com nossos valores e nos fazer pensar. Adoro quando o livro tem essa capacidade. Sua resenha ficou ótima, vou procurar saber um pouco mais sobre o livro! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, já li o livro Golfinhos e Tubarões da autora, mas este ainda anão conhecia. Assim como você percebi que a autora teve um cuidado especial com cada personagem, fazendo com que eles tenham foco essencial no enredo. Vai ser muito interessante ver e entender como Rafael crescerá no livro, e acompanhar tudo de pertinho será muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas confesso que não havia dado nada por ele. Mas após ler a sua resenha, mudei completamente as minhas impressões. Adorei essa questão de confrontar dois universos tão diferentes e as dificuldades que cada um enfrenta, acho que não há nada que ensine mais do isso. Gosto muito de livros que despertam sentimentos enquanto lemos. Simpatizei bastante com a Laura. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir