06 outubro 2016

Dia de quote [32]


Já saiu a resenha do livro Quando amor bater a sua porta da autora Samanta Holtz e sinceramente não tenho muito costume de fazer marcações de quotes, mas mesmo assim me peguei separando várias partes marcantes da obra, e como não dá pra por tudo numa resenha, vim trazer aqui pra vocês conferirem. São profundas e trazem toda a essência da história.





"Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca... ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás.
Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."
"As vezes os motivos de nossa aflições não é o que fizemos e sim o que deixamos de fazer."
“O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente.”
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
“Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?”
“Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união de um casal, ou na conquista dos seus sonhos.”
"- Você é como a lua; Malu é o lado que brilha e se deixa ser vista poe todos. Já Maria é o lado escondido, mas que guarda mais segredos e belezas que talvez nem a própria lua conheça." 
"Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar! Talvez o cavalo não seja branco, ou quem sabe você descubra um lado ogro em noites de lua cheia, mas os príncipes existem. E estão em algum lugar por aí, esperando para ser encontrados pela princesa por quem vale a pena se converter em um nobre cavalheiro."
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."
"[...] Algumas vezes o amor nos eleva às nuvens, outras vezes esfrega nossa cara na lama. Isso já aconteceu comigo e, imagino, com você também. Então, o que dizer desse sentimento tão contraditório, que ora enaltecemos, ora queremos distância?  Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz [...] se eu fosse definir em uma só palavra, diria que o amor é um momento. - Doutor  Love."

13 comentários:

  1. Olá Stefani <3
    Adorei os quotes, e fiquei bem motivada a querer fazer essa leitura. Inclusive, estou ansiosa para receber meu exemplar. Só venho lendo comentários positivos a respeito, sem contar que acho essa capa maravilhosa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou vendo que esse livro fez muito furduncio nos blogs que eu acompanho. Mas vi que foram quase em cem por cento comentários bem bons. Eu tenho muita vontade de ler esse livro da Samanta. Depois fé ver esse quotes vejo que o livro deve ser muito apaixonante. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, faz um tempo que não tem post de quotes por aqui, heim??? Eu adoro, por isso sinto falta. Já estava bem animada para conferir este livro, mas estes trechos que você compartilhou, me deixou com mais vontade ainda!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde! Ahh que quotes lindos, eu sempre separo os trechos que mais gosto e faço quotes com imagens, esse livro parece ótimo, ouço comentários ótimos sobre esse livro e com esses quotes lindos, deve ser mesmo, esse vai pra lista, beijão! Que post adorável e criativo viu!

    ResponderExcluir
  5. Os quotes tem um poder incrível sobre mim. Eu já havia visto esse livro antes em vários lugares, mas nunca me chamou a atenção. Aí vejo o quotes e fico louca pra ler... Isso é algo bem corriqueiro comigo. Sabe-se lá porquê. Esse do quantas vezes você disse eu te amo porque queria ouvir de volta, é muito verdadeiro. Amei.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Oi, Stefani

    Adoro postagens de quotes, da pra gente entrar um pouquinho no clima da história. Eu nunca liguei para as histórias dessa autora, mas depois que as resenhas desse livro começaram a sair eu senti vontade de ler.
    As quotes que eu mais gostei foram a primeira, a quinta e a nona, mas a que achei mais bonita foi a primeira mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu tô muito curiosa pra ler esse livro, e ler esses quotes me deixou mais ainda!
    Quotes nos fazem sentir a vibe da trama, e me passou uma certeza que vou adorar o livro!
    Os que mais gostei foram o primeiro, terceiro e último, mas todos são maravilhosos!
    Quero ler o mais rápido possível!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Diferente de você, eu anoto muitos quotes em quase todos os livros que leio.
    Esse livro está na lista, pois acho que vou adorar a história como adorei os quotes.
    Fiquei bastante pensativa com relação ao segundo quote, já pensei isso várias vezes, muitas aflições que sinto são por coisas que deixei de fazer. Também gostei muito do último quote.
    Parabéns pelas escolhas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Esse foi um livro que eu amei bastante ter lido esse ano. Muito envolvente, muito bem escrito e emocionante. Adorei os quotes escolhidos, de uma sensibilidade, reflexão grandes. Adorei que a Malu voltou a ser a Maria Luiza Rosa.

    beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Eu amooo marcar quotes nas leituras que faço. Tanto que alguns dos meus livros estão com as laterais totalmente lotadas de post it hahaha. Gostei muito do seu post e estou ainda mais curiosa com esse livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo! Gostei especialmente do 5º quote.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ste
    Adoro quotes, pois eles são um bom termômetro da obra.
    Os que você escolheu são simplesmente sensacionais. Confesso que o que mais chamou atenção foi a sinceridade do último quote. É bem verdade que o amor às vezes esfrega nossa cara na lama.
    Espero ter oportunidade de conhecer essa obra tão elogiada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá, Stefani. Tudo bem?
    Olha, eu não gosto de obras do gênero, mas confesso que achei bem marcantes esses trechos que você destacou. Dois me marcaram bastante. Aquele do infinito e o da intenção de dizer "eu te amo". Achei bem bacana e gostei de ver, destacou trechos muito bons, com certeza vai convencer muitas pessoas a ler o livro. Até mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também não sou muito acostumada a marcar quotes mas adorei esses que você separou, pude perceber que é um livro realmente bem romântico e estou morrendo de vontade de ler. Acho que o 6º foi o que mais me chamou a atenção.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir