13 agosto 2016

TOP 10 - Pais Literários


Oi pessoal, tudo bem? Agosto é comemorado o dia dos pais. Uma data muito importante para que a gente possa homenagear o homem que nos criou seja ele de sangue ou não. E hoje resolvemos trazer para vocês um TOP 10 com os melhores pais da literatura. :)


Top 5 Pais Literários por [[ Camila Coelho ]]


1 - Hans Hubermann - A Menina que Roubada Livros - Markus Zusak

Hans não é o pai biológico de Liesel, mas ele me emocionou pela forma como cuidou de Liesel e a aceitou e educou mesmo em tempos difíceis como a segunda guerra mundial. Ele é um homem bom,generoso e que ensinou coisas valiosas para a menina. Não tem como não mencionar ele nesse TOP 10. A menina que roubava livros tem uma história emocionante e só de lembrar trechos de Hans com Liesel lágrimas já me vem aos olhos.








2 - Arthur Wesley - Harry Potter - J.K Rowling

Arthur Wesley tem uma família gigantesca com sete filhos e os ama incondicionalmente. Tem um emprego que não permite que ele é sua família tenha condições luxuosas mas mesmo assim tenho um coração enorme e ajuda todos que precisam incluindo abrindo as portas da sua casa para o Harry Potter. Ele é engraçado, inventivo e tenta educar os filhos da melhor forma possível mesmo com todas as bagunças dos gêmeos Wesley. Ah história do Harry Potter sempre será inesquecível para mim e cada personagem tem um lugar guardado no meu coração mas para o dia dos pais a homenagem vai para Arthur Wesley.





3 - Eddard Stark - Game Of Thrones - George R R Martin

Esse é um personagem que vou sentir falta por toda a vida. Em meio a época medieval onde a brutalidade é o que impera e os homens não são de demonstrar muito seus sentimos é nítido ver o quanto Stark ama seus filhos e se preocupada com a sua família transmitindo para eles ensinamentos valiosos como justiça, honra e lealdade. Gente eu estou chorando aqui… George R. R. Martin é muito mal ( para quem conhece a história sabe do que estou falando). Escolhi Stark pois acredito que ele é um exemplo de pai!!!






4 - Jonh - Marley & Eu- John Grogan

E é claro que nesse Top não podemos esquecer os papais de pet’s. Claro que sei que Jonh teve filhos mas o que quero destacar aqui é o seu relacionamento com Marley. A amizade, companheirismo, brincadeiras e cuidados. Tudo que um bom pai deve ser. E quem não se emociona com essa história?!





5- Charlie - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Sei que vocês devem estar achando essa escolha bem clichê mas eu gosto da série Crepúsculo e logo lembrei de Charlie e da forma como ele tenta se reaproximar de Bela. A forma como ele se preocupa com ela, o ciúmes tão natural dos pais que tem filhas mulheres e a aceitação de saber que algo em sua filha mudou mas aceita mesmo assim. Ele é um pai muito fofo não é?!







Top 5 Pais Literários por [[ Giovanna Rosendo ]]




1- O primeiro pai é Shalom Singer, pai da nossa QUERIDA América Singer de A Seleção. Shalom faz jus ao seu nome e é o pai que mantém a calma em todo o tempo. Uma das coisas mais legais é ver como ele incentiva a América e como ele a ama. É muito engraçado ver Shalom entre as mulheres com o gênio mais forte que já vimos, como a mãe da América, a própria América e a May, irmã mais nova.
Gostaria de poder lhe dar um palco melhor, America. Você merece muito mais.[...] Você é boa, America. E ficaria surpresa de saber como isso é raro neste mundo. Não digo que seja perfeita; como já testemunhei seus acessos de raiva, sei que isso está longe de ser verdade! Mas você é bondosa, e sofre quando as coisas não são justas. Você tenta agir assim com seus irmãos às vezes, e não aceita o segundo lugar simplesmente por ser mais jovem. Você é boa. Suspeito que enxergue o mundo de um jeito que ninguém mais vê, nem mesmo eu. Sinto que você não deixará o mundo empurrá-la para uma vida que não deseja. Talvez esteja errado, então me deixe ao menos dizer uma coisa: lute, América. Você talvez não queira lutar pelas mesmas coisas que a maioria deseja, como dinheiro e sucesso. Ainda assim, lute. Não importa o que você deseja, América, vá atrás com todas as suas forças.

Se for capaz disso, se for capaz de evitar uma segunda opção por medo, então não lhe peço mais nada como pai.

Viva sua vida. Seja o mais feliz que puder, deixe de lado as coisas que não importam e lute.
Amo você, gatinha. Tanto que não consigo encontrar as palavras para expressar. Talvez pudesse pintar, mas a tela não caberia no envelope. Ainda assim, nunca lhe faria justiça. Meu amor por você está além da tinta, das melodias e das palavras. E espero que você o sinta sempre. Mesmo quando eu não estiver por perto para dizer.

Com amor, Papai


2 - O segundo pai da listinha é o pai da Hazel Grace de A Culpa é das Estrelas. Ele com certeza é o pai mais sensível que eu já vi. Enquanto todos seguram as pontas, ele não tem medo de demonstrar o que sente. Ele chora, ele beija e abraça, mostra que sente saudades. Ele é bondoso e gentil e tenta superar a cada dia a triste vida de sua filha.











3 - O terceiro pai é Jim Maddox. pai de nossos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S irmãos Maddox. Jim
perdeu sua amada esposa cedo demais e assim teve que enfrentar seu luto enquanto cuidava de seus filhos. Os meninos foram criados em meio de muito poker e testosterona a flor da pele, mas também com muito amor e carinho. Jim com certeza é um pai tranquilo e amoroso e recebe todos de braços abertos, inclusive suas noras. Também está disposto a fazer de tudo pela família e de mante-la sempre unida.






4 - O nosso quarto papai é o Reverendo Sullivan, pai da Jamie Sullivan de Um Amor Para Recordar. O Reverendo é exemplo de pai que criou a filha sempre nos caminhos da sua religião. Jamie foi criada com muito amor e esmero. O Reverendo passou por muitas coisas e também perdeu sua esposa cedo, assim teve que criar Jamie sozinho e depois enfrentar a doença de sua filha com muita força e sem nunca se desviar daquilo que acredita. E mesmo Jamie sendo uma mulher, ele nunca deixou de a proteger e cuidar como se fosse um bebe. Como não amar o Reverendo?





5- O último pai, mas não menos importante é... Sirius Black. Por mais que Sirius nunca tivera a oportunidade de ter filhos biológicos, ele teve Harry, seu afilhado. Da mesma forma que Harry nunca tivera a chance de ter seu pai biológico. Os dois se completavam e nos poucos anos que Sirius esteve presente na vida de Harry, nunca faltara amor e companheirismo. Sirius é exemplo de que não precisa ser pai biológico para ser um pai de verdade. Viva Sirius Black <3



Independente de ser pai biológico, padrasto, de consideração, ou dele ser sensível ou um pouco mais fechado, se ele é engraçado ou é pior do que aqueles tios que vivem falando a piada do "pavê ou pá cumê?". Pais são sempre pais. Obrigada a todos os pais que emocionam e nos conquistam a cada dia, sendo eles literários ou não. Feliz dia dos pais <3

27 comentários:

  1. Husn Hubbermann e John de Marley e Eu, amo estes dois personagens! Adorei a Tag, super original e atual. Fiquei imaginando as respostas que eu daria...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com todas as escolhas e como extra quero acrescentar o will de slamed da collen houver, onfato dele ter assumido a responsabilidade de criar o irmão de sete anos quando ele próprio tinha apenas 19 me comoveu bastante. Terminei a leitura do segundo livro da trilogia e estou encantada com o cuidado que ele tem com o irmão e seus dois amiguinhos. Um pai postiço e tanto.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, adorei o post. Desses eu adoro Sirius Black, porque né, concordo totalmente com seu argumento. Assim como os pais de Um amor para recordar, dos irmãos Maddox também e o da saga crepúsculo, porque sempre gostei dele. Enfim, todos foram ótimas escolhas!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei ver O Hans e o Ned nessa lista, são dois personagens que realmente se encaixam na categoria de um Pai de Verdade. Os outros personagens citados eu não tenho profundidade suficiente pra opinar sobre eles pois não conheço a história, salvo o de Marley e eu, pois não concordo muito, sou cuidadora de animais a anos e amo muito meus pets, mas não gosto desse tipo de comparação entre se cuidar de um animal e de uma criança, ser pai e mãe é uma responsabilidade infinitamente maior pra se comparar, mas enfim... esse é outro assunto.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse post.
    Eddard Stark será lembrado sempre. Não há ninguém que supere essa perda. Um pai completamente protetor e cheio de amor.
    É Charlie... Aaahhhh! Amo Charlie! Amei também sua reaproximação da Bella, e a fase em que ele estava preocupado em saber se ela ainda era virgem? Hilário!
    Reverendo Sullivan também sempre estará em eu coração. Impossível não amá-lo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Os pais citados que eu tive a oportunidade de conhecer nos livros, concordo com alguns!!!! Gente, Sírios Black é exemplar, mesmo não sendo pai. Já o pai da Bella Swan, não me convenceu muito não, achei bem perdidinho na fase final da saga.
    Mas adorei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adorei todos os pais selecionados para esse Top, mas tenho que dizer que alguns tem um lugar especial em meu coração, são eles:
    - Arthur Wesley dono de um coração enorme e uma humildade ainda maior, um exemplo para os filhos;
    - John do Marley e Eu me emocionou tanto no o livro quanto no o filme, eu adoro cachorros e o relacionamento entre ele e Marley é simplesmente incrível;
    - o Hans que mesmo em meio a uma época tão difícil ele educou e cuidou tão bem da Liesel;
    - e o Reverendo Sullivan também é inesquecível, aliás Um Amor para Recordar é inesquecível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei super divertido o post, afinal todos os pais merecem uma homenagem, sobretudo os literários. O meu preferido, é, sem dúvidas o Arthur Wesley, humilde e protetor, ele além de um exemplo é alguém que apoia os filhos em todo momento, além de ser muito corajoso. Confesso que o menos curti é o Jim Maddox, muito complicado ele,torna a vida do filho mais instável do que tudo haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ola meninas amei as escolhas de vocês, Arthur Wesley é ótimo, Sirius mostrando que o sangue nem sempre fala mais alto e sim o dia a dia e criação de um pai presente. Hans de A menina que roubava livros é tão carinhoso, preocupado com ela seria o meu primeiro lugar nas escolhas de vocês. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,
    Adorei a postagem. Acho que o Arthur Wesley, o Sirius, o Charlie, o Jonh e o Hans são pais incríveis. Acrescentaria na lista o Carlise, por mais que ele não tenha tido filhos biológicos, foi um homem extraordinário.
    Não conheço o pai de GoT nem o Reverendo Sullivan, mas acho que o primeiro conhecerei muito em breve.
    Espero ver muitas postagens assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!
    Adorei as escolhas da Camila! Li todos os livros e concordo com tudo, esses pais são fantásticos. E claro que o Sirius é um exemplo e tanto né?! Melhor personagem.
    Gostei muito de vocês terem colocados pais não biológicos também, afinal, pai é quem cria né?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tudo bem?
    Adorei a postagem do top 10 e achei que o tema que vocês escolheram foi bem legal e adequado para essa época do ano.
    Dos livros que vocês citaram eu só li a série Crepúsculo e A Culpa É Das Estrelas e concordo com vocês sobre os pais citados em ambas as histórias, eles são realmente pais incríveis e fazem de tudo por suas filhas.
    O que eu mais amei nessa postagem é que vocês colocaram John Grogan, de Marley & Eu como pai também e não porque ele teve filhos com sua esposa, mas sim por causa do cachorro. Eu também acredito profundamente que os cachorros são como se fossem nossas crianças que nós precisamos cuidar, dar muito amor e carinho como se fosse um filho humano.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu não li Um amor para recordar mas vi o filme e chorei feito criança. Eu li MArley e Eu e acho que nunca fiquei tão triste e comovida com o final de um livro. Adorei a postagem e ver pais literários em destaque. Eu não li os outros livros e não conheço muito sobre eles, mas gostei de ver a homenagem aqui na postagem.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Giovanna

    Que lindo ver o Sirius aí, se ele não estivesse na lista eu com certeza ia comentar que estava faltando ele! hahaha
    Ele amou o Harry incondicionalmente, e não era pai biológico. Os laços do coração são bem mais fortes que os laços de sangue!
    O Arthur também não fica atrás, pois além de ser um pai maravilhoso para todos os Wesley também fez esse papel muitas vezes em relação ao Harry!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    O Hans é mesmo incrível, né? Ele foi um dos meus personagens favoritos no livro. Eu não sei bem quais pais eu teria colocado no top, não consegui pensar em quase ninguém enquanto lia as escolhas de vocês... Vamos ver... (pausa para observar a estante). Nossa, me deu branco agora *-* a maioria dos livros que tenho aqui são "estrelados" principalmente pelas mães *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Gio sua linda, tudo bem?
    Adorei o top, foi o primeiro que eu vi com esse tema. Como fã eterna de Harry Potter, eu fico com Sirius Black e Arthur Wesley. Mas pela carga emotiva dos filmes, também foi escolher Hans Hubermann, Reverendo Sullivan e o pai da Hazel Grace , são grandes homens.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! "A menina que roubava livros" foi um livro que não me impressionou tanto! HP e Crepúsculo não acompanho! Concordo muito com as escolhas de "Marley e eu" (morri de chorar com o livro e o personagem é realmente especial); "A culpa é das estrelas" (o pai da Hazel realmente nos deixa emocionados) e "Um amor para recordar" (que na minha opinião, é o melhor pai dentre os acima citados). "Belo desastre" e "A seleção" estão em minha lista de leituras, para depois eu poder analisar os pais.
    Adorei a tag!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei a postagem! Fiquei feliz em ver alguns pais que conhecia como Arthur Wesley, o pai da Hazel, o Reverendo Sullivan e principalmente o Sirius! <3 Confesso que morro de amores com a relação dele com o Harry. A homenagem ficou linda!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu achei demais esse post! *---*
    Não conheço muitos dos pais citados, mas os que eu conheço super concordo com a indicação! Adoro o Arthur, ele é muito divertido! <333
    O pai da Bella é fofo com todo aquele ciúmes, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adorei o post. Achei bastante diferente e criativo. Sobre os pais, alguns eu conheço e outros não. Gosto muito de Hans e acho ele exemplar. Também adoro o John e o pai da Hazel.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Gostei bastante da postagem e vários dos pais aqui apresentados são incríveis.
    Pelo fato de ter lido somente dois dos livros citados aqui, acho mais do que justo que eles me chamem mais a atenção. São os pais de Liesel e de Marley. Concordo com você que não poderiam faltar os pais dos pets rsrs
    Amo cachorros e a foto escolhida é extremamente fofa. Sou mãe pet e fico toda babona.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, esse comentário aqui é só para entrar em contato com vocês mesmo rsrs
    Sinto muito pelo mal entendido. Me falaram que não seria necessário escrever novamente os comentários, mas não acho justo já que vocês não estavam satisfeitos então resolvi fazer novamente.
    Sei que é muito difícil se dedicar e talvez ver descaso com o que mais gostamos de fazer e com certeza essa não foi a minha intenção. Pode parecer que não dei valor ao trabalho de vocês, mas não foi isso. Havia sim lido as postagens e gostado muito, mas acredito que não estava em um bom dia para escrever e acabei deixando os comentários muito simples e vagos e me senti muito mal com isso. Sinto muito realmente pois nunca tive problema parecido. Espero que agora os comentários façam jus à dedicação de vocês. Só queria uma forma de contato tenho certeza que por ai minha mensagem chegará em mãos.
    Bjux.

    ResponderExcluir
  24. <3
    Conheço quase todos e realmente são grandes pais. Sirius Black foi um pai perfeito para o Harry enquanto pôde. Os Wesley também tem um pai perfeito, brincalhão, responsável... A saga crepúsculo eu não li, mas vi os filmes e realmente o pai da Bela é bem fofo, pena que aparece pouco e dá a impressão de ser meio aéreo a situação. Com certeza nos livros é diferente, neh? Adorei este post, sorri e fiquei triste com alguns casos citados porque uns e outros tem o final meio triste... :'(
    Parabéns pela seleção, o top 5 não poderia ser melhor. <3

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Conheço poucos desses pais rsrs, sendo eles: o da Liesel, Hazel e Bella. Ambos são personagens muito importantes e especiais, principalmente o dessa primeira personagem :)
    Se fosse fazer uma lisa dessa, colocaria o Daniel Leblanc de TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER, pois, além de um pai ele era simplesmente um herói.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Gente, vocês sabem mesmo como separar pais literários? Tem como não amar qualquer personagem que envolve Harry Potter? A família Wesley é um exemplo para tudo e o Sirius é muito amorzinho <3 Os outros eu não conheço ou não me recordo muito sobre eles nos papeis então não tenho como falar nada sobre, mas tenho certeza que se vocês citaram é porque é realmente a verdade mais verdadeira de todos! Adorei essa ideia e amei conhecer a opinião de vocês!
    Um beijo
    www.brookeebells.com

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas!

    Nota-se claramente que ambas são fãs de Harry Potter, né? Eu também sou e digo, Camila, que você conquistou meu coração completamente ao citar Arthur Weasley, eu amo demais essa família e o papai Weasley é simplesmente sensacional. Eu só não desejaria ser filha dele, pois meu sonho de vida é me casar com o Rony. hahaha
    Giovanna, você estraçalhou meu coração agora. Meu personagem favorito de Harry Potter é o Sirius Black, tanto que dei o nome dele à minha calopsita. Até hoje não sei lidar com o que a dona JK fez e também concordo que o Sirius é maravilhoso e pôde ser pai do Harry, mesmo que por tão pouco tempo.
    Amei também que você tenha citado o pai da Hazel, também acho ele muito sensível. E, claro, adorei ver o pai a America por aqui, achava ele super legal e descolado. hahaha

    Adorei a matéria, meninas! <3
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir