16 agosto 2016

Resenha - Sonhos, Lembranças e Desilusões





Sempre que buscamos um significado para nossa vida, procuramos entender como chegamos onde estamos. Para isso, revivemos nossos sonhos e nossas lembranças mais remotas. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Quando deparamo-nos com as surpresas boas, esquecemos de tudo que poderia ter dado errado, contudo, o que dizer quando tudo aquilo que sonhamos se transforma em uma desilusão? O que pensar da vida, das pessoas e de nós mesmos nesse momento? Resta-nos fugir ou enfrentar tais lembranças? O que você faria?






Título: Sonhos, Lembranças e Desilusões
111 páginas || Skoob || Editora: Casa e Cultura ||
|| Cortesia: Autora Camila Coelho ||









Sonhos, Lembranças e Desilusões é uma coletânea de contos, crônicas e poesias que tocam lá no fundo de nossa alma. Com palavras doces e sutis, os autores nos levam a um universo claro de amor e suas desilusões.

O livro nos apresenta exatamente o que o título propõem, são poemas e textos que falam sobre sonhos, sobre lembranças e sobre desilusões. São ao total de dezessete autores que expõem por meio da literatura seus sonhos e a naturalidade de um dia melhor. Cada autor tem uma escrita diferente, mas todos ele tem algo em comum: o poder de cativar o leitor. Eu mergulhei dentro de cada texto e vivi junto com eles seus sonhos, pude sentir o amor e muitas vezes o sentimento de angústia.

Para mim não é fácil resenhar uma antologia de poemas e contos, sinto que não consigo transmitir em palavras tudo o que o livro me passou. São sentimentos diversos que a obra nos desperta. Poesias profundas e sutis, contos surpreendentes e crônicas que tem o poder de encantar todo leitor que procura uma breve história para ler. Confesso que não sou fã da poesia, mas não podia deixar passar despercebido o encanto dos poemas que se encontram nessas páginas.

A edição do livro está simples e espetacular. Com pouco mais de cem páginas, o leitor consegue ter uma leitura fluida e rápida. A diagramação está simples e com detalhes lindos, um espaçamento bom para ter uma leitura adequada. Cada começo de textos ou poesias, tem uma breve apresentação do autor que nos permite conhecer um pouco mais da pessoa que expôs os sentimentos no texto que iremos ler. Tudo isso junto com uma capa linda que transmite exatamente o que iremos encontrar dentro da obra.


De um modo geral, só posso indicar esse livro para todas as pessoas que procuram uma leitura leve e contagiante. Para todos aqueles que gostam de se aventurar nos contos, nas crônicas e nas poesias, e até para aqueles que não gostam muito do gênero, pois podem se surpreender com a quantidade de sentimentos que encontrarão dentro dessas páginas.

Uma obra linda, que deve ser lida e apreciada com gosto para absorver todo o amor que esbanja das palavras dos autores.

24 comentários:

  1. Olá Kétrin
    eu não conhecia o título, mas parece ser interessante, por mais que eu não seja acostumada a ler muito esse gênero. Deve ser bem leve mesmo, especialmente por conta dos sentimentos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! Me fez sorrir ao ver ela, me pareceu exatamente como você descreveu o livro, leve, doce e contagiante. Amo contos porque é algo que diz muito sobre quem somos, e nos ajuda a refletir, é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Acho mt legal livros de contos e poesias, fiquei curiosa para ler a capa é lindissima!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ketrin, amo contos e cronicas e tenho certeza que vou curtir bastante este livro aqui. Também acho difícil falar de um livro assim, porque acho que posso falar de mais ou de menos... rs Mas a forma como você descreveu o livro, me deixou interessadíssima.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que não sou muito adepta a contos e crônicas, mas como você disse que a história é mais leve e inspiradora, fico mais tentada a ler, embora não vou investir nesse livro no momento. Ainda assim, vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,
    Gosto muito de livros de conto e estou tentando anotar várias dicas nesse estilo.
    Curti a premissa desse livro e concordo contigo é bem difícil falarmos sobre livros de contos, pois podemos deixar de dizer alguma coisa sobre um conto ou outro ou revelar muito sobre eles hahah.
    Curti sua resenha e anotei a dica, pois fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    mesmo não sendo muito fã de poesias, achei bem interessante a proposta do livro, principalmente pelo fato de trazer sentimentos e emoções simples porém muito reais nas suas páginas.
    Adorei conhecer mais esse livro aqui

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não é meu estilo de leitura, vejo que cada vez mais livros de conto vem ganhando espaço, mas ainda não conquistaram o meu coração.
    Mesmo quando você diz sobre os sentimentos que a obra é capaz de despertar, ainda me deixa em dúvidas. A sua resenha no entanto está muito contagiante e repleta de sentimento em suas palavras.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca...
    O que dizer desse livro que de cara já me chamou a atenção pela capa... não que seja linda... mais tem um Q de curiosidade...
    Adoro contos, poesias e crônicas, simplesmente pelo fato de vir carregados de sentimentos, que muitas vezes nos colocam a pensar... já querendo ler rs.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, mas logo de cara adorei a capa. Não possuo o hábito de ler contos mas fiquei curiosa com esses, principalmente por você os descrever como uma leitura leve e contagiante, que é exatamente o que procuro para agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ketrin, fico Muito feliz que tenha gostado desse livro...afinal tem um conto meu nele também!
    Obrigada pela resenha linda! Adorei saber seu ponto de vista.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de textos curtos, simplesmente porque quase na totalidade das vezes não consigo me envolver com eles, então um livro que contém contos, poesias e crônicas realmente não chama a minha atenção, mesmo que você tenha dito que ele pode surpreender até leitores como eu com a quantidade de sentimento que oferece em suas páginas. Mas fico feliz que tenha gostado tanto da leitura!

    ResponderExcluir
  13. Oiee Kétrin ^^
    Acho que os livros mais difíceis de resenhar são os de contos, crônicas e poesias, né? Eu ainda não conhecia este livro, mas fiquei curiosa. Tenho me interessado bastante por poesia ultimamente, o que me surpreendeu, já que eu nunca fui fã do gênero. A gente encontra tanto sentimento na poesia, né? E o melhor é que os autores sempre conseguem transmitir os sentimentos para o leitor, coisa que eu admiro muito! Gostei do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Linda resenha como sempre, Kétrin! Gosto muito da proposta do livro, e sua opinião só reforçou como a leitura deve ter sido agradável. A capa é um amorzinho, além disso, ele fala sobre amor, o sentimento mais genuíno do mundo. Sim, fiquei encantada. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  15. Nunca havia visto esse livro antes, mas me apaixonei pela capa. É realmente linda demais. Eu sou completamente apaixona por livros de contos e poesias. Então esse se encaixa perfeitamente no meu gosto literário. Gosto da falta de necessidade de terminar o livro pra apreciar a obra, ler fora de ordem. isso me fascina. E o tema abordado na obra me deixou mais animada ainda. Olha, esse é daqueles livros que eu acabei de conhecer mas considero pacas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin,

    Eu adoro livros de poemas e crônicas. Sempre fico super apaixonada por eles. Eu adorei a premissa desse, falar sobre sonhos e tudo mais, eu ando meio desacreditada dos meus, então seria ótimo lê-lo. Adorei a capa, achei muito leve e muito esperançosa (?) haha muito linda. Com certeza irei conferir!


    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não conhecia essa antologia, mas sempre é bom descobrir livros que nos tocam. O que gostei foi que diferentes gêneros foram misturados, deixando a leitura bem diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin! Tudo bem?
    Parece ser um livro de leitura rápida e fácil. Fiquei interessa, ultimamente tenho lido alguns contos, coisa que não fazia há muito tempo. Vou anotar para ler em algum momento!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Não conhecia o livro, não sou alucinada por contos,mas gosto sempre de ler alguns entre um livro e outro ou as vezes quando quero ler e tenho pouco tempo. Amo temas que abordam sentimento que de certo modo estão ligados a nós, a capa está linda . A dica já está mais que anotada ♥

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Nossa, amei a sua resenha. Sem contar a capa maravilhosa. Livros assim são muito gostosos de ler e com certeza irei procurar este para conhecer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Esse é um gênero que gosto, mas não leio com frequência e eu não conhecia esse livro. No entanto, de cara fiquei animada por conta do título é saber que o livro aborda esses temas me deixa animada. Imagino que esse livro me despertaria vários sentimentos e no fim me conquistaria bastante. Entao dica mais do que marcada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. olá,não gosto muito desse gênero de livro, me aventuro uma vez ou outra mas não sempre ou quando estou na faculdade pois faço um curso que foca muito nisso.
    mas p livro parece ser um amorzinho e eu achei a capa.uma fofura

    ResponderExcluir
  23. Olha, já fiquei interessada na coletânea, pois gosto muito dos três gêneros: contos, crônicas e poesias e, geralmente, os gêneros não se encontram misturados em um livro, ou aobra é de conto, ou de crônica, ou de poesias. Gostei desse porque tem um pouco de cada coisa. Gostei do tema do livro, também. Acho muito apropriado, sobretudo para poemas, falar de sonhos, lembranças e desilusões. Enfim, tive a melhor das impressões sobre o livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, tudo bem? não estou acostumada a ler poesias, contos e cronicas, só leio quando me indicam ou quando esbarro com um livro muito bom desse tipo e esse parece ser um desses. não conhecia mas fiquei interessada, parece bem nostálgico!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir