04 agosto 2016

Resenha - Mais uma chance




Uma banda formada por três amigos e dois irmãos,no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos .
Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta do integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

Livro: Mais uma chance: o amor vai te brucar
440 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Generale || Onde comprar








Aninha é uma fã, com certeza ela ama os Mega Watzs, contudo se fosse por ela, elas não estariam saindo de casa tão cedo - são três da manhã, pelo amor de Deus - só para esperarem na porta do hotel por uma mínima chance de vê-los passar por elas, e com certeza não estariam levando esses cartazes tolos e vergonhosos, ela que não iria segurar um desses. Contudo não depende dela, ali ela é minoria e suas três melhores amigas a arrastam, sem mais.

Longe dali, no ônibus da banda, Gigio, o líder da banda, mais uma vez faz com que todos se atrasem ao se encontrar com meninas após o show, sua irmã - a guitarrista da banda - está mais que nervosa e ambos trocam farpas que logo se transformam em lanças quando ele coloca os pés dentro do veículo horas depois do combinado. Sem medir as palavras, eles fazem uma aposta, Gigio pedirá em casamento uma das tantas meninas que seguram cartazes de "Case comigo Gigio", durante o próximo show, provando assim não só que pode ser um bom marido como também que ele cumpre aquilo que promete.

Ao chegarem na cidade, a multidão fica louca, são milhares de fãs, mas assim que Gigio sai do ônibus, um rosto no meio da multidão o atraí, ela é linda, e quando o telão o foca e ela nervosa e surpresa com a atenção levanta um cartaz - o tipo de cartaz que ele estava esperando - para cobrir seu rosto, Gigio sabe quem pedirá em casamento.

Aninha não consegue acreditar que Gigio está caminhando em sua direção - ele é ainda mais lindo pessoalmente, e intimidante -, muito menos quando aparentemente ele aceita seu pedido de casamento - que ela não fez - e a chama, com suas amigas a tira colo, para acompanharem eles no hotel e ficarem numa área vip durante o show. Ela não sabe se ele está falando sério e nem quer pensar no tipo de pessoa que ele acha que ela é, mas é uma chance única e é sua banda favorita, por isso Aninha decide ir com ele e ver no que dá.

- Eu, realmente, sou quem sou em qualquer lugar. Não fui eu que mudei em relação ao mundo, foi o mundo que mudou em relação a mim. - respondeu tranquilo, cavalgando no mesmo ritmo.

Mas ela não esperava que ele estivesse falando sério, nem que ele se empenhasse em fazê-la sua amiga, nem que a chamasse para uma aventura de quatro meses, e entre todas as loucuras desse novo mundo, ela se pergunta por que não? Afinal ela vai fazer 20 anos, não é mais criança e pode cometer algumas loucuras com razoável segurança, o problema é perder seu coração no meio do processo para um certo cantor charmoso demais.


Primeiramente eu devo dizer que esse livro me ganhou nas primeiras páginas e seguiu me prendendo até a última, é gente, o livro é bom assim! Eu ri tanto durante essa leitura, me surpreendi, quase chorei e escutei as músicas do CD que vem junto a obra com cara de boba e pensando "Esses são nossos talentos da literatura!", fiquei muito orgulhosa desses dois escritores.

O livro é uma comédia romântica com uma pegada sensacional, desde o primeiro instante somos fisgados pelas fortes presenças dos integrantes da banda e pela força e determinação de Aninha, que não se deixa levar pela fama e dinheiro e fica firme em suas escolhas, apesar de não ser tão firme assim com seu coração que vai sendo conquistado pelas coisas mais inesperadas.

São cinco integrantes na banda, dois irmãos e três amigos e todos têm suas tramas sendo desenvolvidas paralelamente ao do casal principal, o que nos dá uma visão maior de tudo e nos faz ficar mais conectados com os personagens. Sem falar do carisma desse pessoal!!!
- Por que, quando alguma coisa é importante para nós, parece tão difícil saber como fazer a coisa certa?

- Você já deu a resposta. Porque importa. - respondeu Apolo.

Mas engana-se quem pensa que esse é um romance bobo com bandas ou mesmo que ele seja fraco, todos os detalhes foram pensados, não vi furos... e mais, não é só o romance, é a história de vida de pessoas que vieram de baixo e ascenderam a astros mundiais, é as pessoas que eles se tornaram se ajustando ao mundo em que viviam, é jovens voltando para casa depois de bilhões arrecadados e encontrando suas família, nem sempre como estava ao saírem, é uma história sobre se reencontrar, sobre se redescobrir, sobre se apaixonar, sobre amar e se entregar. É amadurecimento.

- Por que as pessoas morrem? - pensou em voz alta.- Para lembrarmos o valor da vida.

O livro é lindo e eu amei, quero ler mais obras de ambos e AMEI a ideia do CD, é incrível, os poucos erros que achei nem se notam muito e relevei, pois a edição é antiga, então galerinha, mais que recomendado viu? Mesmo. E tem até booktrailer *-*



17 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante, apesar de não ter curtido muito a capa não. O book trailer eu amei e gostei das suas impressões, por isso é claro que já anotei a dica aqui
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente:Você grifa o livro? Nossa, queria tanto conseguir isso... :D
    engraçado que quando começamos a ler a sinopse, achamos apenas que a história gira em torno da banda e sua volta pra casa, acompanhado de lembranças e fantasmas do passado, até que de repente surge Ana. Se na sinopse já existe essa reviravolta, imagina no livro.
    A resenha instigou bastante a leitura. Adorei!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. CARACAS... como eu não tinha visto esse livro ainda... Você é uma excelente vendedora... onde eu compro esse livro??? adorei a proposta e sua resenha me deixou aqui em desespero por esperar para comprar um exemplar para mim... CARACAS: tem CD... isso nem foi a gota d'água para me encantar, foi meio copo hahahahaha. Eu não conhecia a autora, mas a capa e o título me conquistaram, sem dúvidas. Dica mais que anotada... Parabéns pela resenha e por nos compartilhar um título tão bacana...

    Aquele abraço...

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Meu Deus, para tudo que livro é esse senhor?Como eu não conhecia essa história. A capa me chamou muita atenção, a sinopse é um tanto convidativa. Achei muito legal essa história do cartaz, mas também fiquei curiosa para saber qual será a reação quando a Aninha souber que o pedido não passou de uma simples aposta.Acho muito bom quando o livro ganha o leitor nas primeiras paginas, pois é meio difícil as vezes você se identificar de cara com um livro, mas você parece que foi amor ao primeiro capítulo rsrs. Achei muito fofo esse book trailer.Dica anotada♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Agatha.
    Eu já tinha visto esse livro no catálogo da editora e estava curiosa com ele mas tinha minhas dúvidas. Eu adorei ver que você gostou tanto assim e agora fiquei mesmo interessada para ler e sem medo. Pelo que vi na resenha, a trama parece ser envolvente e acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Agatha, adorei a premissa do livro!!! Em primeiro lugar, acho que me identifiquei imediatamente com a protagonista, uma vez que sou fanática por um ídolo e já fiz coisas do tipo: ficar na porta do hotel esperando um aceno... rs
    Quero ler o livro o mais rápido possível e tenho certeza que vou gostar!!!!
    Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Agatha,
    É tão incrível quando um livro nos prende do começo ao fim, isso já aconteceu comigo e é fascinante. Gostei de saber que trata-se de uma comédia romântica que é um gênero que adoro. É legal o livro não ter apenas um romance bobo, mas, sim, contar com uma história de vida das pessoas.
    Outra coisa que me agradou foi saber que o livro tem um CD. Adorei a dica e mais do que anotei, quero para ontem.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Agatha, tudo bem?
    Uau, adorei a sua resenha! Você escreveu tão bem que me deu vontade de ler o livro, e admito que só lendo a sinopse ele não me chamaria a atenção, além de parecer tão clichê. Apesar disso me parece ser uma leitura muito divertida, a Aninha e Gigio parecem formar um casal que irá proporcionar ao leitor muitas cenas divertidas e emocionantes. Espero ler o livro um dia e gostar tanto quanto você!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia esse livro mas ele me conquistou logo na sinopse. Achei essa história de amor tão simples e ao mesmo tempo diferente e fiquei com muita vontade de ler, parece ser aquele livro que não vou largar enquanto não terminar a leitura. Sem falar que essa aventura e todas as histórias secundárias deve ser realmente muito interessante. Adorei a dica.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu nao conhecia o livro, mas me lembrou um outro livro da Editora Universo dos livros. Gostei dessa pegada meio "comédia romantica', afinal tô 'de saco cheio' desses romances meia-boca que todo mundo insiste em dizer que é maravilhoso. Acho que um livro pra ser bom, precisa trazer algo novo, algo original, e acho que além de ter humor, ainda trazer os "bastidores" de uma banda, amadurecimento e uma personagem legal são fatores que influenciam muito a minha leitura. Espero poder ler e gostar tanto quanto você.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Agatha, tudo bem? Eub estava preparada para dizer que eu não gostonse romances mas sua resenha me desarmou por completo. Achei o enredo fascinante e fiquei curiosa quando disse que o livro te rendeu boas gargalhadas. Claro que vou conferir essa história bjs

    ResponderExcluir
  12. Assim como você falou aqui em baixo eu achei que esse fosse um romance bem fraquinho, que bom que a história é realmente forte e bem pensada, porque logo de cara eu pensei que seria só mais uma aventura de uma jovem comum.
    Não me lembro de já ter lido livros com bandas e fãs e talz, mas me parece ser um bom livro, ao menos pareceu depois de ler um pouco mais a resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei saber que a trama é bem pensada e desenvolvida.
    Estou lendo alguns livros que envolvem música e o crescimento de uma banda de rock e estou gostando bastante da temática.
    Fiquei curiosa sobre o livro e adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Agatha

    A capa do livro é bem legal, mas apesar de você falar que o livro não é um romance bobo, a impressão que eu tive é que ele é bobinho sim. Questão de gosto, né? Não levei a sério essa história de pedir uma das fãs em casamento, sabe? Já posso imaginar todos os desdobramentos que a história terá, me parece bem previsível...
    Que legal que o livro vem com um CD!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que enredo legal, achei interessante isso de dar uma chance a alguém que não conhece direito, algo que vai alem da aposta feita, e sou completamente apaixonada por livros com bandas, e o fato desse vir com CD já me faz pensar em como o leitor é bem inserido na trama, quero ler

    ResponderExcluir
  16. Oi Agatha, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e devo afirmar que me interessei muito por ele, traz um romance intenso e gostei muito do tema abordado ser uma banda, achei que parece ter um enredo mais marcante e me interessei muito. Adorei conhecer a obra e amei a sua resenha. Espero ter uma oportunidade de conhecer o livro uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessas histórias que nos fazem refletir até onde a fama e o dinheiro podem nos levar. Por melhor que as pessoas sejam, muitas vezes, se deixam levar ou quando veem já estão envolvidas em algo que antes seria impensável para elas.
    Enfim... Fiquei com aquela vontade de ler o livro, principalmente porque você falou que não é um romance bobo.
    bjs

    ResponderExcluir