15 agosto 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Maio




O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.


Título: A Garota do Calendário - Maio #5
144 páginas || Skoob || Editora: Verus Editora || Onde Comprar




Resenhas anteriores



Hoje eu trago para vocês o quinto volume da garota do calendário, série que conquistou meu coração desde o primeiro livro.

Estamos no mês de maio e dessa vez o destino de Mia Saunders é um verdadeiro paraíso. Afinal quem não gostaria de passar um mês inteiro no Havaí?! Sim gente! Com direito a Hula Hula e tudo!

Um lugar paradisíaco não é mesmo? Apesar de Mia ter sido contratada como acompanhante, no mês de maio ela será apenas modelo de uma coleção moda praia de um estilista talentoso Angel D' Amico que fez sua coleção inspirada em mulheres reais com curvas e não as famosas Barbies. Para falar a verdade o cliente de Mia aparece apenas umas duas vezes no livro e não tem muita importância na história. O melhor de tudo é que como esse mês ela terá muito tempo livre e um bangalô somente para ela, poderá então levar não só sua irmã, mas também a melhor amiga juntas! Imagine o que esse trio vai aprontar por lá hein!!


Esse livro focou em outras coisas e personagens. Logo no início descobrimos mais sobre a relação da Mia com sua irmã Maddy que ela cuidou como se fosse sua filha, já que a mãe delas as abandonou ainda crianças.

Mia tem todo aquele instinto de proteção e cuidado com a irmã. As duas tem uma amizade muito bonita e estão sempre preocupadas em não magoar uma a outra. Nesse livro elas trocam muitas confidências e Mia percebe aos poucos que sua irmã cresceu e já pode trilhar seu caminho e fazer suas próprias escolhas, embora seja um pouco doloroso no início, pois aos poucos ela vai entendendo que a sua irmã só quer ir atrás de sua felicidade.

Além disso, também vemos na história mais foco na amizade de Mia com Ginelle que por sinal é bem divertida. Sabe aquela amizade onde nos sentimos livres para falar sobre tudo sem vergonha, puderes ou constrangimentos? Confesso que as vezes não só nesse livro como nos livros anteriores me incomodei com um tiquinho com a forma vulgar de xingamento que elas se tratam as vezes. Mas depois fui percebendo que essa foi a melhor forma de Audrey Carla mostrar a amizade verdadeira e forte delas.

Mia conhece Tai um samoano extremamente sexy e cheio de tatuagens que vai trabalhar na mesma campanha que ela. Só que confesso que no começo do livro eu não curti a forma rápida e pela facilidade que foi deles ficarem logo íntimos, mas aos poucos durante o enredo eu já estava babando por ele como a Mia. Um verdadeiro pedaço de mal caminho além de ser um cara extremamente legal e que tem sonhos tão fofos como encontrar o seu para sempre: uma garota que o faça amar e viver um conto de fadas.

Acho que Tai soube despertar o lado mais selvagem de Mia, pois ela se esqueceu de todos os seus pudores e se entregou completamente. E de todos os volumes, esse é o que tem mais cenas calientes! Muito mais !!!! Foi uma leitura bem instigante viu gente?! (risos)

Nesse livro não aparece nenhum dos personagens do livro anterior. Embora percebemos que frequentemente Mia esteja pensando em Wes e na raiva que está dele por causa de uma notícia em que viu em uma dessas revistas de fofocas.

Achei o quinto volume da série bem divertido e me peguei dando risada sozinha em muitos momentos. A personagem Mia nesse ponto já está muito mais madura e percebemos o quanto ela é espontânea, sem medo de curtir e de falar exatamente o que pensa. E essa personalidade é o que torna a leitura tão engraçada e divertida.

Sei que não é uma série que se aprofunda muito nos personagens, até porque os volumes são curtos e as histórias rápidas. Mas são livros bem gostosos de ler e que garantem uma boa dose de diversão. Além de mexer com a imaginação.

Gente do céu vocês têm que conhecer o Tai para saber do que estou falando. (risos)

A diagramação segue o mesmo padrão dos livros anteriores. Dessa vez a Mia.eata usando um vestido verde belíssimo. Verde cor do time do meu coração! Rsrs... Ah e tenho uma coisa bem legal para contar, pois comprei o volume de maio na pré venda e ganhei um caderninho muito fofo que tem a capa do livro de maio e junho e vou mostrar para vocês. Achei tão lindo que nem sei se vou usar.


Eu recomendo esse livro para todo mundo que está em busca de algo divertido e com uma leitura super fluída e gostosa. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender!

33 comentários:

  1. Gostei as sua resenha Camila.
    Estou querendo começar esta série, mas com o pé atrás rs
    Vou ler :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, fiquei muito interessada em ler essa série desde o lançamento.
    Vi muitas criticas negativas e outras tantas positivas, e como ñ dou maria vai com as outras eu tirarei minhas proprias conclusões da serie. Espero comprar tofos os livros pra começar a le-la. Bjos!

    Thais

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal ler sua resenha. Estou bem curiosa para ler esse volume. Eu ainda preciso ler abril, mas estou bem empolgada. Gostei dos seus comentários e fiquei ainda mais motivada. Eu sinceramente estou adorando a série, apesar de não ter curtido o mês de fevereiro.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o lançamento dessa série, não fazia ideia que seria publicado um livro por mês, que ideia genial! Erótico tem aquela mania de sempre contar a mesma história, e isso acaba desanimando, mas esse não, é totalmente inovador, tem feito tanto sucesso que já to procurando meios pra começar a leitura, mesmo alguns meses atrasada haha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,

    O que eu espero dessa série é nada mais do que diversão. Todos nós sabemos que não da pra esperar um aprofundamento enorme com os personagens, mas pelo menos com a protagonista a gente vai conhecendo-a melhor. Adorei a sua resenha, super coerente. Não vejo a hora dos meus livros chegarem para eu ler.


    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente não curti os dois primeiros livros da série, achei bem superficial e a escrita da autora muito pobre. Ainda que o segundo livro tenha me empolgado mais e o segundo cliente me parecesse mais original. Quero seguir acompanhando a série, mas controlando a expectativa.
    Uma coisa que você pontuou na resenha e que me desagrada muito em livros eróticos, é a facilidade e rapidez em que a intimidade acontece e isso realmente, diminui meu interesse pelo livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá Camila,
    Infelizmente essa história não me convenceu, achei bastante raso o primeiro livro, mas, claro, quero ler a continuação. Gostei de saber que no quinto volume a Mia é contratada para ser modelo e leva a mãe e a amiga, isso mostrará um outro lado dela e acho que será muito legal. Fiquei curiosa para conhecer o Tai, espero que os próximos volumes me agradem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca.... a cada resenha que leio dessa coleção... fico ainda mais loucaaaa pra ler rsrsrs.
    A dica já está anotada... e sua resenha só me fez ficar ainda com mais vontade de ler ^.^
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das capas mais lindas da série que vi até agora! Mas o livro, mais uma vez, não me interessou. Acho a premissa dessa série muito fraca e nada a minha cara, por isso não tenho vontade de ler. Não curto essas cenas Calientes e se esse livro tem mais que os outros chama ainda menos minha atenção, embora tenha coisas legais como mostrar o relacionamento da Mia com a irmã e a amiga.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila.

    É tão bom quando encontramos uma série e cada livro que lemos ficamos empolgada com a história. Você mostrou na sua resenha que é uma série que vale a pena acompanhar. Infelizmente ainda não comecei ela, mas cada comentário que leio estou ficando bem curiosa. Dica anotada para ler o quinto livro e ficarei aguardando sua opinião para os próximos volumes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Confesso que não iniciei a leitura de nenhum livro dessa série ainda, mas a cada resenha que leio fico mais intrigada com a história. Se a ambientação desse volume é no Havaí já ganha uns pontos comigo e esse Tai realmente parece ser intrigante, fiquei curiosa para conhecer o protagonista. Não li a obra, mas quero muito saber como é essa relação da Mia com o Wes. Por a história ser curta, acredito que os personagens não sejam tão bem trabalhados, mas como você mesma disse, deve ser uma série gostosa de ler. Maio é o mês do meu aniversário e eu também adoro verde, por isso já amei a capa haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aaah, esses pedaços de mau caminho...haha' Eu ainda não li o primeiro livro, mas confesso que estou enrolando para fazê-lo, pois o gênero não me atrai, e eu tenho visto umas coisas um tanto desanimadoras a respeito dos livros, então ainda não sei se lerei a série. A Mia parece ser uma personagem forte e independente, imagino que ela tenha sofrido bastante quando mais nova, cuidando da irmã e se preocupando com a segurança da irmã.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu estou amando a série também, e parei no livro de Abril.
    Eu estou adorando isso de personagens secundários da trama terem seu momento de protagonismo, dando um toque diferente em cada livro.
    Eu tenho o bloquinho de janeiro e março que ganhei por comprar na pré venda tbm, e estou doida nesse hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila! Tudo bem?
    Comecei a ler essa série e estou no primeiro ainda, janeiro. Confesso que está me agradando muito a leitura e já decido que quero não só ler, mas ter todos!
    Adorei sua resenha e estou super curiosa para chegar nos próximos!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, tudo bem???
    Adorei sua resenha, estou acompanhando essa série também, mas estou no mês de Abril ainda, estou simplesmente adorando, mesmo que o livro seja pequeno e diga-se de passagem acho que um pouco superficial demais, pois não tem como se aprofundar tanto na história com tantos livros pequenos e focando um em cada mês de Mia, mas mesmo assim acho super válido a leitura para quem curte esse tipo de livro! Vou continuar acompanhando suas resenhas!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Mas já ? Eu não li a resenha em detalhes, porque eu li apenas os dois primeiros livros e pretendo ler em breve o restante.
    Ando tão desatualizada, que nem sabia que já tinha saído rsrsrs.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu recebi os dois primeiros volumes dessa série e me interesso em ler, mas vou espetar minha colunista ler primeiro para depois ler. Acho as capas lindas!!
    Que bom que esse livro é divertido e que é gostoso de ler mesmo sendo curtos;
    então quando for ler espero gostar também ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei saber que o foco desse volume é totalmente diferente dos anteriores. Já imaginava que sempre seria a mesma coisa, só com pequenas alterações, mas pelo visto me enganei e fico contente com isso.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não comecei a ler a série mas estou super ansiosa para ver onde mais Mia irá se aventurar. Havaí me parece um cenário bem legal e estou curiosa para libertar minha imaginação com o Tai também rsrsrs
    O fato de focar em alguns outros personagens como a sua irmã é legal também.
    As capas são sempre muito bonitas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii Camila, como vai?
    Confesso que estou bastante curiosa para ler esse livro, ainda não tive oportunidade de ler nenhum da série, mas esperarei para comprar todos assim que estiver prontinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila, também sou fã da série <3 Parei ainda no Março mas espero retornar até porque a autora vai vir pro Brasil. Que bom que o livro focou mais na relação dela com a irmã, adorei saber! Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Camila! Tudo bem?
    Quando saiu essa série, eu fiquei louca para ler, mas aos poucos, o meu encanto foi se esvaindo. Ainda não li nenhum dos livros e acho que provavelmente não vou ler, mas quem sabe né?! Rs Adorei a sua resenha, e achei interessante a autora inserir a irmã e a melhor amiga nessa trama. E aí, será que ela fica com o Wes no final? hahahah Ainda falta muito para saber!


    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  23. Tô vendo várias pessoas falando super bem dessa série, mas ainda não consegui me animar. Não sou fã do gênero e não gosto de séries, aí já viu, complicada tudo. Sei que são livros curtos e tal, mas eu tenho tantos por aqui na fila, que não consigo imaginar acrescentando qualquer outro a essa pilha. Mas gostei de saber que é divertido. Mesmo não curtindo o gênero é bom dar umas boas risadas com leituras.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila!
    De tanto ouvir comentários sobre essa série eu já estou bem curiosa sobre a história, mas está faltando coragem para começar hahaha
    Gostei desse livro focar não só no romance e já estou curiosa sobre obTai ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá ♥
    Será conhecidencia ou oque? Acabei de sair da leitura e comprei a Garota do Calendário de Janeiro, estou com uma duvida enorme se começo ler agora ou espero até ter os 12 livros. Sua resenha me faz querer voltar la na Leitura e comprar fevereiro, março abriu e maio. Fiquei mais curiosa com a leitura ainda quando você disse que se pegou rindo sozinha, gosto quando o livro hot tem lá suas cenas engraçadas para fugir um pouco do clichê, espero gostar tanto igual você gostou ♥

    ResponderExcluir
  26. Eu super curti a sua resenha, tenho visto bastante gente falando dessa coleção, mas definitivamente eu não leria. 12 livros é muita coisa, sinto que em algum momento eu iria enjoar e não ia querer ler mais nenhum kkkkk.
    Mas que bom que esta fazendo sucesso, achei interessante o titulo, parece que por mais que os livros mudem sempre os pontos da história da menina se ligam.
    bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Ainda não tinha visto nada sobre este livro, aliás, sobre esta série. Me interessei pela história, acho que posso gostar. Apesar de serem muitos livros, dá pra encarar por serem rápidos e fáceis de ler. Gostei, devo dar uma chance. Amei a resenha!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem animada com essa série, mas acabei desanimando bastante, porque vi muita gente falando que é bem superficial e é isso que eu percebi pelas resenhas que tenho lido. No entanto, espero ler um dia para poder falar sobre isso de verdade, pois só lendo para saber, né? Kkkkkk Achei interessante ver que nesse livro a autora abordou a relação da protagonista com sua irmã e amiga, deve ser bacana acompanhar isso. E também gostei de ver que a protagonista está mais madura. Enfim, eu ainda espero ler essa série, mas agora sem nenhuma expectativa e nem muita animação.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Oie,quero muito ler essa essa serie apesar de nãp gostar de series grandes,mas nem comecei o janeiro ainda kkk, prefiro cpmeçar a ler a seria quando a poeira abaixar e ela não estiver tanto com os holofotes em cima dela,acho que a leitura será mais prazerosa sem tanta expectativa em cima dela

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já comprei os dois primeiros e estou bem curiosa já que está sendo bem comentado nas redes sociais. A história parece ser muito boa, que bom que a personagem está amadurecendo, tomara que eu não me estresse com ela nos primeiros livros haha.. gostei de saber mais um pouco sobre a série e pretendo ler logo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Tenho lido resenhas muito positivas sobre os livros dessa série, parece que as obras andam arrancando suspiros por aí. E a divulgação da editora está excelente. Mas eu confesso que até agora não consegui me sentir atraída por essa leitura. Embora a sua resenha esteja excelente, só reforçou o meu desinteresse, pois eu curto mais os livros em que há um aprofundamento dos personagens. Mas fico muito feliz que a leitura tenha sido divertida para você. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  32. Hi baby, tudo bem? todo mundo fala sobre essa série de livros e as resenhas mistas me fazem ficar com um pé atras! porém sua resenha me animou um pouco mais para começar essa série, fora que as capas são lindas <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Camila, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros, sério. Fiquei mais curiosa ainda com esse volume, quero conhecer as aventuras da Mia e o boy do momento ahahh gostei mesmo desse enredo e parece ser uma história bem contagiante. Espero ter uma oportunidade de ler em breve, ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir