05 agosto 2016

Resenha - Depois que Aconteceu




"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Livro: Depois do que Aconteceu
344 páginas || Skoob || Editora: Suma das Letras || Onde Comprar







O livro começa com a Isabel uma linda jovem fotografa de 27 anos que está deprimida após ser largada por Alex depois de um relacionamento muito intenso durante 13 anos, e por isso, até o final do livro não sabemos muito sobre o que ocorreu para o fim do noivado. A protagonista fica cerca de 1 ano de depressão sem sair, sem sequer sorrir, somente indo trabalhar em seu pequeno estúdio. Então, suas amigas (duas gêmeas muito fofas) não aguentam mais ver Isabel desse jeito e armam um encontro com um jovem chamado Jonathan, porém ela em momento nenhum consegue ver ele como um futuro namorado, apenas como um bom amigo.

Já seu pai, está bastante agoniado com a situação que a filha está passando e lhe convida para passar um final de semana com ele em São Paulo, mas antes, Isabel pretende fazer um trato no visual, pois já fazia algum tempo que não cuidava de si mesma. Então, a partir daí, ela vem a encontrar Daniel, um empresário atraente e muito bonito em plena Avenida Paulista que acidentalmente acaba quebrando a sua câmera fotográfica, mas como um pedido desculpas, ele chama Isabel para jantar.

Depois de terem um jantar maravilhoso, Isabel volta para o apartamento no Rio de Janeiro e fica cada vez mais intrigada com Daniel, pois apesar de ser um completo estranho, ele tem dominado bastante os seus pensamentos.

“Assim que termino de ver o estrago da câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com a cabeça? Esfrego a teste, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada. ”

Mas só que Isabel não fica em paz, pois o fantasma de Alex está sempre ainda assombrando a sua vida, e por isso, não tem como ela seguir em frente em um novo relacionamento com Daniel antes de lhe dizer o que de fato aconteceu com Alex.

Só que Daniel também tem alguns assuntos pendentes para cuidar e faz com que Isabel perca a cabeça a ponto de pensar em desistir totalmente do romance.

Será que Isabel e Daniel vão enfrentar as dificuldades e conseguir ficar juntos?
Isso e muito mais vocês terão que descobrir lendo o livro !

“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade. ”

O que eu mais gostei no livro foi a forma que a autora consegue ligar o passado com o presente sem nos confundir, pois o fato do término do noivado da protagonista nos faz devorá-lo em pouquíssimo tempo, principalmente pela forma que o romance é tratado, porém não consegui torcer muito para o casal formado na trama, porque Daniel no início se mostra uma pessoa maravilhosa, mas não me cativou, ele faz aquela linha homem dominador (coisa que não me agrada muito).

A autora também nos leva a refletir em vários aspectos sobre a nossa vida, a amizade e a doença que também é um tema que é abordado de maneira muito esclarecedora, e por isso, recomendo a leitura do livro para as pessoas que gostam de New Adult, porque a história tem um triângulo amoroso bem interessante que reflete bastante a inveja e que no fundo só fazem por pura insegurança.

Concluindo, a obra irá trazer uma mensagem muito bonita sobre amadurecimento e perdão, pretendo ler a continuação deste livro em breve, pois achei que a narrativa da autora tem um ritmo muito agradável e consegue também descrever sentimentos e emoções muito bem no decorrer das páginas. A Protagonista amadurece muito durante a história e vai ocorrendo reviravoltas enormes que nos faz fechar o livro e pensar: “Caraca”.

Então aconselho que se comprarem o primeiro livro, já tenham em mãos o segundo livro ''Antes que Aconteça'', porque você não vai querer esperar para saber o que irá acontecer!

18 comentários:

  1. Olá
    essa é a primeira resenha que leio do livro e gostei bastante dos comentários. A premissa me intrigou bastante, sem contar que acho essa capa simplesmente linda. E legal saber que ainda há essas mensagens sobre amadurecimento e afins. Espero poder ler em breve!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vittoria.
    Fiquei curiosa pra ler este livro por se tratar de uma obra nacional ambientada em nosso país e não se tratar de uma fantasia.
    Romances não são muito o meu forte e confesso que este não me chamou tanto a atenção pelo fato de ser uma série. Se fosse livro único, ainda encararia. Mas não estou muito a fim de séries no momento.
    Achei bacana o livro nos trazer lições, afinal superar o rompimento de um romance que durou 13 anos não deve ser tarefa fácil.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vittória,
    Muitas pessoas falam muito bem desse livro e tenho bastante curiosidade em ler. Gostei de saber que o ponto que mais te agradou foi a autora ter lidado bem com passado e presente sem te confundir.
    Acho que amadurecer e perdoar é essencial para vivermos e precisamos fazer isso se quisermos viver bem.
    Adorei sua resenha e vou subir o livro na lista de prioridades para compra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vittória.
    Que premissa maravilhosa dessa obra. Eu ainda não conhecia e pelas suas palavras parece ser um livro encantador. Gostei de conhecê-lo através da sua resenha e já fiquei interessada nessa leitura. A capa está linda e parece combinar perfeitamente com a trama.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conhecia esse livro da autora, mas essa é o meu primeiro contato com resenhas sobre ele, já vi uma em vídeo, mas não é a mesma coisa! Gostei de ver as suas opiniões sobre a obra. O fato dela não deixar a mente do leitor embaralhada com as padagens do tempo já ganha um enorme ponto comigo rsrs. A história em si parece ser bem interessante e espero ler eem breve. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Vittoria.

    Eu realmente to buscando livros mais reflexivos e que não possuam vínculos religiosos. Gostei bastante da sua resenha, acho que ler livros assim de vez em quando faz muito bem para a alma. Achei a capa bem bonita e inspiradora e com certeza anotei a dica. :)


    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou para ler esse livro a séculos! Além da capa linda (O Rio de Janeiro continua lindo...), a história parece ser muito boa.
    Sempre tive muita curiosidade em ver como é a escrita da Juliana Parrini, e agora que já tem os dois livros lançados eu poderei matar minha curiosidade.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não tinha me interessado muito por esso livro, e agora super me arrependi de não ter comprado ele (teve uma promoção muito boa por esses dias, rs).
    Eu achei a premissa bacana, inicialmente parecia mais do mesmo, mas acho que com o desenvolver da história e as reviravoltas, deve ser um enredo interessante.
    Acredito que Daniel também não me cativaria, também não gosto de homens "dominadores".
    Gostei de saber que a obra passa uma bonita mensagem sobre perdão e amadurecimento. Fiquei verdadeiramente interessada no livro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!

    Estou um pouco enjoada do gênero New Adult, mas esse livro parece bem interessante. Assim como você acho que mocinhos controladores um poucos chatos, essa possessão toda me da um pouquinho nos nervos. Mas mesmo com todos esses pormenores a autora trabalhou com um tema muito atual que é a depressão, essa insana mania de achar que para sermos felizes precisamos de outras pessoas em nossas vida. Enfim, não leria no momento, mas colocaria na minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vittoria!
    Parabéns pela resenha! Eu já conhecia o livro, gosto muito dessa capa desde que vi o lançamento, mas não sabia direito do que tratava a história... Pelo que você comentou, não sei se gostaria muito do enredo, já que também não sou muito fã de protagonistas dominadores, sem contar que cansei um pouco de triângulos amorosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei sua resenha. Gostei muito do enredo e fiquei curiosa com o fato que fez esse relacionamento tão longo terminar. Como eu adoro New Adult, tenho certeza que esse vai me agradar também. Gostei de saber que a autora sabe interligar o passado e o presente muito bem. Sem falar dessa capa que é muito bonita.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei este livro e a continuação posso dizer que vai matar o seu coração. Este primeiro realmente me deixou meio furiosa por causa do personagem de Daniel que é um pouco obsessivo demais, mas fui aceitando porque talvez no segundo a coisa mudasse. A autora escreve de uma forma que não dá para parar de ler.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ultimamente tenho me policiado a ler livros nacionais, mas confesso que romances não são o meu forte, e por isso, provavelmente eu não leria esse. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Nunca havia visto ou ouvido falar do livro. Aliás, são tantas novidades que realmente é meio difícil ficar a par de tudo. Olha, eu não gostei da sinopse, achei tão comum, simples, nada atrativa. Mas as suas considerações foram interessantes. Gostei da forma como você apresenta o livro, achei interessante essa ideia de mensagem de amadurecimento que você diz que ele traz. Não direi que irei lê-lo, mas gostei do seu ponto de vista.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi Vitória, tudo bom?
    Nossa imagino todo o sofrimento dessa protagonista mesmo. Imagina acabar um relacionamento de treze anos deve ser bem doloroso e fiquei curiosa para saber o que houve para esse relacionamento ser rompido. Eu não sou mega fã de romance mas sua resenha me deixou muito curiosa para saber mais do que acontece nessa história.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Vittoria, a capa deste livro me faz querer ler o livro imediatamente, em função deste cenário carioca que na minha opinião, é o mais bonito do universo. Gostei da abordagem de perdão e amadurecimento que você citou e espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quero tanto ler esse romance, porque alem de ser nacional mostra uma história com personagens que precisam lidar com o passado, o que a autora aparenta ter feito muito bem, mesmo que criando um romance não envolvente. Normalmente não gosto de triângulos amorosos, mas se forem bem inseridos tudo bem, quero conhecer a narrativa da autora

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fiquei mega feliz em ver que você curtiu o livro, sempre ouvi falar muito bem dele e confesso que me interessei muito, fique feliz em saber que ele traz uma história comovente e contagiante. Fiquei bem feliz em conhecer um pouco mais dos personagens e saber que esse segundo volume é muito bom. Com certeza darei uma chance a ele logo que tiver uma oportunidade.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir