03 agosto 2016

Luz, Câmera e Ação [22]




Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai , Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank , um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope. Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.



Título: Procurando Dory
Lançamento: 30 de Junho de 2016 (1h35min)
Direção: Andrew Stanton 
Gênero: Animação, Comédia
Nota:


Acho que todo mundo que teve mais de 10 anos na época que Procurando Nemo foi lançado, comemorou a notícia que teríamos uma continuação, então depois de ter visto o filme fiquei feliz em constatar que a espera valeu a pena, pois esses 13 anos de espera foram justo. Vimos outros filmes falharem por ter pressa querendo aproveitar o sucesso do momento e acabar destruindo uma franquia com roteiro fraco e decepcionante. Procurando Dory tem tudo que amo numa boa animação, e digo mais, conseguiu superar seu antecessor.






A estória começa depois de um ano da aventura de Procurando Nemo. Dory vive junto com Marlin e Nemo com suas constantes perdas de memória. Só que num dia ela se lembra de sua família ficando desesperada pois seus pais deviam estar preocupados com ela. Nisso a peixinha sai adoidada mar a fora, rumo a Califórnia para encontrá-los.  Assim, Marlin e Nemo embarcam nessa loucura, porque depois de quase serem comidos por um polvo por imprudência dela, Dory é capturada por humanos e levada para um centro de vida marinha. Lá, ela começa a ter mais lembranças de seus pais, e ainda constata que foi dali que ela saiu, reencontrando sua amiga de infância Destiny. Enquanto isso, Marlim e Nemo fazem de tudo para salvar Dory e levá-la de volta pra casa.


Procurando Dory foi um misto de emoções no qual a principal foi nostalgia. Revemos personagens como o Sr. Araiá, os alunos peixinhos e as tartarugas marinhas. Também foi impossível não se encantar com a pequena Dory bebê sendo amada com todas as forças pelos seus pais e pouco a pouco vamos sabendo do passado dela juntos através de flashbacks em forma de lembranças do qual havia algumas coisas que não se encaixavam, mas depois começaram a fazer sentido.


O enredo trás mais ação que seu anterior. Temos algumas cenas semelhantes como a vida num aquário, humanos capturando o peixe, e até mesmo peixes maiores querendo os devorar. Mas tudo foi reciclado de forma que não conseguimos nem lembrar durante o filme. É bem frenético a busca pela sua família, e Dory faz de tudo para tentar reencontrá-los. Tem cenas que deixam nossos olhos aguados pelo fato dela não querer esquecer seus pais novamente, tentando sempre se superar.

Aqui também tem muitas cenas engraçadas. Dory é uma personagem que conseguiria levar o filme sozinha numa boa. Mas temos alguns personagens secundários que foram muito bem vindos, como o polvo Hank que a ajuda dentro do centro de vida marinha, querendo em troca sua etiqueta que lhe permitirá não voltar para o mar. Ou sua amiga de infância Destiny, uma baleia míope que tenta lembrar Dory do seu passado, e além é claro do Marlim e o do Nemo.


O que mais gostei no filme foi eles terem introduzido coisas antigas dando o motivo por de trás. Como o fato dela realmente falar baleies, e a sua música "Continue a Nadar" tem um passado e uma continuação, e ainda colocaram um novo "O que a Dory faria". Esses fatos foram bem legais de serem descobertos. Mas o grande destaque vai para a Dory bebê. Como não se encantar com a introvertida peixinha que não se lembra das coisas, é bem diferente da Dory que conhecemos com suas loucuras e jeito extrovertido.



Amei cada segundo do filme, e por isso, para ser bem sincera, assisti mais de uma vez. É gostoso de ver e agrada tanto as crianças quanto os adultos, mas ainda tenho pra mim que nós, adultos e crianças que crescemos assistindo Nemo aproveitamos mais essa produção, e não é por menos que Dory tem se tornado a animação mais assistida da Disney, é encantador e divertido. O filme é recomendado pra todas as idades, tenho certeza que vão se apaixonar, assim como me apaixonei.




23 comentários:

  1. Eu assisti na estreia, era um filme que eu mais aguardei esse ano, e apesar de não ser original, eu simplesmente amei o filme, senti nostalgia da infância o tempo todo.
    As mensagens que esse filme traz são lindas e apesar de ser um filme pra crianças, as mensagens não valem somente pra elas.
    E claro, tem que ser a Disney pra trazer algo assim pra gente <3
    Eu também adorei o baleiês, e ri muito quando o Nemo diz, "uau, você mesmo baleiês", HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Recentemente assisti esse filme também e me emocionei demais com a história. Me faltou palavras pra descrever o quão bem me senti, principalmente pelos valores que Procurando Dory traz pra gente; valores de amizade e família. Inclusive, também fiz uma resenha do filme, mas que será publicada apenas daqui alguns dias, pois tenho outras postagens agendadas na frente. Adorei a resenha, descreveu muito bem!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Stéfani..... assim como vc eu amei cada segundo do filme.... Dory é super fofa e.... o que eu estava falando mesmo? brincadeira... hahahaha;... acho que o filme trata de forma sutil dessa deficiência e de forma bastante lúdica, ponto positivo.... o personagem que mais gostei, por incrível que pareça, foi aquele pássaro que não me lembro o nome super esquisito mas super inteligente, que leva nemo e o pai dele no balde, me matei de rir... a postagem tá linda
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    acredita que ainda não vi esse filme? Mas estou muito curiosa para conferir, especialmente por causa dos comentários serem bem positivos. Você conseguiu demonstrar muito bem o quanto gostou da história. Acho que também irei amar <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Vendo o enredo, percebi também que haviam algumas semelhanças com Nemo; eu e meu filho somos Fãs de carteirinha dele e precisamos colocar a Dory em dia. =)
    É impossível não achar Dory uma gracinha quando bebê!!! *-*
    Contudo essa ação, imagino eu, que é fundamental para um filme com a Dory como principal, afinal, ela é emoção pura o tempo todo com suas trapalhadas! Ela é Demais!! <3
    Ansiosa para ver!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Já assistir ao filme e adorei ele. A Dory era muito fofa quando era pequena hahaha adorei a animação, não me decepcionou haha e fico feliz que também tenha gostado

    ResponderExcluir
  7. Oi, Stefani.
    Eu também acho que quando eu for assistir a nostalgia vai me dominar. Eu estou louca para ver mas me falta é tempo. Eu acho que vou gostar muito, tem como não gostar? acho que não! Gostei de saber que você assistiu mais de uma vez e provavelmente eu vou fazer isso também.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, eu fiquei bem decepcionada com essa continuação. Apesar de adorar a Dory e ter certeza que ela merecia um longa só dela, achei o roteiro muito repetitivo. Mas acredito que ele tenha sido apreciado pela grande maioria, como você. Mega entendo você assistir mais de uma vez, principalmente porque gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Stáfani,
    Fico muuito feliz por saber que você curtiu o filme. Estou louca para assistir, mas estou adiando sempre haha. Gostei de saber dessas introduções de coisas antigas, acho que isso aumentou o contexto presente no filme. A Dory bebe é linda, linda.
    Acho que esse misto de emoções é o que vou sentir quando assistir ao filme.
    Obrigada por me presentear com esse texto lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu estou super ansiosa para assistir! Parece ser um filme que irá me divertir muito.
    Adoro animações e não perco uma que é lançada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor... não consigo ser viciada assim em filmes e animações... queria ser até...
    No entanto adorei sua resenha... e essas imagens lindas!!!
    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que resenha maravilhosa. Bom, eu não assisti Procurando Dory por falta de oportunidade, mas com certeza irei assistir. Só vejo pessoas falando bem...
    Eu assisti Procurando Nemo no cinema e adorei o filme, quando você disse que o da Dory superou o primeiro, eu criei uma expectativa muito grande! Os personagens parecem ser bem divertidos e marcantes, cada um com sua particularidade. Além disso, o fato de você ter assistido o filme mais de uma vez é um ponto extra para ser um filme maravilhoso, afinal, só assistimos muitas vezes quando é muito bom, não é? Rsrsrsrs!!!
    Mais uma vez, parabéns pela resenha, sei que deve ter valido cada segundo mesmo! Gostei muito dos pontos que você citou.
    Sucesso! Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  13. Oi Stéfani, assim que o filme lançou eu fui no cinema assistir junto com meus filhos. A expectativa estava alta apesar de eu não ser criança quando saiu o Nemo ( eu amo). E valeu cada centavo gasto pois o filme foi bem divertido e gostoso de assistir. Eu amei também!!! E fico feliz que tenha gostado.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    E verdade que depois de ver Nemo varias vezes há uns anos da uma enorme vontade de ver este novo filme!! :) ahah

    Depois da tua opinião fiquei curioso ate porque viste varias vezes... Bem, eu vou assistir, sim! :) So que ouvi umas opiniões um tanto negativas, confesso.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. OiE!
    Nossa, estou bem atrasada mesmo quanto as animações, nem o do Nemo eu assisti, e também não fui assistir o da Dori. Não que eu não goste, apenas não parei para assistir mesmo. São poucas animações que eu paro para assistir. A última que me interessou e assisti devido as indicações, foi Divertidamente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá, quero muito assistir procurando dory mas ainda não tive a oportunidade, um dia desses comecei a assistir mas não terminei porque tive que sair, procurando nemo fez parte da minha infância e é um filme que eu adoro então não vejo a hora de assistir dory inteiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Quando assisti pela primeira fez o filme procurando nemo devia ter uns 12 anos e estava esperando a continuação a mais de 8 anos e só esculto cometários bons em respeito do filme procurando dory e aqui não foi diferente pretendo sim em breve ler, e aqui pude ter uma noção a mais sobre os acontecimentos que o filme vai ter

    ResponderExcluir
  18. Oiee Stefani ^^
    Eu sempre gostei de "Procurando Nemo" então estava bastante ansiosa para ver este filme, apesar de ter sido lançado muuuuuuuuuito tempo depois do primeiro...hehe' Eu ainda não pude assistir, mas vi o pessoal elogiando bastante, apesar de alguns terem dito que a história não é tãão original. Mas é a Dory, né? haha' ela é uma personagem incrível!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro Procurando Nemo, até hoje, simplesmente não me canso de ver. Quando soubre que haveria essa continuação fiquei super feliz e já fiz planos de assistir com o meu sobrinho. O que posso dizer é que nós dois adoramos o filme. No meu ponto de vista, o segundo não perdeu em nada para o primeiro. Esse segundo eu ainda não assisti mais de uma vez, como você, ma pretendo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Para os fãs de Nemo e companhia esse filme demorou muito a ser lançado! Mas pelo menos a espera acabou hehe.
    Eu nunca assisti Procurando Nemo todo, preciso ver logo e esse também.
    Essa versão baby da Dory é muito amorzinho *-*.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Eu amo Procurando Nemo, e não imaginava que essa continuação poderia ser até melhor. A nostalgia é inevitável, impossivel não ficar encantada com as referências e as lembranças da última animação. Confesso que sempre gostei mais da Dory do que do Nemo, então um filme sobre o passado dela seria o ideal, e fico curiosa para saber o porque da música ''Continue a nadar'' que foi um sucesso... Quero assistir e me divertir muito com o filme

    ResponderExcluir
  22. Eu quero tanto ver esse filme!
    Eu adoro procurando nemo, e sempre que ia no cinema quando meu marido estava de férias passava o trailer de procurando - hank- eu ficava bem curiosa com o filme e achava tudo muito amorzinho.
    Espero ver ele ainda esse mês, pois pela sua resenha deu pra ver que é incrivelmente fofo o livro

    ResponderExcluir
  23. Oi Stefani, tudo bem?
    Eu estou doida para assistir esse filme desde que lançou, mas não tive oportunidade ainda. Fiquei bem feliz em ver que você curtiu o filme e se tornou querido para você, estou bem ansiosa para conhecer a vida de Dory e reviver novamente essas aventuras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir