23 agosto 2016

Especial - Conhecendo os Autores... [23]



É com muita alegria que hoje irei apresentar a autora Rossana Cantarelli.
Uma autora muito querida que escreveu um livro lindo que todos já podem estar conferindo aqui no Blog - Resenha aqui

Agora vamos conhecê-la e curtir uma super entrevista?





Rossana Cantarelli Almeida é gaúcha, nascida em Santa Maria. Advogada. Casada com Marcelo, mãe de Cassio e madrasta de Arthur. Adora música, ler e escrever.




Apenas Respire - Rock e Perfume - Paixão no Ar
Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.



ENTREVISTANDO * ROSSANA CANTARELLI*



1- Conte um pouco quem é 'Rossana Cantarelli Almeida'

É tão difícil falar de si. Muito mais fácil falar dos outros (risos). Sou mulher, profissional do Direito, mãe do Cassio, madrasta do Arthur, esposa do Marcelo e, há dois anos, escritora. Sou gaúcha de Santa Maria. Sou muito família. Tenho grandes amigos que me dão o suporte necessário para superar as adversidades da vida. Sou otimista ao extremo. Uma grande sonhadora que acredita que sonhos podem se tornar realidade. Sou a prova viva disso.



2- O que te inspirou a escrever 'Apenas Respire'?

Foi num momento muito particular da minha vida. Acredito que num momento de precisar se reinventar. Penso que esse momento chega para todos. E foi então, que meu marido me sugeriu escrever um livro. A grande inspiração desse livro foi na banda americana de metal progressivo Dream Theater, que ouço desde minha adolescência. Como disse: inspiração. A história do livro é ficção.



3- Quais seus projetos e sonhos como escritora?

Acho que os mesmos de todos os escritores: que as pessoas leiam nossas histórias. Publicar esse livro já foi um sonho. E conseguir que meu livro fosse entregue ao John Petrucci (guitarrista da Dream Theater) é a realização da minha maior fantasia. Digo fantasia, porque sonhos eu sei que se realizam; mas fantasias achava que seriam impossíveis.

Tenho mais dois livros já escritos. Nesse momento, gostaria muito que o Apenas Respire fizesse sucesso, para eu poder publicar o Apenas Me Ame, continuação daquele. As pessoas já estão me cobrando a continuação (está pronta, calma).



4- Qual processo você acha mais difícil na hora de escrever um livro?

Eu ainda não tive grandes dificuldades porque eu escrevi esses 3 livros de forma muito natural. A história estava pronta na minha cabeça. Mas acredito que seja a cobrança. Você ser obrigado a escrever um livro. A história tem que sair naturalmente. E às vezes isso pode não ser tão rápido.



5- Se você fosse um personagem do seu livro qual seria e porque?

Como só foi publicado um livro meu por enquanto, claro que eu seria a Isabela. Ela tem muitas qualidades que eu não tenho, como ser super autêntica, extremamente forte, com uma capacidade de se refazer impressionante. Gosto demais dessa personagem. Adorei escrevê-la e ainda sinto falta dela. Uma leitora me escreveu dizendo que em várias situações reais da sua vida, ela se pergunta o que a Isabela faria naquele momento. Adoro ter esse feed back dos leitores. É bom saber que fizemos a diferença com nosso livro.



6- Conte um pouco sobre seu livro, o que esperar dele e onde podemos encontra-lo?

Vamos começar pelo que vocês não vão encontrar nele. Ele não segue um estilo new adult, ou qualquer estilo que eu já tenha lido. Está mais para um chick lit. Ele conta a história de um mulher adulta, com mais de 30 anos, que vive sua vida intensamente. Super culta, inteligente, determinada, mas que também sabe amar incondicionalmente. O livro se passa em três momentos da vida dela. Em alguns momentos, ela tem envolvimento com o Bellucce, guitarrista da banda Dawn Sunless. Seu ídolo da adolescência. No entanto, não é um livro sobre o romance deles somente. É um livro sobre a vida de uma mulher. Seus receios, suas aventuras, aborda a amizade, a cumplicidade, o respeito. Também trata de situações que acontecem com as mulheres, e que muitas vezes não são abordadas em livros.

No entanto, ela vive momentos apaixonantes. Dá vontade de ser a Isabela, de viver e sentir o que ela vive e sente. Porque quando existe romance, é de uma magnitude seus sentimentos. A paixão descrita é muito real. Aliás, tudo que é descrito no livro é muito real. Sem falar que também é um livro muito engraçado em várias passagens.

Então, esperem muitas risadas, paixão a flor da pele, superação e, acima de tudo, uma história que poderia ser de qualquer um de nós.

Por enquanto, vocês o encontrarão no site da Editora Multifoco e na Livraria Cultura:

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/apenas-respire/
http://www.livrariacultura.com.br/p/apenas-respire-46330213

15 comentários:

  1. Oi, Camila.

    Apesar de não conhecer a autora, gostei bastante da premissa do seu livro. Eu acho legal esse tipo de entrevista, pq assim sabemos mais sobre o livro da autora e o porquê dela ter escrito determinada história. Eu gosto bastante de chick-lit e espero ler o livro em breve. Amei a dica e o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila
    deve ser um livro muito interessante, especialmente por ser mais maduro e não focar apenas no romance. Se o livro já tinha me chamado a atenção anteriormente em sua resenha, fiquei ainda mais curiosa depois de ler a entrevista com a autora. Desejo muito sucesso para ela e que possa realizar todos os seua sonhos, planejamentos e fantasias também, afinal de contas, precisamos acreditar né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,
    Gostei muito da entrevista e principalmente da temática do livro. Adoro chick-lits e esse me atrai mais ainda por ser de uma mulher com mais de trinta anos. Apesar de está prestes a completar 24, gosto de ler sobre mulheres mais experientes.
    É interessante ver também como a escrita não tem endereço. Olha só uma profissional de direito escrevendo um romance, é isso o que mais adoro na literatura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a autora e fiquei interessada no livro só por causa da capa. Ao ler que quela decidiu escrever em função de um momento particular de sua vida, me deixou ainda mais curiosa e agora já o coloquei na lista de compras.
    Muito simpática!
    Desejo muito sucesso neste universo literário!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila,
    Achei muito legal conhecer um pouco da autora. Ela parece ter utilizado a escrita como uma válvula de escape para a imaginação aguçada que tem.
    Ainda não conhecia a obra e achei a premissa bem interessante. Outra coisa que me agradou nela foi ver que ela não se forçou a escrever, ela fez tudo isso com muita naturalidade.
    Vou anotar a dica do livro para já.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amore...
    Não conhecia a autora ainda...
    Adorei as respostas da autora. E já estou curiosa pelo livro Apenas Respire.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia a autora e é por isso que gosto de ler entrevistas, para conhecer os nossos talentos. Eu ainda não tinha visto a resenha do livro dela, depois dou uma olhadinha lá, mas pela sinopse e pela capa eu já me atraí para a leitura. Poxa, é difícil ver um escritor sem ter grandes dificuldades para escrever suas histórias, a maioria tem algum desafio na escrita e achei bem bacana que ela tenha essa naturalidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora... Contudo, já tinha ouvido falar do livro Apenas Respire... :)

    Bem, eu adoro estas entrevistas e conversas com autores... :) E concordo coma autora, isso de apressar as publicações não costuma correr la muito bem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camile,
    Obrigada pro apresentar a autora, ela parece ser um amor de pessoa. Achei legal a inspiração dela para escrever o livro e fiquei admirada de ela não ter tido dificuldades para escrever, a maioria dos autores às vezes passam por bloqueio de criatividade (quem nunca né?)
    Estou louca para conhecer Apneas Respire
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    não conhecia a autora, mas gostei bastante da entrevista. Conhecendo um pouco mais do que a pessoa pensa, nos faz ter maior ou menor interesse em sua escrita.
    O livro Apenas Respire, chamou minha atenção, vamos ver se futuramente consigo ler.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer a autora e de quebra o livro muito legal parece ser bem bacana muito sucesso nessa jornada e eu espero fazer muitas leituras de autores nacionais incluindo a Rossana.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Olá =) Eu não conhecia o livro, mais amei a capa, o nome e a sinopse. Depois irei conferir a resenha. Não conhecia a autora mais ela parece ser uma pessoal legal. Tomara que ela consiga entregar seu livro a John Petrucci. Acho bem legal esse tipo de intervista para podermos conhecer melhor o autor e até mesmo sobre o livro. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a autora e achei muito legal essa entrevista para nos mostrar suas inspirações e dificuldades em escrever um livro. E realmente, para quem tem o dom a escrita simplesmente flui! Sempre tive muita inveja de pessoas que conseguem simplesmente sentar em um computador e escrever um livro hahaha Desejo muito sucesso a autora!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei o modo como ela descreveu a obra, me deixou curiosa. Sem falar que ela parece ser super simpática, né? Vou anotar a dica e desejo muito sucesso a autora haha

    ResponderExcluir
  15. Olá, já conhecia o livro, havia lido várias resenhas sobre ele e acho a capa linda, foi ótimo conhecer a autora.
    Que bom que para ela as coisas fluem naturalmente na hora de escrever, para mim acho um pouco dificil a parte de criar diálogos KKK

    ResponderExcluir