12 julho 2016

Resenha - Um amor, um café & Nova York






Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

Livro: Um amor, um café & Nova York
168 páginas || Skoob || Cortesia: D'Placido Editora || OndeComprar








Camila e Guilherme estão prestes a completar 3 anos de namoro e, para comemorar essa data tão especial, ele decide fazer uma surpresa para ela preparando a viagem de seus sonhos. No início a estudante de Belas Artes reluta um pouco, já que não teria como pagar por essa viagem, mas, depois de saber que tudo já estava até combinado com seus pais, embarca muito feliz na aventura de um mês pela Big Apple.

A viagem é cheia de momentos fofos, romance e uma boa dose de música, sendo que a cada dia vai crescendo a ligação do casal. E apesar da saudade de casa, já que Camila nunca ficou tanto tempo longe dos pais, e da falta que sente de ter os amigos por perto, os dias não poderiam ser melhores e a viagem confirma que eles não poderiam ser mais perfeitos um para o outro.

Comecei essa leitura esperando por uma estória bem romântica e não estava enganada. Augusto Alvarenga soube trazer para as páginas a inocência do primeiro amor, quando cada gesto tem um significado especial e ainda fez com que o plano de fundo fosse a cidade de Nova York, que aliás, é um sonho!

"Eu quero acordar sabendo que tem alguém pensando em mim. Melhor ainda, eu quero dormir sonhando com alguém. Eu quero ter pra quem me arrumar, para quem passar um perfume, para impressionar e cativar. Eu quero realmente ter alguém." 


A narrativa é toda feita pela Camila, então acompanhamos de perto os sentimentos da jovem, sobre a viagem e também sobre alguns momentos do passado do casal. Também é sob o ponto de vista dela que conhecemos Guilherme, de forma que o personagem acabou sendo bastante idealizado, então senti falta de conhecer um pouco melhor os pensamentos dele, que poderiam dar um ar mais maduro ao enredo, ao mesmo tempo em que gostei de suas ações dignas de um príncipe encantado.

Além da fofura desse casal, outro ponto que chamou minha atenção na narrativa foi a forma como o autor descreveu a viagem, em alguns momentos eu pude sentir como se também estivesse conhecendo Nova York. Durante a viagem, algumas situações foram bem irreais, mas por ser um livro juvenil acredito que elas só tenham acrescentado à estória, deixando tudo com um ar mágico e encantador que ganha a maioria das leitoras adolescentes.

Uma coisa que não pode deixar de ser comentada é a trilha sonora do livro, já que cada momento especial foi acompanhado de uma música e eu amo quando o autor pensa nesses detalhes. A maioria das músicas é pop, com muita música da Beyoncé, o que combinou bem com a proposta da estória.

Além das músicas espalhadas pela narrativa, há trechinhos de músicas no início de cada capítulo.

"A cada dia ao seu lado, eu me sinto mais perto do céu. A cada noite ao seu lado, as estrelas brilham mais nos meus olhos. A cada manhã em que eu tenho o prazer de acordar com você, é um prazer imensurável. É uma alegria imensa, contínua."


Esse foi o primeiro livro da Editora D’Plácido que li e já posso afirmar que gostei muito do cuidado deles com a diagramação. Além da capa linda mostrando desenhos dos prédios de Nova York e esse fundo em um tom lindo de verde clarinho, eles tiveram o carinho de colocar uma pequena ilustração no início de cada capítulo. As páginas são brancas, mas a fonte tem um tamanho bem confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão.

Com uma narrativa leve e fofa (essa é a palavra perfeita para descrever todo o livro), “Um amor, um café e Nova York” é uma ótima opção para quem está procurando por um romance para se ler em poucas horas. O final é aberto e não foge completamente dos clichês, mas conseguiu me deixar curiosa sobre como o casal vai ficar. E o bom é que o segundo livro já foi lançado! Espero poder conferir em breve um pouco mais da escrita desse autor que me ganhou com a doçura do seu primeiro livro publicado e que com certeza ainda tem muito a se destacar no mercado literário!

17 comentários:

  1. Olá Evelise
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro e imagino mesmo que seja uma ótima leitura e bem fofa por sinal, especialmente por sua premissa. Ainda não li nenhum título da editora e por isso espero ler esse logo. Legal saber que o segundo livro já foi lançado, assim compro os dois juntos para ler na sequência.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Eu sou um fã declarado do Guto, simplesmente amo os livros dele <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Eve! (Aliais que nome lindo em!)
    Eu por enquanto estou fugindo dos clichês, mesmo que os poucos, como você disse que fofo, o livro parece ser mesmo muito fofo, inocência do primeiro amor, e sempre revigorante, que bom que o livro lhe agradou, espero ler ele futuramente, já li algumas resenhas dele e todas muito positivas e essa sua resenha preencheu algumas lacunas que eu tinha para formar minha opinião, bom obrigado pela dica, vou aproveitar rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve, apesar de não curtir música pop americana, acho que me encantaria pelo cuidado da trilha sonora, porque adoro quando os autores fazem isso. Eu não conhecia o livro e achei o enredo bem fofo e a arte gráfica está bem caprichada também. Quero conferir o mais rápido possível!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Quero esse livro na minha estante <3 a capa é muito linda, a história parece ser super fofa e como se não bastasse, passa-se em Nova Iorque, um lugar que quero muito visitar. Preciso desse livro agora!!!
    Adoro livros com playlist, e quando você mencionou Beyonce (minha diva e cantora favorita) eu percebi que preciso ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já li o livro, até resenhei ele no blog, e gostei bastante, particularmente gosto de livros juvenis e o livro me lembrou um pouco Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. Fico feliz que tenha gostado também.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, e o livro realmente parece ser muito fofo. Nunca tinha ouvido falar sobre ele ou sobre a editora, mas pela suas fotos dá pra ver que eles têm um cuidado enorme. Já coloquei na minha lista de 'Quero ler'.
    Beijos, Thaís
    https://sentiliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esse é aquele tipo de livro que tem que ler com a continuação ao lado, só para não sofrer com a ansiedade. Eu ainda não li esse livro, mas é do jeito que eu gosto, bem leve e fofo. Uma ótima dica, que agora preciso comprar para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, Eve

    Não sabia que o livro tinha trilha sonora, que legal! Sabe que eu nunca tive vontade de conhecer Nova York, minha prioridade é conhecer a Europa toda primeiro, depois venho pras Américas! hahaha
    Que pena que não temos o ponto de vista de Guilherme, também acho que seria bacana.
    Essa capa é muito bonita, parece até uma pintura!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olé Eve,
    Tenho muita curiosidade de ler o livro e suas impressões me deixaram ainda mais curiosa. Achei muito legal o autor ter escrito de uma forma que é possível sentirmos como se estivéssemos em Nova Yorke, apesar de termos algumas cenas irreais.
    Outro ponto que me agradou foi saber da trilha sonora, achei muito legal, será que todos os livros podem ser assim?
    Dica anotada, acredito que eu vá gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas parece ser bem bonitinho. Imagino que seja aquele livro para ser ler depois de uma história mais pesada.
    Adoro quando os autores tem a ideia de colocar uma música ou trecho antes do capítulo. Acho super bacana e soma muito à história. Além de conhecermos novas músicas!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eve!
    Achei a história bem amarradinha, com um enredo bacana na medida certa. Não sou muito romântica, no sentido literal da palavra, mas gostei desse livro. A narrativa sob perspectiva de estarmos caminhando pela cidade também é um diferencial. Mas nada supera essa diagramação fofa!!!!!!! Vou procurar pra ler! beijo! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  13. Oo Eve, acho a capa desse livro bem convidativa e achei bem bacana cada capítulo iniciar com o trecho de uma música embora eu não goste muito do gênero romance pela sua resenha esse é um livro que flui rápido e por ter ambientação Nova York ( cidade dos sonhos para mim também) creio que muito em breve vou ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Essa leitura suave é o tipo que adoro ler nos finais de semana, posso aproveitar com calma o romance entre os personagens. Ainda mais esses que envolvem viagens e como você mesma disse, parece que o autor consegue nos transportar para o lugar descrito, não é? Muito boa sua dica, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oieeee.
    Quero muito ler esse livro e conhecer a escrita desse autor fofo demaaaaais, sério, adoro ele,acompanho pelo face,e fico "Ai, seus livros devem ser tão fofinhos!",e pela sua resenha estou certa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Estou a um bom tempo desejando este livro, aliás estou desejando a maioria dos livros da D'Placido. É cada livro maravilhoso <3 e claro que por esse tem um carinho especial, já que parte da estória se passa em BH <3.
    Achei bem fofo o namorado pagar por toda a viagem e como estou querendo ler um romance leve e gostoso, fiquei bem curiosa para ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi Eve, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em algumas resenhas e já tinha me interessado bastante por ele e a sua resenha me animou muito mais, ainda mais que o livro é leve e contagiante. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro leve de romance no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir