27 julho 2016

Resenha - Três Coisas Sobre Você




Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

   
                                                         

   Livro: Três Coisas Sobre Você
288 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar

                 






Jessie Holmes perdeu a mãe a exatos 735 dias, para o câncer. Ela e o pai tentam se adaptar a nova vida sem a matriarca da família e de repente Jessie se depara com seu pai apaixonado por outra mulher, Rachel, e se casando sem nem ao menos tê-la visto antes. Pelo menos ela é uma mulher bem sucedida e que mora na Califórnia.

Então, logo vemos Jessie se despedindo de sua melhor amiga Scarllet e indo morar em Los Angeles com o seu pai e sua madrasta. Chegando lá, Jessie percebe que sua vida é bem diferente, já que agora ela mora em uma casa digna de revista de decoração e também se vendo em um colégio de Elite. Só que na verdade, ela não consegue se encaixar muito bem nesse novo ambiente, principalmente porque parece que não é a única que sabe de tal coisa, já que na mesma semana que começa na escola nova ela recebe um email de alguém intitulado como ALGUÉM NINGUÉM.

AN se coloca ao dispor da novata para ajudá-la a passar por essa fase de adaptação e a ser seu amigo, com a condição de que continuasse no anonimato.

Para: Jessie A. Holmes (jesster567@gmail.com)

De: Alguém Ninguém (alguemning@gmail.com)

Assunto: seu guia espiritual no colégio Wood Valley

O objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. [...] por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior) [...] parece informação suficiente por enquanto.e, só para constar, bem-vinda à selva. Atenciosamente, Alguém Ninguém

Jessie acha que é uma brincadeira de mal gosto no começo, mas acaba se acostumando com a presença virtual do AN e desenvolvendo uma amizade. No decorrer da história, Jessie e AN acabam formando uma tradição só deles, sempre falar três coisas sobre si para o outro.

Ao longo da história Jessie consegue fazer novas amizades, como por exemplo o Theo, filho de sua madrasta e também com a Dri, uma menina da escola super legal e fofa.

Três Coisas Sobre Você é aquele livro que você não larga até acabar, ele é fofo demais (risos)

É uma história leve, engraçada e até um pouco dramática. Os personagens são incríveis, pois a autora conseguiu fazer com que a história não girasse só em torno da nossa personagem principal, mas faz com que todos os personagens tenham a oportunidade de ter suas próprias histórias contadas no decorrer dos capítulos.

Os lugares que ela usou também são muito legais, como por exemplo, o cólegio Wood Valle, e também a livraria Atenção! Lombadas. Simplesmente um amorzinho.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi a Jessie, uma personagem que é gente como a gente (risos), um dia ela está feliz, no outro não quer nem levantar da cama. Tem chiliques as vezes, emoções como qualquer outra adolescente. Tem dúvidas sobre muitas coisas e também AMA livros. Até trabalha em uma livraria que é o sonho de todo leitor né? (risos)

Mas mesmo assim, apesar de tudo que vive durante o seu dia-a-dia, não deixa de lado o seu amigo AN, e assim, conseguindo acertar quem ele realmente era.

Confesso que fiquei muito confusa, porque ele é muito bem desenvolvido durante as páginas, fazendo com que você desconfie a todo momento. A autora consegue te prender por conta disso. Sem contar que o personagem me fez chorar de rir com seus emails e SMS malucos.

É um livro com uma escrita bem leve, você nem percebe e quando vê já está na pagina 100. A capa está linda. As folhas são brancas e a fonte é de um bom tamanho. É um livro super recomendado, principalmente para aqueles que tiveram uma leitura anterior mais pesada.

21 comentários:

  1. Olá Giovanna
    Já li algumas resenhas sobre essr livro, mas a sua foi a que mais me motivou a querer ler esse livro. Estava procurando mesmo uma leitura mais leve e essa tem tudo para ser maravilhosa. Fiquei curiosa diante do que você comentou sobre se sentir confusa durante a leitura.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei esse livro, e advinha? acertei quem era o AN, bem rápido depois daquela festa. Tinha certeza!!! aii saudades do batman! haha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovanna,
    Estou lendo esse livro com uma amiga para um projeto que organizo no blog e estou apaixonada pela leitura. Li apenas 4 capítulos, mas estou fisgada e, por mim, não pararia mais.
    A Jessie parece ser uma personagem que vai crescer muito ao longo da trama e a trama parece trazer muitos aprendizados.
    Tenho várias suspeitas sobre AN, mas acho que não vou descobrir haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana!
    Não sabia que Jessie faria amizade com o Theo, haha. Estou lendo o livro, mas ainda estou no comecinho. De fato a protagonista já está me conquistando, o jeitinho dela me é familiar e eu estou amaaaando ler a obra. Que bom que você fez todos esses elogios, me animou bastante para pegar o livro e devorar de vez a história.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Menina, acabei de ler esse livro e estou amando!!!! Achei a Jessie um amor e o AN me ganhou desde a primeira mensagem. Torci muito para que ele fosse um personagem e no final era ele mesmo!! Agora, que final foi aquele, minha gente? Adorei aquela confusão na hora da revelação kkkkkk

    Concordo com você, acho que todo leitor quer trabalhar em uma livraria, biblioteca ou editora =D

    ResponderExcluir
  6. Tenho ouvido muitos comentários positivos quanto ao livro, mas acho que a sua resenha é a primeira que realmente me deixou curiosa pra saber quem é o AN. Imagino que quando tiver a oportunidade, vou ficar igual você, só largarei quando terminar a leitura.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Ultimamente eu li várias resenhas sobre essa obra e era cada elogio super mata um por cima do outro.Queria muito ler essa história, mas o livro foi para um colaborador que também encheu de elogio a obra rsrs. Mesmo assim espero poder conpra-lo e vê se é tudo isso mesmo rsrs. Até mais vê
    Bjkz

    ResponderExcluir
  8. OI!
    Não conhecia esse livro e me atraiu bastante. Imagina um dia receber um e-mail louco e criar um laço afetivo com essa pessoa, bem diferente e complexo, além da curiosidade em saber quem é, onde mora, como soube dela e dentre outras coisas. Gostei muito, me vejo lendo e achei o pai dela meio louco por esse casamento kkkk

    Beijos"""

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Já li pelo menos umas mil resenhas sobre esse livro, e todas, sem exceção me fizeram querer adquirir esse livro logo. Estou tentando achar alguém que esteja vendendo ele pra eu adquirí-lo, pois preço de lançamento é muito alto :/ Só ouço comentários positivos sobre a Jesse e não vejo a hora de tirar minhas próprias conclusões dessa história.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    nao conhecia este livro ma confesso que me interessei muito!! :) ahah E gostei da premissa e do genero tambem! :)

    QUe bom que gostaste assim tanto e te divertiste com o personagem! :) Fico contente que a escrita seja do teu agrado bem como o desenvolvimento do livro, que te prendeu! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Esse é um livro bem divisor de opiniões, alguns amam e outros não curtem. Eu gostei muito de saber tua opinião sobre o livro, e acho que, por gostar bastante do gênero, seria uma experiência bem agradável para mim também. Espero ter a oportunidade de ler muito em breve e gostar! Adorei a resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, nossa esse livro parece realmente ser um amorzinho. Lendo sua resenha fiquei encantada quando você disse que o livro não é focado só na personagem principal e sim em todos achei isso bem legal. A história parece ser bem leve e como você mesmo disse de dar muitas risadas. O enredo me chamou muita atenção deve ser muito legal você querer descobrir logo quem é esse amigo e quando você tem quase certeza que é um ai você vê que é outro rsrs . Dica anotada ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Estava muito curiosa para conhecer essa obra. O fato de ser um desconhecido que vai ajudar a protagonista a se adaptar ao colégio, é muito intrigante. Fiquei curiosa também para saber se vai rolar algum romance e como os acontecimentos vão se desenrolar. Espero em breve poder aderir essa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora não dei muita bola, mas lendo a sinopse e a sua opinião sobre a trama fiquei bem curiosa pra saber sobre o que acontece com a protagonista e quem é o real autor desse email misterioso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi
    Esse livro é incrível mesmo! Morri de amor por Jessie e AN e também fiquei muito confusa ao tentar descobri quem ele era, pois a autora soube plantar muitas pistas falsas. Mas com certeza entrou para a lista de favoritos do gênero YA.
    Adorei ler sua impressões
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. São tantos comentários positivos sobre o livro, dizem que é uma leitura fluida e gostosa, que envolve os leitores logo na primeira página, achei curiosa para saber mais sobre AN e tenho certeza que esse interesse domina os leitores do livro. Amei a personagem ter uma personalidade mais real, tornando a história mais simples e fofa, quero ler

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Acredita que não gostei tanto assim desse livro? A história é bonitinha, mas não foi uma trama que me chamou a atenção. E eu li achando que iria amar a história, depois de tanto MKT que vi do livro. mas a história não funcionou comigo :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu ainda não conhecia este livro. Achei bem interessante o enredo e curiosa para saber quem é AN. Achei bem legal a troca de email, pois livros com email sempre acabam sendo mais dinâmicos gostosos de ler. Fiquei bem curiosa para saber se a nova esposa do pai de Jessie é uma boa pessoa, pois achei que talvez tenha sido rápido demais esse casamento dos dois.
    Adorei a dica e espero poder ler este livro logo.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro é assim como você fui conquistada, não queria largar mais kkkkk A Jessie é uma personagem muito cativante e é justamente por ela ser gente igual a gente, né? O livro é leve e divertido mesmo, mas o que mais gostei foi ele abordar temas interessantes e até mesmo dramáticos de forma mais leve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Se Jessie ama livros, creio que eu gostaria dela também. Vou contar uma coisa a você: trabalhar em uma livraria eu acho pouco, o que eu queria mesmo era morar dentro de uma. haha Olha, brincadeiras à parte, gostei muito da premissa. Só de ler a sua resenha eu já fiquei conquistada pelo livro, então ele já foi engordar a minha imensa lista de futuras leituras. Adorei ler a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovanna, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro leve e contagiante. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir