20 julho 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Março




Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Título: A Garota do Calendário - Março #3
140 páginas || Skoob  || Editora: Verus  || Onde Comprar

                                                



Resenhas anteriores








Hoje trago a resenha do terceiro volume da Garota do Calendário - Março que chegou e consequentemente Mia tem um novo cliente. Dessa vez ela vai para Chicago encontrar Anthony Fasano, um empresário de sucesso de uma cadeira de restaurantes de comida italiana.  Anthony tem uma família bem rigorosa e tradicional italiana, com quatro irmãs e uma mãe super protetora que faz de tudo para que a família nunca perca seu renome e tradições. Inclusive é uma mulher bem religiosa que acredita e segue fielmente a igreja católica.

Anthony por ser o único filho homem é por tanto o responsável para dar continuidade à família Fasano se vê obrigado pela mãe a achar uma companheira para casar e ter filhos logo. Por esse motivo ele contrata Mia para que ela possa fingir ser noiva dele por um mês. Logo Mia entende os motivos pelo qual Fasano precisa dessa farsa toda, mas não se sente muito confortável com a teia de mentiras que terá que criar ao longo do mês. O que posso dizer é que Anthony é um cara com muita pressão nas costas e tem medo de ser livre para ser quem é e acabar decepcionando a família, principalmente sua mãe.


Uma coisa que achei bem bacana é que a Audrey soube criar bem a personalidade da família italiana. Calorosa, animada, um falando mais que o outro e aquela agitação tão típica dos italianos que vejo na minha própria família. Para quem não sabe o meu sobrenome do meio é Bernardini e sou descente de uma família da Itália. Enfim achei muito bacana a forma como ela os retratou dando mais credibilidade a origem dos personagens.

Outro personagem que conhecemos nesse livro é Hector que cria um vínculo de amizade muito especial com Mia. Hector é um cara doce, que acredita no amor acima de tudo e faz tudo para ver feliz quem ama, mesmo que isso o deixe um pouco em segundo plano e que o machuque.

E tenho uma notícia boa para vocês também!!!! Para quem estava morrendo de saudade de Wess ele aparece nesse livro em algumas cenas bem calientes e que com certeza vão arrancar suspiros. Pelo menos eu suspirei!!! (risos)

''Olhei em seus, verdes da cor do mar, e me perdi. Seus lábios brilhavam com as luzes do bar, e seu cabelo estava caído na testa. Ergui a mão e o coloquei no lugar. Ele levantou a sua e segurou meu rosto. Sem perceber, me inclinei para o seu toque. Não ter seu carinho nos últimos dois meses foi como sobreviver a uma seca...''

Esse terceiro livro tomou um rumo bem inesperado para mim, mas eu gostei bastante da história e o tema que a Audrey abordou ( eu estou me segurando para não soltar spoilers). Apesar do livro ser curtinho, esse terceiro volume nos deixa uma mensagem para refletir sobre como o amor e como é possível vencer qualquer barreira, preconceito e também como as vezes o medo do que os outros vão pensar acaba nos pressionando e nos impedindo de ser feliz.

Eu acredito no amor independente da forma que ele venha ou seja e acho que essa é a mensagem que a autora quis nos passar nesse terceiro volume.
 
''Era verdade. Eu aprendi muito... A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo...''

A diagramação está impecável, com páginas amareladas, fonte e espaçamento na medida certa para tornar a leitura ainda mais confortável. Não encontrei erros de revisão. E a capa como sempre está linda dessa vez com a Mia com um vestido amarelo que está de arrasar.

Continuo recomendando esse livro para todos que amam romance e que estão a procura de uma história original e que foge dos clichês convencionais. A história é rápida e fluída o que torna a leitura envolvente. E eu agora estou aqui mega ansiosa para iniciar a leitura do mês de a ABRIL e descobrir o que espera de Mia dessa vez!

45 comentários:

  1. Olá
    Sério que Wess aparece nesse volume? Nossa estou bem empolgada mesmo, porque até agora eu me envolvi mais com ele. Estou ansiosa para que meu exemplar chegue aqui também e com certeza irei ler na hora. Estou adorando a série, a Mia e o modo como tudo está sendo desenvolvido. Adorei a sua resenha!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Quando fui no Mochilão, eles falaram muito bem dessa sequência de livros que é a aposta da editora. Acho as capas muito interessante, e a ideia de ter um livro para cada mês também. A história não é o meu tipo de leitura, não leio muito romances, mas deve ser bom de ler, até porque a leitura parece ser rápida e super fluida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado este livro pela internet, e estou gostando das resenhas que tem saído. Não li nada da série ainda, mas já coloquei os livros na minha lista de desejos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. OI!!

    Estou vendo em vários blogs um auê decorrente dessa série, e assim como já falei antes, mesmo sendo um gênero hot não consigo aceitar o enredo com naturalidade. Sei, que todos tem liberdade para criar e lógico escrever, mas todo mês um cliente é estranho. E, tipo ela se envolve fisicamente e emocionalmente com todos (foi o que compreendi até agora), talvez ao ler mude a visão, mas a princípio estou relutante. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não se envolve sexualmente com todos seus clientes. Se for esse o motivo do seu medo pode ir sem medo. O de março e Abril ela não se envolveu. Pelo contrário o ajudou no relacionamento que ele já tinha.

      Excluir
  5. Mesmo você se controlando ao máximo para não soltar spoilers, acho que peguei nas entrelinhas a motivação do italiano em precisar de uma acompanhante de luxo. Li os dois primeiros livros e ainda não decidi se quero seguir com a série, mas fiquei curiosa como a autora vai abordar este tema novo no livro. Não sou Team Wes, sou Team Alec, até o presente momento, mas que bacana que ele apareceu...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, esse livro é muito bacana viu! E já que você está ao lado do Alec vai adorar a resenha de abril.
      Bj

      Excluir
    2. Oi Ivi, esse livro é muito bacana viu! E já que você está ao lado do Alec vai adorar a resenha de abril.
      Bj

      Excluir
    3. Oi Ivi, esse livro é muito bacana viu! E já que você está ao lado do Alec vai adorar a resenha de abril.
      Bj

      Excluir
  6. Nossa, terceiro volume já? Nem sabia que ele já havia saído...
    Claro que este mês todo na companhia do empresário não vai dar em boa coisa, ou vai, hehe.
    Eu amo romances, sendo eles clichês ou não, ainda preciso começar a ler a série!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?
    Fico super curiosa só de saber que é um romance e que a leitura é bem fluida. Amei a resenha, ainda não tinha visto nenhum livro essa série e achei super envolvente a história com seus personagens! Também é bem curtindo e ótimo para ler em um dia mais tranquilo, adoro! Adorei.
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho visto muuuuita divulgação dessa série, mas ainda não sabia exatamente sobre o que tratava e não dei muita importância. Parece ser uma história bem legal, mas não sou chegada a romances hot, então não sei se leria. Talvez um dia dê uma chance, mas o fato de serem 12 livros também dá uma desanimada, mesmo que sejam pequenos. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,

    Gostei muito do fato do terceiro livro conseguir passar uma mensagem para os leitores, acho isso muito gratificante e com certeza incentiva a leitura. Fiquei curiosa para saber como será a relação da Mia com esse novo rapaz e se ela vai ajudá-lo a superar os seus bloqueios. Gostei do fato do Wes aparecer na trama, pois mesmo não tendo iniciado a leitura, li tantas resenhas a respeito desse rapaz que já estou torcendo pelo casal desde já. Por fim, sua resenha me deixou muito tentada a ler a obra. Espero em breve ter contato com essa história também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila, não li sua resenha porque estou lendo essa série, YAY! E não sou fã de spoiler por isso passei por alto! Adorei saber que você gostou da leitura. Quando terminar de ler o livro, venho aqui também comentar com você haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Camila, como vai?
    Garota eu fiquei chocada em ver que já tem o terceiro volume da série disponível, me caiu os butia do bolso, eu já estava bem afim de ler os outros livros e esse com toda certeza quero, esperarei completar a série que é enorme para comprar e ler. Parabéns pela maravilhosa resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila!
    Estou com o de Janeiro aqui e estou gostando bastante dessa série! Mia me parece uma personagem muito interessante e que irá se desenvolver bastante ao longo dos meses. Mas enfim, a história de Março parece bem interessante - você me deixou super curiosa para saber qual será o final dessa história! haha
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já fiquei feliz só de saber que o Wes aparece nesse volume <3 Achei esse personagem muito mais interessante que o do livro anterior e estou muito curiosa com o tema que foi abordado pela autora. Mal posso esperar para ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Primeiramente gostaria de declarar que esse blog está se tornando um dos meus favoritos, tanto pelo layout fofo quanto pela qualidade das postagens.
    Agora voltando ao assunto do post... Eu fui na leitura essa semana e vi a coleção até abril e fiquei morrendo de vontade de comprar. Tenho visto muitas resenhas sobre essa série e todas elas são tão positivas que estou me roendo, ser pobre é difícil demais viu. O livro de março parece ser realmente divertido com a família italiana e suas falações. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler a série também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, mas esse livro não é para mim! Certamente irei indicar para algumas amigas que curtem o gênero.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Março, já? Nossa!
    Estou louca pra ler esta série.
    E este parece ser bem divertido.
    Já estou super curiosa pra saber o que vai dar ao final dos 12 volumes, hehe...

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. acho que sou uma das poucas pessoas que não sentiram vontade alguma de acompanhar essa série... xD Vejo muito blogueiro elogiando os livros e talz mas a premissa não me atraiu... nem as capas... não curto esse gênero de leitura...
    legal a autora ter feito essa construção bacana da personalidade dos personagens italianos heheh e que você tenha se identificado por ser descendente ^^
    mas enfim... a leitura não é pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila
    Você já está em Março e eu aqui nem comecei Janeiro ! hahahaha
    Mas gostei de saber que a série continua agradando e que a autora passou uma importante mensagem nesse livro. Estou morrendo de curiosidade para saber o tema!
    Adorei a resenha;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oie Camila, tudo bom? Eu li os dois primeiros livros essa semana e estou viciada!!! Louca para ler esse terceiro, ainda mais depois da tua resenha tão empolgante! Fora que o Wes aparece, e gosto MUITO dele! <3 Espero poder fazer essa leitura o mais breve possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Acabei pulando algumas partes porque estou com o livro pra ler esse final de semana, pois já abri o livro no meio e li uma coisa que gostei muito.
    Já li comentários que esse livro é o melhor da série, espero que seja pra mim também, apesar de não saber se ele vai ser capaz de superar o livro 1 com o Wes

    ResponderExcluir
  21. Oi, não curto muito livros com história que tenham partes eróticas. Apesar disso, me interessei por essa história. E até já imagino o motivo de ter contratado a protagonista. Eu espero poder gostar tanto quanto você. Só vou passar as páginas mais picantes e me atentar somente na história.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá. Adorei a história e fiquei curiosa para saber o que tem de inesperado nesse volume. Desde o lançamento da série estou curiosa para ler e vou começar o "janeiro" em breve.
    Adoro romances com toques de Hot e sei que vou me tornar fã dessa série.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila,
    Tenho ouvido muito falar dessa série. Fico com a dúvida quanto à qualidade e profundidade de obras que são lançadas mês a mês e ainda acho estranho a personagem se conformar tão rápido com um destino como esse. Esse é um tema muito sério e muitas meninas são aliciadas pro tantos motivos, que romantizar isso me parece estranho.
    Mas deve ter o seu lado bom já que tanta gente fala né :)
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro mas nao me interessei la muito porque nao gosto de romances hot! :) Mas ainda bem que tu gostaste! :)

    E que aconselhas! Adoro que a autora fuja dos cliches (odeio cliches!! ahah) e que a leitura seja bastante rapida e fluida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Não gosto desse tipo de livro, mas sua resenha ficou muito boa =)
    Beijinhos ;)
    @Laymach_
    Starbooks (http://www.starbooks.com.br/)

    ResponderExcluir
  26. Oi!! Continuo com a minha ideia fixa de esperar lançarem a série toda para decidir se irei ler ou não justamente porque sou apegadas a um casal e ficar toda hora trocando é algo que me deixa com um pé atrás! Mas já gostei de saber que o Wess está de volta (ele é o do primeiro livro, certo?), me dá esperança de que o livro acabe com o casal que eu shippo e me agrade muito. Realmente é bem interessante por parte da autora saber criar bem os personagens em suas origens, cada vez me agrada mais e fico com mais vontade de ler... Mas vamos esperar para ver!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  27. Se identificar com a construção dos personagens já que você é descendente, que legal! Eu não curto romances assim porém parece ser uma série bem escrita que indicarei pra alguns amigos que curtem o gênero. A diagramação parece bonita mesmo :)

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila, eu ainda não li nenhum livro da série e adorei sua resenha desse que me deixou curiosa para saber qual o segredo do Antony, mas como ele contratou a Mia para fazer parte de uma farsa, ouso imaginar o que seja. Achei muito bacana a ambientação italiana, pois é mais uma oportunidade que tenho para mergulhar um pouco neste país que tanto quero conhecer. Outro ponto que para mim foi interessante saber através da sua resenha é o fato de a autora trabalhar temas atuais.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Essa série de livros curtinhos e aparentemente bem intensos chegou com tudo mesmo, né? rs
    Confesso que sua resenha fez com que março se tornasse uma curiosidade pra mim, tenho uma suspeita do tema abordado. XD
    Emfim, aguardando pela sua resenha de Abril! :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Essa série está fazendo mesmo muito sucesso hein? Estou com uma degustação do primeiro que peguei em uma livraria, mas ainda não pude ler. Pelo o que tenho lido e pelo o qur li aqui, me parece ser uma série ótima e acho que me divertiria muito com a leitura. Achei bem legal a inserção da personagem em uma família italiana super calorosa e toda caracterizada com seus pormenores. Fiquei bem curiosa para saber como esse livro é finalizado.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  31. Oi Camila!
    Você continua recomendando a leitura e eu continuo declinando com todas as minhas forças hahaha Pelo menos achei legal que cada cliente é bem diferente um do outro pelo jeito né? A autora soube criar personagens distintos.

    ResponderExcluir
  32. Certamente não é um livro muito indicado para mim, pois não sou grande fã de livros eróticos, mas os leitores não cansam de falar dessa série rssr e fico feliz por eles que o personagem arrebatador do primeiro livro tenha reaparecido para arrancar suspiros, um ponto positivo é que são livros curtos, assim a leitura não pesa e a autora não cria dramas desnecessários, torcendo para que os próximos meses mantenham a qualidade, fiquei curiosa para saber sobre o tema abordado pela autora

    ResponderExcluir
  33. Oi Camila!
    Fui lendo a resenha e já imaginando qual foi o tema abordado pela autora. Não sei se é realmente o que estou pensando, mas se for acho legal. Clichê, mas legal.
    Não tenho muita curiosidade para ler a série, apesar do burburinho que está rolando sobre ela. Já deu para perceber que é uma leitura rápida e com uma trama que é "diferente".
    Gosto de romances, mas por enquanto deixo passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi,

    Menina este livro está fazendo o maior sucesso e eu não vejo a hora de ler. Estou tão interessada que vou deixar de lado o fato de não gostar muito de romances hot. Colocado na lista de prioridades.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Desde que vi essa série pela primeira vez fiquei bem animada, mas ainda não tive oportunidade de ler. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse volume da série e achei bacana a premissa. Também gostei de saber que o livro aborda um tema interessante e que soube construir bem uma família italiana. Enfim, achei a dica ótima, não vejo a hora de ler a serie.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado desse livro, pela resenha percebi que ficou bem empolgada. Mas infelizmente essa série não faz o meu gênero. Li várias resenhas negativas desde o primeiro livro que só confirmaram essa minha impressão. Por isso, dessa vez, irei passar a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?!

    Embora eu não esteja acompanhando a série, ler tantas resenhas sobre ela está me deixando bem curiosa e empolgada. Fico feliz ao saber que a autora soube caracterizar bem a família italiana, porque, como você disse, nos faz acreditar mais na origem dos personagens, isso é muito importante para a trama.

    Bem, obrigada pela dica.
    Beijão.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Apesar de não ter me decepcionado um pouco com o segundo, ainda tenho grandes expectativas com o terceiro livro. Saber que o Wes aparece nesse livro me deixou mais empolgada ainda para ler essa continuação. Comprei o livro e estou esperando ansiosamente chegar. Também gostei do italiana, deve ser muita pressão ter que achar uma mulher para casar, já que você não quer. Mas sei que Mia vai dar conta.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Oi Camila, tudo bem?
    Eu estou mega ansiosa para ler essa série, fiquei bem feliz em ver que você continua gostando e recomendando, e melhor ainda que esse livro te surpreendeu, devo dizer que sua resenha me deixou mega curiosa com o que existe nessa história! Pretendo ler eles muito em breve. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  40. Oie...
    É engraçado que TODO dia que entro em algum blog literário me deparo com alguma resenha dessa série kkk...
    Sinceramente, não é um livro que me atrai porque, como todos já sabem, não curto leituras hots, porém, tenho que admitir que essa série deve ter algum elemento de qualidade, pois, ela está fazendo muito sucesso pela blogosfera :)
    A diagramação está mesmo linda !
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  41. Olá, não curto muito o gênero, mas confesso que essa série está me deixando curiosa...kkkk

    Quero ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir