13 julho 2016

Resenha - Até você ser minha





A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez - James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa -, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.

Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Título: Até você ser minha
336 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || Onde Comprar








Oi gente, tudo bem? Até você ser minha foi um livro que comprei nas Lojas Americanas sem muitas expectativas, pois estava super baratinho, mas depois de ter dado uma breve olhada na sinopse acabei decidindo trazê-lo para casa.


O livro nos apresenta Cláudia, uma assistente social que está grávida e prestes a dar a luz. Só que Cláudia tem dois enteados gêmeos filhos do primeiro casamento do seu marido. E com a vinda de um bebê ela tem medo de não conseguir dar conta de cuidar de três crianças, além de conciliar a vida materna com o seu trabalho que não pretende largar. Seu marido James é um oficial da marinha e passa muito tempo fora de casa e conseqüentemente não tem como ajudá -la nessas questões. Então os dois entram em um acordo que devem contratar uma babá para auxiliar Cláudia no estágio final da sua gravidez e também com os gêmeos Oscar e Noah.

Aliás, os gêmeos foram os personagens que mais me conquistaram nesse livro, porque percebi que eles são sempre alegres com suas travessuras de crianças e em algumas cenas meu coração foi estraçalhado em mil pedaços pela história de ambos e principalmente do que houve com a mãe verdadeira. Só que Cláudia sempre os tratou muito bem como se fossem seus próprios filhos.

Enfim...

Eles acabam entrevistando e contratando uma babá chamada Zoe que parece até ser perfeita demais, por isso, Cláudia não se sente inteiramente confortável com a nova babá, mas todos dizem que é apenas paranoia da sua cabeça e que os hormônios da gravidez estão mexendo com os seus sentidos.

Zoe claramente esconde alguma coisa e essa parte nos deixa ávidas para devorar cada página e descobrir quem ela é ou até mesmo o que está tramando, porque você verá ela bisbilhotando as coisas de Cláudia, o escritório de James e por isso, todo esse suspense acaba que sendo o ponto alto do livro, pois a autora soube conduzir tudo muito bem. Eu levantei várias hipóteses ao longo da trama para o desfecho e acreditem se quiser, fui enganada o tempo todo.


Em contra partida a isso, algumas mulheres grávidas na região começam a ser assassinadas e logo o casal de investigadores Adam e Lorraine são designados para descobrir quem é o assassino e o porquê dos crimes. Além da investigação conhecemos mais da vida pessoal dos dois, pois eles são casados e tem duas afilhadas adolescentes e estão passando uma fase conturbada tanto no casamento como no relacionamento com as filhas.

Achei bacana, porque Lorraine é uma mulher forte e mesmo com tudo desabando aos seus pés ela se mantém firme e corajosa sem deixar que seus problemas atrapalhem o seu trabalho e a investigação.

Não posso falar muito mais da história em si pois creio que se eu falar muito será impossível não soltar um mega spoiler e acredito que o melhor desse livro é o desfecho que a autora deu, porque ela nos faz acreditar o tempo todo em uma coisa e quando chegamos ao final, a reviravolta é de cair o queixo e eu me peguei dizendo - NÃO ACREDITO -. Tanto que achei que tinha lido algo errado e reli os dois últimos capítulos para ver se tinha perdido alguma coisa. Quando vi que tinha lido aquilo mesmo achei extrema incrível a genialidade da autora e a forma como ela nos conduziu durante toda a trama. De forma que eu jamais sonharia com os segredos revelados no final.

Outra personagem que merece destaque é a Cecília que ao longo do livro sabemos muito pouco sobre ela, além de que ela é uma mulher obcecada por ter um bebê e que já tentou de tudo para conseguir realizar seu sonho. E por incrível que pareça, ela também tem uma ligação com Zoe. Mas no final quando descobrimos quem ela é de fato é mais uma reviravolta surpreendente.

Sabe o que é mais engraçado? Quando eu estava na metade do livro pensei comigo - Nossa que autora previsível - . Mas ao terminar eu digo apenas uma coisa não é nada previsível. É uma leitura e tanto, dessas que nos tiram o fôlego durante as páginas que foram devoradas.

A única ressalva que tenho para o livro, é que ele é narrado por vários personagens e as vezes no começo de um novo capítulo eu demorava um pouco para perceber quem era o personagem que estava narrando. Mas no final entendi que esta acabou sendo a melhor forma para não estragar a surpresa final da história.

Quanto a diagramação está simples, porém impecável. Contém páginas amareladas e não encontrei erros de revisão. E a fonte e espaçamento estão de tamanho confortável para a leitura. A capa também está bonita e creio que retrata a casa que a personagem Cláudia mora.

Eu recomendo esse livro para todos que gostam de um livro eletrizante, cheio de reviravoltas e com um suspense que te deixa com o coração na boca do início ao fim.

25 comentários:

  1. Olá Camila
    Eu já conhecia a capa desse livro, mas a sua resenha é a primeira que leio a respeito. Achei a premissa bem intrigante, ainda mais porque gosto desse gênero. Bom saber que não é previsível e fiquei bem curiosa acerca dos personagens e suas desenvolturas. Espero poder ler logo! Obrigada pela recomendação...

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Faz algum tempo que eu vi esse livro por aí mas nunca cheguei a procurar nada sobre ele e lendo a sua resenha eu percebo que é uma obra muito boa. Eu gostei bastante da trama e adoro quando os livros nos surpreendem dessa maneira, acredito que eu aproveitaria bastante a leitura e fiquei bem curiosa para saber as surpresas que o final guarda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, não gosto da capa deste livro, mas depois de ler a sua resenha, fiquei bem curiosa quanto ao enredo. Quero ler e te ra mesma sensação que você teve e talvez gritar: NÃO ACREDITO!!! Mulher, até te imaginei fazendo isso... rs
    Mega curiosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente adorei a sua resenha. Se o livro for realmente como você disse na resenha, eu irei amar. Já estou para a minha lista de desejado, até então eu não conhecia a autora e muito menos o livro, mas pelo o que você descreveu na resenha, MENINAAAAA, já quero!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Eu verdadeiramente AMEI sua resenha!
    Não conhecia o livro, mas, fiquei morrendo de vontade de ler, principalmente, por causa do personagem de Lorraine, que como você mencionou é um personagem forte, acho muito importante autores trazerem mulheres fortes assim, pois, na maioria dos casos somos tratadas como ingenuas e frágeis.
    Quanto a sua ressalva, não me incomodo, até porque adoro livros que alternam os narradores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem? eu não teria essa coragem que você teve em comprar assim meio que no escuro. Eu tenho tantos livros para ler que se for para pecar e comprar novos eu teria que ter certeza de que é bom. Esse livro, se eu fosse olhá-lo no site das lojas americanas, eu penso não compraria, pois o título, o autor e a capa me chamam muito a atenção, o que não ocorreu nesta obra. Fico feliz que meu (pré)conceito está errado, visto que você pontua que é uma obra muito rica e proveitosa. Parabéns pelo texto e pela coragem. Entretanto, não sei se eu leria.

    Tudo de bom e boas leituras.

    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Cá, eu confesso que fui lendo seu resumo sobre o livro e não estava dando muita bola, mas quando você começou a relatar como estava se sentindo... meeeeudeus! Quero! Adoro livros com grandes reviravoltas e que tenham bom conteúdo. Fico feliz que tenha se surpreendido!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Amei! um suspense que parece que você ja adivinhou todo o mistério e ai a autora vem e te joga de lado te dá uns socos e diz "Eu não parei por ai" kkkk no inicio da sua resenha também presumi que a autora fosse previsível mas to vendo que não... me interessei muito e com toda certeza vou ler o livro rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila.

    Uau, que história em :o

    Amo enredos assim que nos tiram o fôlego e deixam um gostinho de quero mais. Fora a capa que, particularmente, eu achei tudo a ver com a história.

    Espero gostar também. Amei sua opinião.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a sua resenha ótima. Se lesse apenas a sinopse provavelmente não me interessaria pela obra, mas depois da sua resenha vou anotar a dica. Adoro livros com um pouco de mistério (acho que esse tem até bastante né kkk) e nossa, quantas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, essa história me deixou muito curiosa!
    Quero saber quem é essa Zoe e que mistério ronda a morte de todas essas grávidas. Devo dizer que ADORO livros que você acha que já sabe como vai acabar e no final te pega de surpresa se perguntando O QUE ACONTECEU AQUI?
    Com certeza vou adicionar essa obra na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em livros de suspense, melhor ainda quando você não sabe quem é o assassino rsrs. Eu fiquei muito contente com a sua indicação, pois parece que a autora sabe conduzir a historia direitinho, sem deixar brechas para o leitor descobrir quem é o culpado. Espero ter a oportunidade de ler o livro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Camila ^^
    Acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro antes, mas a premissa dele não me chama a atenção. Suspense e mistério (e investigação) são coisas que não me agradam muito, sabe? Essa coisa toda de investigar assassinatos não é comigo, por mais que, de vez em quando, eu acabe lendo um ou dois livros assim. Enfim, fico feliz em saber que o livro não é previsível e que conseguiu te enganar...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei mega interessada nesse livro, já estou indo agora mesmo adicioná-lo no Skoob. Eu adoro livros surpreendentes, que fazem a gente pensar uma coisa, mas que na verdade é outra! O enredo me lembrou um pouco um filme da minha época chamado A Mão Que Balança o Berço. Agora estou curiosa para saber mais sobre Zoe!
    Sei bem como é ter que reler um parágrafo novamente para ter certeza se li certo ou não, já fiz isso várias boas vezes! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? :)
    Não costuma ser o tipo de livro que me interessa, mas a resenha está ótima e acabou por captar a minha curiosidade de alguma forma. Não prometo que lerei, mas vou procurar o e-book e talvez dê uma oportunidade. Quero até ao fim do ano sair um bocadinho da minha zona de conforto.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Se eu não lesse tua resenha juro que nunca ia me passar na cabeça ler a obra, a capa não me chamava atenção nem para conferir a sinopse. Mas que bom saber mais sobre a história, eu adoro esse tipo de leitura e também sempre sou enganada. Que bom que a trama não é fácil de descobrir os mistérios e tal. Gostei do enredo, vou ler quando tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que história bacana!
    Nossa adorei esse enredo com a babá misteriosa, imagino que todos devem ter falado mesmo para a mãe que era só paranóia de ela deixar seus primeiros filhos com alguém estranho, acho que depois de ler esse livro eu nunca deixaria os meus com uma babá kkkkkkkk
    Achei bacana também o fato de a autora ter mudado sua opinião, te deixando muito surpresa com o rumo que a história tomou, adoro quando me surpreendem, e principalmente quando destroem tudo que eu imaginava que era o certo

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?

    Esse livro parece se passar em um ritmo frenético, né? A historia parece ser muito boa, e a sinopse já me deixou muito curioso, afinal, adoro livros de mistérios - culpa de assistir muito Scooby-Doo, na infância. Enfim, esse já é um livro que está na minha Wishlit.

    Abs,

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Não é o primeiro comentário que eu leio sobre esse livro, exaltando a surpresa do final da história, Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas será uma das minhas próximas leituras. Fiquei empolgada para ler e saber mais da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Menina, que coincidência, comprei esse livro hoje também nas Americanas, vim aqui no seu blog e me deparo com a resenha dele, que por sinal está ótima e me fez perceber que fiz certo em ter comprado o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei a premissa do livro, não conseguia o enredo mas confesso que fiquei curiosa para saber o objetivo dessa baba misteriosa, é tenso quando colocam um desconhecido dentro de casa, esse livro pode até servir para alertar algumas mães...A autora parece ter desenvolvido muito bem o suspense e surpreender o leitor, deixando-os pasmos, amo pontos de vistas diferentes, contanto que não sejam cansativos, é uma obra que tem muitas opiniões diferentes e quero conferir

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esse livro e até que estava bem curiosa, mas não sabia ao certo do que se tratava e fiquei muito interessada em saber que é um suspense eletrizante. É bom quando começamos o livro sem expectativas e no fim nos surpreendemos né? Com certeza me animei muito para conhecer a obra. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. eu não conhecia a obra e...ta bom, confesso, não é meu genero, porem, o enredo me interessou muuuuuuuuuuuuuuuuuito. Fiquei muito curiosa e sua resenha contribuiu pra isso. Espero concordar com suas impressões <3

    ResponderExcluir
  24. Olá Camila,
    Quero muito ler esse livro desde que soube da sua existência e agora fiquei MUITO animada com a leitura.
    Acho muito legal quando achamos que um autor está sendo totalmente previsível e nos surpreendemos por notarmos que ele não era nada previsível.
    Outro ponto que me agradou foi que as gravidas começaram a serem mortas, isso me chocou e encantou.
    Dica mais do que confirmada, pois já estava anotada hahaha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Gente que livro é esse?? Eu, por incrível que pareça, ainda não o conhecia, mas sua resenha me deixou louca para ler, adorei a forma como você a construiu, me fez interessar pelo livro justamente por não revelar muito! Já quero descobrir o mistério que ronda Zoe e gostei bastante dos personagens, capa, sinopse, tudo! Esse vai para a lista de leitura!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir