19 julho 2016

Luz, Câmera e Ação [21]



Paddington (voz de Ben Whishaw) foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo (voz de Michael Gambon) e Luzy (voz de Imelda Staunton), mas um terremoto acaba separando o trio. Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem. Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.

Título: As Aventuras de Paddington
Lançamento: 04 de dezembro de 2014 (1h 35min)
Dirigido por: Paul King
Com: Danilo Gentili, Hugh Bonneville, Sally Hawkins...
Gênero: Comédia, Família, Animação
Nota:




Em uma floresta peruana vive um pequeno urso com seus tios, Pastuzo e Lucy, batizados por um explorador humano com quem tiveram contato. Após um terremoto atingir a floresta, o pequeno urso é mandado para Londres em busca do explorador, em um barco que viaja clandestinamente. Chegando em Londres, ele fica perdido e sozinho, até que é resgatado pela família Brown que o batiza de Paddington. A Sra. Brown (Sally Hawkins) o acolhe sob os protestos do marido, Henry (Hugh Bonneville), mas com o apoio de seus dois filhos que logo de cara adoraram o Paddington.







Paddington começa a aprender os costumes dos humanos e da cidade muito rápido, pois ele aprende a se adaptar a essa nova civilização que é bem diferente do que ele imaginava, enquanto procura o explorador que esteve na floresta. Porém, sua busca é interrompida por Millicent (Nicole Kidman), uma taxidermista que fica ansiosa para empalhar o novo urso que está na cidade.

As Aventuras de Paddington é um filme tanto para adultos, quanto para crianças. Ele segue o mesmo estilo do filme Stuart Little, onde o espírito de família fica bem claro e nos mostra como recebemos aquilo que é diferente, além de ninguém estranhar o fato de um urso falar e estar perdido em Londres.

O filme também aborda de uma forma muito inteligente e com uma certa leveza a política da Europa, como a imigração e a situação financeira de classe média da maioria da população.


É muito perceptível que os autores deram o melhor de si, cada um desempenhou muito bem seu papel. Devo dar um destaque para a Nicole Kidman como uma vilã, ela administra um museu e tenta a todo custo capturar o Paddington, tanto por questões de orgulho quanto de honra, que ao decorrer do filme vamos entender o que aconteceu em sua infância. Hugh Bonneville e Sally Hawkins mostram um envolvimento grande como Sr. e Sra. Brown, cada um com sua personalidade marcante e que no fim se completam.

O ursinho Paddington é um personagem infantil muito famoso na Inglaterra, e eu confesso que não sabia da sua existência até assistir esse filme, foi durante algumas pesquisas que eu descobri. O diretor fez um bom trabalho trazendo para as telas do mundo todo o famoso Paddington, para que mais crianças possam conhecê-lo e se encantarem com as aventuras vividas. Tanto crianças quanto adultos irão se emocionar e dar boas gargalhadas no filme, recomendo muito!


ASSISTA AO TRAILER


22 comentários:

  1. Olá Kétrin
    Eu ainda não conhecia essa animação, mas como adoro o estilo, com certeza estarei procurando para conferir. Adorei o trailer e especialmente suas considerações. Gosto de histórias que são voltadas para qualquer tipo de público e que foquem na família. Confesso que eu também desconhecia esse ursinho, e é legal poder conhecê-lo mesmo!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo certinho?
    Ainda não tinha visto esse filminho mais achei tão fofo! Provavelmente vou procurar para assistir com a minha pequena, adorei o post por conhecer esse urso tão lindinho! É uma delicia poder assistir filmes com toda familia! <3 Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro a primeira vez que vi o trailer deste filme com o meu filho e já no trailer, rimos muito. Quando tivemos a oportunidade de conferir o filme, a expectativa se confirmou e foi só risada atrás de risada. Como você, eu só conheci o Paddington por causa do filme, não sabia que ele já era popular na Inglaterra. Mas é um filme que agrada a família inteira!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adoro animações! Tinha esquecido esse filme, mas quero assistir sim;
    Nunca tinha ouvido falar de Paddington, só depois do filme mesmo. Nem sabia da popularidade toda. O trailer está uma fofura.
    Bom saber que agrada toda família, vou juntar a galera e ir!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que não conhecia esse filme e apesar de não ser muito de assistir filmes esse até me pareceu bastante interessante. Afinal não é sempre que temos contato com uma história envolvendo um urso, certo? Acredito que como você falou é um filme que agrada tanto aos adultos quanto as crianças e, portanto, irei sugerir para ver com a minha família. Vamos ver se eu irei gostar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Kétrin, tudo bem? Eu não conhecia esse filme nem, assim como você, o personagem. Achei o trailer muito divertido e interessante e já anotei sua dica aqui para assistir em breve. Amooo boas comédias e tenho certeza que irei me encantar com essa também. Seu post ficou ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, o ursinho de chapéu, que coisa mais fofa. Mas confesso que depois que vi Ted peguei meio que um asco pelos ursos já que não curti nem um pouco o TED. Tenho essa imagem de urso queridinho como o do filme, como o Stuart mesmo. Faz muito tempo que não assisto a uma animação.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Desde o lançamento eu estou super curiosa para ver esse filme, principalmente por ele ser um tanto quanto peculiar, afinal ninguém acha estranho um urso no meio de uma grande cidade.
    Mas os temas que vc citou que ele aborda são muito bacanas, em especial o fato da imigração na Europa, que tem sido foco esse ano

    ResponderExcluir
  9. Oiee Kétrin ^^
    Uia, eu ainda não conhecia este filme *-* Dei uma pausa nas animações, ando vendo filmes mais... Não sei, românticos...haha' mas vou deixar anotado aqui para pesquisar depois, parece ser muito divertido, e eu gosto de Sutart Little e de outros filmes onde animais saem por aí e não é nada demais...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kétrin,

    Eu ADORO animações. Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas nunca vi por falta de tempo. Me parece ser bem divertido e passar uma mensagem bacana, como todo filme de animação. Vou anotar a dica e conferir no final de semana. ♥


    bjs =)

    ResponderExcluir
  11. Oi kétrin, realmente parece um filme bem fofo, e adorei saber que ele aborda as questões de política e classes da europa. Fiquei cativada pela história desse ursinho e ainda mais com a comparação que você fez com stuart little.

    ResponderExcluir
  12. HAHA, que gracinha, já dei boas risadas só no trailer, adorei, com certeza irei assistir, mas não sei quando, pois enrolo muito para assistir filmes, sou mais das séries.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já vi algumas avaliações positivas desse filme e fiquei bem curiosa. Parece ser um filme leve e divertido,mesmo tendo no enredo assuntos mais sérios como a crise e a imigração, ótimo para uma tarde chuvosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser super fofinho.
    Acho super válido quando os filmes infantis conseguem passar mensagens importantes sem ficar forçado. Essa questão dá família aceitar ele, apesar de ser um urso é bem interessante, pois vemos diariamente casos de pessoas que sofrem em ser aceitos por diversas escolhas.
    Vou procurar para assistir com meus irmãos, tenho certeza que eles vão gostar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Kétrin,
    Sou a louca das animações e fiquei muito triste por ainda não conhecer essa obra, sério #chateada mão ter visto ela ainda.
    Gostei muito de saber que os atores deram seu melhor no filme e que o diretor fez um bom trabalho. Eu também não conhecia o ursinho, mas acho que é muito legal conhecermos e importante.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Também não sabia que o ursinho Paddington era famoso na Inglaterra até ouvir falar desse filme pela primeira vez. Ainda não assisti, mas tenho vontade, acho fofo o urso falar e estar perdido em Londres, ser resgatado por uma família e começar a aprender os costumes... rs... E essa vilã que não encoste nele! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. hahahaha, amo filmes de cachorro agora você imagina de ursos fofinhos e não escrotinhos como o TED?
    Nuss, sério. Axho que o filme abordar temas adultos e infantis é ótimo, pois já politiza as crianças e mostra as situações do país da forma necessária e lembra os pais do que está acontecendo. Outro ponto é o urso em sí, eu naõ o conhecia, nunca ouvi falar na verdade, ams, agora, já quero. hahaha ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Esse filme já me ganhou quando você disse que o mesmo segue o mesmo estilo de Stuart Little, que é um dos filmes que acho mais fofo! Nunca tinha ouvido falar desse longa, mas, vou vê-lo, com certeza! Adorei saber que ele aborda a situação política da Europa, principalmente em relação aos imigrantes. É ótimo quando um filme diverte e passa uma mensagem importante não é mesmo? Obrigada pela indicação!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Oi Kétrin!
    Eu também só fui conhecer o personagem pelo filme, mas ainda não consegui assistir... A história parece muito fofa e divertida, sem contar que é bom saber que as atuações são boas e os atores estão bem entrosados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin!
    Eu também só fui conhecer o personagem pelo filme, mas ainda não consegui assistir... A história parece muito fofa e divertida, sem contar que é bom saber que as atuações são boas e os atores estão bem entrosados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Também não conhecia esse urso e gente ele é muito fofo rs'
    Fiquei curiosa com o filme, não tinha ouvido falar sobre e parece ser uma filme muito gostoso de ser assistido. Espero poder assistir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ola Ketrin lindona amei esse trailer, e a fofura do filme, já anotei para assistir com meu filho, gostei da história e pelo visto irei ficar encantada, não conhecia o filme amei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir