28 julho 2016

Especial... Conhecendo os Autores [21]



Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje à coluna Conhecendo os Autores traz para vocês uma menina linda que terá seu primeiro livro publicado pela editora Arwen no final de agosto. Vamos conhecê-la?






TATIANE RODRIGUES tem 17ANOS e atualmente cursa o último ano do Ensino Médio. Desde criança, anunciava com entusiasmo para quem quisesse ouvir que seria escritora, e mesmo que ninguém a ouvisse continuou acreditando em seu sonho.
Reside em Marília, cidade do interior de São Paulo, sonha em ajudar pessoas através de seus livros, criando refúgios da realidade. Acredita em prospectos e anseia em fazer faculdade de jornalismo ou letras.











Prospecto - Tatiane Rodrigues
O impossível é só o começo.
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.



ENTREVISTANDO * TATIANE RODRIGUES*



1 – Nos conte um pouco de quem é Tatiane Rodrigues?

Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de contar um pouco sobre minha história e minha obra. Sou uma escritora de dezessete anos, estudante da Rede Pública e vestibulanda. Escrevo desde os dez anos e comecei a transformar situações de bullying em livros no início de 2008. Acredito no poder da literatura e dos sonhos, pois eles são capazes de transformar vidas. Anseio em criar refúgios através de histórias, motivar pessoas a sonharem e ajudá-las com palavras. Pretendo cursar Letras ou Jornalismo e vivo em um mundo de prospectos e possibilidades.


2 – Seu livro Prospecto será lançado agora em agosto pela editora Arwen e gostaria de saber como estão suas expectativas e emoções por ser sua primeira obra publicada?

Meu coração está constantemente acelerado. Desde que conclui Prospecto, em 2014, sonho em publicá-lo e mostrá-lo às pessoas. Batalhei pela publicação durante um ano, buscando patrocinadores incessantemente. Por não ter condições financeiras de publicá-lo, procurei patrocínio em todas as empresas de minha cidade. Cheguei a andar durante horas sem fim, batendo de porta em porta, pedindo ajuda e recebendo diversas respostas negativas. Vendi balas e chicletes em minha escola (a cada dez centavos ganhos, eu comemorava uma pequena vitória), fiz rifas e consegui muitas bolhas nos pés por andar demais. Não foi um ano fácil e eu pensei em desistir muitas vezes, perguntando-me se tudo daria certo no final. Então, criei uma campanha no Facebook: #ProspectoNaEditoraArwen, onde pessoas postavam fotos com plaquinhas e com a tag, pedindo a publicação. Em menos de uma semana, tivemos 400 plaquinhas e muitos compartilhamentos. A Editora Arwen se tornou minha luz no fim do túnel, dando vida aos meus sonhos e acreditando em meu potencial. Eles fizeram um hangout surpresa e me contaram a notícia da publicação ao vivo, junto com diversos autores.

Ultimamente, tenho derramado muitas lágrimas de felicidade. Tudo parece surreal e tenho muitas expectativas para a pré-venda e para o lançamento.


3 – Nos conte um pouco do enredo de Prospecto?

Prospecto é uma história sobre viagens no tempo. O que você faria se tivesse o dom de controlá-lo: mudaria o passado ou continuaria vivendo seu presente? Na história, há pessoas que realmente podem viajar pelo Passado, Presente e Futuro. Elas são escolhidas para protegerem os três tempos e destinadas a terem dons excepcionais. Nessa ficção, o impossível é apenas o começo e não há limites para sonhadores.


4 – Você já está trabalhando em algum novo projeto? Se sim pode nos contar?

Atualmente, estou trabalhando na sequência de Prospecto. A história propõe desafios para mim e para os personagens, muito maiores do que os do primeiro livro. Tenho me dedicado muito à obra e espero publicá-la em breve.


5 – Quais seus livros e escritores favoritos?

Nutro um grande amor por Harry Potter e Percy Jackson, escritos por J.K. Rowling e Rick Riordan, respectivamente. Eles me mostraram o poder da literatura e fizeram com que eu me apaixonasse pelas letras. Jane Austen e Aghata Christie também estão na lista de escritores favoritos. Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito, Assassinato no Expresso do Oriente e O Natal de Poirot.


6 – Você tem alguma mania ou ritual na hora de escrever? Se sim, quais?

Na verdade, não. Prefiro escrever à noite, ouvindo músicas, mas consigo escrever a qualquer hora e em todos os locais. Nos intervalos das aulas, costumo destacar algumas folhas do fichário e escrever.


7 – Se fosse um personagem do seu livro qual seria e por quê?

Creio que eu seria Daiane, a protagonista de Prospecto. Ela também sonha em ser escritora e persiste em seus objetivos. Além disso, ela faz de tudo para ajudar seus amigos e cumprir sua missão. Admite ter defeitos, erros e esforça-se para salvar o espaço-tempo. Não é uma heroína, mas seus sonhos tornam-na única. Acredito que sua luz possa salvar mais pessoas do que imagina.


8 – De onde vem sua inspiração?

Minha inspiração vem de pequenos detalhes. Gosto de observar o mundo ao meu redor e escrevê-lo da forma que o enxergo. As flores que encontro ao ir à escola podem me inspirar tanto quanto uma ida a um campo. Observo a forma como as flores se movem com o vento, como se tornam invisíveis quando caminhamos com pressa e transformo-as em elementos de livros. O mundo, por mais que pareça cinza e monótono, é inspirador. Pequenos detalhes transmitem grandes sentimentos, tornam-se cenas de livros e são repassadas a mais pessoas. A inspiração pode vir em uma ida ao supermercado, ao ouvir uma música ou ao ver uma criança sorrindo. O importante é deixá-la entrar em nossa vida, sendo transformada em palavras e transmitida às pessoas.


9 – O que é mais difícil: escrever a primeira ou última página de um livro?

Ambas são difíceis.  A primeira página deve prender o leitor e a última deve surpreendê-lo. São tarefas complicadas, mas o final pode se tornar ainda mais complexo. Acredito que a última linha deva se tornar única e transmitir muitos sentimentos. Estou buscando um final digno para a trilogia Prospecto e espero que ele se torne especial.


10 – Deixe aqui suas plataformas digitais como páginas, sites e blogs?

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/tatianescritora
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/Tati.Rodrigues.Lopes
Instagram: @tatianescritora


11 – Para finalizar deixe um recado para o seus leitores:

Durante todos esses meses, um sentimento em especial perpetuou meu coração: a gratidão. Agradeço a todos que leram essa entrevista, me apoiaram e acreditaram em meus sonhos. Vocês deram voz a uma escritora que jamais foi ouvida. Convido-os a conhecer o universo de Prospecto e a descobrirem milhões de possibilidades. E para todos que sonham com algo, deixo uma mensagem especial: muitos empecilhos podem aparecer em nossa vida, mas sempre haverá uma luz no fim da escuridão. Nem sempre nós a enxergamos, mas ela continuará lá, esperando nossa chegada. Lutem, persistem e vivam seus sonhos. Até um tempo atrás, eu era totalmente invisível. Hoje, consigo voar através de palavras.

Para todos que se interessarem, Prospecto está em pré-venda pelo site da Editora Arwen por preço promocional. Você poderá adquiri-lo por R$19,90 através do link: http://www.arwenstore.com.br/prospecto O lançamento da obra acontecerá na Bienal do Livro de São Paulo, no dia 28 de agosto, às 15 horas.

43 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Parabéns pela iniciativa de divulgar a autora. Nossos autores merecem reconhecimento!
    Uma dúvida: ela gostaria de cursar Letras ou Jornalismo, ou, Pedagogia ou Jornalismo. Sua apresentação menciona uma e a resposta dela menciona outra. Fiquei curiosa, pois curso Letras.
    A felicidade da autora é contagiante, faz eu me sentir muito bem e ter esperança. E ela também ama Orgulho e Preconceito, como eu. ♥
    E, Tatiane, gratidão é fundamental mesmo! Espero que você tenha muito sucesso com Prospecto.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu adoro essa coluna e foi ótimo saber mais sobre si mesma, inspirações e saber quais livros e escritores são seus favoritos. A mensagem repassada ficou ótima também.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tatiana pela obra. Sem duvida a publicação e o maior desafio do autor. Desejo-lhe muito sucesso ��

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,
    Adoro suas entrevistas e essa está incrível, como esperado.
    A autora é muito nova e tem bastante força de vontade, eu nunca me imaginei em uma situação como a dela, então, lhe dou parabéns. Achei muito legal o livro ter uma protagonista que sonha ser escritora e concordo com ela quando diz que a primeira página precisa prender e a última surpreender.
    Desejo muito sucesso à autora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Que maravilha... quanta criatividade... e tão nova! Essa autora (nacional) promete. Adoro livros de viagens no tempo (sou mega fã de Outlander). Vou anotar a dica, pois muito me agrada a temática. Parabéns pela reportagem e parabéns à autora... :*

    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da entrevista. Ainda não conhecia a autora nem o livro. Gostei bastante da premissa pela sinopse e já fiquei curiosa para ler. Ela é super jovem mas já mostra ser talentosa e batalhadora, correndo atrás do seu sonho.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia a autora e nem a obra, mas graças a sua entrevista consegui ter um excelente vislumbre das motivações da autora e o que se passa na obra, que aliás parece ser excelente. Sempre gostei muito de histórias com viagens no tempo, e por isso já estou aqui super ansiosa para ler este exemplar. Adorei a mensagem de incentivo colocada no final, com certeza a vida é cheia de obstáculos mas devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como vai?
    Me apaixonei pela entrevista a autora, achei um fofura só e com toda certeza quero ler a obra <3 ela é bem novinha e gostei da maneira dela resposder, super queridinha, desejo muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Primeiro quero te parabenizar pela divulgação da autora e depois agradecer por me apresentá-la, visto que ainda não a conhecia. Uma bela entrevista a sua alias!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei conhecer a autora e acho bem legal esse tipo de postagem onde faz a divulgação de um autor, principalmente um iniciante e que ela tenha sucesso nessa nova caminhada como escritora e que venham novos projetos e estou ansiosa para ler a resenha do livro para conhecer melhor a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Que entrevista maravilhosa foi essa? Adorei conhecer mais sobre a Tatiane. E de cedo já começando a escrever, hein. Já vai ser minha inspiração para os livros que pretendo escrever futuramente. E adorei a capa desse livro, está muito linda mesmo.
    E uma boa sorte para ela na bienal, que seja bem recebida, assim como seu livro, que parece maravilhoso.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Ameei a entrevista! Tenho a impressão de que já vi a Tatiane, mas não me lembro. (Memória fraca!!) Então, de certa forma, não conhecia a autora a gostei bastante se saber sobre um pouco sobre ela e seus livro aqui. Ela parece ser uma fofa e o livro, ótimo.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista e conhecer a autora!! Eu nunca tinha lido sobre sua obra, Prospecto, e achei a premissa interessantíssima! Fiquei com vontade de ler! Vou aguardar algumas resenhas sobre ele, no entanto, para saber mais :) Espero que o lançamento seja um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei de conhecer a autora e seu livro, confesso que tao nova assim me lembrou um pouco, pois fui sonhadora em um dia escrever ou publicar as historias que tambem ja escrevi, quem sabe um dia faca isso, pois ainda tenho gas para imaginacao!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Ahh que capa linda *-* Adorei *-*
    Adorei conhecer mais da autora também. É um quadro muito legal esse para o blog. Acho que me identifico com ela quando ela diz que gosta de observar o mundo. Eu também gosto. Na verdade, sempre faço isso. E geralmente fotográfico, minha segunda paixão <3
    Parabéns pela entrevista. E para a autora também. Boa sorte.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Tenho acompanhado a autora nas redes sociais e estou muito ansiosa com o lançamento de Prospecto! A Tatiana é um amor e com certeza o livro dela está em muito boas mãos com a Arwen e fará muito sucesso.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    É lendo entrevistas assim que eu fico com raiva desses livros de youtubers sendo lançados o tempo todo. Por causo disso, as editoras não abrem espaços para obras realmente interessantes e boas. Eu não conhecia a autora e nem a obra, mas vou ficar de olho nos lançamentos da editora. Tenho certeza que fará muito sucesso!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  18. Olá
    estou muito feliz pela autora pois ela batalhou muito para conseguir a publicação de seu livro e imagino o quanto ela deve estar orgulhosa agora que conseguiu,desejo todo o sucesso do mundo para a autora e para seu livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá
    estou muito feliz pela autora pois ela batalhou muito para conseguir a publicação de seu livro e imagino o quanto ela deve estar orgulhosa agora que conseguiu,desejo todo o sucesso do mundo para a autora e para seu livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Por essa entrevista pude ver que a autora é uma fofa! O livro me encantou muito, adoro temas com viagens no tempo. Imagino que o coraçãozinho dela deve estar muito acelerado nesse meio tempo para o lançamento. Mas tenho certeza que vai ser um sucesso, e eu mal posso esperar para ter o livro dela em mãos, tenho certeza que vou amar.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, parabéns Camila pela iniciativa de divulgar uma autora iniciante :D
    Amei a sinopse do livro e a capa é muito linda *-* Espero que faça muito sucesso, boa sorte!!

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Que história!! Quando eu tinha 17 também não sabia qual faculdade cursar, e também estava entre jornalismo e letras hahaha mas eu escolhi jornalismo mesmo. Gostei da garra da autora, espero que ela consiga mais sucesso ainda, agora que está na Arwen!

    ResponderExcluir
  23. Adoro posts que nos dão a oportunidade de conhecer novos autores, eu não conhecia a Tatiane e nem a sua obra. De primeira fiquei encantada com a capa, e claro, a personagem tem o meu nome! Rá, adorei isso! Ela começou a escrever super cedo, e isso é fantástico. Jane Austen também é uma das minhas autoras favoritas! *__*
    Amei o carisma que ela passou em suas respostas, e já adicionei PROSPECTO na lista de desejados. Parabéns pela bela entrevista! Desejo muito sucesso à autora!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  24. Conheço a autora, tenho ela no Facebook, mas ainda não tinha visto sobre o lançamento de Prospecto, mas eu fiquei SUPER curiosa com essa premissa do livro porque amo viagens no tempo.
    E adorei conhecer um pouquinho sobre ela e saber o dia que ela vai estar na Bienal, além de estar preparando um post sobre, se eu conseguir ir, quero conhecê-la!
    Ela é muito simpática, e os autores favs dela? Amei, já quero ser bff <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  25. Nossa, quero MUITO esse livro! Tudo me convida a lê-lo, parabéns à autora! <3 Com certeza, vou comprá-lo, ainda mais por este preço maravilhoso! Me identifiquei com muitas respostas da Tatiane :) No meu caso, escrever a última página é sempre mais difícil, acho que é por isso que sempre demoro bastante para finalizar minhas histórias (exceto se forem contos). Adoro essa coluna, de verdade, acho muito importante conhecer novos autores e dar voz a eles!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Não conhecia a autora, mas já fiquei curiosa para conferir sua obra.
    A sinopse do livro me deixou animada e a capa está linda também. Adoro tudo relacionado a viagens no tempo. Concordo com a autora, a primeira e ultima páginas são extremamente importantes, mas na minha opinião se a primeira página não for boa o bastante para fazer com que o leitor a leia como ele chegará a ultima página?
    Amei o post

    ResponderExcluir
  27. Camila, não conhecia nem autora e nem obra.
    Adorei a entrevista, pois conheci a autora e sobre sua obra.
    Também gostei muito de saber que ela se inspira com o lugar que ela está e escreve as coisas como vê.

    ResponderExcluir
  28. Que beleza, o Brasil precisa mesmo de novos autores e quando vejo uma adolescente com tanto ainda pra viver e produzir escrevendo tão bem e com respostas tão inteligentes fico feliz em ver que esses autores estão por aí, prontos para sere descobertos e que a atual geração não está perdida.

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro entrevistas com autores, e quando eu penso que conheço muita gente, descubra uma autora nova. Nunca ouvi falar dele e também não conhecia o livro. Eu até gostei do plot do livro, mas achei muito parecido com outros que já li :/. Caramba como ela começou a escrever nova, deve ser um dom. Eu lia muito com essa idade, mas escrever... não... Adorei a lista de autores dela, Agatha Christie tá na minha também. Ml posso esperar pelo próximo post sobre autores.

    ;D
    Nelmaliana Olveira

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Que bacana uma autora tão novinha conseguir publicar com uma editora tão boa!
    adorei a capa do livro dela, e pela sinopse deu pra perceber que a história não é nada clichê, e parece ser alucinante.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!!

    Fico impressionada como a cada dia que passa os autores estão mais novos e telentosos. Isso é ótimo!
    Fiquei animada em conhecer a escrita dela.
    Gostei da entrevistas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. OLá, Camila
    Eu imagino mesmo como está o coração dela, tão novinha já ter um livro publicado.
    Acho que a grande maioria dos autores se inspiram dessa maneira, em tudo rs
    Gostei de conhecer a Tatiane e seu livro. Ainda não conhecia.
    Embora a premissa do livro nao tenha me chamado tanta atenção, acho que leria algumas resenhas para ter certeza se leria o livro.

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia a autora, mas confesso que a premissa do livro não me chamou a atenção. Mas ela está de parabéns por ter lançado um livro sendo tão nova ♥ Uau, fiquei impressionada com as coisas que a Tatiane fez para garantir que sua obra fosse publicada, tiro meu chapéu para ela e para todos que ajudaram. Que apoio incrível! Também adoro Rick Riordan.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, Camila!
    Adorei a entrevista com a Tatiane! É a primeira vez que leio sobre o livro dela, mas já me chamou a tenção não somente pela premissa que é muito legal, mas principalmente pela história da autora e seu exemplo de persistência e dedicação ao seu sonho. Desejo muito sucesso a autora e assim que der quero ler o livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  35. Gente, mais uma autora que eu não conhecia, mas que já me apaixonei pela capa de seu livro. Até porque essa capa está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Adorei ver que apesar das dificuldades que ela encontrou pelo caminho ela não se deixou desanimar e agora finalmente encontrou uma casa para seu livro! Tenho certeza que será um sucesso e mal posso esperar para ler, adoro coisas envolvendo viagem no tempo, então obviamente que quero essa obra. Eu definitivamente mudaria o passado, mesmo que perdesse algumas coisas importantes no presente, existem coisas que realmente eu gostaria de poder refazer.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  36. Achi bacana a premissa ser viagem no tempo, gosto dessa temática nos livros... só desanimei um pouco pelo fato de ter continuação, pois prefiro no momento leituras mais breves, devido a falta de tempo... sobre a entrevista, legal ela curtir dois dos meus livros preferidos de Agatha Christie *--*
    Orgulho e Preconceito também é bacana..
    Desejo sucesso a essa autora, tão nova mas esbanjando criatividade e simpatia...
    bjs...

    ResponderExcluir
  37. Primeiramente já quero esse livro, a sinopse e o fato de ser sobre viagem do tempo já fazem ele merecer um espaço na estante. Achei maravilhoso era ir lançar um livro assim, tão novinha, é meu sonho rsrs, Jornalismo ou Letras são boas profissões para quem gosta de ler e escrever, até porque acabam tendo a chance de conhecer mais até sobre o mercado editorial. Também amo PJ, não por ser um livro bom, mas porque foi ele que iniciou minha fase de leitora compulsiva, concordo que a última página deve ser algo complexo e especial, que deixe o leitor animado para o próximo volume
    Amei a entrevista e quero conhecer o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  38. Oi linda,

    Parabéns pelo seu excelente trabalho em mostrar mais sobre os autores <3

    Eu gostei bastante do enredo, principalmente, da temática envolver viagem no tempo.

    Ela é novinha e desejo que seja forte e compreensiva com as críticas sejam positivas ou negativas e que cada dia trabalhe mais essa habilidade e encante seus leitores com suas histórias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oi,
    Muito ler uma entrevista, conhecemos mais o autor.
    Já tinha visto essa capa pela internet, mas não conhecia a autora. Ela tão novinha e desejo sucesso, que cresça na profissão e possa publicar muitos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá Camila, gostei da sinopse do livro, mas amei a entrevista com a autora. Tatiane parabéns vc me inspirou com suas palavras, muitos autores passaram por maus bocados até finalmente enxergar a luz e com vc não foi diferente. Te desejo muito sucesso nessa nova jornada e que venha a continuação de Prospecto rsrsrs

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?

    Adorei a entrevista, parabéns para a autora e que venha mais livros. Essa é a primeira vez que vejo uma autora falar que gosta de escrever ouvindo música, eu também prefiro ler e blogar ouvindo musica. Gostei da premissa do livro e da capa, me lembra um pouco Instrumentos mortais, por causa do portal, dica anotada espero ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. É sempre ótimo conhecer mais do mundo do escritores. Saber como eles pensam e como eles criam tudo que nos agrada. Eu não conhecia essa escritora. Mas achei ela muito interessante. Já até anotei o nome do livro, porque gostei muito.

    www.LiteraturaNews.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Camila, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora ainda e devo dizer que a entrevista chamou muito minha atenção, assim como o livro. Fiquei bem curiosa e animada, ainda mais por ver agora melhor do que se trata e de conhecer um pouco da autora. Parabéns pela entrevista e com toda certeza irei ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir