21 julho 2016

Dia de Tag - Feitiços




Olá Leitores, tudo bem?  O objetivo da  TAG de hoje é escolher um livro para cada FEITIÇO DO HARRY POTTER apresentado, por isso vamos conferir? =D


Expecto Patronum: um livro que remete a boas memórias da sua infância.

O livro que lembra muito a minha infância é A Bela e a Fera. Eu sempre fui apaixonada por contos de fadas, mas sem dúvidas esse clássico é o meu favorito e marcou muito minha infância.







   



Expelliarmus: um livro que te surpreendeu.

Um livro que me surpreendeu foi sem dúvidas A Rainha Vermelha. Eu não tinha vontade nenhuma de ler esse livro, mas no meu aniversário acabei ganhando e quando comecei a ler não conseguia mais parar. Me surpreendeu muito.






 Priori Incantatem: o último livro que você leu.

 O ultimo livro que eu li foi Três Coisas Sobre Você. Um livro que eu amei sinceramente amei e que em breve terá resenha aqui no blog para vocês estarem conferindo.





Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.

Eu nunca tinha lido nenhum livro de terror, até que um dia me pediram para ler Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe. Gente, que livro. Foi a melhor chave para abrir as portas para as histórias de terror (risos)





Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Com certeza, é o meu livro favorito. Vivian Contra o Apocalipse. Sou apaixonada pelo livro e indico a todos.





Imperio - um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Tive que ler esse livro a alguns anos. É um livro beeem pequeno, mas curti bastante.





Crucio - um livro que foi doloroso ler.

 Acho que um livro que mais doeu para ler foi Os 13 Porquês. Gente, o livro não me agradou em nada, se pudesse esquecer, sem dúvidas, esqueceria.




Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.
Quando estava lendo Quem é você, Alasca? Minhas amigas falaram O SPOILER. Nunca perdoei elas por isso porquê ficava lendo o livro e esperando o momento e acabei não aproveitando a leitura. #Amigasruins (risos)




Avada Kedavra - um livro que poderia matar (interprete como quiser).

Cartas de Amor aos Mortos é um livro que com certeza me matou... De tanto chorar. Nunca chorei tanto com um livro como chorei com esse. Simplesmente lindo e triste.




Espero que tenham gostado. Até a próxima. XOXO

24 comentários:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada por tags e é claro que adorei poder acompanhar essa e suas respostas estão ótimas. Ainda não li Os 13 porquês, Vivian contra o apocalipse e outros, então não posso opinar suas escolhas. Mas já li Cartas de amor aos mortos e A rainha vermelha, e concordo plenamente com suas escolhas. Adorei, ainda mais por ser dos feitiços de Harry Potter <3
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A Rainha Vermelha também foi uma grande surpresa pra mim, devido tanto burburinho, não dei crédito, e me lasquei. Amei o livro.
    Gente, porque as pessoas dão spoiler de maneira tão leviana?! É horrível ler com essa sensação que você descreveu, realmente não tem como aproveitar a leitura.
    Adorei a tag e gostei muito das escolhas, me lembrou que precisa ler Histórias Extraordinárias também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovanna!
    Adorei ler "Cartas de amor aos mortos", não chorei, mas foi uma leitura inesquecível.
    Achei essa TAG muito legal! Adoro TAGS porque sempre pegamos indicações de livros nelas. Estou ansiosa para ler "Três coisas sobre você".
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Achei a tag bem legal, não li nenhum dos livros que você citou, mas estou bem interessada em alguns.. ótimo post *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey Gi,
    Eu adorei as sua respostas. Eu estou interessada em Vivian contra o apocalipse, espero gostar do livro. Eu li Quem é você, Alaska?, mas não amei como tantos leitores amaram.
    Eu também respondi a essa tag no blog, e adorei.

    XoXo,
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovanna.
    Eu conheci essa tag esses dias e achei super criativa e bem bacana. Eu gostei das suas respostas, ainda não li nenhum desses livros mas estou com o "Três coisas sobre você" e será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amo tags e esta eu já respondi no meu blog, por isso, deu até uma saudade ao conferir suas respostas.
    Vivian Contra o Apocalipse é uma das minhas próximas leituras e estou com muita vontade de ler o Três Coisas Sobre Você.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, gih, eu adoro tags então adorei essa, mesmo não conhecendo harry potter. Nunca li nenhum dos livros da sua listinha mas listando algumas das minhas respostas.
    um livro que lembra minha infância acho que todos esses de coleções de contos de fadas: a bela e a fera, a pequena sereia, chapeuzinho vermelho.
    Um livro que me surpreendeu esse ano foi capitães da areia. Eu imaginava ele como algo ruim e a acabou entrando para minha lista de favoritos.
    O último livro que eu li foi a geografia de nós dois, é um romance fofo bem bacaninha.
    O livro que me fez abrir as portas para um gênero desconhecido: foi fantasia, com crepúsculo. Mas depois eu evitava ler fantasias, cismava que não gostava, mesmo que amei crepúsculo, aí o sangue do cordeiro reabriu essas portas.
    Um livro que eu acho que todos devem conhecer é a casa das sete mulheres.
    Um livro que precisei ler para a escola foi dom casmurro, e adorei.
    Um livro que foi doloroso ler... Depende em que sentido, se foi no sentido ruim o mais recente é o quarto dia, mas doloroso no sentido de me emocionar com certeza foi o caçador de pipas.
    Um spoiler que eu gostaria de esquecer que li: hum, do livro depois de você, da jojo moyes, uma menina entregou tudo em uma resenha.
    Um livro que poderia matar? acho que não lembro de nenhum nesse momento.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih, que Tag mais divertida relacionar os feitiços de HP com livros. Achei muito bacana. Dos livros citados na sua lista eu li A Bela e a Fera ( claro kkk), A Rainha Vermelha e Quem é você Alaska ( esse eu não curti). E estou doida para ler esse livro os treze porquês.
    Nossa q gente tem que trazer mais Tags para o blog é muito bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Giovanna,
    Adorei suas respostas. Confesso que A Bela e a Fera é um livro que me lembra infância, uma época bem gostosa. Ainda não li A Rainha Vermelha mas tenho curiosidade.
    Não acredito que te deram spoiler de Quem é você, Alasca? Eu peguei spoiler de Divergente, tipo, o final da trilogia, acredita? Acho que você é uma das primeiras pessoas que eu leio que não gostaram de Os 13 Porquês, eu preciso ler ele logo para saber se vou gostar.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nenhum dos livros citados na tag eu já fiz a leitura, nem Bela e a Fera eu li, só assistir os filmes de animação. Gostei muito de conhecer essa tag, ela é bem legal, alguns livros mencionados eu já vi, mas nunca li. Tenho uma enorme vontade de ler OS 13 Porquês, ainda mais saber que ele é um pouco doloroso eu já li várias criticas positivas, vou arriscar kkkkk

    desencaixados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A TAG é bem legal, mas eu confesso que não curto HP, por isso não responderia.
    Dos livros que você escolheu, só li o do Poe, e gostei muito.
    A Bela e a Fera deve ser uma fofura, vou procurar ele para ler com minha sobrinha <3
    Os 13 Porquês eu quero ler, fiquei muito curiosa lendo algumas resenhas dele.
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Oi Giovanna!
    Eu adoro essa TAG. E como sou potterhead, já até fiz no meu blog.
    Amei suas respostas. Dos que você citou, só li "Quem é Você, Alasca?" e por sorte não levei o SPOILER - mas sei de muita gente que levou.
    Tenho um pé atrás com "A Rainha Vermelha". Vejo muita gente falando super bem, mas sou meio receosa com ele.
    Acredita que li um livro do Edgar Allan Poe e não gostei? Foi uma das maiores decepções que já tive!
    Estou bem ansiosa em ler "Cartas de Amor Aos Mortos". Imagino ele meio que parecido com "As Vantagens de Ser Invisível" e como AMEI esse segundo, imagino que irei gostar desse também!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, que tag legal, primeira vez que vejo. Sobre as tuas escolhas não posso entrar muito em detalhes pois confesso que não li nenhum. Agora, no geral, é sério que os 13 porquês é horrível assim? Esse spoiler de Quem é você Alasca? acabou com tudo né? kkk Enfim, acho que o único que gostaria de ler logo é Cartas de amor aos mortos, eu já vi muitos comentários bons em relação a esse livro menina, tenho certeza que choraria que nem você. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostei bastante da tag, e bom eu também sempre amei A Bela e a Fera, foi um dos livros que mais li na infância. Vivian Contra o Apocalipse é um livro que está no meu carrinho da amazon á um tempo e por isso estou muito ansiosa para compra-lo. Os 13 porquês soube ser marcante, ainda que não tão impactante quanto esperei. Lhe desejo excelentes leituras, e ah vou começar a leitura de Três Coisas Sobre Você em breve também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei essa tag, to pensando em até fazer lá no blog, HAHA.
    Você é a segunda pessoa em poucos dias que diz que não gostou de Os 13 porquês, e agora tô com um pé atrás em ler (mesmo sendo o livro que mais quero ler no momento!).
    E se eu já queria ler Cartas de amor aos mortos, depois de saber que você chorou tanto, fiquei mais curiosa ainda!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovanna,

    A TAG é bem interessante para quem é fã de HP, haha, adorei.
    Eu também amei Três coisas sobre você e eu NÃO gostei de Quem é você Alasca?, na verdade, detestei. Não conhecia a tag, mas já anotei ela aqui para responder no futuro lá no blog.


    bjs =)

    ResponderExcluir
  18. Oiee Giovanna ^^
    "A rainha vermelha" também me surpreendeu bastante; eu não esperava taaanta coisa do livro, mas fiquei boba quando vi que ele já estava acabando e eu queria mais. Ainda não li nada do Edgar, mas tenho curiosidade de conhecer. Acho que li uma ou duas resenhas de "Vivian contra o apocalipse", parece ser legal. Também me deram O spoiler de "Quem é você, Alasca"?, mas pela metade, então eu sabia o que iria acontecer, só não sabia com quem.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu achei essa tag maravilhosa, super criativa e bem feita, não sei se eu conseguiria fazer assim kkkk sou bem ruim de memória.
    Enfim, dos livros que você mencionou eu não li nenhum, mas A Bela e a Fera parecem tão fofos kkkkk eu amo essa história e com certeza eu a leria muitas vezes. O livro Três coisas sobre você tem me chamado muita atenção e está na lista de desejados.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a TAG, mas gostei mesmo não tendo lido a série HP.
    Sempre considerei A Bela e a Fera o melhor conto infantil, e até que enfim encontrei alguém que é tão apaixonada por ele quanto eu. Amei A Rainha Vermelha, mas não me surpreendi, já sabia o que esperar com tantos comentários positivos, também chorei horrores com Cartas de amor aos mortos, principalmente com aquela última carta, tocou meu coração

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? adorei as escolhas, amo A Bela e a Fera <3 também gostei bastante de A Rainha Vermelha, é muito amorzinho

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gi, tudo bem?

    Eu acho essa TAG bem legal, fui indicada há algum tempo mas até hoje não respondi! hhahaha
    A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito! <3 Acho que ele é o mais mágico de todos e o que mais traz lições importantes, estou louca para o live action estrear!
    Eu não curti A Rainha Vermelha, inclusive coloquei ele no meu TOP 5 de piores leituras do ano passado! :/
    De duas semanas pra cá tenho lido resenhas maravilhosas sobre Três Coisas Sobre Você...esse Alguém Ninguém (ou seria Ninguém Alguém...eu seu que é alguma coisa assim hahaha) está me deixando curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Giovanna, tudo bem?
    eu adoro tags e adorei suas respostas, apesar de concordar com você apenas na primeira opção. A Bela e a Fera também traz muitas boas lembranças para mim. Os outros livros eu não li ainda, então não posso opinar. Mas já ouvi comentários muito positivos de todos, principalmente de Os 13 porquês.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Achei SUPER divertida a TAG, já quero fazer haha Adorei A Bela e a Fera remeter a sua infância e trazer a Rainha Vermelha como surpreendente. Amo demais também e pra mim foi surpreendente. O do John Green não posso nem falar muito porque não gosto dele, o resto ainda não conheço porém me interessei em alguns.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir