08 julho 2016

Dia de quote [30]


Olá, leitores. Hoje trago alguns quotes do livro O primeiro último beijo já resenhado aqui no blog por mim. Espero que gostem e reflitam tanto quanto eu com cada frase.


"Mais uma vez, penso com que rapidez a vida pode ser encaixotada. Isso faz tudo parecer tão transitório. Todas essas coisas a que damos tanta importância para nos sentirmos em casa, cercados de lembranças reconfortantes, quando, na verdade, a maioria dessas coisas é descartável. No fundo, fazer uma grande limpeza tem sido surpreendentemente catártico. -"



"Já o vi diversas vezes, mas faz muito tempo. Era o “nosso filme”. E todo mundo sabe que não se devem abrir velhas feridas em momentos como esse."

"Quando se passa pelo que eu passei, quando se aposta tudo no amor - e se perde -, nunca se é a mesma de novo. Não de verdade."

"Porque esse é o beijo que encerra todos os outros. É o beijo que eu nem sabia que estava esperando."

"É engraçado como certas pessoas entram em sua vida de forma inesperada e imediatamente fazem você sentir que pode lhes contar tudo, absolutamente tudo. Coisas que você nem sonharia em dizer às pessoas mais próximas e queridas. E, de repente, elas se tornam uma parte intrínseca de sua vida, sem que você saiba quase nada sobre elas."



"É possível uma vida sem arrependimentos? Nunca acreditei nisso. Passamos a vida almejando felicidade e realização no trabalho, no amor e com nossos amigos e familiares, no entanto muitas vezes gastamos energia reclamando de namorados ruins, mudanças erradas na carreira, discussões com amigos e oportunidades perdidas. Ou é só comigo? Eu admito que sou naturalmente do tipo “copo meio vazio”, mas sei que arrependimentos são um fardo para a felicidade e estou tentando me livrar deles, pois aprendi que tudo é uma questão de escolha. Você pode escolher transformar arrependimentos em lições que mudam seu futuro. Acredite, estou realmente tentando fazer isso. Mas a verdade é que estou falhando. Porque tudo que consigo pensar é: talvez eu mereça. Talvez esse seja o meu castigo."



"É possível prometer a uma pessoa que ela pode contar conosco para sempre? Eu fiz isso e não consegui manter minha palavra, e agora, anos depois, aconteceu a mesma coisa comigo. Será que essa promessa quebrada se transformou em carma? Acho que é mais questão de aprender que, na vida, as coisas começam e terminam em você. Quer dizer, sim, todo mundo precisa de amor e do apoio dos outros, mas precisamos encontrar isso dentro de nós mesmos primeiro. Somos todos mais fortes do que acreditamos ser. Podemos aguentar mais do que pensamos. Podemos sobreviver ao pior e, de alguma forma, ainda encontrar um jeito de sorrir."

"Às vezes precisamos perder alguém que amamos para perceber exatamente o que temos. Claro que o ideal é nunca perder, mas isso nem sempre é tão fácil, não é, querida?"

"Agora? Agora eu daria qualquer coisa para me sentir assim de novo. É por isso que o melhor conselho que posso dar a alguém é que não tenha medo de apostar todas as fichas no amor. Mesmo que você acabe ferido, é - como Tennyson bem observou e eu devidamente percebi, ainda que tarde demais - “melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado”."

"Imagine se você contasse os beijos que jogou fora. Sabe, quando deu o rosto em vez dos lábios, virou para o outro lado na cama depois de uma discussão, correu porta afora sem tempo de se despedir. De uma forma irritante, quando você não está mais com a pessoa, esses são os beijos que você sempre recorda. Tantos beijos perdidos... Para onde eles vão? Eu os imagino como uma coleção de cruzes na areia; um cemitério de beijos, cheio de tesouros enterrados. Alguns roubados, outros perdidos ou ignorados, alguns negligentemente jogados fora, todos esperando para ser encontrados."

"Agora, aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha."

"- Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo. Essa é uma expectativa totalmente irreal."



"A felicidade é tão transitória quanto a tristeza."



"Você já beijou alguém e sentiu a pessoa escapando entre seus dedos? Já imaginou que um dia esses lábios não seriam mais seus para beijar? Alguma vez fechou os olhos e tentou desesperadamente se agarrar àquele beijo, àquele momento em sua mente e em seu coração, para poder recordá-lo para sempre? Talvez o beijo não tenha sido com seu amor, mas com seu filho, um amigo, seu pai ou sua mãe..."

"Você já tentou apagar algo com um beijo? Deletar uma experiência, minimizar um erro, uma lembrança, um momento, valendo-se da boca? Já fechou bem forte os olhos e desejou que seus lábios tivessem o poder de afastar uma notícia ruim, de eclipsar o mundo inteiro, que acabou de desabar a seus pés? Já fez um pedido, não a uma estrela cadente, mas a um beijo?"

"Em minha experiência, algumas amizades florescem na adversidade, mas outras se dobram e se quebram com a tensão, como uma árvore na tempestade. As raízes permanecem debaixo da terra, como um lembrete daquilo que um dia foi tão alto, mas não é mais uma parte visível da paisagem de sua vida. De certa forma é triste, porque a árvore já não lhe traz alegrias diárias, com sua força, sua presença e sua beleza. Mas também não pode mais lançar sombras."

“Não podemos mudar o passado. Não podemos mudar o fato de que as pessoas agem de determinada maneira. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é jogar com a única coisa que temos, que é a nossa atitude. Tenho certeza de que a vida é dez por cento o que acontece comigo e noventa por cento como eu reajo a isso.”

18 comentários:

  1. Oi Tamara
    Adorei os quotes escolhidos de hoje. Eu já li esse livro e sou apaixonada pelo enredo, desenvolvimento e personagens. Impossível não refletir um pouquinho com essas frases né?!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não li o livro mas toda vez que ouço falar dele sinto uma vontade imensa de lê-lo. Esses quotes só pioraram minha situação, (risos).
    São pensamentos muito profundos, inspiradores, reflexivos e lindos. O último para mim é o melhor, realmente não podemos mudar o que os outros nos fizeram, só podemos decidir como agir quanto a isso.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, tudo bem?
    Vejo tanta gente falar tão bem desse livro, que apesar de fazer as pessoas se emocionarem bastante ao finalizar a leitura, ainda assim estou disposta a me arriscar. Adorei os trechos do livro, eles são realmente profundos e nos faz refletir, e também percebo como é a escrita da autora e posso concluir que parece ser excelente. Espero ler o livro em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamara

    Caramba, quantas quotes, lindas! <3
    Desde o lançamento eu tô louca pra ler esse livro, ele tem sido tão elogiado, todo mundo fala que chorou rios de lágrimas com ele, e eu sou dessas que ama chorar em livros! hahahha
    A quote que eu mais gostei foi aquela que fala mais ou menos que precisamos perder aquilo que temos para dar valor...é a mais pura verdade, infelizmente.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Aí, acho que você sabe sobre minha relação de amor e ódio com marcações de quotes, acho lindo as frases que leio, mas nunca me lembro de marca-las o que dá uma certa raiva, pois as vezes eu não consigo achar na net, principalmente quotes de nacionais. Mas vamos falar desse daí? Eu acho que conferir a sua resenha no tempo de sua publicações se não estou enganado, estou achando as críticas sobre ele super bacana e ele já se encontra na minha pilha de desejados. Adorei, até mais ve
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei os quotes, apesar de não ter lido ainda. Tem um que me chamou mais a atenção que foi "A Felicidade é tão transitória quanto a tristeza" que me fez refletir um pouco. Achei muito legal os quotes.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a obra tem vários quotes bons, ein? hahahaha
    Gostei deles, ainda não li a obra, mas só pelos quotes sei que vou me apaixonar pela leitura. Uma frase mais linda que a outra! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara, como você, também separei e me emocionei com muitos trechos deste livro. Gastei muitos post-its marcando os quotes!!! Acho que um dos quotes mais intensos é este: "A felicidade é tão transitória quanto a tristeza". Forte não???
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o livro mas fiquei encantada pelas quotes tão sensíveis e emocionantes.Se o livro for inteiro assim deve proporcionar uma leitura incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, acho que tudo isto serviu para o meu momento. Estou bem sentimental e é bem verdade que nem sempre se é feliz, a felicidade é cercada de momentos e quando perdemos um grande amor nada é igual para sempre. Adorei os quotes. Não vejo a hora de ter este livro para poder entender melhor a história.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamaraaaaa

    São tantas pessoas falando desse livro que me da agonia de não ter lido antes, ai vem você e me trás esses quotes maravilhosos. Amei eles, principalmente porque a maioria fala de amor <3. Espero mesmo poder ler em breve, e também criar esse habito que você tem que marcar quotes, nunca anoto nada hahahah

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Caramba, esse livro tem muitos quotes lindos!
    Me pareceu uma leitura sensível e bonita, fiquei curiosa sobre o livro, ainda não tive a oportunidade de conferi-lo.
    Dos quotes que você trouxe, eu gostei de todos, principalmente o quinto <3
    Vou procurar começar essa leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou muito ansiosa para ler esse livro, pelos quotes consegui perceber que é uma linda história de amor e drama, com várias reflexões ao leitor, pude perceber também que a escrita da autora é muito poética

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Que quotes lindos! Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa e tem cara de romance então, fiquei ainda mais curiosa com a leitura ♥ Depois desse quotes minha ansiedade só aumentou!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livrp é <3
    Eu mesmo demorando muito pra ler ele pois achei várias partes meio enroladas, marquei umas 50 quotes também, é um dos livros que mais marquei até hoje, as frases da Molly são lindas e pra guardar pra vida <3

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Gostei destas quotes, na minha opiniao um pouco mais profundas! :) E acho que algumas estao bem grandinhas, mas as vezes e importtante para se perceber o todo da ideia (e outras nao conseguimos parar de citar... ahah) :)

    Bem, concordo que so percebemos por vezes o quanto alguem nos e importante quando a perdemos... Infelizmente, e assim para muitos... :( Gostei da pequenina do meio tambem, embora os momentos de tristeza pareçam maiores!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Olha nunca peguei um livro desse modelo digamos assim para devora-lo rapidamente,mas não é algo de deixar passar sem conhecer antes,parece ser bem fofo e tem minha cara e gostaria sim de poder conhecer mais,claro depois der todos os outros que estão na frente, mas adorei a indicação.

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Tamara, tudo bem?
    Menina eu amei os quotes que você separou, eles são lindos e super românticos. Eu já estava com muita vontade em ler esse livro, e ver essas frases lindas me anima mais. Amei de verdade e com certeza irei ler muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir