04 novembro 2015

Resenha - Muito mais que uma Princesa




Muito Mais Que Uma Princesa - Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.




Livro: Muito Mais que uma Princesa
341 páginas || Skoob || Editora: Essência || OndeComprar









Lucia Valenti é filha ilegítima de um príncipe que foi concebida fora do casamento com uma famosa cortesã francesa. Passou seus 20 anos sendo criada em conventos e escolas de boas maneiras para senhoritas, e logo depois, encaminhada a viver junto de seu pai Cesare de Bolgheri para que fosse vigiada e criada de perto, mas Lucia acabava sempre dando um jeito de aprontar alguma coisa, pois além de ser determinada, também era sonhadora e muito manipuladora.

‘’...ela não tinha a menor intenção de permanecer esquecida, trancada em algum canto remoto do palácio. Era uma mulher adulta e faria o que bem entendesse... ’’

Então, em uma noite ela foge junto a sua irmã Elena e acabam sendo pegas por dois guardas do palácio no meio da multidão, após isso, no dia seguinte, muitas reportagens acabam saindo sobre o ocorrido. Cesare com medo de todo escândalo e principalmente da má reputação de sua filha Lucia, acaba tomando a decisão de lhe arrumar um casamento, pois pensava que quanto mais cedo a corrigisse melhor seria.

Lucia só não esperava que seu pai mandasse um diplomata britânico  - Sir Ian Moore  - para lhe arrumar um marido. Ela estava mais do que decidida que em sua vida só viria a se casar por amor e não através de um casamento arranjado, principalmente por um estranho que ela nem conhecia.

‘’...Escreva ao meu pai, Sir Ian, e lhe diga que eu me casarei quando encontrar um homem que eu ame e que me ame. E essa é uma tarefa que eu sou perfeitamente capaz de realizar sem qualquer ajuda do senhor!...’’


‘’- O seu pai ordenou que a senhorita se case e pediu a assistência do meu governo para encontrar um marido britânico para a senhorita. Fui designado para a tarefa de fazer isso e de negociar os termos do acordo do casamento. ’’

Ian Moore, apesar de ser educado e muito respeitado, não havia ficado nada feliz por ter sido interrompido em sua missão importante apenas para perder tempo em arrumar um marido da mais alta sociedade para uma garota extremamente problemática e que sequer ouvia o que ele lhe dizia. Ele sabia que ela lhe daria bastante trabalho, mas prometeu a si mesmo que encontraria alguém em poucas semanas, do contrario sua vida e trabalho estariam comprometidos por tempo indeterminado

Só que Lucia, como já era esperado não facilita em nada seu trabalho e tenta de todas as maneiras possíveis manipular Ian para satisfazer suas vontades.

Com o desenrolar das páginas, muitas coisas vão acontecendo que fazem com que passemos a conhecer melhor não só Lucia mas também Ian.

Lucia tenta lidar com a personalidade predominante de Ian e ele por outro lado tenta de todas as maneiras lutar contra todas as suas investidas, pois ele percebe que ela é bastante atrevida quando realmente quer.

Então, onde será que tudo isso vai dar?
Será Ian deixará que a própria Lucia arrume um marido para si?
Ou ele mesmo escolherá um marido o mais rápido possível para se ver livre desse tormento?



[-Minhas Impressões-]

Esse foi o primeiro contato que tive com um romance de época. Até então nunca tinha lido nada do gênero e sinceramente tenho que lhes dizer o quanto me surpreendi e gostei. Porém,  confesso que estava com medo de não gostar da escrita e do desenvolvimento de estórias desse gênero, pois eu já tinha uma ideia de que os livros assim sempre vêm com uma escrita mais formal, mas acabei  me surpreendendo porque sua narrativa é muito bem fluida e de fácil entendimento, mesmo das palavras e expressões de época monárquica. E para ajudar, os personagens também foram extremamente cativantes. Eu consegui me envolver com cada um deles, principalmente por tornar a história ainda mais prazerosa. Tudo que envolve romance, pelo menos para mim deixa a leitura assim (risos).

Vemos então que a convivência entre Ian e Lucia é bastante difícil, mas depois os sentimentos entre eles começam a mudar. Eles são personagens fortes e determinados, mas ao mesmo tempo bastante teimosos, porque nenhum deles dá o braço a torcer em suas decisões. Ian sinceramente me deixou surpresa com o seu comportamento de ‘’bom moço’’, porque depois de passar por todas as insinuações de Lucia, ele se mostrava forte e agia como se nada estivesse acontecendo. Isso me irritou um pouco às vezes, porque nunca vi um homem suportar tanto (risos)

Quanto a Lucia, confesso realmente que gostei dela, porque deu para perceber que em seu passado ela sofreu bastante e por conta disso, acabou se tornando uma pessoa rebelde e ao mesmo tempo uma pessoa que queria buscar um pouco de atenção do seu pai, Cesare. Ela além de ter sido rejeitada no inicio, também acabou sendo afastada de sua mãe por conta da má reputação que isso lhe traria futuramente.

Ela pouco se importava com as coisas que vinha fazendo e nem se preocupava com que os outros viriam a pensar dela ou com as conseqüências de seus atos impensados e por isso suas atitudes acabaram atingindo os extremos. O tempo todo ela buscava somente fazer as coisas por amor, mas sempre no impulso.

Outra coisa que me chamou bastante atenção nesse livro foi à maneira como a autora soube descrever os lugares da Inglaterra daquela época, porque para mim foi impressionante imaginar os lugares e a maneira como as pessoas se comportavam.

Quanto às cenas calientes que o livro apresenta, acabaram sendo uma surpresa para mim, pois eu não estava esperando isso, principalmente por ser um livro de época onde todas as moças e moços tinham um comportamento diferente. Só que eu me enganei pelo jeito né? Pelo menos com esse livro, pois eu ainda desconheço como são os outros (risos)
Eu acho que todo livro vai ter sim um momento no qual os personagens se envolverão em algo mais sensual e mais sério, mas eu acho que dependendo da época que a história se passa, eu acho que isso acaba sendo um pouco desnecessário ou exagerado. Pelo menos em minha opinião!

Sei que em épocas atrás, as moças não podiam de forma alguma perder sua virgindade antes do casamento por conta do dote e principalmente para não se envolver em um escândalo e acabar colocando a própria vida em desgraça.

Mas, pois bem, não vou dizer que gostei dessas partes sensuais, até porque nunca fui de ler livros eróticos e apimentados. Acho que comecei a não gostar muito desse gênero por conta de ter lido um livro no qual ficou o tempo todo só no sexo. Eu gosto de livros que abordam todo um romance, mesmo que tenha seus momentos descritivos como nesse livro.

Só que apesar disso, esses ‘’momentos sensuais’’ não foram vulgares ou exagerados, pois achei que as cenas durante a história foram bastante equilibradas para que não ficasse uma leitura cansativa.

Dá para ler o livro sem se incomodar?
Sim... Com certeza!

Eu gostei muito da leitura e de todo o romance que foi criado pela a autora.Todos os personagens secundários também foram muito bem trabalhados. Acho que é um livro que todos deveriam conhecer e tirar suas próprias conclusões. Não julgue antes de ler, porque pode ser que você venha a desperdiçar uma boa história por conta de opiniões divergentes. Mas como eu disse, é meu GOSTO de leitura. É a minha opinião. Mas o livro sinceramente VALE A PENA !

40 comentários:

  1. Eu já li um livro dessa autora, na verdade eu tenho uma trilogia, tenho uma coleção enorme de romances de época, pois gosto muito, mas só li o romance com o rapaz mascarado porque eu tenho uma queda por homens de máscaras e gostei bastante, mas isso faz muuuuito tempo, então tenho certeza que não foi algo que me marcou muito.
    Já tinha visto algumas vezes esse livro por aí na blogsfera, mas acabei deixando pra lá, pois tenho problemas com romances regenciais, sabe? Muitos bailes, chás, libertinos e gente inutil pro meu gosto... aí acabo passando por cima. Atualmente os que eu tenho gostado de ler, se passam nesse periodo regencial, mas os personagens são tão excêntricos e divertidos que acabo me rendendo. E é aí que entra a sua resenha, me parece ser um livro diferente da chatice de sempre... então com certeza vou procurá-lo para ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha quando iniciei a leitura eu fiquei bastante surpresa sabe?
      Eu me surpreendi bastante com a estória, porque o livro é realmente muito bom e te prende do começo até o fim da estória, mas ai vai de cada um também né? Mas eu acho que tu deveria dar uma chance =]

      Excluir
  2. Olá Sil,
    Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei por ele.
    Já li vários outros romances de época - da Julia Quinn, principalmente, e gostei muito deles. No começo também não gostei muito dos momentos sensuais, mas depois vi que a autora trabalhou aquilo de uma maneira leve e tornou bonito, até.
    Acredito que a Lucia tenha sofrido demais por conta de ser uma filha 'bastarda', mas acho que ela deve ter crescido ao longo do livro. Quero ler para saber como o Ian vai lidar com ela.
    Adorei sua resenha e obrigada pela dica :)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você vai ter uma surpresa nesse livro sabia?
      Eu sinceramente tenho que confessar que amei, porque toda abordagem da autora foi com maestria. Vale a pena. Se tu leu os da Julia Quin e gostou, acho que vai adorar esse também.

      Ao contrário de vc, ainda não li os da Julia Quinn, mas quero muito conhecer. Espero gostar também =]

      Excluir
  3. Oie! Que capa linda! Não sei por que, mas sinto cheiro de ótima história por ai! kkkk
    Bjs, comenta por favor nesse post, vai ajudar muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/feitico-da-sombra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que volte sempre para dar olhada nas minhas resenhas
      beijinhos

      Excluir
  4. Olá Sil.
    Que bom que seu primeiro contato com os Românces de Época foi bom, se seu receio com esses livros é a escrita pode ir sem medo, todos que eu li tem nossa linguagem 'normal'.
    Eu li bastante romance de época quando era adolescente, o suficiente para saber que não é meu genero, então passo a dica.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada por ter me avisado sobre a linguagem dos romances, até porque esse era meu maior receio, porque tem livro que me deixa com sono e eu odeio isso, até porque a gente acaba não aproveitando nada da leitura, mas espero gostar dos outros que tenho aqui. Comprei bastante livros de época e agora quero tentar ler, porque eu acho tão lindo os costumes de cada época que é passada a estória. Enfim...vamos ver se os outros vão me agradar né? hehehehe

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada na história. Amo romance de época, mas diferente de você não me surpreendo com as cenas sensuais pois quase todos os romances de época que eu li tem essas cenas. Acho que naquela época não era assim e se acontecia era esporadicamente, mas amo esses romances.
    Esse com certeza vai pra minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu não sou muito chegada em romances HOT e acho que foi por isso que me senti um pouco incomodada no começo, mas depois acabei levando numa boa, porque a estória é muito linda e os personagens nos cativa de uma maneira que nem sei te explicar. É um ótimo livro que deveria ter na estante de todos viu? Sério, acho que deveriam ler, porque o livro é muito bom mesmo.

      Excluir
  6. Gosto muito de romances de época, mas esse não li ainda. A linguagem só é mais formal em romances que foram escritos em uma época passada, mas esses que apenas retratam o passado, mas são escritos no presente, trazem a nossa linguagem atual. Gosto porque costuma ser uma leitura leve e agradável. Já estou querendo ler este! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tinha muito receio sobre a linguagem, mas agora estou bastante interessada em conhecer outras obras do gênero, porque eu adorei. A estória é linda e acho que todos deveriam ler esse livro.

      Excluir
  7. Oi Sil
    Confesso para você que não gosto muito de romances de época.
    Mas gostei do estilo desse. Bom saber que a autora é descritiva em relação as paisagens e interessante o lance do "sexo limpinho".
    Que bom que foi uma experiencia agradável..
    Anotei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gostei muito do livro
      E tenho que indica-lo, porque ele tem uma estória envolvente.
      Acho que vale a pena você conhecer

      Excluir
  8. Oiiie!
    Amo livros de época, mas não conhecia esse... e fiquei realmente curiosa com o enredo..
    Gostei do fato de Lucia ser meio rebelde. Afinal, ela viveu "presa" por boa parte da vida, então, é meio lógico que isso acontecesse....
    E esse Ian aí, hein??? Já gostei dele!!!!
    Amei sua resenha e já coloquei essa obra na minha lista de leitura!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha espero que goste da obra, porque o livro realmente me surpreendeu
      e acho que para quem gosta do gênero deveria ler sem medo.
      Eu amei sério. Acho que é um livro realmente muito bom

      Excluir
  9. eu amo romances e historicos, e saber que a protagonista apronta muito no caso da seus escandalos, me fez querer ler muito esse livro, quero conhcer mas sobre sua personalidade como é o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente a protagonista apronta todas viu?
      É um livro bastante envolvente e a estória de uma certa
      forma tem umas cenas bem engraçadas que vale a pena.
      Acho que tu deveria dar uma chance !

      Excluir
  10. Primeiro eu preciso dizer que acho essa capa muito linda.
    Ainda estou começando nesse mundo de romances de época e embora tenha alguns na estante li bem menos do que eu gostaria. Vários livros do estilo tem cenas bem quentes, e tudo depende da autora que está contando a história. tem romances de época com as cenas hot mais suaves e tem com as cenas mais ousadas e que tem horas que vc só lembra que é de época por causa das citações as roupas... A grande diferença deles para os livros hots no geral é que tem sempre mais coisas acontecendo do que só o sexo em si e isso é um prato cheio para quem gosta de romance :)
    Adorei sua resenha e estou querendo muito ler esse livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha espero que goste da leitura, porque o livro é realmente muito bom.
      Espero poder ler outros de época assim como esse, porque eu quero ainda conhecer outras obras e outras obras de autoras que ainda não conheço.
      Vamos ver né? heehehehe

      Excluir
  11. Oie! Sou terrível para romance de época, principalmente os que viraram modinha atualmente, mas acho que daria uma chance pra esse, parece ser interessante e também acho que nenhum homem suportaria tanta coisa que aposto que a protagonista fez.Cá entre nós Lucia parece comigo. kkkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que tu vai gostar da estória desse livro
      tem momentos que são bem engraçados.
      Vale a pena conhecer a Lucia.Porque ela se mete em cada uma O.o hehehe

      Excluir
  12. Oii Sil, tudo bem? :D
    Gostei bastante da resenha e dos pontos que ressaltou sobre a trama, mas não sei se leria. São poucos os romances de época que conseguem me prender e eu raramente leio. Estou com um aqui para ser lido (O Duque e Eu), e espero gostar bastante. Muito mais que uma Princesa me pareceu bem divertido, mas realmente não é pra mim. Adoro essa capa!!!
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é bom viu?
      Tem momentos bem engraçados na estória e acho que vale a pena conhecer.
      Mas leia um livro para vc ter um primeiro contato com o gênero e depois tu decide. Quem sabe não se anima né? hehehehehe

      Excluir
  13. Oi Sil!
    Eu não me importo em ler livro com cenas sensuais ou os eróticos, para mim o que importa é ter uma boa história, não ficar apenas nessas cenas. Eu já recebi várias indicações desse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Vou dar uma chance \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carla sou como você.
      Eu também não ligo, até porque todo romance vai ter cenas sensuais ou eroticas, mas quando tem toda uma estória por trás é diferente. Ai sim eu gosto, mas tem uns que são muito exagerados e isso acaba me cansando. Mas esse livro é realmente muito bom. Vale a pena

      Excluir
  14. Olá Sil!

    Eu tenho esse livro na estante sem ter lido a uns 4 anos já!! Ele faz parte dessa nova (nem tanto) onde de livros de época com cenas eróticas, acho que a maioria hoje são assim... Eu não me importo desde que não tenha mais que três cenas de sexo, mais que isso fica cansativo pra mim.
    A capa é maravilhosa né? Sou apaixonada!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sou que nem você então.
      Porque gosto de livros que contém toda uma estória independente de ter cenas eróticas entende? Eu também acho que depois de um certo tempo na leitura fica bem cansativo sabe? Mas de vez em quando não tenho problema com isso, mas tem livros que nossa senhora, que até injuria hahahaha

      Excluir
  15. Esse livro está na minha lista há 4 anos e nunca consigo ler haha. Eu adoro essa capa e no geral, como vc disse, é um livro que vale a pena. Vamos ver se consigo ler haha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler logo livro linda
      porque é realmente muito bom e vale a pena viu?
      Espero que goste de verdade

      Excluir
  16. Olá!

    Esse livro não me chamou a atenção por ser de época, não gosto do gênero. Mas sua resenha está muito bem feita, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas eu acho uma pena tu não gostar muito do gênero, mas quem sabe um dia tu dê uma chance né? Acho que você deveria conhecer, porque é muito bom.

      Excluir
  17. Sil! 0/
    Que bom ver você começando a ler romance de época! Eles são muito bons! Mas olha, todos terão algumas cenas sensuais, mas cada um no seu grau de intensidade. Este por exemplo, te surpreendeu com as cenas hot, porque ele é do Selo Essência (que é o selo da Planeta que tem livros mais hots), e por isso deve ser mais hot que os outros. Mas olha, vou falar pelo menos pelos que eu já li: Ligeiramente casados, Ligeiramente maliciosos, O Duque e eu, todos esses tem cenas sensuais, afinal o sexo sempre existiu hahah Mas sabe, não é nada muuuuito pesado! Aliais, é tudo bem romântico, e arranca suspiros! <3
    Que bom que, afinal, você acabou gostando de alguma forma. Eu gostaria muito de ler este livro um dia. Gostei de saber sua opinião! Leia mais romances de época, valem a pena mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga gostei da sua observação sobre os outros livros.
      Espero poder gostar, até porque quero ler esses daí que você citou também.
      Eu não me incomodo sabe em ter cenas de sexo, mas tem livros que pelo amor de deus que CANSA, porque tem autor que exagera muito. Mas tem outros que cita alguns momentos com os personagens e beleza, eu até vou levando, mas quando fica o livro todo só no sexo fica chato. Porque foge também da estória né? Enfim...mas espero gostar dos outros livros de época que tem.

      Excluir
  18. Olaaa
    Sua resenha está ótima e essa capa é uma graça, mas vou deixar a dica passar pois não é meu gênero favorito de romance, mesmo assim, ótimo que tenha curtido tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Sil eu adorei essa capa, o nome do protagonista por ser o nome de meu filho rsss, romances de época são uma de minhas paixões ainda com com protagonistas decididas, aind mais nesse época, pelo visto ambos irão descobrir sentimentos que não estava nos planos. Dica mais que anotada para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu comecei a ler livros de época esse ano, nunca tinha me imaginado com eles e hoje são queridinhos.
    Acho que - depende do autor - eles mantem sempre uma forma de nos prender e torcer, as personagens femininas são um toque diferente e sensacional! O que eu amo!!
    O legal dos romances de época é justamente esse essa determinação dos personagens e gosto das cenas hots porque acho que não são tãããõ pesadas quanto tem no demais livros!
    Fico feliz que tenha gostado <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Que bom que você gostou do gênero! Romances de época são os meus favoritos! Acho que ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler, apesar de ser um pouquinho parecido com outro que eu já li. Gostei da capa ♥ Uma das melhores coisas em livros que se passam em épocas passadas é que podemos conhecer cidades estrangeiras de outros séculos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil! Tudo bem?

    Bom, eu tenho uma relação de amor x ódio com romances de época! Alguns eu amo, outros, detesto. Fiquei feliz em saber que esse tem uma linguagem de fácil entendimento. Acho que é uma boa pedida pra quem tá começando a entrar nesse gênero, né?! Eu também não sou fã de livros eróticos e nem apimentados, por isso, também gostei de saber que as cenas desse tipo no livro não são nada vulgares. Ótima resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!

    Se eu fosse julgar livro pela capa, este seria um que não leria; pois me faz lembrar aqueles livros da Coleção Julia, Sabrina e Bianca, os quais nunca gostei de ler, tenho uma implicância que não sei porque, kkk. Mas sua resenha me deixou bem curiosa; pois gosto de livros com mulheres fortes e pra frente.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos Carla Fernanda.

    ResponderExcluir