Chegou a hora da guerra no segundo volume da série “A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas”, os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.
Livro: A Guerra dos Fae - Chamado das Armas
Se você ainda não leu o primeiro livro da série - CLIQUE AQUI porque vocês encontrarão SPOILER nessa resenha. Aconselho apenas que leiam as minhas Impressões para saber minha opinião sobre a obra, porque vale a pena !
Em ‘’A Guerra dos Fae – Chamado as armas’’, continuamos nossa estória do volume 1, no qual Tony (melhor amigo de Jayne) se nega a ser uma criança trocada, ou seja, entrar no mundo dos Fae por conta de todos os perigos que teve que passar na tal floresta no qual foram largados. Agora ele tem a opção de voltar a ter a sua vida normal novamente e não ter que prosseguir com nada daquilo novamente.
‘’- Jayne ouça. Você sabe como você é importante para mim. Você é minha melhor amiga no mundo todo, e isso não vai mudar. Não quero fazer parte disso; não é minha praia. Mas é a sua. Você nasceu para isso. Você detona! Você se levanta e luta pelo que é certo. Você é especial....você é extraespecial. Vá se tornar uma criança trocada e me esqueça por hora.’’
Enquanto isso, Jayne, Spike, Chase, Finn e Beck aceitam o fato de serem crianças trocadas e agora atingem um novo nível nos treinamentos. Eles terão que aprimorar suas habilidades desenvolvendo-as ao máximo, pois uma guerra contra os Fae das trevas que é iminente e inevitável.
“Os Fae das Trevas não são malévolos, por mais que os Fae da Luz queiram fazer que assim pareçam. Eles têm suas crenças e nós temos as nossas. Não concordamos com suas crenças, então, nós as rotulamos como ‘malévolas’ ou ‘más’.’’
Jayne só não esperava que Dardennes fosse lhe dizer que ela era parte de uma espécie rara e difícil de se ver hoje em dia: Uma fae Elemental. Isso era graças a ligação forte que ela tem com O Verde, e por isso, seus treinamentos seriam mais específicos e dedicados, porém alguns incidentes acabam acontecendo por conta de sua conexão forte com a magia fazendo com que afete alguns fae e os deixando fora de si. Jayne, mais do que nunca precisaria fazer todo o possível para buscar a ajuda necessária e aprender a controlar os seus poderes sem machucar mais ninguém, pois não adiantaria se tornar mais forte prejudicando outros Fae. Tudo isso com uma guerra que lhes batia à porta.
E apesar de todos os problemas e de todos os compromissos no complexo, Jayne não se esquecia do seu melhor amigo Tony, e por isso, tentava manter contato com ele através do email. O que ela não imaginava, é que o surgimento de um novo amigo afastaria Tony de si e o deixaria bem diferente do que costumara ser.
‘’...Tony estava sendo vitima de algum babaca mandão que eu tenho certeza de que o estava influenciandopara que mudasse seu visual, suas atitudes e seu grupo de amigos. Minha paranoia começou a me sobrepujar quando li nas entrelinhas da mensagem de Tony que Ben também estava tentando evitar que escrevesse para mim. Isso era simplesmente idiota.’’
À Jayne não restava outra alternativa, apenas seus treinos e o aperfeiçoamento de suas habilidades a tornariam útil em meio a guerra. Mas, a questão é: seriam suficientes esses árduos treinamentos? Ou até mesmo compensaria a ela ser útil mas ver seu amigo se tornar outra pessoa longe como estava? Essas são questões que somente lendo, meus caros, esse volume 2 lindo e cheio de surpresas, vocês irão descobrir.
Nesse segundo volume tenho que confessar que me surpreendi bastante com a leitura, pois a autora conseguiu alcançar todas as minhas expectativas nessa estória, eu já havia gostado do primeiro volume e agora a expectativa era grande e graças a ela foi correspondida.. Mas em se tratando de uma série, às vezes os primeiros livros vêm para nos preparar para o melhor que está por vir pela frente, pois foi isso que aconteceu nesse segundo livro. A autora conseguiu criar uma narrativa envolvente que me prendeu e me fez devorar cada capitulo. Amei também os toques de humor que a autora colocou na estória, pois Jayne sendo uma personagem bastante forte e decidida ainda fazia algumas brincadeiras ou falava algumas coisas que me faziam rir. Essa mescla de atitudes na protagonista foi ótima, pois se fosse séria demais seria ruim e brincalhona também, então a mistura deu o tom certo de personalidade, o que me agradou bastante. Foi uma personagem que até agora me surpreendeu muito, sem contar os secundários e os novos personagens que foram inseridos durante as páginas. Todos têm total importância na estória e tudo que é contado nesse livro é rico em detalhes.
Consegui visualizar cada lugar e todos os acontecimentos como se tivesse presenciando tudo. O toque sobrenatural que a autora criou para esse livro foi muito bem apresentado, pois nesse livro conheceremos diferentes seres que prefiro que vocês confiram lendo.
Essa primeira parte de sua opinião ficou muuito boa, serio, eu li e reli e axei que devia comentar para que você veja a importância de detalhes que você da ao ter lido, não revelando a estória e ainda sim chamando o publico para conferir.
Confesso a vocês que esse foi o meu livro PREFERIDO da série, porque eu me encantei com tudo e me senti ainda mais envolvida na estória. Mergulhei de uma maneira no livro que surpreendeu a mim mesma pelo envolvimento. Acho que todos deveriam conhecer, porque eu estou bastante feliz de tê-lo feito e olha que era uma série que já fazia um bom tempo que estava querendo ler e acho que ACERTEI em cheio assim que iniciei a minha leitura.
A diagramação do livro segue o mesmo padrão do primeiro, mas a mudança da capa fica ainda melhor por conta do mistério que ele nos retrata. Eu simplesmente amei. As páginas são amareladas, a fonte continua de um bom tamanho. Não encontrei erro algum nessa edição. Tudo impecável! A Editora Geração está de parabéns por essa obra maravilhosa que me encantou de todas as formas possíveis.
Agora mais do que nunca quero saber o que vem pela frente, porque estou bastante curiosa.
Então para quem gosta de um livro de fantasia cheio de intrigas, mistérios, magia e principalmente amizade, esse é o titulo certo, sem sombra de dúvidas. LEIAM, porque vocês não irão se arrepender !!
20 comentários
Olá, eu li sua resenha do primeiro livro e essa segundo me deixou ainda mais curiosa, não li a série mas já está na lista de futuras compras. Todo esse mistério me envolveu direitinho, olha que não gosto de livros nesse gênero.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa serie. Bom eu sou apaixonada por fantasia. Então você já deve imaginar que fiquei super interessada e inclusive li sua resenha anterior. Com certeza esses livros vão entrar para a minha lista.
ResponderExcluirDepois te conto oo que.achei.
Beijocas
Camila Bernardini Coelho
Oi!!!
ResponderExcluirLi a resenha do primeiro livro e fiquei encantada que adicionei a minha estante do Skoob. E o Chamado das Armas parece manter a empolgação do primeiro livros e ainda sim superar. Espero poder ler logo. As fotos estão ótimas.
Beijos Carla Fernanda
Já tinha visto o livro, nas não me animei muito, mas pela resenha acho que irei gostar bastante, a mocinha me pareceu digna de ser a Heroína, fiquei bem curiosa com os poderes dela. Também gosto muito de conhecer seres misticos, ajuda muito na hora de escrever minhas próprias aventuras.
ResponderExcluirSó não irei pegar agora por que quero pelo menos terminar uma série antes de pegar outra.
Até mais ^^
Oi!
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro, mas ele está nos meus desejados desde o lançamento do livro um, e da pra ver que é uma leitura perfeita pra quem curte fantasia, pois tem todos os elementos sem exagerar e ainda por cima consegue prender o leitor e deixar ele ansioso pelo próximo livro.
Vou ser se acho pra trocar o primeiro pra poder ler o segundo depois, porque pela sua resenha deu pra ver que ele é de longe o melhor da série.
www.gordinhaassumida.com.br
Eu to doida pra ler esses livros, mas li sua resenha assim mesmo porque não me importo muito com spoiler rs
ResponderExcluirAcho que até o fim do ano eu consigo ler.
bjs
Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH
Ola tive de ler a resenha do primeiro livro ,para me inteirar sobre a historia , mesmo se tratando de um gênero que não curto muito que é fantasia , achei a premissa da historia bem interessante e talvez eu até leria , o que me atraiu mesmo é as capas as achei belíssimas e fiquei bem curiosa para saber mais a respeito , colocarei em minha lista
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirA sua resenha me deixou louca pra ler esse livro! Uma pena que estou tentando fugir de qualquer tipo de séries atualmente... Estou com várias inacabadas. Mas anotei o nome, afinal gosto de tudo o que você mencionou. Principalmente a parte da magia!
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirFiz o que você disse e li somente as suas impressões, porque ainda não li o primeiro volume. Achei a capa bem bonita mesmo, a Geração, apesar de não ser uma editora tão famosa, faz um trabalho de altíssima qualidade! Vou dar uma olhada no primeiro livro e, seu gostar, colocarei na minha lista!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Acho as capas desses livros tão lindas <3
ResponderExcluirEu estou namorando essa série há um bom tempo, mas são meio carinhos ainda.
Não li muito a fundo sua resenha, pois, como disse, não li o livro anterior ainda, mas pelo que vi sei que vou gostar e muito. Amo fantasia!
Espero poder ler em breve.
Raíssa Nantes
Oi
ResponderExcluirTudo bom?
Já li outros livros dessa autora, adoro a sua escrita, sempre me envolvo!
Mas ainda não li essa série, apesar de só ter ouvido elogios não gosto muito de fantasia.
Beijos
Oiee Silvana ^^
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro, então passei correndo pela sua resenha *-* ver que você favoritou o livro me deixou ainda mais animada para ler a série ♥ se é que isso é possível, e olha que eu nem sou uma grande fã de fantasia.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oiiie Siil,
ResponderExcluirLi a resenha do primeiro e amei, o segundo então me apaixonei e quero urgentemente lê-los. Parece que a autora tem uma escrita ótima né? E história de Fantasias é tudo de boom. Adoro mesmo, e quero logo lê-lo. Parabéns.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Oi Sil, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu quero muito ler essa série!!! Só tenho o primeiro livro, estou tentando comprar os outros, quando ela estiver completa leio todos de uma só vez(espero que não seja uma série com muitos livros). Fiquei triste, pois o amigo dela se transformou em outra pessoa, tomara que ele não esteja em perigo. E acho que ela vai começar a atrair confusão e até a ganhar inimigos entre os garotos trocados, já que possui um poder superior a eles e pode machucá-los. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiii!
ResponderExcluirSempre tenho essa mesma impressão. O Segundo livro sempre traz o elemento onde amamos ou odiamos de vez. Acho que serve pra suprir as duvidas do primeiro e abrir mais um leque para os próximos.
Eu não gosto de fantasia tanto assim, são poucos os livros da temática que leio e gosto. Mas gosto de ver suas resenhas sobre eles.
Gostei de saber o quanto gostou e espero que o próximo seja tão bom quanto esse :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Ainda não conhecia a série, mas adoro livros de fantasia então com certeza daria uma chance. Fiquei bastante curiosa com a resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Andy
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
Oi Sil!
ResponderExcluirNão fou muito fã de livros de fantasia e realmente não me senti atraída por essa história.
Mas fiquei feliz em saber que o livro não decepcionou, mas sim atingiu todas as suas expectativas.
Muito bom quando a narrativa nos envolve de uma forma que é impossível largar.
Quando um livro consegue proporcionar um misto de sentimentos, entra na minha lista de favoritos e acho que foi justamente por isso que este encantou tanto você!
A capa é linda!
Espero que você não fique curiosa por tanto tempo e saiba o desfecho da série!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Puleeeei pra ler só suas impressões kkkk
ResponderExcluirSou super fã de livros de fantasia e essa série tem despertado minha vontade de lê-la. A partir dos seus comentários, essa vontade só aumentou haha Espero ter a oportunidade de ler em breve. bjs www.sonhosemtinta.com.br
Silvana, você já leu o segundo? Fiquei até com vergonha, até hoje não terminei a série com os livros já lançados aqui, rsrs. Eu fiquei muito empolgada com sua resenha, e quero esse ano ainda pegar o segundo para ler. Que bom saber que foi uma leitura sensacional!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oieeeee, tudo bom? Como você mesma sugeriu, passei direto para as impressões porque não li ainda o primeiro livro! A sua empolgação é palpável na resenha mulher! Dá pra ver como você gostou e isso me deixou bastante curiosa. Confesso que não é meu gênero favorito mas ultimamente tenho saído da ZCL (zona de Conforto Literario) e me aventurado mais. Dei com os burros nagua algumas vezes, mas outras superei minhas expectativas. Parabéns pela resenha, o livro deve ser ótimo!!! Bjosssss
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/