10 novembro 2015

Resenha - Entre Nós



Entre Nós


“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.

Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.

Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.

Livro: Entre Nós (Mais Além da Escuridão vol, 1)
216 páginas || Skoob || || Cortesia: Ler Editorial || Ondecomprar ||








Carlie Marie é uma vampira romântica e sofisticada. Tem dinheiro o suficiente para passar outras várias décadas sem se preocupar em trabalhar e tem tudo o que quer. Seu mentor, Donovan Hunter, cuidou dela durante anos. Desde sua transformação até agora. Ele, um vampiro de beleza arrogante e muito poderoso, sempre fora apaixonado por ela; mas sua relação nunca passou da amizade e do dever de protegê-la.

Carlie tem sonhos cada vez mais realistas e frequentes com um homem lindo e misterioso que nunca viu antes, mas que possui um magnetismo que a atrai fortemente. Para sua surpresa, acaba "esbarrando" com ele no estacionamento de um shopping. Seu nome é Johnatan Fallen, e ele é um anjo caído, banido do céu muitos anos atrás.

Depois desse dia eles começam a se encontrar, mas dentro dos sonhos dela. Isso porque ele, como um anjo caído, possui a habilidade de projetar sonhos vívidos, onde pode tocar e conversar com ela sempre que ela estiver dormindo; hábito que tem apenas por conveniência, pois como é uma vampira não precisa dormir.

Os encontros dos dois são cada vez mais intensos, e depois de alguns meses é difícil negar que a atração entre eles é maior que um simples desejo. Donovan, que estava viajando durante todo esse tempo, chega de surpresa, trazendo consigo muitas novidades para colocar em dia com sua querida Carlie, que fica muito feliz com sua volta e aceita sair com ele, para se divertirem e conversarem.

Quando conta sobre seu romance com o anjo caído, a reação do amigo é pior do que ela esperava. Não apenas por ciúme, mas porque Donovan simplesmente detesta a raça de anjos. Seu primeiro ímpeto é matar Johnatan, mas Carlie não permitiria isso. Ela amava o anjo, e nem seu mentor poderia dar um fim a isso.

Mesmo com toda essa tensão, nenhum dos três imaginava que uma guerra estava prestes a começar.

A antiga organização que Donovan fazia parte agora quer sua pele. E, para contrariar, ele precisará unir forças com Johnatan se quiser manter sua amada à salvo.

"Muitas vezes buscamos refúgio no novo, no que nos parece mais fácil. Mas esquecemos de que o novo também é o desconhecido e pode nos reservar surpresas. Situações inesperadas nem sempre são favoráveis."


Entre Nós é um sobrenatural escrito a quatro mãos com aquele romance bonitinho presente na maioria dos livros do gênero que já conhecemos. O livro é narrado em primeira pessoa por Carlie, mas também temos algumas quebras em sua narrativas para acompanharmos a visão, também em primeira pessoa, do anjo caído Johnatan.

Logo nas primeiras páginas conhecemos Carlie e sua personalidade elegante e de boa índole.

Estranhei logo de cara o lado vampiresco dela, pois para mim ela pareceu uma humana comum durante todo o livro. Por não ter sido devidamente treinada para conhecer suas habilidades sobrenaturais e testar seus limites, a personagem não tem ideia da força que tem, e por esse motivo não possui grandes cenas de destaque como vampira em si.

Também rolam algumas contradições sobre seus costumes. Um momento ela diz que não precisa dormir, já que é uma vampira, e em outro diz que está cansada e precisa ir dormir. Com isso eu achei que, apesar de Carlie já ter vivido décadas, ela é tão ignorante quanto os leitores sobre sua natureza vampiresca.

O romance dela com John, o anjo caído, me pareceu muito rápido e foi desenvolvido de forma confusa. É muito bonito o amor deles, mas para mim foi forçado. Me lembrou um pouco de Hush, Hush, por ele, assim como o também anjo caído Patch na serie, conseguir manipular sonhos.

A narrativa, por ter sido desenvolvida por duas pessoas, foi bem interessante de acompanhar. Eles conseguiram, unidos, escrever um livro de ritmo frenético que, em poucas páginas, prende o leitor.

A estória, para mim, que sou velha leitora do gênero, não foi original ou surpreendente com os elementos fantásticos, mas me prendeu do inicio ao fim, e admiro isso.

Como é um livro mais introdutório, que inicia a saga, nos dá um pouco da personalidade de cada personagem; cujas características não foram tão bem desenvolvidas ao meu ver. Principalmente se falando de Carlie, que por mais que seja a protagonista, não teve um destaque tão grande como o esperado. Achei a personagem rasa demais; sem grandes atrativos para o leitor. Já gostei mais dos dois rapazes da história, principalmente do Donovan, que conseguiu me conquistar por ter uma personalidade que lembra a do vampiro Damon, de The Vampire Diaries.

Para mim, não foi um livro cem por cento. Algumas coisas foram apressadas demais, me deixando confusa sobre os acontecimentos. Além disso algumas atitudes dos personagens, algumas em plena batalha, foram muito infantis e desnecessárias. Cumpre o papel de entretenimento, mas poderia ter sido melhor desenvolvido.

A diagramação do livro está bem bonita. As páginas são amarelas e a fonte tem um bom tamanho, que facilita a leitura. No final de cada capítulo temos um escrito com uma fonte mais rebuscada. A capa não é muio bonita, por mais que a cor azul, minha preferida, tenha total destaque.

Como um primeiro volume de uma grande saga, Entre Nós foi uma boa introdução. Irei querer sim continuar lendo para acompanhar a evolução da estória e a evolução dos autores.

28 comentários:

  1. Oi Gaby!
    Um romance com um anjo caído e uma vampira... é bem diferente do que já li por ai. Mas não sei se vou dar uma chance para o livro, senti pelas suas palavras que a história é um tanto confusa. Vou deixar um pouco de lado para acompanhar as futuras publicações.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ver por aí a capa do livro, mas não tinha visto o tema.
    Ultimamente estou curtindo muito livros com personagens sobrenaturais, porém com uma pegada mais sanguinária, coisa que este livro não é. No início da resenha já tive a sensação que a personagem principal seria muito humana para uma vampira e confirmei mais adiante e enxergo isso como um ponto negativo, pois não dá para pensar em um vampiro muito humano. E que pena a introdução dos personagens não serem tão satisfatórias.

    Giovana || Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Já me cansei de romances e vampiros, ultimamente prefiro livros que os vampiros são sanguinários e não ficam de namorico. Bjs

    ResponderExcluir
  4. OIie tudo bem? Só de ver a capa já amei, e quando li que são de vampiros, decididamente preciso lê-lo rs O problema é que tenho dificuldades com séries, porque sou ansiosa e quero logo saber o final kkkk

    Adorei a resenha.

    Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiee Gaby ^^
    Não sou muito fã de vampiros e coisas do tipo, mas vi tanta gente elogiando esse livro que até decidi abrir uma exceção. Achei a capa bonita, mas poderia ser ainda mais... É uma pena que seja um livro apressado e os personagens sejam infantis, odeio quando isso acontece, estraga totalmente a vontade de continuar lendo, né?! Espero que você goste da continuação :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sei não, livros de vampiros geralmente não me agradam. Igualmente sobre zumbis, ETs... Acho que já estou um pouco saturada de vampiros, essa coisa de o protetor e a protegida desencadeando uma paixão entre os dois... mas quem sabe num futuro não leia? Fiquei confusa sobre a contradição, mas pelo que entendi ela não PRECISA dormir, mas sente sono. Mesmo assim é estranho rsrs Adorei a resenha, embora não tenha me atraído a ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa capa é linda né! Pois então, mesmo com as suas ressalvas, fiquei interessada em ler o livro, principalmente por saber que uma vampira e um anjo vão se Apaixonar, fiquei bem.intrigada com isso.

    Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já havia ouvido falar nesse livro, porém nunca tinha lido uma resenha dela, nem mesmo lido a sinopse, mas eu acho que se eu ler, parece que vou gostar, ainda não sei ao certo, mas eu adorei sua resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Romance entre um vampiro e um anjo caído? Já comecei curtindo a ideia.
    Acontece que fiquei meio assim por saber que as coisas acontecem um tanto apressadas e confusas, isso me desanimou um pouquinho.
    Por outro lado, quando você comentou que não tem nada de muito novo mas mesmo assim conseguiu prender a leitura, fiquei imaginando que o livro foi bem desenvolvido pois quando o assunto fica meio batido tem que ter uma narrativa com um ótimo ritmo para prender o leitor. Ainda mais alguém que é acostumada a ler esse tipo de história. E ele foi escrito a quatro mãos, o que me parece bem complicado já que cada um tem seu estilo de escrita...
    Gosto bastante do gênero e daria uma chance ao livro. Só não sei se por agora já que a fila de leituras está enorme no momento.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Gaby, sua linda, tudo bem
    Estou com esse livro para ler e estava bem empolgada, pois adoro vampiros.Que pena que a personagem principal é rasa e que o romance dela com o anjo não te convenceu. Mas como você disse que ainda assim ficou presa do início ao fim e que pretende continuar a ler a série, deve ser uma leitura leve, para ser lida sem expectativas. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa que acho linda. Não conhecia o livro e esta é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. Gostei e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gaby!!

    Eu não li esse livro ainda, mas conhecia a obra e o enredo pela divulgação que vi pelas redes. Assim, eu não sou fã desse tipo de livro, não me atrai muito! Mas pela sua resenha - que eu gostei muito - pude perceber que a autora não fugiu muito da mesmice o que é triste, pois ela poderia fazer algo mais original.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto o livro Entre Nós, Mais Além da Escuridão, mas nunca peguei mesmo pra saber do que se tratava, estou vendo pela primeira vez aqui.
    Já gostei ao saber que é uma história sobre sobrenatural, eu gosto demais de vampiros, hehe.
    Essas contradiçoes que tem no livro passou batido feio hein?!
    Uma pena que nao tenha te agradado em 100%, mas é o livro 1, as coisas podem melhorar.
    A capa está linda, azul bem vivo.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gaby, tudo bom??? Confesso que não é o meu gênero preferido mas eu até costumo ler sobre vampiros e tudo mais, embora a maior parte das vezes eu sinta que falta originalidade nas histórias, assim como você. Se, apesar disso, o livro te prendeu do início ao fim, significa que tem algum potencial, e como você mesma disse, foi o primeiro livro da série, então realmente merece uma aposta para o segundo. Espero que você curta a série porque é muito frustrante começar uma série e não conseguir se entrosar. De toda forma, seria uma leitura que eu deixaria pra uma outra hora, tô numa pegada mais bruxa agora com a série da Nora Roberts. kkkkkk Bjos e parabéns pela resenha sincera e bem estruturada. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiie
    Que pena que a leitura não foi assim tão boa, é realmente ruim quando certas coisas não são bem explicadas durante a leitura mas sua resenha está ótima, não é uma leitura que chama minha atenção.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gaby,
    A capa é lindinha, mas pelo visto é só isso.
    Parece que as quatro mãos não foram suficientes para produzir uma boa história. Que pena!
    Eu mesma ando meio de saco cheio dessas histórias de vampiros e anjos.
    Obrigada pela sinceridade da resenha, adorei e JAMAIS leria esse livro, porque detesto esses romances relâmpago.

    Abraço e Bons Livros,
    http://biblioteca do coração.blogspot.com. br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gaby!
    Não conhecia o livro, achei a história interessante, mas não sei se leria. Gosto de sobrenaturais, mas ultimamente tenho sentido dificuldade em encontrar algum que tenha uma história original e que fuja um pouco dos clichês. E, por tudo que li, esse livro parece deixar a desejar em alguns quesitos. Eu curto um bom clichê, sabe? Mas desde que seja bem desenvolvido, que tenha uma trama envolvente...
    De toda forma, foi uma resenha muito bacana de ler. Gostei da sinceridade quando apontou os pontos negativos da trama.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  18. Um tempo atrás eu não me sentia muito encorajada a ler livros sobre vampiros, até que li Drácula, do Bram Stoker e adorei. Desde então, leio sempre que tenho oportunidade. Quando comecei a ler a resenha, logo fiquei interessada. No entanto, no decorrer da leitura fiquei um pouco desmotivada, pois acho meio chato quando o texto apresenta contradições, ou romances forçados que acontecem de forma confusa. Também não tenho muita paciência para infantilidades dos personagens.Acabei desistindo da leitura! Gostei da resenha, é muito esclarecedora e sincera!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Li o livro tem um tempinho, assim como você encontrei algumas cenas/brigas que achei um pouco infantil, mas acabei gostando do livro como forma de entretenimento nada de extraordinário.
    Gostei dos personagens, mas achei Carlie um pouco irritante rs.
    A capa foi um ponto que até minha irmã comentou comigo, quando estava lendo o livro... mesmo adorando o azul como você, ela não é uma das capas mais bonitas.
    Enfim pretendo ler o próximo volume da serie, espero que os pontos que mencionei estejam melhor.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Admito que a capa não me chamou muita atenção. Porém gostei um pouco da sinopse. Acho que leria por causa dela. Pela sua resenha, vi que não ia gostar tanto dos livros pois personagens como a garota me tiram um pouco do sério. Leria pelo anjo caído, porque amo histórias em que eles estejam presentes.
    Um Beijão e parabéns pela resenha!
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. ola. estou comentando como Sophia, que é a conta da minha filha (kkkk), mas meu nome é Fabrícia, sou mais conhecida nas redes sociais pela minha página A Galega e seus Livros. eu li os 3 livros da série Mais Além da Escuridão, e posso dizer que todos os livros são intensos, a narrativa é envolvente, os personagens são cativantes. O livro vai muito além de uma luta entre vampiros, anjos e humanos, é uma incrível história de amizade, amor, lutas, lealdade. meu personagem preferido é o lord Donovan Hunter, mas estou começando a gostar cada dia mais do Noah. Carlie é uma personagem encantadora, que nos faz sentir vontade de sermos melhores amigas para dividirmos confidências. super recomendo :)

    ResponderExcluir
  22. ola. estou comentando como Sophia, que é a conta da minha filha (kkkk), mas meu nome é Fabrícia, sou mais conhecida nas redes sociais pela minha página A Galega e seus Livros. eu li os 3 livros da série Mais Além da Escuridão, e posso dizer que todos os livros são intensos, a narrativa é envolvente, os personagens são cativantes. O livro vai muito além de uma luta entre vampiros, anjos e humanos, é uma incrível história de amizade, amor, lutas, lealdade. meu personagem preferido é o lord Donovan Hunter, mas estou começando a gostar cada dia mais do Noah. Carlie é uma personagem encantadora, que nos faz sentir vontade de sermos melhores amigas para dividirmos confidências. super recomendo :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Gaby!
    Bom, eu não gosto de histórias com vampiros, mas se gostasse com certeza esse livro entraria para minha lista de leituras futuras. Sua resenha está muito bem escrita, nos mostra os pontos positivos e negativos da história de maneira clara. Parabéns!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Gaby, tudo bom?
    Eu li ano passado o livro, em ebook, e realmente a história não tem nada de original, mas conseguiu me prender o suficiente, foi uma leitura bem satisfatória. Adoro tramas com anjos caídos, então realmente curti. Quero muito ler a continuação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    "[...]Jonathan Fallen, anjo caído, banido do Céu[...]" não tem como não notar certa semelhança entre Entre nós e Fallen. Achei mais semelhante do que com Hush Hush.
    Ainda bem que a leitura foi boa, apesar de não ser "tudo isso". Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gaby!
    Não tenho curiosidade de ler Entre Nós por conta da capa, dá para acreditar? Capas com modelos geralmente me afastam. Acho que a única exceção foi A Seleção, para ser sincera.
    Enfim, sobre a leitura, uma pena que não tenha sido cem por cento. Mas pelo menos você gostou, não é? Aguardarei suas próximas resenhas para saber se devo arriscar a leitura ou não.

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Confesso não me interessar muito por livros sobre vampiros e nem por capas com rostos (mas esse meu segundo motivo está sendo deixado de lado). Sua resenha ficou bem feita, eu gostei, mas não sei se daria uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã desses vampiros romantizados e nem de romances,espero que o segundo livro seja melhor e mereça mais que tres estrelas. Abraço!

    ResponderExcluir