28 novembro 2015

Resenha - Amor Imortal





Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Livro:
Amor Imortal
400 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito || OndeComprar ||









‘’Amor Imortal’’ mostra a curiosa estória de Anna, uma bela moça que é arrastada pela sua amiga Loreta que embarca em uma irreverente viagem a Aspen a fim de tentar se divertir e esquecer um pouco a mais dolorosa perda de sua vida até então, seu pai. Além de ter perdido sua mãe muito cedo, não estava sendo nada fácil agora lidar com tudo isso.

Apesar do lindo cenário, das estações de esqui, de toda aquela neve branquinha e da possibilidade de aproveitar um lugar diferente da sua rotina, Anna sentia que já estivera ali antes, porém um sentimento de mudança aflorava em seu coração dessa vez.

‘’Um sentimento de solidão me invadiu. Brequei meus esquis com força, um jato de neve se formou à minha frente. Olhei para cima e admirei o pôr-do-sol refletindo os raios no branco imaculado das montanhas. ’’

Depois de passear um pouco, Anna retorna para o quarto e é surpreendida por Loreta (a carregando novamente), mas desta vez para ir a um café para encontrar dois homens que de acordo com que ficara sabendo, eram bastante atraentes.

‘’- Tudo bem. Estou mesmo precisando me esquentar, mas não vamos demorar muito. O lugar é bastante agitado a esta hora. É como um happy hour dos esquiadores, e estou um pouco cansada.’’

Anna, como já esperado não se sente muito a vontade assim que conhece Marcos e Erik, que as bajulam de todas as formas. Ela, a sua maneira, corresponde de maneira amigável, sem muito interesse. Já Loreta, fica aos beijos com Marcos. O problema é que mesmo distraída, se vê intimada para um encontro a quatro, desta vez à noite.

Ela na verdade não esperava que algumas situações estranhas pudessem acontecer, porque não só começa a sentir a presença de alguém lhe vigiando, mas também começa a ouvir sussurros em sua cabeça, mesmo quando não há ninguém por perto.  Ela até achou que no inicio estava com a cabeça cheia por conta do cansaço ou até mesmo ficando maluca, mas ao se deparar com o lindo Raziel, um homem bastante simplesmente atraente e encantador, ela sente uma forte atração logo de imediato.



‘’Uma sombra refletida no chão me assustou e cobriu a luz ao meu redor. Ao me virar, me deparei com olhos tão verdes e brilhantes que chegaram a ofuscar a minha visão. Tive um dé-já-vu, como se aquele olhar me fosse familiar. Fiquei muda. O homem estava agachado e mantinha uma das mãos sobre a perna dobrada. Ele sorriu deixando à mostra covinhas no rosto estruturalmente perfeito.’’

Raziel, por sua vez, vem sentindo um amor avassalador através de séculos que Anna ainda nem desconfia do que realmente se trata, mas eles começam a se aproximar saindo juntos e acabam se apaixonando de uma maneira simplesmente inexplicável.

 ‘’Dividir momentos com aquele homem seria a minha cura. Uma parte de mim continuava achando-o misterioso, mas isso o tornava ainda mais sexy e misterioso.”

Com o tempo Anna vem a descobrir que Raziel na verdade é um Nephilim, filho de um anjo caído e que estava ali para protegê-la, pois forças do mal queriam lhe fazer mal e agora com Raziel ao seu lado, suas vidas estavam sendo seriamente ameaçadas pelo o inimigo. Então, aos poucos, Anna vai  percebendo e compreendendo que sua vida e o romance com o seu amado não seria o mar de rosas que ela esperava. A sua união não era somente para si mesmos e ponto final, dependeria deles também o equilíbrio entre as forças sobrenaturais, a fim de evitar uma iminente guerra entre os anjos, arcanjos e nephilins. Todo o mistério desse mundo paralelo estava em suas mãos, e os fatos por eles descobertos seriam de suma importância para esse enredo.

Mas seria possível? Será que eles conseguiriam passar por todos os obstáculos que ainda os aguardava? A dúvida que paira na mente de Anna é a mesma que a faz perder o medo e se jogar, a deixar de lado a sua dor e se abrir novamente para novos rumos.  A mudança que se fazia necessária na vida de Anna somente Loreta enxergava,  pois finalmente isso estava bem claro. Quer descobrir o que acontecerá? Confira em Amor Imortal e não deixe de se aventurar como eu fiz, pois não vão se arrepender, principalmente para aqueles leitores que querem começar com um romance sobrenatural.


Até então eu ainda não tinha tido oportunidade de ler nada sobre livros que abordam temas de anjos e isso para mim foi uma agradável surpresa, porque o livro de alguma forma me conquistou. A única coisa que me incomodou na estória é que o romance dos personagens começou rápido demais, apesar de que depois eu parei para pensar e falei para mim mesma – Espera!  Mas o relacionamento deles começou bem antes desse encontro – e realmente é verdade, pois se vocês pararem e prestarem atenção, a autora já deixa isso muito claro logo no começo da estória (risos). É um pouco de exercício de memória mesmo o entendimento do livro, porque nos faz retornar mesmo e “Peraí, já vi isso”, gostei disso pra falar a verdade.

Gostei da leitura, porque a narrativa para mim fluiu muito bem e sinceramente adorei tudo que acontece com a personagem Anna, porque no meu ponto de vista, eu achei que ela foi muito bem trabalhada na estória, pois apesar de ter sofrido muito por conta da perda do pai, achei que ela foi bastante forte e decidida nos momentos difíceis. Eu não a vi como uma menininha, mas sim como uma mulher madura disposta a passar por cima de todos os obstáculos e ainda querer enfrentá-los, mesmo se sentindo insegura com tudo que estava acontecendo ao seu redor. Em momento algum ela me incomodou com suas atitudes, pelo contrário, achei que a autora trabalhou muito bem em cima dela como em todos os outros personagens que também foram muito bem trabalhados. Em momento algum eu achei que o livro foi maçante, pelo contrário, para mim foi bem diferente do que eu estou acostumada a ler e acho que o peguei no momento certo já que estava passando por uma ressaca literária até então.

Para alguns pode até ser um tanto quanto clichê para os que já leram livros com temas sobre  ‘’Anjos Caídos’’, mas eu como nunca tinha lido nada assim, foi uma novidade bem recebida. Os cenários descritos também me surpreenderam muito, porque deu para visualizar tudo como se eu tivesse assistindo a um filme.

E além do tema já citado, tem um pouco de ação, mas sinceramente eu acho que a autora Ana Carolina apenas poderia ter trabalhado um pouquinho mais na parte dos mistérios, pois no meu ponto de vista, eu acho que isso prende ainda mais a atenção do leitor fazendo com que ele devore o livro e queira muito mais. Essa mistura de ação e mistério são dois gêneros que sinceramente me encanta e fazendo com que a trama fique ainda mais interessante.

O romance foi abordado em todas as suas peculiaridades, momentos juntos, cenas quentes, sempre bem dosados e não exagerado. Quando você sente que o livro está estagnado no romance, vem um toque de ação que fica de uma maneira bem diferente.

Quanto a diagramação do livro tenho que confessar que o que me chamou mais atenção não foi à sinopse, nem outros comentários que li para me preparar para fazer a leitura, mas sim a capa. Eu achei sinceramente maravilhoso e tem tudo haver com a estória, isso que me atrai quando eu termino o livro, eu vejo que é um pacote completo, capa, conteúdo, enredo, adoro isso. Já a fonte do livro é de um bom tamanho e contém páginas amareladas e não encontrei nenhum tipo de erro.

A Editora Novo Conceito mais uma vez tem minha total admiração pelo lindo trabalho que fizeram nessa edição e também a autora Ana Carolina está de parabéns por essa belíssima obra. Eu sinceramente adorei a estória criada e quero continuar acompanhando o trabalho sem sombra de dúvidas, mas com muito mais pitada de ação e mistério ok? Apenas uma dica! (risos)

Leitura que recomendo com certeza !! Leiam !!

26 comentários:

  1. Ai meu Deus....eu me apaixonei.... Adoro livros de fantasia. Histórias com anjo então, depois que li a série Fallen, mergulhei em histórias assim e por ser de autora nacional é mais um motivo para eu mergulhar nesse livro.
    Já quero!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu super quero esse livro, sou fascinada por história de anjos, desde que li a série Fallen, mergulhei nesse mundo, e sendo esse de autora nacional então com certeza vou ler. Adorei a resenha, a capa do livro também é linda de morrerrrrrr!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada com temática de anjos. Pode ser que um dia eu leia e goste.
    Mas gostei da resenha e da sinceridade.
    Beijos, Maisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Silvana.
    Eu fiquei muito indecisa na hora de solicitar os lançamentos para a editora. Eu achei essa capa linda demais e por ser nacional, me chamou a atenção, mas quando li a sinopse e vi o tema anjos, eu não quis ler. E como assim você nunca tinha lido nada com o tema? hehe. Acho que por isso esse seu entusiamo todo hehe. Não sei dizer se o livro é muito bom ou não porque ainda não li, mas como estou um pouco saturada com o tema, eu deixei passar, mas pode ser que mais para frente eu venha a ler ele.

    ResponderExcluir
  5. OIeeee. Eu também adorei ler este livro. Pensei a mesma coisa que você. Eles já tinham se conhecido bem antes disso, em vidas anteriores. Acho muito legal a forma como a autora fez toda a história e em momento algum tinha aquela coisa de os bons poderem mais do que os maus, foi tudo meio a meio.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^

    Desde o lançamento do livro quero muito ler, só saber que tem nephilim e cenas quente já quero rsrs

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana!
    Esse livro foi um dos meus arrependimentos do ano, não com relação a leitura, mas com relação a solicitação. Confesso que não me senti atraída pela capa, e imaginei que a trama não seria boa. Mas já li várias resenhas positivas sobre o livro que fiquei arrependida por não ter solicitado.

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana! Nunca pude imaginar que Amor Imortal seria um romance envolvendo anjos caídos e outras anormalidades sobrenaturais. O inicio da história me encantou bastante, uma garota e um garoto cheio de segredos. Mas, o desenvolver da mesma não conseguiu me prender, reprimindo-me para o livro.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    A capa desse livro é mesmo linda, mas a história não me chama a atenção. Essa coisa toda de anjos já me cansou, então é um livro que eu não sei se eu leria. Também não gosto muito de romances sobrenaturais, então é outro motivo pelo qual eu não leria "Amor imortal". Mas fico feliz que você tenha gostado do livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Silvana, tudo bem?
    Quando vi a capa desse livro fiquei curiosa, mas não achava que por trás tinha uma história tão incrível e bacana assim. Já li livros com a mesma temática e adorei, então tenho certeza que vou adorar a leitura de Amor Imortal.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias que falam sobre anjos, já estou apaixonada pelo livro. Sem falar que adorei essa capa, já quero muito!

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, eu estou com esse livro aqui e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo, porque estou doida para conhecer essa história que parece maravilhosa, ainda mais para mim que sou uma apaixonada por histórias de anjos caídos, esse tema me agrada muito e tenho certeza que eu não iria me decepcionar com o livro. Parabéns pela resenha super bem elaborada, amei o que você disse do livro e a sua opinião, já estou querendo lê-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Chocada aqui que você nunca tinha lido nada com tema de anjos! Já li vários livros, e acho que nunca é demais! rs... Que bom que a narrativa fluiu bem e que o livro te ajudou com a ressaca literária, leituras diferentes do que estamos acostumadas normalmente ajudam mesmo. Adoro quando a gente consegue visualizar tudo como se estivesse vendo um filme, mas não sei se lerei esse livro, li resenhas de gente que amou e de gente que odiou e não sei qual seria minha opinião. Não curti o fato de ter cenas quentes, e acho que com mais ação e mistério o livro iria me conquistar mais também. Concordo que essa capa é linda demais!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, eu particularmente não li muitos livros com anjos caídos, sempre fui de assistir muitos filmes do assunto, mas quando li Sombras de Um Anjo da Ana Beatriz eu me apaixonei pelo gênero e com certeza leria a sua indicação de hoje com certeza. Fiquei curiosa para saber se os dois caras que apareceram tem alguma coisa a ver com o que ela e o Rizel terão que enfrentar e como farão. Gostei demais, primeira resenha que leio do livro e gostei muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Adoro livros que contenha sobrenaturais, já li estórias de anjos antes e sou apaixonada por esta "espécie". Porém, além de um livro ter um capa atraente e sua resenha ter sido maravilhosa, e apontando todos os pontos certos, o que me chamou a atenção mesmo foi o que você achou da protagonista, Anna. Tô cansada de ler estórias onde as mulheres são submissas e esperam sempre pelo homem para poder "salvá-las", e pelo que você escreveu a Anna tem esse algo mais, que me fez querer ler muito a estória.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá flor,

    adoro esse negócio de amor que transpassa séculos e caminha para eternidade juntamente com algo Sobrenatural...quando vi anjo caído lembrei das guerras entre anjos e arcanjos na série Supernatural.

    Sou romântica haha, então adoro amores desafiadores.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe, você tem um pouco de razão em dizer que este tema parece estar batido. Mas é como vampiros, por ex... Apesar de ser um tema bem explorado, sempre existem autores que conseguem nos surpreender com suas visões sobre o assunto. Este livro da Novo Conceito parece ser bacana. Tenho muito receio em ler romances, mesmo que fantásticos, justamente por achar que a parte do romance em sia tende a se estender demais. Mas você frisou que este é recheado de cenas de ação, por isso creio que seria muito agradável de ler.
    Parabéns pela resenha, está muito completa! Abraços!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse livro foi enviado pela editora para mim também. Assim como você, não havia lido nenhum outro livro com temática parecida e fiquei bem surpresa por ter gostado tanto, já que tinha um certo preconceito com fantasia, confesso. Acho que a protagonista foi muito bem trabalhada, o romance, por mais que seja clichê, não deixou a desejar, foi realista e conseguiu me prender.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Hoje mesmo estava falando com um amigo sobre esse livro, e estou querendo ler muito ele, ainda mais após ler sua resenha, sem contar de ele não ser um daqueles romances monótonos, mas curti também esse marcador. :D

    Ps: são ótimos livros de anjos, Fallen e Sussurro.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil
    Muito bom quando uma mocinha nos conquista não é? Porque tem umas personagens que só Deus, são chatinhas e imaturas. Pelo visto este não é o caso.
    Faz tempo que não leio nada assim sobre anjos caídos, mas acho que para quem gosta não importa se é meio clichê. Um pouco de mistério também nunca vai mal nessas histórias. Que bom que você gostou do livro como um todo. Não sei se vou, mas não descarto a possibilidade. Bela resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Nossa, que resenha incrível! Basta que eu chore aqui, pois ainda não conseguir desenvolver a minha, rs.
    Também gostei muito das personagens, no entanto, achei a esrita da autora um pouco amarada em certos pontos, apesar de amar a trama. Sabe quando falta alguma coisa? Pois é.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!!
    Eu acabei não solicitando esse livro para resenha, confesso que já faz algum tempo que não leio nada sobre anjos, pois estava meio cansada desse tema e até mesmo frustrada!!
    Agora lendo sua resenha me arrependi, pois me parece ser uma história encantadora que flui sem problemas e o melhor um nacional!!
    Nada como um bom amor imortal para arrancar suspiros dos leitores!!
    Amei as fotos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Silvana, eu vou te fazer uma confissão, já tentei ler dois livros com temas anjos e a química não rolou, não sei se é problema comigo ou com os livros, mas esse parece ser interessante gosto de estórias que intercalam vidas e passados e que fazem o livro fluir mais deliciosamente, a capa é linda isso com certeza me animou, então se for tentar ler de novo outro livro com anjos acho que escolherei esse segundo a sua indicação.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana!
    Pela capa eu nunca imaginaria que o livro se trata de anjos caidos! Gostei da estória e a trama parece ser bem contruida, é um romance que eu com certeza leria. O fato da mocinha não ser mimizenta é ótima porque eu ja cansei de livros em que a personagem não sabe o que quer da vida.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro os livros da NC, eles tem um cuidado tão bacana...
    Parece ser um livro com um conteúdo que te leva para frente, com um enredo que te prenda, mas não sei se eu leria agora.
    Por mais que goste dos livros justamente para sair da realidade, estou saturada de tanto sobrenaturalismo na literatura!

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não sou de ler livros de amor,sendo imortal então,esse negocio não vai acabar nunca,meu xessus! A capa com gente já me desagrada mais ainda. Pronto,se a autora te ouvir e tacar mais ação e mistério no proximo,ce conta pra gente e eu dou uma chance,abraço!

    ResponderExcluir