13 novembro 2015

Livros que MARCARAM... [4]





Olá leitores queridos, tudo bem?
Hoje estou vindo trazer para vocês a lista de livros que me marcaram e que me fizeram sentir aquele sentimento gostoso durante a leitura, mas não qualquer sentimento, mas sim aquele gostoso de nos fazer chorar de tanto rir ou até mesmo nos surpreender, por isso vou mostrar para vocês os últimos livros que mexeram comigo.

Confira:




Esse foi o primeiro romance espirita que li e não deixou de forma alguma a desejar, pelo contrário, me fez pensar em muitas coisas, pois a estória me trouxe muitas lições valiosas e me fizeram refletir bastante quando fui chegando ao seu desfecho. Um livro simplesmente encantador que independente da religião deveria ser lido por todos. Sério! Ele é realmente um romance muito envolvente que nos faz ver a vida de uma outra maneira. Eu simplesmente me apaixonei pela estória desses personagens. Espero ainda conhecer muitas outras desse estilo.



RESENHA

Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes
Petit Editora







Eu não era muito chegada em ler ebooks até ganhar de presente de aniversário o meu Kindle PapperWhite, por isso, para dar inicio para me acostumar, escolhi essa estória que me chamou bastante atenção por conta das resenhas que já havia lido de outros blogueiros, então assim que iniciei a minha leitura me surpreendi em todos os sentidos com a trama que a autora desenvolveu, pois tudo foi muito bem elaborado. Além de ter o romance, a autora soube equilibrar com um pouco de mistério e drama. Amei a maneira como tudo foi tão bem desenvolvido. Uma estória simplesmente FANTÁSTICA que todos deveriam ler, porque foi diferente de tudo que já havia lido. Já estava mais do que na hora de pegar um livro assim  para ler, porque para mim foi uma grande surpresa ! Super recomendo para quem quer sair da zona de conforto e quer acabar sendo surpreendido, pois é isso que irá acontecer. Mas também tenho que ressaltar que o livro tem cenas sensuais, mas nada assim que incomode, até porque as reviravoltas que acontecem são muito mais interessantes. HIPER RECOMENDO !!! (risos).


RESENHA

Amor em Jogo
- Anaté Merger
Ases da Literatura










Para mim o livro ''O Segredo dos Elfos'' foi uma grande surpresa, porque esse foi um dos melhores de FANTASIA que li esse ano. Um livro simplesmente muito bem escrito e com personagens muito bem desenvolvidos. Quando iniciei a minha leitura não conseguia parar, porque queria saber a todo momento qual seria o rumo da personagem principal e de um personagem no qual me apaixonei ''Rei Gabriel''.

Só que apesar de ter um bom romance, o livro não é focado apenas nisso, pois encontramos muita ação e aventura. Um livro que me surpreendeu em todos os sentidos. Parecia que enquanto eu lia eu estava vendo um filme e já vendo os personagens que vocês podem estar conferindo na minha resenha. SUPER RECOMENDO!!!


RESENHA


O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini
Editora Novo Século





Assim que li o primeiro livro do famoso Lokão, eu fiquei gostei bastante, mas depois que li EU FIKO LOKO 2 eu tenho que confessar que o Christian se superou, pois ele conta coisas que simplesmente não dá para acreditar que realmente aconteceu. Parece que tudo que ele viveu ou ainda vive, não sei, parece que tudo faz parte de um filme, inventado sabe? Mas não, pior que é tudo realidade e sinceramente nunca imaginei na minha vida que uma pessoa poderia passar por todas as situações malucas que ele já passou por conta de amigos ou até mesmo por causa de garotas.  Sério, foi um livro tão engraçado que me fez chorar de rir (chorei mesmo) e ainda me fez dar altas gargalhadas por conta de algumas situações, principalmente de uma estória em especial que no caso vocês terão que ler para saber, porque com certeza cada um vai rir de algo nesse livro. Recomendo para todos os jovens, porque além de ser engraçado, o Christian sabe nos passar algumas lições em suas estórias e isso eu acho muito bacana. Super admiro o trabalho dele e espero ainda ler ainda mais livros =]


RESENHA


Eu Fiko Logo 2  
- Christian Figueiredo
Editora Novo Conceito




Assim que iniciei a leitura desse livro eu imaginei que ele seria um livro de fantasia, mas fui completamente enganada pela capa, porque o livro vai muito além disso e para MELHOR, porque a estória na minha opinião foi muito bem desenvolvida pela a autora. O livro tem romance,  mas ele não é o foco do livro, pois contém muito mistério, suspense e muitas surpresas que vão te prender até os últimos capítulos querendo saber como tudo irá terminar. Eu simplesmente AMEI, pois a autora escreve realmente muito bem. É um TALENTO BRUTO da nossa literatura brasileira que vale a pena ser reconhecida por todos!

RESENHA

O Vale das Borboletas - Amanda Vieira
Editora Novo Século




Como esse foi o primeiro livro de época que li, tenho que confessar que gostei bastante, até porque os personagens foram muito bem construídos. A estória nos prende do começo ao fim e nos envolve de uma maneira muito boa, pois a personagem é diferente das mocinhas de sua época. É uma garota rebelde que sinceramente me surpreendeu bastante com todas as suas atitudes. Mas é um romance muito gostoso de ser lido. Adorei ter conhecido a escrita da autora e espero ainda conhecer mais livros de época que me encante tanto como esse me encantou.  =D



RESENHA

Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhke
Editora Essência




E aí, já leram algum desses livros?
Gostaram? Tem interesse? 
Deixem nos comentários a sua opinião 
=D

24 comentários:

  1. Olá, poxa, ainda não li nenhum desses também não conhecia. Só tinha visto o Eu Fico Loko 1 e 2, eu tenho curiosidade em ler, mas não é um estilo que eu goste muito, dei uma olhadinha nas primeiras páginas e desanimei, mas tem tanta gente falando que fico curiosa, ainda mais agora, você tendo os colocado nesse post. Muito mais que uma princesa eu também não conhecia mas fiquei interessada nele, dei uma olhadinha lá na resenha e achei a capa linda, eu tnão tinha entendido logo de cara mas depois que vi que é um vestido eu amei =D

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana tudo bem? Eu adorei o post e as sugestões de leitura, já li tanta resenha positiva da Anaté, e ela uma pessoa tão querida e com certeza vou querer amor em jogo, fiquei muito surpresa e feliz de ter visto muito livro Nacional por aqui. Na verdade estou louca pra ler também Vale das Borboletas eu acho a capa linda, vou levar as dicas pra pra ler em breve. beijos até mais.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aliii!!!! Amiga, fico muito honrada e feliz por poder conhecê-la e por meu livro ter surpreendido você e estar nos livros que te marcaram durante o ano inteiro, é simplesmente incrível, ainda mais com a amizade que construímos através do livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou com O segredo dos elfos aqui pra ler. Tem alguns ainda na frente dele, mas logo espero me aventurar nesse livro.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana! Nossa, sabe que o único livro que li dos seus foi o do Eu Fico Loko o 1 e o 2, mas acho que o 2 diferente do que você acha, foi mais uma repetição e então acho que não leria um terceiro.
    Livros espíritas li tantos na vida que até cansei. Quando mudei de religião li muito, mas muito mesmo e são lindo. Este não cheguei a ler, mas tem uns que são maravilhosos. E o da Amanda Vieira é a primeira pessoa que vejo comentar um livro dela porque ela está sempre no Insta e eu não imaginava que ela era boa assim!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Ainda não li nenhum desses livros.
    Começar a fazer uma listinha dessa também de livros que me marcaram. São vários.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, estou em uma fase mega nacional e anotei todas as suas dicas. Passo o livro Quando o amor e o destino se encontram porque não curto romance espírita e também acho que não me identificaria com o "Eu Fiko Loko", mas de todas as suas indicações, o que mas quero ler é o Elfos. Desde que você apresentou a autora aqui no blog, fiquei muito interessada e olha que nem leio muito fantasia. Adorei o post!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    É muito bom quando isso acontece também, eu não li nenhum dos livros para dar minha opinião sobre eles, um que chamou muito minha atenção foi o Vale das Borboletas.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Desses o único que estou completamente louca para ler é O Segredo dos Elfos, caramba que capa maravilhosa! Os outros não me chamaram atenção.
    Todo leitor tem seus livros marcantes né! Adoro isso, a sensação de nostalgia ao falar de um livro para outra pessoa!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Oieee c: Bem legais os livros que você leu. Não li nenhum deles mas parecem ser bons.
    O que mais me deixou interessada foi "Quando o amor e o destino se encontram" da Izabel Gomes. Amoooo romances, e quero ler porque é espírita e nunca li um livro assim

    Está a fim de ver como foi o pocket show exclusivo da cantora Demi Lovato em São Paulo??

    Correee lá no blog e veja como foi essa minha experiência incrível!! Beijinhos *-*

    http://www.sonhosperdidos.com.br/2015/10/pocket-show-da-demi-lovato-sao-paulo.html#.Vj6ZnLerTIU

    ResponderExcluir
  11. Olá, Silvana.
    Tem livros que é apenas mais uma leitura, mas tem uns que nos marcam e que indicamos para todo mundo hehe. Desses eu só li Amor em jogo, que gostei muito e Eu fico loko 1, que infelizmente não me agradou muito acho que por não ser da minha faixa etária. Me interessou muito O segredo dos elfos, que tem elementos que eu adoro e Muito mais que uma princesa por ser de um dos meus gêneros favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Que bom vários livros terem te marcado. Li apenas Eu fico loko, mas nçao li o segundo livro, então não posso falar muito a respeito. No entanto, não gostei tanto assim da primeira obra.
    Quanto aos outros livros quero ler qualquer dia deste e espero que me marquem assim como a ti.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Estou louca para ler Amor em Jogo! Já li várias resenhas positivas dele e não vejo a hora de lê-lo!
    Já os livro do 'Lokão' confesso que não tenho vontade de ler, não faz o meu estilo. Mas fiquei surpresa por esse livro ter te marcado tanto!
    Fiquei interessada em ler Muito mais que uma princesa, adoro livros de época! Vou dar um procurada nele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Você é muito fofa! alguns dos livros que você citou eu li suas resenhas e deu pra ver mesmo como eles te tocaram. Muito bacana você fazer esta retrospectiva. Adorei mesmo. E esta bonequinha ali no final! Simplesmente linda!

    Meu desejo é que as leituras continuem te encantando. Beijinhos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum deles. Mas me interessou bastante foi Muito mais que uma princesa, que é romance de época. Sou apaixonada por eles. Nunca li nenhum romance espirita, não por ter algum tipo de preconceito, mas pq não conhecia nenhum.

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Poxa Sil, pela primeira vez eu tenho que dizer que não li nenhum desses livros, o que me entristece muito! Mas eu gostei de ver e entender o motivo das escolhas.
    Tinha muito preconceito com ebooks até que comprei um kindle pra ajudar nas leituras aqui do blog e não me arrependo não. Me ajuda muito!
    Sobre os livros do Christian, eu não tenho curiosidade não :( Não gosto desse estilo de livro sabe?
    Mas fico feliz por suas escolhas!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Dos citados, não li nenhum. Mas nossos gêneros são bem distintos, aliás. Não leria os de época, o de fantasia, o espírita e muito menos o do Christian (o que ele tem de revelante pra contar?) e o Kindle é uma maravilha mesmo, eu tenho um igual ao seu, mas, pena que não leio muito nele, por falta de tempo - e por ter medo de sair com ele na rua.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, tudo bem? O livro Amor em jogo sempre despertou meu interesse, tenho muita vontade de lê-lo, só que ainda não tive a oportunidade. Nem me importo com as cenas sensuais rsrsrs.Irei ler a resenha, gostei bastante do post,beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Ainda não li nenhum desses livros. E só tinha ouvido falar dos livros do Christian, quero muito lê-los, pois acompanho o canal no Youtube e amo.
    Nunca li um livro espiríta e confesso que tenho um pouco de receio, não sei porque. Mas fiquei interessada em Quando o amor e o destino se encontram.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Gostei do post, não li nenhum dos livros que foram citados, eu não saberia dizer alguns livros que me marcaram, mas tem alguns livros como Como eu era antes de você e O lado bom de ser traída,que abordaram temas de um jeito que mudou a forma como eu via determinadas situações, me mostraram lados diferentes eu diria.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Ola Sil tem livros que realmente nos marcam, eu amo as publicações da Petit, sou Kardecista, e confesso que fiquei muito feliz em saber que gostou, pois o livro tem essa função levar lindas mensagens a seus leitores e está conseguindo. Os demais livros citados ainda não li, mas vou correr esse que leu em e-book assim leio rapidinho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Linda!
    Adorei o post e fiquei pensando também nos livros que me marcaram.
    Um dos livros que mais me marcaram foi Pequena Abelha.
    Da sua lista, só li Eu Fico Loko 2 e gostei.
    Os outros conhecia das suas resenhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Olá, Silvana *-*
    Amo livros espíritas, já li praticamente todos da Zibia <3
    Acabo de colocar alguns livros da sua lista na minha, incluindo esse O Segredo dos Elfos. Sou apaixonada por eles e me interessei muitíssimo por esse livro. Obrigada ^^
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
  24. Nossa, acredita que não li nehum dos livros que mencionou?!
    Ainda nao li nennum livro da Petit, e Quando o amor e o destino se encontram por ter encantado me deixa animada a começar por ele.
    Eu era igual a vc tb, nao gostava de ebooks até comprar o meu Kindle e acabou a birra, haha..hoje até prefiro ebook pela facilidade.
    Animei mto a conhecer ''O Segredo dos Elfos'' depois dos seus elogios e por ser fantasia eu gostei ainda mais.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir