21 outubro 2015

Resenha - A Rainha da Fofoca Fisgada






No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Livro: A rainha da fofoca fisgada
448 páginas || Skoob || Editora: Galera Record || OndeComprar











Finalmente Lizzie está realizando o sonho de preparar seu próprio casamento, com o quase príncipe encantado Luke, mas nem tudo está acontecendo conforme o que ela imaginava... Seus amigos, Chaz e Shari, não estão muito animados com essa união, a família dela praticamente não conhece o noivo e a dele parece querer afastar Luke de Nova York, de volta para seu antigo trabalho como investidor financeiro.

O lado profissional está indo muito bem, as restaurações de vestidos de noivas são um sonho, mas administrar e trabalhar na loja não é tão fácil quanto parece e Lizzie se vê sem tempo para preparar o próprio vestido, ou para cuidar dos detalhes do seu casamento. Em meio a mil tarefas ela começa a se questionar se está no momento certo para se casar e se está pronta para mais uma grande mudança em sua vida.

"Porque é que quando se trata do planejamento do casamento, as pessoas sempre perguntam à noiva como as coisas estão e nunca ao noivo?"

Um bom tempo depois da resenha do segundo livro, voltei para finalizar a trilogia! Eu sou fã da escrita da Meg Cabot e ainda não encontrei um livro dela que me decepcionasse, mas em A Rainha da Fofoca – Fisgada, fiquei irritada com algumas mudanças que aconteceram com os personagens.


Lizzie melhorou muito no final do segundo livro: ela passou de uma mocinha sonhadora e extremamente romântica para uma competente mulher de negócios, com controle sobre sua vida. O problema é que depois do pedido de casamento muitas de suas inseguranças voltaram, principalmente quando ela pensa na cerimônia. A partir daí já dá para perceber que o livro não segue bem o caminho esperado no início da trilogia.

Luke também está bem diferente do mocinho do primeiro livro, essa mudança radical no personagem me irritou um pouco, mas como a escrita da Meg é maravilhosa, acreditei em cada palavra rs. Chaz continua um fofo, apesar de ficar afastado durante boa parte da história, o mesmo que acontece com Shari. Uma outra personagem que continua chamando atenção é a avó de Lizzie, não tem como não se divertir com as maluquices dela.

"Sua ingrata - resmunga minha avó. - Afinal, pra que você quer ficar noiva Lizzie? Maridos não servem para nada além de atrapalhar. Pode acreditar, eu fiquei atrelada a um desses por quarenta e cinco anos. Sei do que estou falando. Caia fora enquanto é possível."

O enredo continua leve e divertido, assim como nos melhores chick-lits, e não faltam reviravoltas. Algumas coisas ficam claras logo no início desse último livro, mas outras me surpreenderam. No final a minha simpatia com a Lizzie voltou, suas atitudes no lado profissional e também no pessoal amadureceram bastante, mas sem perder seu lado divertido.

A narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Lizzie, é muito fluida e, mesmo quando eu me irritava com a protagonista, conseguia entender seu ponto de vista. Como acontece na maioria dos livros que são escritos assim, senti falta de conhecer melhor alguns personagens e seus sentimentos, mas isso não é nada que tenha me incomodado, só acho que seria melhor se o leitor pudesse ter outro ponto de vista.



Essa é uma trilogia mais “adulta” da Meg e como tal algumas cenas são um tanto hot, mas não é nada que chegue perto dos livros desse gênero. Nesse sentido a leitura não é juvenil, como em O diário da princesa, mesmo assim não chega a ter cenas parecidas com os new adults, por exemplo.

A edição da Galera Record, como sempre, é muito bem feita, ainda que simples. As páginas são amareladas e no início de cada capítulo há uma dica sobre casamentos e uma citação.

"Eu mal consigo respirar, de tanta risada que estou dando. E percebo uma coisa: eu nunca me diverti tanto na vida."

Olhando para os três livros, gostei mais do primeiro, mas admiro a autora por ter dado rumos inesperados para a história, mesmo com chances de desagradar alguns leitores. Esse não foi o livro mais divertido, mesmo assim conseguiu fechar bem a trilogia. Deixo minha recomendação para todos que procuram por um romance divertido, com uma protagonista desastrada e que não consegue fechar a boca. Só não leiam fora de ordem!




Confira as outras Resenhas da série

Rainha da Fofoca Vl.1
Rainha da Fofoca - Em Nova York - Vl.2

22 comentários:

  1. Oi Evelise,

    Eu adoro a autora, já li muitos livros dela, mas ainda não li esta trilogia, tenho que ler estes livros.
    Gostei de saber que o primeiro é melhor, vou comprar o livro digital e depois te falo o que eu achei..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A Meg Cabt é incrível, sou muito fã! Vou esperar para saber o que você achou :)
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não acredito que nunca li nada da autora, nem mesmo sua série infantil. E fico muito triste por isso, pq na verdade me falta coragem. O gênero chick-lits não é um dos meus favoritos, mas os livros que tive o prazer de ler me deixaram bastante satisfeitas. Espero logo ter a oportunidade de conhecer a escrita da autora. Beijos

    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico na torcida para você ler e se apaixonar por algum dos livros dela! Essa trilogia é bem chick-lit, mas tem alguns outros da autora que são de gêneros diferentes...
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro a Meg :)
    Ela arrasa na escrita e como você, ainda não encontrei nenhum que me decepcionasse...
    Essa trilogia ainda não li e confesso que meus favoritos dela são os escritos sobre o pseudônimo Patrícia Cabot :D
    Mas após ler sua resenha, fiquei bem interessada :)

    Abraço e Bons Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também ainda não me decepcionei com os livros dela. Li só um que ela escreveu como Patricia Cabot, mas gostei bastante, espero conseguir ler outros logo!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Olha, confesso que a única leitura que fiz da Meg foi "Pegando Fogo" e me decepcionei. Não sei se leria algo dela de novo, pelo menos por enquanto. Dela eu tenho A Garota Americana um e dois, pretendo ler um dia (quando minha irmã me devolva rs), mas por ora não pretendo dar uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu gostei bastante de Pegando fogo quando li, mas é um livro bem juvenil, então não se teria a mesma opinião hoje... Quem sabe você goste mais dos outros :)
      Beijos

      Excluir
  5. O Eve, eu sou super fã da Meg Cabot, tenho essa trilogia aqui na minha estante para ler e só não li por falta de tempo mesmo. Eu amei a sua resenha, me deixou mais animada para arrumar um tempo e começar a leitura, como sempre a Meg caprichando em suas histórias!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também sou fã da autora, espero que você goste bastante da trilogia quando ler! O melhor é que se você já tem os livros não vai ficar esperando como aconteceu comigo :)
      Beijos

      Excluir
  6. Acabei de ver em outro blog outros livros dessa autora, pelo visto ela está bombando hein! Pelo jeito vou acabar caindo em tentação e começar a ler sobre ela. Adorei sua resenha e provavelmente vou colocar esses livros na lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa autora é maravilhosa, o melhor é que ela tem livros para todos os estilos! Fico na torcida para que você goste dos livros dela :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Evelise!
    Eu sou apaixonada pela Meg e a conheci no domingo passado. Inclusive, um dos livros que levei para ela autografar foi A Rainha da Fofoca, que é um dos que eu mais amo!
    Ainda não li o terceiro livro, mas estou bem ansiosa. Todo mundo fala do rumo diferente que ela deu à série, vi que muita gente acabou se decepcionando... confesso que estou mega curiosa pra saber o que vai acontecer à Lizzy! Espero ler em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que sonho conhecer a Meg! Infelizmente ela não veio para perto de onde eu moro... Vou ficar na torcida para você gostar bastante desse terceiro livro!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!!

    Eu sou super fã da Meg, fui na sessão de autografos, e foi ótimo *------------*
    Eu ADORO essa trilogia e eu acho que a Meg soube fazer a personagem crescer durante os três livros. De todos os chicklit dela, esse é um dos meus favoritos porque a personagem é muuuiito divertida hahaha. Estava pensando em reler a obra porque fiquei com saudades!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Infelizmente ainda não foi dessa vez que conheci a Meg, mas imagino que deve ter sido incrível! A Lizzie é muito divertida mesmo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oii,
    Gostei da sua resenha e da sinceridade nela exposta.
    Mas não sei se eu leria essa trilogia, tem algo nela que não me agrada. Mas não me pergunte o por que...hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! Que pena que não tenha gostado muito da história...
      Beijos

      Excluir
  10. Oi eve!
    Apesar da sua nota alta para o livro, eu não leria T_T Não sei porque a escrita da Meg não me pega, eu não consigo ler nada dela, sempre me pego dormindo ou não gosto da maneira como as coisas vão se desenrolando, então, mesmo com a sua nota e os elogios a escrita da Meg, vou deixar a dica passar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que pena que você não gosta da autora, eu sou fã dela, mas cada um tem seu estilo...
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Eve!
    Eu adoro Meg Cabot, mas ainda não tive oportunidade de ler essa série. Tenho muito curiosidade, principalmente por ser um pouco mais adulta, mas agora vai ter que esperar um pouco.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vou ficar torcendo para você gostar bastante da série quando ler!
      Beijos

      Excluir