Numa londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?
Para quem ainda não leu o livro ''Coração de Pedra'', aconselho que leia a resenha aqui, pois haverá SPOILER por se tratar de uma continuação. Mas leiam minhas impressões sobre o livro, porque pelo menos dá para vocês terem uma ideia do que achei =D
Após George e Edie chegarem na ‘’Pedra do Coração’’ para recolocar a escultura do dragão que foi quebrada, o Caminhante consegue impedi-los e então começa uma luta entre a vida e a morte, mas assim que o Artilheiro aparece e se sacrifica para salvá-los, o caminhante usa um portal de espelhos e juntos acabam desaparecendo.
‘’O Caminhante e o Artilheiro foram arremessados em uma escuridão abismal. Mesmo não havendo a possibilidade de enxergar,o Artilheiro sentia que estavam atravessando sucessões de camadas, pois o escuro parecia mostrar uma escuridão ainda mais profunda à medida que eles desciam.’’
George e Edie tentam de alguma maneira encontrar pistas do paradeiro do Artilheiro, e por isso, a primeira opção é ir até o Frade Preto para tentar obter algumas respostas. Então, correndo contra o tempo, eles tenta de todas as maneiras encontrar o amigo Artilheiro, principalmente porque precisa retornar ao posto à meia noite do contrário nunca mais retornará. E tudo acaba piorando ainda mais quando no meio do caminho George acaba capturado e levado pelos ares por um estigma, deixando Edie sozinha.
‘’Uma garra de trinta centímetros agarrou George bem no meio das costas enquanto a outra prendia o calcanhar do garoto numa espécie de armadilha.’’
‘’Tudo o que podia fazer era esticar a mão desesperadamente na direção de Edie, que ficava cada vez mais menor enquanto seguia na direção errada, passando por uma calçada cheia de gente, tentando encontra-lo. Ela parecia uma folha dentro de um redemoinho, girando rápido, olhando para todo lugar, menos para direção certa, que era para cima.’’
Nesse livro vocês irão encontrar novas ameaças e armadilhas. George passará por dificuldades que colocarão sua vida em risco, Edie terá que enfrentar sozinha alguns perigos para poder reencontrar o amigo e também salvar o Artilheiro antes que seja tarde demais!
As dúvidas que ficaram do volume 1 serão respondidas nessa sequência onde novos personagens realçam a importância da luta de Edie e George em salvar o Artilheiro. Realmente as novas aventuras contadas nesse livro fazem você querer logo virar a página em busca de respostas e alem disso desfrutar dessa bela obra.
Ao terminar ‘’Coração de Pedra’’ fiquei bastante curiosa com o que aconteceria com os personagens nesse segundo livro e sinceramente confesso que o autor continuou me surpreendendo com os acontecimentos que iam surgindo durante as páginas, pois dessa vez ele já deu um maior destaque ao vilão e agora com a narrativa em terceira pessoa podemos acompanhar seu ponto de vista e dos personagens principais também.
Os personagens nessa sequência foram muito bem explorados assim como no primeiro, mas percebi que o ritmo da minha leitura foi um pouco mais lento, porque em alguns momentos eu me sentia bastante cansada, principalmente por conta dos capítulos longos e descritivos. Mas apesar disso, o autor não deixou de lado toda a ação que havia no primeiro livro. Acho que esse foi o grande ponto positivo que me fez continuar lendo, pois muitas reviravoltas surgem e isso de certa forma ajuda bastante.
Os cenários de Londres são de uma riqueza impressionante, porque mergulhamos no livro e parece que estamos lá acompanhando tudo que se passa com os personagens. Apesar de o detalhamento ser cansativo, isso de alguma maneira fez com que o livro ficasse ainda mais especial.
Achei interessante na estória as provas que George enfrenta, pois vocês irão poder entender o titulo do livro ‘’Mão de Ferro’’ que tem tudo haver com o livro. Achei também essencial o autor ter acrescentado uma explicação mais aprofundada sobre as ‘’Fagulhas’’, até porque no primeiro livro isso não ficou muito claro, mas nessa continuação entendemos bastante sobre isso e a sua importância, principalmente para o vilão. E o mais legal foi ele ter acrescentado os espelhos que são utilizados como portais.
É um livro para quem gosta de Ação/Aventura.
Recomendo a leitura, até porque todos tem que ter a oportunidade de conhecer esse mundo criativo do autor e também tirar suas conclusões sem antes julgar, até porque você pode ter uma visão diferente dos acontecimentos. Então cabe vocês entrarem nessa aventura e descobrir o que os espera.
Quanto à diagramação confesso que está IMPECÁVEL.
Quanto à diagramação confesso que está IMPECÁVEL.
Amei ambas as capas do livro não só por conta da arte, mas também pelo relevo e o brilho que dão um charme todo especial. Sinceramente fiquei encantada assim que os vi.
O tamanho da fonte é muito bom. As páginas são amareladas proporcionando uma leitura agradável e sem incomodo. Os livros seguem o mesmo padrão. Isso foi ainda melhor.
A Geração Editorial está de parabéns pelo trabalho!
26 comentários
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Como pediu fui lá ver a resenha do primeiro livro livro para poder entender a história.
Confesso que mesmo você tendo gostado, não me atraiu e olha que gosto da temática do livro, então deixarei a dica passar.
Beijinhos
Olha acho que você deveria dar uma chance, porque você poderia tirar suas conclusões, mas isso fica por sua conta também. Mas mesmo assim foi uma boa estória.
ExcluirOii,
ResponderExcluirFiz o que você falou e corri ler a primeira resenha, apesar de ser uma premissa interessante não me atraiu muito, então acho que vou deixar essa dica para depois.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca
Olha eu acho que você deveria dar uma chance para o livro
Excluirporque a estória é realmente muito boa e cheia de ação.
Não subestime um livro só por conta da minha resenha, porque você pode se surpreender!
Se passa em Londres!! Que legal, eu gosto do gênero ação e aventura, mas não me interessei muito não. Mas vou tentar a leitura, já que você deu 4 estrelas, espero gostar ;)
ResponderExcluirBlog Thays M. de Lima
Olha é um livro muito bom.
ExcluirEu acho que você deveria dar uma chance
Eu adorei. Não esperava muito não. Mas os lugares sombrios que os personagens passam e ainda ter que enfrentar o vilão é muito bom.
Oi, Sil
ResponderExcluirEu ainda fico pensando se pretendo começar a ler os livros. Mas pelo menos sei que o livro continuou agradando, apesar de eu também não curtir capítulos muito longos e descritivos, pois realmente isso cansa. Mas dependendo das descrições até pode ser que fosse gostar, ainda mais sendo Londres.
Gosto de ação e aventura, então ainda vou pensar se leio. Mas adorei a resenha!
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Amiga o livro é muito bom.
ExcluirEle tem bastante ação e tem mistério e algumas coisas sombrias por Londres.
E o mais legal é os personagens terem que enfrentar os diversos bichos que vão aparecendo pela frente por estarem sendo perseguidos. Vale a pena
Acredito que você anda colocando muitos trexos do livro aqui, eu não resenhei uma continuação ainda, mas mesmo que esteja difícil, não entupa o seu post com trechos do livro, coloque um ou outro, mas de acordo com o tamanho da sua resenha, não vá colocar 4 trechos em uma resenha que só caberia 2. Sei que você só colocou 3 partes, mas para a parte do resumo ficou muito. O modo como você expressou sua opinião, ficou muito bom, você soube se expressar e isso é muito importante.
ResponderExcluirhttp://leesoncre.blogspot.com.br/
Linda obrigada pela dica.
ExcluirVou pensar no que você disse e levar em consideração.
Fico feliz que tenha gostado das partes que comentei sobre o livro
muito obrigada
Olá, Silvana.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa série, mas não ligo para spoilers hehe. Eu já quero só por causa dessa capa. Que linda. E quando vi o olho do dragão, eu surtei, amo dragões hehe. Bom saber que o autor continua surpreendendo mais no segundo livro, mesmo que o ritmo tenha caído um pouco e que bom que o vilão também aparece mais, amo vilões hehe.
Blog Prefácio
Amiga o livro é de tirar o fôlego sério.
ExcluirTem muita ação/Mistério.
E você fica torcendo para que as coisas consigam se resolver.
Eu simplesmente me surpreendi com o livro.
Eu já tinha visto várias resenhas, mas sempre deixava o livro para ler depois =x
Mas gostei. Acho que você deveria ler também.
Olá
ResponderExcluirBem eu fui ler a primeira resenha, pra entender melhor do que se trata a história e apesar de adora fantasia, esse livro infelizmente não chamou minha atenção, essa dica vou deixar passar.
Bjss
Olha é uma pena que não tenha gostado.
ExcluirMas um dia dê uma oportunidade, porque vendo assim
parece que não chama atenção, mas o livro em si menina do céu, é surpreendente sério!
OIe,
ResponderExcluirnão sou muito chegada em livros de aventuras, mas por outro lado imagino que o livro seja bom, gosto muito dos títulos da Geração Editorial.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olha eu acho que você deveria ler, porque é um livro com muita ação
Excluire sinceramente achei a estória bastante diferente da maioria dos livros de fantasia. Porque tem um ar meio sombrio. É muito legal, ainda mais se passando em Londres. Vale a pena conferir!
Londres, ação e aventura, personagens bem construídos e evoluídos, tudo isso me chama a atenção, mas ainda não consegui me ver lendo o livro,ainda não me interessei totalmente, mas quem sabe mais pra frente eu não me anime.. ótima resenha como sempre, falou bem sua opinião.
ResponderExcluirbjs
Amiga eu gostei muito de ambos os livros
ExcluirO único problema é que as vezes o autor descrevia demais as coisas e ficava um pouco cansativo, mas no geral é um ótimo livro.
Vale a pena e espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura
quando estiver no clima rs
Oi Silvana!
ResponderExcluirVi a galera dizendo que não gostou muito do livro, não gostou muito da temática e tals e francamente, a julgar pela capa, não seria minha primeira escolha também não.
MAS, fui ler a resenha do primeiro livro e depois voltei pra ler desse e fiquei curiosa!
AMEI as capas! Achei muito criativas! E que bom que o autor conseguiu manter os leitores presos nessa continuação, é bem difícil!
Quando eu ler os livros, volto para te dizer o que achei!
Beijos!
Oi Sil, tudo bem??
ResponderExcluirCurti muito a sua resenha e deu para perceber que a história te cativou, até porque você leu o segundo livro, mas sinceramente falando eu não curto história de fantasia... é bem raro eu ler algo da temática, por isso não me senti tão cativada a ler o livro, apesar de perceber todos os pontos positivos que levantou... acredito que a ressalva do livro se tornar um pouco cansativo em alguns momentos, acho que a maioria dos livros fantásticos tem isso... pelo menos foi o que eu li por ai... de qualquer forma a dica não é pra mim... Xero!
Olá Silvana! Amei as capas, belíssimas! Dá mais vontade de ler. Não conhecia os livros, amo esse tipo de gênero e com toda certeza já entrou e pode até passar na frente de muitos livros da minha lista! rsrs Sua resenha está linda! Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Oii amiga! Tudo bom?
ResponderExcluirLi ano passado o primeiro livro e gostei muito. Eu adoro fantasia, então já estou acostumada com a leitura ser mais detalhada e lenta. Mesmo assim, espero me surpreender que nem você com o segundo livro.
beijos
www.apenasumvicio.com
Oiii
ResponderExcluirBela dica, não conhecia os livros mas parecem ser muito bons, gostei do post.
Beijos
Reality of Books
Oi Silvana, tudo bem?
ResponderExcluirPulei a primeira parte da resenha, pois pretendo um dia ler essa série (não sei quando, mas quero, rsrs). Que bom que nesse segundo livro o autor continuou surpreendendo, mesmo com as descrições e capítulos longos e te deixando cansada em alguns momentos, você ainda conseguiu se conectar e querer saber o que acontecia. Amo Londres e sempre vou achar um cenário perfeito, principalmente em livros de aventura.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas vejo muitas pessoas falando super bem! Eu gostei muito de poder ler as suas impressões, tenho certeza de que vou gostar do livro.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Olá, flor. Achei a capa muito linda também, realmente é bem atraente. Não conhecia essas obras mas achei muito interessante por amar livros que contém ação. Mas também fiquei com receio pelos capítulos longos e descritivos. Não gosto muito disso pois como você disse, torna a leitura lenta.
ResponderExcluirMas com certeza irei dar uma chance.
Beijos e sucesso.