26 outubro 2015

Resenha - Nas Proximidades do Amor





Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?






Livro: Nas Proximidades do Amor
384 páginas || Skoob || Autora Parceira: Ligia Ortiz || Onde Comprar









Ana Lúcia Alcântara Hanz, mais conhecida como Nalu, é uma jovem de 27 anos muito linda. Ela nasceu em Lins, interior de São Paulo onde morava com seus pais e seu irmão, ela resolveu largar a vida leve e tranquila que levava no haras para se mudar para a capital e tornar-se uma publicitária bem sucedida. Nalu teve seu coração despedaçado pelo seu ex-noivo, na semana do seu casamento ela o pegou na cama com outra e para ele, era a coisa mais natural. Ian Heinzter era um grande e reconhecido publicitário, por isso Nalu teve sua vida totalmente exposta e passou por muitas humilhações. Por isso, ela chegou ao fundo do poço e se reergueu tentando recuperar o que sobrava de seu coração com a ajuda dos amigos e da família.


Depois dessa grande decepção, Nalu não pretende entregar seu coração novamente a alguém tão cedo, por isso ela encontra um porto seguro em seu amigo e colega de trabalho, Caio. Eles tem uma amizade com benefícios, mesmo Caio sendo apaixonado por Nalu, ela sempre deixou bem claro suas intenções, que ela não quer nada sério. Porém, todos seus pensamento de não entregar seu coração vai por água abaixo quando Alec Villaz muda-se para o seu prédio.

Alec é o tipo de homem que de longe já nota sua beleza, alto, musculoso, olhos e cabelos negros e um sorriso encantador. Alec nasceu na Espanha mas foi criado no Brasil, então ele tem todo aquele charme que é difícil não perceber. Além da sua aparência grandiosa, com o tempo Nalu percebe que ele é muito inteligente, atencioso e determinado.

"Que Deus me ilumine, pois sinto que estou cada vez mais me perdendo nele. E o que dá mais medo é que não sei se quero me achar."

Já nos primeiros capítulos eu estava super empolgada com o casal e a autora foi me surpreendendo cada vez mais, fiquei fascinada e não consegui largar o livro até o desfecho aparecer. Confesso que no meio do livro senti raiva do casal, mas isso foi um caminho que a autora resolveu levá-los, o que nos prova na sua capacidade de criar personagens tão humanos que também erram, e erram feio. Nalu e Alec são a prova viva de que quando o amor é mais forte do que os desentendimentos e a desconfiança, tudo pode acontecer. Eu fui fisgada pela trama do livro, achei muito cativante a forma de amor do casal, apesar deles passarem por momentos de tensão e pensar que o relacionamento não tem mais salvação, somos surpreendidos pelas voltas que o mundo pode dar.

Nalu é uma mulher forte e determinada, totalmente independente, todos sabem que ela passou por momentos difíceis e foi capaz de se reerguer e seguir com a sua vida, mesmo com o coração trancado. Quando Alec aparece se mostra um homem que sabe o que quer e se for preciso ele atravessa mundos para conseguir tudo o que deseja, e naquele momento tudo o que ele desejava era Nalu. Não posso deixar de mencionar os personagens secundários que também ganharam meu coração. Thais é a melhor amiga de Nalu, ela se mostra uma amiga super atenciosa e carinhosa, sempre pronta para oferecer um ombro amigo e amparar sua amiga. Lucas é o irmão de Nalu, desde que ele aparece em cena, o leitor já percebe que ele é o tipo de irmão super protetor que é capaz de tudo para protegê-la


Nas Proximidades do Amor é um livro extremamente cativante e que contém um amor açucarado e delicado. Perfeito para quem gosta de uma grande história de amor, que é capaz de superar barreiras para estar ao lado de quem se ama. Fui surpreendida positivamente pela autora, o livro está mais do que recomendado.


********







L. A. L. Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza cursou Publicidade e Propaganda, atuou em agências de grande porte e trabalhou com grandes contas. Encontrou na escrita um jeito de acalmar seu incansável instinto criativo. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance adulto publicado exclusivamente na Amazon.
Site / Facebook / Instragram / Twitter

32 comentários:

  1. Olá Kétrin,
    Estou em busca de livros cativantes e acho que esse é assim.
    Fico feliz que a autora tenha te surpreendido e que você recomende o livro - é muito bom quando isso acontece.
    Adorei sua resenha e fiquei com curiosidade para ler o livro e conhecer a trama.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. o livro é bem surpreendente mesmo, se você curte o gênero ele fica muito indicado, você vai amar!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Parece um livro bem interessante para quem gosta de livros românticos, eu não gosto desse estilo arrebatador coisa e tal, então não é para mim.
    Fico feliz também pela autora ter conquistado você ^^

    www.poyozodance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, que pena que o gênero não te agrada. Mas ele funcionou bastante pra mim, quem sabe um dia você lê e goste :D

      Excluir
  3. Que bacana que você gostou.
    Para esse momento acho que eu não leria não. Parece ter muito romance e nada de extraordinário, o que sempre me perturba um pouco.
    Mas quem sabe futuramente, sempre sou assim, um livro que me interessa hoje já não interessa amanhã e vice-versa, ee.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  4. Acabei de adicionar a lista de desejados do skoob.
    Amei a capa e a sinopse. Sua resenha ne deixou ainda mais curiosa para ler.
    Parece ser um romance gostoso de ler, e adoro essas histórias de amigos ❤

    Abraço e Bons Livros

    ResponderExcluir
  5. Livro anotado para comprar, rsrs
    Já tinha lido algumas resenhas sobre ele, mas essa eu pensei, não EU sou OBRIGADA, a comprar esse livro, hehehe
    Amo livros assim que cativam o leitor, e quanto mais romance eu adoro.

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Parabéns pela resenha! Já tinha lido alguns YA, e também li algumas resenhas sobre ele. Claro que está na minha lista. Ele parece ter algo que os outros do gênero não possuem. Não sei o que é, só lendo pra eu saber do que se trata rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro sentir raiva de um casal, sei lá me faz ficar mas por dentro ainda da história.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e já quero.
    Adoro romances açucarados.
    Adorei a resenha!!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, gostei bastante da história, o tema faz nos aproximarmos mais do livro, afinal, sempre é difícil principalmente para uma mulher dar a voltar por cima e continuar depois de um fato como esse. Mas fiquei curiosa sobre o que acontece com o Caio, espero que a autora tenha conduzido o seu personagem para um desfecho feliz.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kétrin.
    Esse livro não me interessou, me pareceu ser mais do mesmo. É um livro que eu não compraria. Até leria se ganhasse, mas comprar não vou. Mas que bom que você gostou e deu nota máxima. Mas que barra que ela passou em, se acontece comigo eu surto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Geralmente não gosto de livros com gente na capa, mas acho que pra essa premissa, essa capa funcionou. Livro autografado é um charme!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que não foi o outro comentário...
    Sou um pouco difícil para livros de romance. Para me agradarem tem que ser muito bom ou depender do meu momento. Pela capa esse não me chamaria a atenção.
    E livro autografado é outra coisa!!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que esse ñ é meu gênero preferido, e sempre fujo dele. Mas gostei da sua opinião. Quem sabe algum dia eu arrisque mais nesse gênero.
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Oie.
    Creio que já vi este livro em algum lugar. Bom, fiquei um pouco curiosa com a obra e é bom saber que a personagem segue em frente mesmo que mantenha o coração fechado. Ás vezes acontece tantas coisas com a gente né! e muitos não consegue passar logo por cima.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin!
    Ahhh já quero! Estou aguardando o meu chegar depois que solicitei para a editora, e estou sentindo que vou adorar! Eu já sou apaixonada por um romance, e pelos seus comentários, sinto que vou ficar suspirando ahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétria, adoro romances açucarados e embora tenha achado a história bem clichê, fiquei super interessada em ler. Quero saber mais sobre esse casal que te surpreendeu e te fez sentiu raiva, adoro essas reações que uma boa história desperta na gente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia o livro. Mas a história me pareceu maravilhosa. A Malu é uma mulher forte e isso já me conquistou. O Alec é aquele mocinho que vem pra arrebatar o coração das leitoras.
    Amei a capa. Dar um ar de mistério.
    Dica anotada assim que puder eu vou ler.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ahh!! Eu fujo um pouco de romances muito açucarados porque sempre acho muito forçado... rsrs... mas o fato da mocinha ser determinada e bem independente já faz a trama ganhar um ponto comigo... rsrs.. adorei a resenha!!

    Bjs
    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto da leitura, essa capa está linda e tenho curiosidade na leitura, espero poder ler em breve, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kétrin
    Esse casal parece mesmo ter te agradado, e para gostar do livro isso é essencial. Eu nunca parei para prestar muita atenção nesse livro, mas é um gênero que eu gosto, então leria. A única coisa que sempre fico pensando, é que as mocinhas são sempre fortes independentes, e os mocinhos determinados a conquista-las. Os autores repetem muito isso, começa ficar cansativo. Como você gostou do livro, eu daria uma chance. Gostei muito da resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Adorei sua resenha e os pontos que você deixou claros sobre a trama, um livro doce é bem o que eu tenho procurado.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Menina, eu tô numa fase horrivel para livros sabe? Nenhum me atrai muiito e isso só está acontecendo porque eu sou viciada em romance e esse enredo me atraiu deemais. Adoro esse estilo de livro e acho que ficaria louca para terminar a históra. Está super anotado e eu adore a resenha! Obrigada!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Ola Ketrin adorei a capa do livro, e gostei dos personagens fortes criados pela autora, ela mesmo após toda dor seguiu em frente e ele por ser persistente. Você comentou sobre erros mas acredito que alguns fortalecem ainda mais a relação e faz amadurecer as pessoas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Parabéns pela sua resenha! Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa.Você disse que a autora deixou os personagens bem próximo da realidade e gosto disso, porque você consegue aceitar mais as decisões e ações que ele comentem. Parece ser um belo romance e fiquei interessada em ler. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Adoro personagens fortes, determinadas e independentes, então tenho certeza de que vou gostar da protagonista ♥ Já tinha visto a capa desse livro antes, e me parece ser interessante, apesar de me lembrar um pouco de alguns outros que eu já li *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto muitas resenhas positivas a respeito desse livro. Confesso que ele não faz muito o meu estilo, mas todos tem falado tão bem que não tem como eu não ficar curiosa rsrs. Com certeza o livro já está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Acredita que quando comecei a ler a sua resenha, lembrei de dois livros que eu li. Um é o I love New York e o outro é o Estranho Irresistível. Gostei mais do segundo livro. Mas voltando a sua resenha, fiquei encantada com a história e me identifiquei com Nalu (na questão de protejer seu coração). Claro que já anotei esse livro na minha lista.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Li outras resenhas do livro e fiquei bem curiosa pela história, sou fã de romances que enfrenta barreiras, com personagens fortes e determinados, ainda mais sendo nacional a empolgação ficou bem alta.
    De certa forma me identifiquei com a Nalu, me pareceu que durante a leitura que eu pretendo fazer, vou fica com a sensação de uma amiga...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Tudo bom?
    É ser traída não é fácil e até imagino as humilhações que Nalu passou, mas um espanhol é difícil de resistir né?
    Quero conhecer ele, após sua descrição e ver quais as dificuldades eles irão passar para viver esse amor.
    Estou doida para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Ketrin, sua linda, tudo bem
    Eu já li a resenha desse livro em outro blog e me interessei por ele na hora, adoro romances, risos... Depois do que o ex noivo fez com ela, não gostei do comportamento dela de ficar com o amigo mesmo sabendo que ele era apaixonado por ela e queria mais, achei egoísta da parte dela, pois ele devia estar sofrendo muito. Eu se fosse ele não ficava com ela, risos... Agora, quem não vai olhar e se apaixonar por esse vizinho, risos... Já estou torcendo para que ele conquiste o coração dela e não o quebre novamente. Dica mai do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Adorei a sua resenha Kétrin, ela me deixou bem interessada pelo livro! Adorei a capa dele também, bem instigante né. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir