13 outubro 2015

Resenha - Contos de uma Fada





Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?




Livro:
 Contos de uma Fada
320 páginas || Skoob || Autora Parceira: Letícia Black || Editora: Novo Século || OndeComprar ||










Michelle sempre teve uma vida boa. Namora Guilherme e tem uma relação estável e equilibrada com o mesmo. Após uma grande briga com sua mãe, Michele descobre que é adotada. Após essa revelação a sua vida muda completamente, e seu único refúgio é nos braços do amado. Ele é quem lhe dá forças para Michelle seguir a vida, deixando-a ficar em sua casa por alguns dias. Porém, sempre tem aquela sogra que implica com tudo, certo? E a mãe de Guilherme odeia a Michelle, fazendo-os mudar para a casa de seu pai.

Eu estava pensando em Guilherme. Em como ele me apoiava quando eu ficava nervosa ou triste. Em como a gente costumava viver um ao redor do outro, como se ele fosse o meu sol e eu o dele. Rapidamente, meu pensamento se foi para coisas que nós ainda não tínhamos realizado, mas que já sonhávamos juntos com isso. Nosso próprio apartamento, que, se eu não estivesse em Lammertia, já teria se realizado. Nosso casamento, que nós queríamos que fosse apenas no papel, sem uma festa muito grande ou cerimônias religiosas.

Certo, mas que reviravolta enorme, não? Isso não é nem o começo!! Algo começa incomodar Michelle, e uma imensa dor nas suas costas a deixa cansada. Não aguentando a dor, ela decide ir para a praia para relaxar. É aí que ela encontra Kieran, um garoto que se parece com ela, logo, descobre que é seu irmão.

A tontura me pegou e eu senti que ia desfalecer. No momento em que meus joelhos cederam, os braços do garoto da touca me envolveram, impedindo-me de me afogar. Ele estivera bem atrás de mim. Assim como prometera.

Em meio dessa confusão, Michelle descobre que é herdeira do trono de Lammertia, a terra das fadas. Ela é uma híbrida, metade elfa e metade fada. Quando um híbrido nasce, é morto imediatamente pois eles podem ser altamente perigosos. E o incrível é que a sua mãe é rainha das fadas e seu pai é o rei dos elfos. Aqui, tudo é divido em castas, e as cores das asas determinam a função de cada um. Michelle é a fada vermelha, isso indica que ela é uma fada de grande importância, assim como sua mãe.

Além de deixar a sua vida normal para trás, ela descobre que é necessário lidar com o novo mundo e os perigos de Lammertia. Michelle tem que lidar também com o fato de deixar o seu amado para trás. Esse vai ser o seu maior desafio, já que Guilherme está sempre em seus pensamentos.

Quando você amar alguém de verdade, Kie… Vai entender as coisas que estamos dispostos a fazer por só mais um momento de felicidade.

Como Michelle voltará para casa novamente para se explicar o porque de tê-lo deixado? Será que ela vai poder pelo menos dizer um adeus? Como ela reagirá como uma princesa herdeira do trono de Lammertia? Ela terá que provar que não é uma ameaça a sociedade das fadas, mas sim apenas diferente.

Mas, então, entendi. Fogo, pelo que Tharlion dizia, era demonstrado apenas pelos mais fortes. De alguma forma, eles estavam me aceitando ali justamente por eu tê-lo. E esse era justamente o motivo pelo qual todo mundo tinha medo de mim nas fadas.

Contos de uma Fada nos leva a um novo mundo incrível, com uma narrativa incrivelmente detalhada e com uma explosão de sentimentos, é possível sentir na pele tudo o que Michelle passa. A única coisa que me incomodou foi a rapidez que a Michelle aceitou quando descobriu ser uma fada. Ela acolheu tudo muito rápido, e não estamos acostumados a ver isso numa história.


No começo da trama eu tenho que confessar que ela me irritou um pouco, chorava por tudo e pedia desculpas demais. Ela não me convenceu tanto quanto deveria. Mas, por outro lado, temos Kieran, que eu adorei. Ele é o tipo de irmão que todos queremos ter e que ajudou muito a Michelle; Siena é uma fada que logo de cara eu gostei, seria uma ótima melhor amiga; E, por último mas não menos importante, temos Guilherme. Senti dó dele, fez de tudo pela Michelle e foi deixado para trás sem ao menos uma explicação. Achei que ela deveria muito bem ter voltado para uma despedida. Mas eu entendo, isso iria mudar completamente o final da história (não é spoiler).

Eu tinha ideia de quanto a pode ser cruel e mudar em segundos e eu só queria ter tido a chance de me despedir. Queria ter-lhe dito o quanto eu o amava e que o amaria por cada segundo da minha vida, seja ela curta quando me parecia, ou longa como haviam me prometido.

A Rainha não foi tão amável como Kieran e Michelle acharam que seria. Aliás, nenhuma figura materna foi nesse livro. A mãe adotiva foi vista como uma mulher totalmente egoísta, a sogra como uma interesseira e a Rainha com um mal humor de matar qualquer um.

A capa chama atenção. A achei maravilhosa, bem viva e combina perfeitamente com a história, assim como o nome. A diagramação é simples e linda, e não encontrei nenhum erro ortográfico, pelo contrário, nessa questão só tenho que elogiar. Adorei a escrita da Letícia.

A narrativa flui super bem, e tem personagens distintos cada um com uma personalidade diferente. Temos claramente a vida real e a fantasia tudo junto e misturado. Eu adorei esse livro pois é uma história completamente original. Eu quero muito saber o rumo de Michelle e Guilherme, porque o livro acaba de uma maneira que nos deixa angustiada esperando por mais. Eu realmente não sei o que esperar!

O livro é bem gostoso de ser lido, e eu não me arrependo de nada. Mesmo com alguns pontos negativos eu não deixo de indicar esse livro, porque é um bom livro para quem curte livros de fantasia!


*****






Letícia Alves da Silva Lopes, nascida prematura em 22 de fevereiro de 1990, uma quinta-feira de carnaval apenas porque não queria esperar um ano inteiro pra curtir seu primeiro carnaval carioca. Criada com muito carinho na periferia carioca, mais especificamente no bairro de Bangu e mais especificamente no sub-bairro (agora emancipado) de Senador Camará. Carioca da gema e orgulhosa, prefere o verão apenas porque gosta de curtir o sol, mas o inverno é muito bem-vindo. Pisciana com ascendente em Gêmeos, tem personalidades múltiplas e pode mudar de humor a qualquer minuto, mas raramente muda de opinião, apenas quando se prova que está errada.
Também conhecida como Leka Judd ou máquina de escrever, começou a escrever fanfics nos tempos longínquos de Harry Potter há aproximadamente 10 anos atrás. São mais de 50 fanfics interativas, cerca de 70 se juntar com outras publicadas quando ela era mais novinha.

43 comentários:

  1. Olá Ana,
    Fiquei imaginando a reação de Michelle quando ela descobre ser uma fada. Essa magia ou fantasia me chama atenção.
    A capa é muito bonita mesmo e eu leria o livro só pelo nome, que ao meu ver, é ótimo.
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esses assuntos chamam bastante a minha atenção também, são histórias com muito conteúdos que ao meu ver devem ter bastante conhecimento. Espero que você possa ler e que goste dessa obra :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Ana.
    Nossa, a premissa desse livro é quase idêntica a Série Fadas, que eu li algum tempo atras. Sério,l só muda os nomes das pessoas e o local hehe. Acho que por isso eu não leria ele, por já ter lido um livro muito parecido. Mesmo gostando muito de livros de fadas. E também acho que não gostaria muito da protagonista. Mas parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Primeiramente muito obrigada :D É uma pena que não daria uma chance, mas entendo como é. Ficamos com um pé atrás quando a história é parecida, ainda mais daquela série que nos cativou bastante, né?

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem?
    Livros de fada são sempre tão interessante né? Mas não sei se iria ler esse, pela sinopse eu não curti muito.
    Mas por outro lado gostaria de ver um livro do Kieran sua resenha me fez simpatizar com ele ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo sim e com você??
      São sim, eu adoro toda essa temática de sobrenatural. O bom é que geralmente cada história tem um jeito distinto da outra de se desenvolver. É uma pena que não leria :// Eu leria só pelo Kieran, hein? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oooi!!
    Não consigo gostar de livros sobre fadas.. Sua resenha está ótima, mas acho que é uma coisa que não rola comigo, sabe? Mas um dia talvez...
    Quanto a capa, é bem bonita, adorei!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Poxa, por que não? Agora fiquei curiosa, hahaha Obrigada! Eu entendo sim como é, mesma coisa comigo quando o assunto é vampiros. Também não gosto, não, hahahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Tem muito tempo que não leio um livro de fantasia. Na verdade teve uma época que eu li tanto que enjoei. Esse é um livro que quando eu voltar a ler fantasia, será o primeiro a ser lido. Gostei da resenha!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que volte a ler, acho que vai gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha. O livro parece ser bem envolvente e cativante, dar para perceber que é daqueles livros que a leitura flui até chegar nas últimas páginas. A capa é um encanto só! Não muito de ler livros de fadas, mas a resenha conseguiu me deixar com gostinho de quero mais.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Tammy! O livro tem uma escrita completamente cativante, e isso é bom porque mesmo quando você não gosta do livro ele consegue te prender até chegar ao fim. Não que eu não tenha gostado, eu gostei, era só um exemplo, hein? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Gente, amei o enredo, me chamou muito a atenção, mesmo não lendo muito sobre fadas e tals, gosto um pouquinho do assunto principalmente se tem algum mistério, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem algum mistério é o melhor, né? Você fica ansiosa para saber a revelação!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Wow, que livro, hein!? Adorei o enredo nele proposto. Não sou de gostar de fadas, mas realmente me pareceu uma ótima fantasia, bem descrita e com bons elementos. Eu gosto quando uma personagem se sente dividida entre um importante dever e a sua vida… Anotei a dica de leitura, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!! Espero que você leia e goste! Também fico encantada quando ela fica dividida entre um dever e a sua vida, mas aqui ela me irritou um pouco por conta do namorado dela.... hahaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiee.

    Já vi esse livro por aí, porém ele não me chama tanta atenção assim. Estou meio cansada de personagens um tanto choronas e tal. Sinceramente creio que não vou ler a obra.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena, mas eu compreendo :/ haha
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá! Amei teu layout, que fofura rsrs

    Eu achei a ideia meio clichê... temos vários livros assim hoje em dia, de humanos que descobrem ser um mágico e etc. Não que eu ache isso ruim! haha Adoro esse tipo de história, mas o autor tem que ter muita habilidade pra não deixar as ideias se perderem, ficarem muito comuns ou deixar um personagem instável... mas, pelo que você disse, parece que a Letícia escreve bem, apesar dos pontos negativos.

    Interessante tua resenha, gostei bastante *-*

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Sim, sim, a ideia pode parecer clichê mas nesse mundo de ultimamente o que não é, certo? hahaha Fica até difícil. E com certeza a Letícia tem uma escrita maravilhosamente boa, isso eu posso afirmar *-*
      Beijos

      Excluir
  11. Olá

    Eu adoro livros de fantasia e mesmo com os pontos negativos, a premissa chamou minha atenção, a capa realmente está muito bonita,vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Espero que leia e que goste do livro :D
      Beijos

      Excluir
  12. Oi,
    Logo pela capa fiquei encantada, sendo um livro de fantasia minha curiosidade foi despertada.
    acho interessante quando o autor consegue criar uma história que transmiti ao leitor essas emoções, outro ponto positivo é a diferença de castas a importancia de cada fada, enfim gostei da história em si e pretendo ler, mesmo com o ponto negativo mencionado que também não costumo encontrar nas histórias.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Os pontos negativos sempre estão presentes, não é mesmo? Não podemos fugir deles, mas mesmo assim não deixa de ser uma história que eu indico. Eu indico, sim, espero que leia e que goste :)
      Beijos

      Excluir
  13. GENTEEE!!!!!!!
    Estou chocada, quantas reviravoltas.
    Descobre que é adotada, vai morar com o namorado, a sogra implica e ela vai para a casa do pai, em um passeio na praia encontra seu irmão e descobre ser metade elfa e metade fada. Eu já pirei por ela kkkkkkkkkk
    Já quero esse livro. Nunca li um livro assim, fiquei curiosa e sua resenha está IMPECÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine estar na pele dela?? Ahhh eu surtaria também, haahaha Se nós ficamos assim por ela, imagine a própria?
      Espero que leia esse livro e que goste!!! Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  14. Olá Ana,
    Essa capa é muito linda.
    Quando estava numa época 'sobrenatural' da minha vida, queria ler esse livro, hoje já não tenho tanta vontade. Acho que o fato da Michele ter aceitado tudo tão rápido nos deixa assustados, mas pode ser bem legal, enfim. Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, e a diagramação mesmo sendo simples não fica para trás! É uma pena que não tenha tanta vontade, mas quem sabe um dia? Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos

      Excluir
  15. Oii,
    A capa é realmente muito linda.
    Mas a história não me interessou tanto assim, achei um pouco fraca. Mas colocarei em minha lista, para tirar as minhas conclusões.
    Parabéns pela sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É uma pena, mas não custa dar uma chance, né?
      Beijos

      Excluir
    2. Claro!! É importante dar chances, pois podem nos surpreender.
      beijos

      Excluir
  16. Oi Ana
    Eu e a minha xará temos algo em comum, uma sogra insuportável. Hehehehehe
    Voltando a sua resenha, mesmo ela tendo aceitado numa boa e rápido sua origem, eu fiquei curiosa para conhecer todo o enredo, eu tenho esse livro aqui e acho que vou acabar passando na frente.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      hahaha que legal, já tem uma coisa em comum!!
      Eu espero que goste dessa leitura e que se identifique cada vez mais com a personagem!!! Fico imensamente feliz que tenha gostado :)
      Beijos

      Excluir
  17. Oláá
    Já ouvi falar bastante do livro, não curto muito o gênero fantasia, mas realmente leria se tivesse oportunidade por conta dos elogios, a capa está uma graça. Ótima resenha e que bom que curtiu a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Obrigada! Eu espero que leia e que goste da experiência, sempre é bom darmos uma chance, certo?
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá, Ana. Sua resenha está incrível mas criou um nó na minha mente kkkkk. Você apontou pontos que eu amo, mas apontou outros que eu simplesmente detesto como personagens cheios de mimimi e pelo fato de ela ter aceitado muito rápido o fato de ela ser fada, sendo que realmente não é nada fácil encontrar isso numa obra. Outro ponto que não me cativou muito foi o romance, não sei, achei muito fofo e eu não gosto muito disso não. Gosto mais aqueles romances que já intrigas e avassalam o leitor principalmente para este gênero e tipo de leitura.
    Mas com certeza irei dar uma chance.
    Beijos e sucesso.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance é bem fofo sim, o namorado da protagonista é algo que temos vontade de ter, hahaha Dá uma chance, sim. Vai que você goste, não é mesmo?!!
      Obrigada, o livro é meio complicado para explicar, ahahaha
      Beijos

      Excluir
  19. Olá... tudo bem???
    Bom eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas infelizmente essa vontade foi passando com o tempo... mas achei super interessante o enredo e a forma como as coisas aconteceram, mesmo que a protagonista tenha aceitado muito rápido essa sua nova vida... o mundo das fadas e dos elfos sempre foi um mundo que tive curiosidade de conhecer, mas prefiro em um termo mais sombrio sabe, acho que ficaria sei lá, mais encaixado rs... sua resenha ficou ótima... gostei muito... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Mas que pena, espero que um dia essa vontade volte e que você goste! Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Ana!
    Que resenha linda essa sua, não conhecia a sinopse e nem me lembrava de saber muito sobre a autora, mas a capa não me era estranha e bem como vc disse ela é linda mesmo, acho que realmente pode vir a ser uma leitura gostosa como foi com vc, dica totalmente anotada! Parabéns pela resenha! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Espero que leia e que goste, pois é uma leitura bem gostosa para um tarde :D
      Beijos!

      Excluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro antes, mas acredito que não tenha chegado a ler a sinopse. Eu gostei muito da premissa do livro e acho que iria gostar da protagonista, gosto quando ela é decidida. E acredito que não iria gostar nem um pouco dessas mães rsr

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo sim e com você?
      Odiei essas mães, hahaha Só para dar dor de cabeça! Bem, eu acho que você pode gostar do livro se for pela protagonista decidida :D heheh

      Excluir