18 junho 2015

Resenha - Spirit Animals - Laços de Sangue






Erdas é uma terra de equilíbrio, onde os espíritos animais mantêm a ligação entre o mundo humano e o animal. Mas agora essa relação está seriamente ameaçada pelos Conquistadores. A busca dos Casacos Verdes pelos quinze talismãs mágicos de Erdas continua, porém a harmonia não reina mais no grupo desde o retorno de Meilin a Zhong, sua terra natal. Mesmo assim, Conor, Abeke e Rollan a seguem, pois precisam encontrar o Elefante de Ardósia, talismã de Dinesh. Enquanto isso, os Conquistadores, servos do inimigo Devorador, estão ganhando poder e territórios e, aparentemente, nada consegue detê-los. O cerco está se fechando e uma grande batalha está prestes a acontecer. Desafios ainda maiores esperam nossos heróis e suas grandes feras. A habilidade de cada um dos quatro amigos em se conectar com seu espírito animal será testada ao limite. Mas será que os quatro guerreiros vão compreender, de uma vez por todas, que juntos eles são muito mais poderosos do que sozinhos? E essa união será suficiente para sobreviver à primeira grande batalha contra o inimigo? Junte-se a esses guerreiros e seus espíritos animais nesta intrigante aventura pelas terras de Erdas. A saga continua e o inimigo está em todo lugar...

   Livro: Spirit Animals - Laços de Sangue
       256 páginas || Skoob || Editora: Fundamento || OndeComprar ||










Aviso que a resenha contem SPOILERS do livro anterior e por isso aconselho que se não quiserem se arriscar, leiam a resenha anterior aqui ou apenas confiram as minhas impressões sobre o livro, pois tenho certeza que de alguma maneira irá aumentar ainda mais seu interesse pela leitura =]


‘’Em Spirit Animals – Laços de Sangue’’ continuamos a história quando Meilin resolve abandonar os casacos verdes após terem perdido o talismã por conta da decisão de Conor e por isso, vendo que tudo já estava praticamente perdido, resolve então ir embora em busca de seu pai para ajuda-lo na guerra contra os conquistadores em sua cidade: Zhong.

Mas as coisas para Meilin não saem exatamente como ela gostaria, pois resolve pegar um atalho através da floresta de bambus que na verdade é um labirinto no qual seu pai havia lhe ensinado por quais caminhos passar para ir em direção ao norte. E mesmo seguindo todas as instruções que aprendera, ela passou vários dias perdida sem saber por onde estava andando. Passando fome, sede e muita dor. Claramente corria perigo sozinha com Jhi, seu espirito animal.

‘’Ela não queria admitir, nem para si mesma, que havia entrado no caminho errado em algum momento, alguns quilômetros atrás, e agora estava irremediavelmente perdida. ’’

Já  Conor, Abeke e Rollan continuam juntos com os casacos verdes se preparando para ir em busca do próximo talismã: O Elefante de Ardósia. Mas alguns problemas estão ocorrendo entre Conor e Rollan por conta da perda do ultimo talismã e agora a confiança começa a ficar bastante abalada entre eles. Por conta disso, todos esses acontecimentos poderiam não só atrapalhar a missão, mas também complicar tudo se não conseguissem toda a concentração necessária nos treinamentos e principalmente ter em mente que o trabalho em equipe é o mais importante com seus espíritos animais, porque se não fosse assim, tudo poderia dar errado novamente.

‘’Como ele podia continuar treinando se estava claro que Rollan não confiava nele? Dava para perceber que Tarik e Abeke estavam tentando, mas Rollan, não. Sempre que Conor dizia alguma coisa, o garoto rapidamente o colocava de volta em seu lugar. ’’

A partir daí, acontecem situações perigosas, pois os conquistadores estão a cada dia mais espalhados pelas cidades de Erdas e devido a isso todos terão que fazer de tudo para passarem despercebidos e chegar ao seu verdadeiro destino, além de fazer com que essa nova missão se concretize com sucesso, principalmente porque Conor também está decidido a recuperar a confiança de todos, principalmente de Rollan.

Todos querem se reunir novamente, principalmente com Meilin que eles nem imaginam por onde andava. E será que a própria Meilin conseguirá chegar a tempo em sua cidade e reencontrar o seu pai, o general Teng? Será que ela conseguirá sair da armadilha em que caiu?

Isso e muito mais vocês terão que ler para descobrir os vários perigos e aventuras que todos esses quatro pequenos heróis terão pela frente, mas principalmente perceber que a cada missão é um novo aprendizado sobre a verdadeira amizade e principalmente a importância sobre confiar uns nos outros para que possam trabalhar em equipe!



[- Minhas Impressões -]

Primeiramente tenho que dizer que essa série tem me agradado bastante por conta de toda aventura e principalmente pela missão que lhes é confiada em cada um dos livros.  A cada livro que você lê é um acontecimento diferente e um novo aprendizado sobre amor, amizade, confiança e principalmente em como é importante trabalhar em equipe.
E mesmo que cada livro tenha sido escrito por autores diferentes, eu percebi que a narrativa continua muito bem fluida e os personagens são muito bem desenvolvidos, pois a cada história todos eles amadureceram bastante. Os ambientes que eles passam também são muito bem descritos, pois nos faz de alguma forma estar presente junto dos personagens. Tanto que o vinculo que você acaba criando com cada um deles é absolutamente ÚNICO. Você fica o tempo todo querendo saber o que se seguirá e sinceramente já posso lhes dizer que virei fã dessa série pelo simples fato de cada um deles ter sua personalidade, mesmo com todos os desentendimentos que acontecem entre eles.

E é obvio que nada é perfeito entre eles, até porque eles também tem seus problemas e defeitos, mas isso é bem legal, porque só mostra que não são aqueles tipos de personagens que só vivem bem o tempo todo e que a vida deles é as mil maravilhas.

Enfim...Só lendo para vocês realmente entender.


Não posso deixar de dizer que acabei notando que em todos os livros que li até agora o foco maior é o trabalho em equipe e principalmente o valor da amizade. É um livro que nos passa um aprendizado muito valioso, principalmente para todos os jovens leitores que tem interesse de iniciar essa aventura por Erdas.

Eu na verdade não tenho do que reclamar desse livro, porque a base é a mesma. Eles têm que ir atrás dos talismãs antes dos inimigos e a cada livro é uma aventura nova e com desafios diferentes no qual você percebe uma diferença bastante grande.

Não vou me estender muito, mas eu dei 4 estrelas para esse livro, porque eu senti falta de mais ação, apesar que até teve alguns momentos que tiveram, mas percebi que foi menos que o segundo livro no qual eu dei 5 estrelas.
Sinceramente Spirit Animals - A CAÇADA continua sendo o meu favorito. Mas aguardarei o restante da série, pois o desfecho desse livro ainda me deixou mais curiosa para o próximo que no qual já temos uma ideia de qual será GRANDE BESTA no qual eles terão que ir atrás. Também terão que ter um cuidado redobrado dessa vez, porque o inimigo está se aproximando cada vez mais de todos eles.

Em minha opinião, eu sei que vou ainda me surpreender muito com essa série.


Quanto à edição, eu preciso dar os parabéns para Editora Fundamento, porque continua simplesmente tudo maravilhoso e quero que eles continuem mantendo as capas, porque a cada uma que vejo fico fascinada. São todos maravilhosos, mas tenho que dizer que nesse livro percebi alguns erros bobos e desnecessários, mas nada assim que tenha atrapalhado na minha leitura. Se eu recomendo o livro?

LÓGICO! Se você iniciar a série continue lendo, porque posso garantir que não irão se arrepender.
E não se esqueçam de que ao fim de cada livro temos um código para inserir no site para ganhar novas recompensas e então se divertir em Erdas com os nossos heróis no Jogo Online: http://spiritanimals.com.br 

Quer saber mais? Vejam esse vídeo. Fiquei absolutamente maravilhada.
Espero que gostem!




Livro mais do que Recomendado sem DÚVIDA nenhuma!!


16 comentários:

  1. Oi Sil,
    Parece ser uma série bem fofinha, mesmo! <3
    Confesso que não sou muito chegada a animais e por isso, este livro não me atrairia. Mas acho bacana a mensagem que a história quer passar, de amizade, igualdade, tudo o que está em falta no nosso mundo ultimamente. Bela resenha! PS: Essas ilustrações são uma gracinha, me lembraram Kung Fu Panda HAHA'

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana olha o livro tem uma história realmente muito boa e a cada livro da série é nos passada uma mensagem diferente. Vale super a pena estar conferindo. Mas realmente tenho que concordar que as ilustrações do livro realmente estão lindas mesmo. Eu me encantei com as capas e foi a primeira coisa que me chamou mais atenção. Depois a história em si me conquistou por completo. Amando cada um dos livros.

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia a série, mas parece ser algo muito doce e fofo! Adoro livros que nos passam mensagens boas e importantes sobre tantos valores. E quanto às capas e ilustrações, achei um arraso, dá vontade de não tirar os olhos hehe.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também da imagem dos livros que realmente até eu gostei viu? Eu acho elas realmente muito lindas. E sem contar que o livro também tem um jogo que pode ser jogado online por todos os leitores. VALE A PENA conferir. =]

      Excluir
  3. Tô chocada! Não sabia que tinha livro de animais como o Panda. Sou apaixonada por eles *--*
    Deve ser engraçadinho, adoro livros assim. Acho que ia fazer o maior sucesso aqui em casa com os meus irmãos haha E a Fundamento é uma fofa, ela tem muito cuidado com os livros <3
    Adorei a descoberta =]
    Beijos,
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro fala sobre espíritos animais que ajudam seus pequenos grandes heróis em suas missões. Cada livro é uma aventura diferente e é muito gostoso de ler. Tenho certeza que seus irmão vão gostar bastante, principalmente porque as capas são lindas né? Eu simplesmente estou apaixonada. A Fundamento arrasada quando se trata de diagramação. É uma editora excelente em minha opinião =D

      Excluir
  4. Oi Sil...
    Li só suas impressões, porque apesar de achar que irá demorar ainda para mim ler este livro, vai que né...
    Acho que o válido nesses livros são as aventuras, que eu também gosto bastante. E o legal é essa mensagem de amizade também. E essas edições eu tenho que dizer que são muito lindas, pois amo bichinhos.
    Nossa, não sabia que tinha mais um livro, achei que o terceiro seria o último.
    Bela resenha.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha lido as minhas impressões.
      Espero que tenha gostado. E os livros são ótimos viu? A cada um que eu leio eu fico ainda mais fascinada e quero continuar acompanhando, porque a história não para por ai não, ainda tem mais alguns livros sabia? Tem as imagens na primeira resenha do livro se não me engano. São lindas as capas. Enfim...Mas espero que um dia você venha a ler, porque vale a pena!

      Excluir
  5. Oi Sil...
    Não conhecia a série mas achei a história muito interessante. A ligação d epessoas com animais, grandes aventuras e um ensinamento por trás da história é muito interessante, ótima resenha me deixouinteressada pela história.

    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Acho que essa série é muito bom para os adolescentes sabe?
      Porque a cada livro você aprende uma lição bastante valiosa e acho isso muito bacana. Sem contar que os bichinhos são muito fofos rs

      Excluir
  6. Silvana-linda,
    Sempre que você menciona essa série, ficou com muita vontade de lê-la! Mesmo sem ter lido os livros anteriores, me aventurei a ler essa nova resenha e não me arrependi. Acredita que nunca percebi que cada livro foi escrito por um autor? D: Nossa, que incrível! Imagino que eles mesmos, entre si, precisaram trabalhar em equipe para preservar a qualidade da história e dos seus personagens.
    Ao que parece, esse livro tem muita aventura! Eu entendi que não tem muita ação, mas não acho que isso diminua o apelo da história. Com certeza, anotei a dica e espero ler o primeiro volume em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ler o livro tranquila, porque você vai gostar bastante e não tenho dúvidas que sua resenha vai ser um ESPETÁCULO com a maioria que vejo em seu blog, porque sinceramente adoro tudo que você posta. E todos da série são ótimos, sem contar que a arte das capas são MARAVILHOSAS. Vale a pena ter na estante ! Espero que goste viu?! =] E obrigada por estar sempre presente por aqui.

      Excluir
  7. Oiee Silvana ^^
    Caraca, eu tenho muuita vontade de ler esse livro. O ruim dos livros da Fundamento é que eles são incríveis, e a maioria faz parte de série...haha' preciso terminar três séries deles antes de começar outras *-*
    A diagramação ficou linda mesmo, eles fizeram um trabalho incrível! Uma pena que o livro não tenha ganhado cinco estrelas, mas isso não me desanimou, nem mesmo o fato de ter alguns errinhos bobos...haha' quando o livro é muito bom a gente até consegue ignorar os erros :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha amiga, sinceramente adorei sua resenha, explicou super bem do que se trata o livro e o que pegou para ti durante a leitura. Amo livros que trazem mensagens sobre o poder da amizade e do trabalho em equipe e essa serie parece ser realmente muito, muito legal e com um bom ritmo de leitura. É o tipo de livro para todas as idades :)
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou chegada a histórias em que os principais sejam animais, não é algo que me atrai. Mas a sinopse e as suas impressões me deixaram bem curiosas para saber mais sobre a história. A editora Fundamento tem lançado livros ótimos, com edições lindas mesmo, dá mais vontade ainda de adquirir, rs. Adorei!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil Lindona,

    Que capas maravilhosas!!!
    Tem como não amar um livro cheio de aprendizados como este que traz lições “sobre amor, amizade, confiança e principalmente em como é importante trabalhar em equipe.” Estou até pensando em ler esta série e utilizar alguns trechos nos treinamentos que conduzo. Agradeço muito a dica e a ideia que sua resenha me trouxe.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir