16 junho 2015

Resenha - A Rainha da Fofoca






A Rainha da Fofoca - Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Livro A Rainha da Fofoca
432 páginas || Skoob || Editora: Galera Record || Onde Comprar ||

    









Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto e dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Guardar segredos nunca foi uma coisa que Lizzie Nichols soube fazer, mas agora será necessário, ao menos por um tempo...

Então, logo depois de se formar na faculdade, ela vai para Londres, reencontrar o namorado que não vê há meses, mas parece que ele não é bem como ela lembrava. Para ajudar, Lizzie descobre que na verdade ainda não se formou, pois antes de ter o diploma tem que escrever um trabalho que ela nem sabia que existia! Com todos esse problemas ela poderia largar tudo e voltar para casa, mas isso está fora de cogitação.

Pensando no que todos falariam se ela voltasse para casa antes do programado, ela decide que a melhor solução seria aceitar o convite da sua melhor amiga e ir para a França. No caminho acaba contando seus problemas para um rapaz no ônibus, afinal, ele é só um desconhecido. O que Lizzie não esperava era que o tal rapaz, Luke, fosse dono do lugar onde Chary está hospedada e que agora ela corre o risco de ver todos seus segredos virarem públicos.


Lizzie é atrapalhada e seu grande defeito é não saber guardar um segredo, não importa se é seu ou de outra pessoa, ela não consegue manter a boca fechada, não por maldade, mas quando percebe já falou algo que não deveria. A personagem é apaixonada por moda, especialmente por roupas vintage (que ela usa sempre que pode) e consegue descobrir um pouco sobre a personalidade de cada um analisando o que estão vestindo.

Chary é a melhor amiga dela e apoia Lizzie mesmo quando ela faz alguma besteira, o  namorado dela é Chaz, que é amigo de infância de Luke.

Luke faz parte de uma família rica e meio maluca, ele sempre sonhou em ser médico, mas por pressão da família decidiu seguir carreira na área de finanças. Extremamente cavalheiro, ele vai abalar o coração de uma certa fofoqueira, o problema é que já tem namorada...

A Rainha da Fofoca é um chick-lit e tem alguns clichês, como o da protagonista atrapalhada e do mocinho aparentemente perfeito, mas junto disso a autora conseguiu colocar algumas novidades, como o gosto por moda vintage da protagonista.

A trama não é inovadora, mas tem a medida certa de comédia e romance, o que torna o livro bem leve e divertido.

Os personagens foram muito bem descritos no quesito personalidade, mas senti falta de mais detalhes sobre a aparência de alguns. A narrativa é toda em primeira pessoa, feita pela Lizzie, e por isso passamos a conhecer melhor a personagem. É praticamente impossível não se simpatizar com ela.

"Por que as mulheres precisam caber em tamanhos infantis para serem consideradas desejáveis? Isso é ao mesmo tempo, doentio e nojento." -pág. 88

A escrita da Meg é ótima, flui muito bem e a leitura é rápida, sem contar que ela consegue deixar o leitor muito curioso sobre o que vai acontecer no próximo livro. A Rainha da Fofoca é uma trilogia e já foi toda traduzida, os livros são continuação um do outro, então fica bem difícil ler fora de ordem.


Não tenho do que reclamar da diagramação, que é simples, mas tem páginas amareladas, com letras e espaçamento de um tamanho ótimo. Infelizmente encontrei alguns errinhos de revisão, nada que atrapalhasse a leitura, mas talvez isso já tenha sido corrigido, pois minha edição não é muito recente.

Enfim, indico a leitura para todos os fãs de chick-lit e para quem gosta da Meg Cabot.

Essa não é minha trilogia preferida da autora, mas não deixa de ser ótima para quem quer uma leitura despreocupada, ou quer sair de uma ressaca literária.

Leitura Recomendada!

32 comentários:

  1. Oie
    Eu adoro os livros da autora, mas essa série eu ainda não li. Morro de curiosidade, e pela sua resenha parece ser bem legal!! Adoreii sua resenha! Super beijo

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa série é muito boa mesmo! Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei sua resenha, eu nunca li nenhum livro da autora, o que cheguei mais perto foi um conto dela no livro "Zumbis x Unicórnios", sempre ouço elogios desse livro e de outros dela, talvez esteja na hora de eu finalmente comprá-lo para ler.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que você gostou da resenha :)
      Eu sou fã da autora, então super recomendo a leitura, espero que você goste se decidir ler!
      Bjs

      Excluir
  3. Esse foi um dos primeiro chick-lit que eu li. Nem sabia ainda direito o que era o gênero. Eu adorei o livro e comprei os outros dois logo em seguida, mas não sei porque motivo ainda não li eles hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sabe que eu também demorei para ler o segundo e o terceiro livros? Mas eles são ótimos, você não vai se arrepender :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi,

    Nunca li nada da Meg Cabot. Mas a história parece ser interessante e engraçada, apesar de não ser meu gênero favorito. rs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A autora é ótima e a história é bem engraçada mesmo...
      Bjs

      Excluir
  5. Oiii Eve.
    Eu já ouvi muitas criticas positivas a respeito do livro.
    Não tive muito sucesso na minha primeira leitura da Meg, mas sua resenha me convenceu, vou tentar outra vez e começando por rainha da fofoca.
    Deve ser um livro mega divertido e eu tenho certeza que vou querer dar uns tapas na Lizzie. kkkkkkk
    Amei
    bjs
    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vou torcer para você gostar do livro :)
      E quis dar uns tapas na Lizzie em alguns momentos, mas também me diverti bastante com as trapalhadas dela.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Eve, eu tenho a trilogia em casa e sou louca para ler, pena que nunca me sobra um tempinho para conferir e conhecer essa personagem tão divertida e atrapalhada! Eu amo a escrita da Meg, até hoje não teve nenhum livro que eu não tenha gostado. Parabéns pela sua resenha, fiquei muito curiosa pela leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Dê uma chance para essa história, imagino que também não vai se decepcionar com essa trilogia... A escrita da Meg é mesmo incrível!
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Eve, gostei muito da sua resenha!
    Eu ainda não li este livro, mas já conheço a autora e costuma gostar do que ela escreve.
    Estou esperando uma boa promo, para adquirir a série, pois assim não fico na curiosidade entre um livro e outro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu acabei ficando na curiosidade para o terceiro livro, demorei meses até conseguir comprar...
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, nunca li nada da autora e a cada resenha que leio dos livros dela tenho mais vontade de conhecer a escrita dela, ainda mais sendo chick-lit. Gostei muito da sua resenha, é a segunda acho que leio desse livro. Fiquei curiosa para saber onde essa história irá terminar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que você gostou da resenha :)
      Sou apaixonada pela escrita da Meg, ela é uma autora maravilhosa!
      Bjs

      Excluir
  9. Li os dois primeiros da série,e amei! Faz tempo até que li, preciso reler para ler o terceiro, e último, da série. *-*
    Adoro a escrita da Meg, sempre leve e divertida <3
    beijos, adorei sua resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      E demorei para comprar e ler o terceiro livro, mas a espera valeu a pena! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjs

      Excluir
  10. As vezes tudo que precisamos é uma leitura agradável, mesmo que contendo clichês, pra nos animar e preparar para uma próxima. Ainda mais quando se trata da Meg.
    A minha noiva é apaixonada por ela, e já citou bastante esse livro em nossas conversas sobre livros. Que bom que gostou, Evelise. Boa resenha!

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo, é muito intercalar livros leves como esse com outros mais complexos, ainda mais quando é um livro da Meg rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Eve!

    Eu ainda não li nada da autora, acredita? Muitos recomendaram, mas ainda não consegui algum interesse pelos livros dela...
    Gosto muito de chick-lits e muitos deles são clichês, mas eu gosto para ler em um dia bem tranquilo e folgado. Hahaha não conseguir segurar algo, conheço muito bem várias pessoas assim.

    Beijos e ótima resenha.
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é , isso também acontece comigo, alguns autores simplesmente não chamam minha atenção, mesmo com comentários super positivos... Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  12. Da Meg Cabot eu li apenas um livro, Pode Beijar a Noiva, e mesmo assim ela o escreveu sob o pseudônimo de Patricia Cabot. Quero muito ler os juvenis da autora pois só ouço elogios sobre sua escrita, fora que as sinopses de seus livros sempre me chamam bastante atenção. Rainha da Fofoca está nos desejados, adorei a resenha!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse eu ainda não li, na verdade até agora só li dois livros da Meg com esse pseudônimo...Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Bjs

      Excluir
  13. Oie Evelise.
    Menina eu amo a Meg Cabot, de paixão e lembro até hoje da época quando li este livro, afinal foi com ele que eu descobri o que certas meninas fazem com seus namorados, se é que me entende ;)
    Adoro a Lizzie e ri demais com a trama, espero poder terminar a trilogia logo, mas ainda não deu, parabéns pela resenha de estréia aqui no blog e boa sorte daqui para frente!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa trilogia é mesmo muito divertida! Eu demorei um pouco para conseguir ler o último livro, mas ele é ótimo :)
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  14. Olá! Tudo bem?

    Nossa, eu A-M-O essa trilogia! <3

    Li um livro atrás do outro e cada vez mais apaixonada!

    Achei muito legal toda a reviravolta e todos os acontecimentos!

    A minha personagem favorita é a vovó.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa trilogia me surpreendeu bastante, eu realmente não esperava por alguns acontecimentos. A vovó é minha preferida também :)
      Bjs

      Excluir
  15. Ainda não li nada da autora e gostei do enredo de A Rainha da Fofoca. O problema é que não acho que vou curtir a personagem. Tenho certeza de que a acharei imatura por ser incapaz de conter o próprio impulso de contar segredos. O fato dela contar tudo a um desconhecido lembra-se O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella. Por mais que ame esse livro, não acho que vou curtir a semelhança. Enfim, gostei do enredo, mas não pretendo lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A protagonista é meio imatura mesmo, mas evolui muito no decorrer da trilogia. Ainda não li esse outro livro, mas fiquei curiosa.
      Bjs

      Excluir
  16. Eu quero tanto ler esse livro! Nunca li Meg, então fico muito ansiosa hahahaha já quase comprei diversas vezes... não sei por que dou para trás. Sua nota foi muito boa, vou pensar melhor quando estiver de cara com ele :3 haha beijos,
    sobrelivroscafeefilmes.blogspot.com
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu faço isso com vários livros também rs
      Bjs

      Excluir